Lançada em 2005, finalmente a Idea foi reestilizada. Por fora, as maiores novidades da minivan são a frente inspirada no hatch médio Bravo, lanternas com LEDs e a placa no parachoque, deixando a tampa traseira com aspecto alisado. Entre os detalhes menores, há aerofólio, friso deslocado pra cima e novos retrovisores com setas, maçanetas e rodas. O pacato veículo familiar ficou com um visual mais agressivo.
O interior infelizmente quase não mudou, mantendo o painel de Palio, com saídas de ar projetadas para ventilar os joelhos dos ocupantes. Só mudaram bancos, volante e grafismos do quadro de instrumentos.
Uma boa novidade são os novos motores E.TorQ 1.6 16V (117 cv) e 1.8 16V (132 cv). A gama de versões é extensa:
Attractive, nova versão de entrada que substitui a ELX 1.4, mas que mantém o antigo e manco 1.4 Fire, de meros 81 cv. Disponível apenas com câmbio manual, a partir de R$ 43.590. Entre os principais itens, vem de série com direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos e computador de bordo.
Essence, versão intermediária, a principal da linha, traz o novo 1.6 16v mas tem os mesmos equipamentos do Attractive, ou seja, continua devendo ar-condicionado na lista de itens de série! Por R$ 45.610, ou R$ 47.720 com câmbio Dualogic.
Sporting, inédita versão pseudo-esportiva, com certeza a mais sem noção da linha! A Idea, que sempre foi tão alta, pacata e carro de mãe, agora desfila xunada de fábrica! Porém, deve compensar a proposta incompatível com seu tipo de carroceria e as piadas com o bom desempenho gerado pelo novo motor 1.8 16v. Além dos itens da Essence, vem com ar-condicionado, faróis de neblina, rádio CD com MP3, rodas 16” e retrovisores elétricos. Custa R$ 54.280 com câmbio manual e R$ 56.390 com câmbio automatizado Dualogic.
Adventure, versão pseudo-off-road que agora está muito mais exagerada, praticamente um monstrinho. Os destaques negativos vão para os faróis de neblina e milha com molduras quadradas prateadas e a grade cromada destoando dos parachoques pretos, com a inscrição “Adventure” ao estilo Land Rover e entradas de ar que lembram as do Palio G2. Além dos equipamentos da Sporting, vem de série com airbag duplo, freios ABS, pneus de uso misto 205/70 R15 e suspensão elevada, além de toda a maquiagem. Seu motor é o novo 1.8 16v e seu preço é de R$ 56.900 (manual) e R$ 59.010 (Dualogic).
Resumo da “bagaça”: as versões comuns ficaram mais elegantes, mas se quiser o novo motorzão 1.8 16v de 132 cv vai ter que aturar o alto preço e o visual bizarro das versões Sporting ou Adventure! A Essence 1.6 16v é de longe a melhor opção, apesar do valor subir para R$ 49.190 com A/C.
Seu traidor, vc foi comprado.
ResponderExcluirhahahaha
pseudo-of-road
ResponderExcluirpseudo-esportiva
kkk
A "pseudo off road" tá medonha mesmo, da pra assustar criança com um carro desse...
ResponderExcluirCara, a "Adventure" chega a ser pior que a Strada ._.
ResponderExcluirA sporting só se salva por causa do motor.
as rodas do T-jet na sportiting ia ficar bem melhor
ResponderExcluireu achei a prata das primeiras fotos e a ADV legais...mas a placa fora da tampa ficou estranha...
ResponderExcluirAté que não ficou má, mas as pseudices estão indo além da conta.
ResponderExcluirA grade dianteira da Adventure ficou muito nada a ver, e nas demais versões o emblema traseiro podia ter ficado mais pra baixo, destoou um pouco aquele esação todo vazio... Se bem que hoje em dia o objetivo da Família Italiana é destoar mesmo, vide Uno □ □ □
Será que já temos um novo candidato para o VX?
CAGARAM O CARRO!!!
ResponderExcluirSeria perfeito se não fosse a bosta de pegar a placa e por no parachoque
A FIAT TEM UMA CAPACIDADE DE FAZER MERDA INCRÍVEL!!!
Ainda bem que o Punto 2011 não ficou com a frente tosca do Europeu
Quem sabe se comprar o 2011 e pegar parachoque traseiro e tampa do Idea Antigo, mas a frente tá Bonita...
ResponderExcluirRafael, posta a prcaria que foi o Palio Fire 2011 (Grade horrorosa)
A versão Adventure era pra ter uma frente ao estilo Dobló / Palio Adventure
Eu acho que ficou melhor do que era antes, era bem sem sal esse carro aí! Agora ficou com visual mais agressivo.
ResponderExcluirÉ o carro mais decente, esteticamente, da Fiat no Braçilll.
O de resto vcs sabem: TEJOLO!
Smart, já to com dor no ovo com essa viadagem de "TEJOLO"
ResponderExcluirTentativa de gerar modinha de Expressão FAIL
Cara, tu já encheu o peito e falou TEJOLO? Eu nao consigo parar de rir!
ResponderExcluirE como diria Stan Marsh: dude, I don't care!
a frente realmente tá melhor dessa vez..mas a traseira ficou meio tenso
ResponderExcluira única coisa q eu gostei no sporting foi, além do motor, as lanternas traseiras escurecidas... mas o resto ficou FAIL...o adventure então, nem se fala!
Smart tava só brincando, é que tuh bateu o recorde de TEJOLOS, dá pra fazer um condomínio
ResponderExcluir;) no hard feelings ;P
ResponderExcluirThiago, o Palio Fire só sofreu uma leve atualização, nada que mereça aparecer aqui nem pra informar nem pra esculachar...
ResponderExcluirAh, e sobre o Punto, é por pouco tempo que ele vai manter o design original! Ano que vem deve chegar aquela reestilização horrorosa, já rebaixando os recém-lançados Punto 1.6 16v e 1.8 16v pra "modelo antigo"! Puta falta de sacanagem! Compre um Fiat e tome no toba!
Por incrível que pareça eu achei a versão Sporting a melhor de todas, mesmo sabendo que esportivo com minivan de tiazona tem tanto a ver quanto show do Sepultura no teatro municipal aqui em Sampa.
ResponderExcluirAH!! e quanto as rodas da versão Sporting pode ter certeza que daqui a não muito tempo teremos Uno Mille (o antigo mesmo) e Palio Fire usando essas rodas, tipo os caras com Gol usando orbitais.
E pra terminar a tampa traseira alisada ficou muito estranha.
Mas que foi mas uma Plástica safada gambiarra, foi...
ResponderExcluirQuanto está o placar das plásticas???
PALIO X MICHAEL JACKSON
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E pensar que quase comprei um... Mas algo tocou na minha mente...
É minha gente, já pensei em ter Fiat (Tem neguinho que acha até que eu tive Fiat e não tenho coragem de dizer), mas pelo contrário, já tive lixo e foi 1º Carro: AUTOLATRINA (VW LOGUS)
autolatrina eu gostei
ResponderExcluir(CHT é o caraio negoço agora é u AP)
Eu acho que um carro tração dianteira não pode nem ser chamado de pseudo-off-road, e sim um carro FF comum cheio de plastico, e a suspenção dois dedos mais alta.
É só uma armadilha de marketing da fiat exagerando escancaradamente no plastico.
Aff Se o antigo já era feio esse ai tá muito bizarro.
ResponderExcluirGostei do novo Idea, pelo menos em termos de design! Espero que o novo motor não tenha o mesmo final que o Fire! Hahahahahahah
ResponderExcluirCompraria (ou não) o Attractive, e achei até bonita as rodas do Sporting.
Gostei da tranqueira, só achei o Adventure MUITO carregado. Para os que não sabem, os plásticos servem como proteção contra as famigeradas pedrinhas em estradas não pavimentadas. Mas a Fiat exagerou na dose...
ResponderExcluirAgora a versão esportiva ficou linda!
esta grade da adventure parece a lingua de uma buc....
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