Ficou bom pois foi feito sobre um carro bom, com uma cor propícia e este acabamento externo com este detalhe em cinza que faz o arremate e dá harmonia ao conjunto. Se fosse um Voyage branco com rodas de ferro na cor prata, desalinhado, isto aí teria ficado mais feio que briga de facada no c*. Eu gostei deste carro, e francamente me chateia saber que em um país como o nosso, de dimensões continentais e clima tropical, o gosto por carros conversíveis seja tão restrito (e tão caro ter um, também). O que não me convence são estas rodas... O resultado - em minha opinião - teria ficado muito melhor com um jogo de rodas raiadas estilo BBS na cor prata, com um aro de uma polegada a mais de diâmetro.
PS: O modelo mais antigo também ficaria bem de teto conversível, especialmente por conta daquelas lanternas trabalhadas e linha de cintura retilínea.
Eu gostei deste carro, e francamente me chateia saber que em um país como o nosso, de dimensões continentais e clima tropical, o gosto por carros conversíveis seja tão restrito (e tão caro ter um, também).
20 de julho de 2010 17:56
foda nesse caso é que conversíveis são mais fáceis de arrombar/vandalizar, e a "cultura" brasileira da inveja doentia é favorável a esse tipo de ato criminoso... nunca viu passageiros de ônibus jogarem guimba de cigarro ou lixo em carros conversíveis?
não gostei naum, adaptação nada ver com o carro. O bom que não emporqueirou o carro com boriquiti, apliques, vinirs nem bosta nehuma, mas a adaplação é estranha. imagina que a estrutura deve estar toda prejudicada. pra ficar melhor teria que encurtar o carro, criar uma traseira com lanternas mais altas, com o escort xr3. Porém tem de ser adaptações de fabrica, que proporcionem um pouco de segurança.
Muito louco esse Voyage, pra complementar poderiam colocar o sistema de abertura de capota elétrico e fazer o vigia traseiro com vidro mesmo, igual nos Escorts e Kadetts conversíveis.
Ainda bem que nunca vi uma cena destas, mas é lamentável. Imaginar a cena de pessoas de dentro do ônibus jogando chepas de cigarro e lixo para dentro de carros conversíveis me remete à cena dos chipanzés e outras variedades de macaco que fazem o mesmo com os visitantes de dentro de suas jaulas no zoológico.
Imaginar a cena de pessoas de dentro do ônibus jogando chepas de cigarro e lixo para dentro de carros conversíveis me remete à cena dos chipanzés e outras variedades de macaco que fazem o mesmo com os visitantes de dentro de suas jaulas no zoológico.
21 de julho de 2010 13:46
não precisa ofender os macacos comparando eles com essa chinelagem...
visualmente esta bom a adaptaçao, mas resta saber se isso esta hermetico ou se com a velocidade a lona nao vai ficar se debatendo com o vento e ele deve ter um arco na coluna A ligando um lado ao outro. a rigidez se faz com colunas de chapa em formato U soldadas na coluna da porta na lomgarinas e na lateral atraz da porta e tbm no painel trazeiro atraz do banco
O carro foi "cortado" pela Sulam apos a inclusao de varios reforcos tanto em colunas, apoios de amortecedores e no fundo do carro (colunas retangulares de 5 x 10 cm). Quanto a roda, era a maior e mais interessante no momento (1992). A bituca de cigarro e um problema sim, pois tem uma marca destas nesta capota. O farol caolho foi "criado" pelo reflexo do flash da maquina, hehe Ja a frente original 82 foi retirada pela Sulam (que converteu o carro) e colocado os quatro farois do passat, mas devido a incidentes e a vibracao dos suportes de fibra, foram trocados pela frente 92 original.
Ola! tenho um voyage conversivel ano 84 o meu e vermelho e esta todo original como saiu da montadora com os quatro farois e grade de fibra, não tenho do que reclamar, alguem sabe a avaliação de um carro como este?
Ficou bom pois foi feito sobre um carro bom, com uma cor propícia e este acabamento externo com este detalhe em cinza que faz o arremate e dá harmonia ao conjunto.
ResponderExcluirSe fosse um Voyage branco com rodas de ferro na cor prata, desalinhado, isto aí teria ficado mais feio que briga de facada no c*.
Eu gostei deste carro, e francamente me chateia saber que em um país como o nosso, de dimensões continentais e clima tropical, o gosto por carros conversíveis seja tão restrito (e tão caro ter um, também).
O que não me convence são estas rodas... O resultado - em minha opinião - teria ficado muito melhor com um jogo de rodas raiadas estilo BBS na cor prata, com um aro de uma polegada a mais de diâmetro.
PS: O modelo mais antigo também ficaria bem de teto conversível, especialmente por conta daquelas lanternas trabalhadas e linha de cintura retilínea.
tambem gostei e teria um facil,facil
ResponderExcluirCharles disse...
ResponderExcluirEu gostei deste carro, e francamente me chateia saber que em um país como o nosso, de dimensões continentais e clima tropical, o gosto por carros conversíveis seja tão restrito (e tão caro ter um, também).
20 de julho de 2010 17:56
foda nesse caso é que conversíveis são mais fáceis de arrombar/vandalizar, e a "cultura" brasileira da inveja doentia é favorável a esse tipo de ato criminoso... nunca viu passageiros de ônibus jogarem guimba de cigarro ou lixo em carros conversíveis?
BELO CARRO, COM UMA PINTURA RAZOÁVEL...
ResponderExcluirA ADAPTAÇÃO FOI BEM FEITA, MAS CONCORDO QUE AS RODAS PODERIAM SER OUTRAS.
MESMO ASSIM PARABÉNS.
SÓ FALTARAM FOTOS DELE COM A CAPOTA ARRIADA, FIQUEI MUITO CURIOSO PRA VER.
PS:CAPS LCK DEU PAU...
Discreto. Nada espalhafatoso... lembra muito aquelas transformações feitas pela Sulan ou Souza Ramos...
ResponderExcluirGostei, mas é como o kamikase falo, ter um carro desse assim é meio que perigoso, com esses fdps vagabundos que vandalizam :/
ResponderExcluirnão gostei naum,
ResponderExcluiradaptação nada ver com o carro. O bom que não emporqueirou o carro com boriquiti, apliques, vinirs nem bosta nehuma, mas a adaplação é estranha. imagina que a estrutura deve estar toda prejudicada. pra ficar melhor teria que encurtar o carro, criar uma traseira com lanternas mais altas, com o escort xr3. Porém tem de ser adaptações de fabrica, que proporcionem um pouco de segurança.
Muito louco esse Voyage, pra complementar poderiam colocar o sistema de abertura de capota elétrico e fazer o vigia traseiro com vidro mesmo, igual nos Escorts e Kadetts conversíveis.
ResponderExcluirMuito bem feito....teria um fácil,
ResponderExcluirsó trocaria as rodas e arrumaria o farol q tá caolho....huahsuhuahs!!
E como o kra fez p/ ele ñ envergar?
ResponderExcluirficou bom sim,mas passar em lombadas deve ser perigoso =D
ResponderExcluirficou bonzinho..
ResponderExcluirFicou bem feitinho e com bom gosto sem xunarias bizarras, assim que eu gosto, não se perde a essencia do modelo!
ResponderExcluirnunca viu passageiros de ônibus jogarem guimba de cigarro ou lixo em carros conversíveis?
20 de julho de 2010 18:44
Cara credo onde tu mora que acontece isso?????
Paulo Freire disse...
ResponderExcluirE como o kra fez p/ ele ñ envergar?
21 de julho de 2010 01:42
deve ter colocado uns "bacalhaus" em pontos estratégicos para controlar a torção da carroceria...
Cássio disse...
Cara credo onde tu mora que acontece isso?????
21 de julho de 2010 09:50
não, mas eu ja vi fazerem isso em outros locais...
"nunca viu passageiros de ônibus jogarem guimba de cigarro ou lixo em carros conversíveis?"
ResponderExcluiré proibido fumar no onibus,não?
Ainda bem que nunca vi uma cena destas, mas é lamentável.
ResponderExcluirImaginar a cena de pessoas de dentro do ônibus jogando chepas de cigarro e lixo para dentro de carros conversíveis me remete à cena dos chipanzés e outras variedades de macaco que fazem o mesmo com os visitantes de dentro de suas jaulas no zoológico.
Em onibus eu nunca vi, mas pedestres, ou até mesmo quem passa em outros carros, fazem isso.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCharles disse...
ResponderExcluirImaginar a cena de pessoas de dentro do ônibus jogando chepas de cigarro e lixo para dentro de carros conversíveis me remete à cena dos chipanzés e outras variedades de macaco que fazem o mesmo com os visitantes de dentro de suas jaulas no zoológico.
21 de julho de 2010 13:46
não precisa ofender os macacos comparando eles com essa chinelagem...
visualmente esta bom a adaptaçao, mas resta saber se isso esta hermetico ou se com a velocidade a lona nao vai ficar se debatendo com o vento e ele deve ter um arco na coluna A ligando um lado ao outro. a rigidez se faz com colunas de chapa em formato U soldadas na coluna da porta na lomgarinas e na lateral atraz da porta e tbm no painel trazeiro atraz do banco
ResponderExcluirGostei :D
ResponderExcluirAbraços
Ass
Kiko Molinari
Ola a todos !!
ResponderExcluirO carro foi "cortado" pela Sulam apos a inclusao de varios reforcos tanto em colunas, apoios de amortecedores e no fundo do carro (colunas retangulares de 5 x 10 cm). Quanto a roda, era a maior e mais interessante no momento (1992).
A bituca de cigarro e um problema sim, pois tem uma marca destas nesta capota.
O farol caolho foi "criado" pelo reflexo do flash da maquina, hehe
Ja a frente original 82 foi retirada pela Sulam (que converteu o carro) e colocado os quatro farois do passat, mas devido a incidentes e a vibracao dos suportes de fibra, foram trocados pela frente 92 original.
Ola! tenho um voyage conversivel ano 84 o meu e vermelho e esta todo original como saiu da montadora com os quatro farois e grade de fibra, não tenho do que reclamar, alguem sabe a avaliação de um carro como este?
ResponderExcluir