De volta com mais uma postagem da série Caldeirão do Xunning, mostraremos a história de José Francisco Dutra, mais conhecido como “Seu Zezinho”, e seu Volkswagen TL 1971. Tudo começa na cidade mineira de Mar de Espanha (a 358 km da capital Belo Horizonte). Com 72 anos, Seu Zezinho é o feliz proprietário de um VW TL que estava acabado!
*Em tempo: no site do Caldeirão eles chamam erroneamente o carro de Variant TL, sendo que a Variant é a versão perua dessa linha, e o carro em questão é um cupê.
Seu Zezinho é conhecido e querido pela cidade inteira. O vovô esbanja saúde e muita disposição. Veja só a agenda diária dele: Acorda por volta das 4h da manhã para apresentar um programa de rádio de 5h às 8h na radio comunitária da cidade, e depois, passa o dia trabalhando como um repórter itinerante, (também conhecido como “tiozinho do carro de som”, como é conhecido em outras regiões do país) fazendo anúncios de todos os tipos com sua Lata Velha, de anúncio de lojas da cidade até notas de falecimento. E de noite, ele vai diariamente para a praça, vender suas famosas pipocas. Sem contar que, no carnaval, Seu Zezinho ainda comanda um bloco infantil e faz a alegria da garotada! “Vai venu Bigode!” *troll face*
Como Seu Zezinho é bem conhecido na cidade, muita gente já escreveu para o Tô na Merda Lata Velha pedindo que o seu meio de sobrevivência fosse reformado. Até o próprio Seu Zezinho, se valendo da “fama local” pedia pra criançada das escolas escreverem por ele para o programa (TENSO! O.o*). Depois de tanto tempo, a carta que foi escrita pelos amigos Gabriela, Aulus e Magal (praticamente um dossiê!) foi lida e o pedido foi atendido, e lá se vai toda a equipe para a cidadezinha de Mar de Espanha.
Antes de ir eles já tinham bolado um plano: baseado nos dados que Seu Zezinho roda a cidade toda, a produção do programa ligou pra ele se passando por uma empresa de mapeamento, a “BraMaps”, contratando Seu Zezinho para mapear as ruas da cidade e ligações com cidades vizinhas, utilizando alguns equipamentos. Como Seu Zezinho estava precisando conseguir um extra, topou na hora o trampo.
Antes de ir eles já tinham bolado um plano: baseado nos dados que Seu Zezinho roda a cidade toda, a produção do programa ligou pra ele se passando por uma empresa de mapeamento, a “BraMaps”, contratando Seu Zezinho para mapear as ruas da cidade e ligações com cidades vizinhas, utilizando alguns equipamentos. Como Seu Zezinho estava precisando conseguir um extra, topou na hora o trampo.
Dia e hora marcados, lá vai a equipe instalar várias câmeras na TL se passando pela tal empresa. A rota é fazer as principais ruas da cidade e depois seguir para a cidade de Bicas (distante 22,3 km de Mar de Espanha). Só que no meio do caminho há uma blitz da Policia Militar. Como sempre tudo armado. Antes disso, Luciano “Highway Patrol” Huck estava no trevo da cidade, devidamente disfarçado de patrulheiro rodoviário com uma moto, esperando o Seu Zezinho passar para depois iniciar uma “perseguição” (que do jeito que estava não precisaria mais que um velotrol para seguir a TL! *troll face* [2])
Enquanto Seu Zezinho andava pela cidade, uma equipe o seguia de longe desde o primeiro momento. Eles passavam informações sobre a localização de Seu Zezinho via radio aos demais membros da equipe geral. Depois de algumas voltas, desconfiado como todo bom mineiro, ele parou o carro (acredito eu que em frente a casa do prefeito, pois o carro oficial aparece nas filmagens) e fica ali “empacado”, sem saber pra onde ir. Vendo isso a produção “se coça” para fazer com que ele saia dali, ligando pra ele e “acelerando” o velhinho. Só deu certo quando um dos produtores (aquele que negociou o trampo) foi até onde ele estava, e Seu Zezinho volta a se mover.
Seu Zezinho desconfiado “empaca” no caminho (acima) e um dos produtores já dentro do carro convencendo a voltar ao serviço (abaixo)
Depois dá mais uma parada rápida, para pegar um conhecido caso houvesse algo de errado (foto acima, junto com o produtor). Chegando a alguns metros antes do trevo ele “empaca” de novo. “Daqui não passo”, dizia Seu Zezinho ao produtor. Como a cidade é pequena o povo já sabia do trampo que ele estava fazendo, logo deram um jeito de avisá-lo que havia uma blitz policial na rodovia. Muita conversa depois, Seu Zezinho se move novamente, já falando para o suposto contratante que seu carro não tinha condições de rodar fora da cidade (alguém duvida?).
Já de volta ao trecho, Huck avista o carro (!!!) e em seguida começa a segui-lo. Depois de alguns quilômetros, já perto da barreira, Huck liga a sirene e começa a “perseguir” o carrinho de Seu Zezinho, e a policia obviamente fez como o combinado. Um membro da equipe, aquele que se passou de arbitro de futebol no episódio do Ford F75, estava disfarçado de policial e logo foi fazendo aquele interrogatório. Desesperado com a situação, Seu Zezinho já não tinha mais argumentos e Luciano Huck intervém na conversa, se passando por um “puliça camarada”. Na conversa o apresentador tenta acalmar Seu Zezinho, e em um momento propício ele abre o jogo.
Passado a surpresa, Huck leva Seu Zezinho de volta a cidade pilotando a TL e segue em direção a rádio comunitária da cidade e em uma “aparição surpresa” na rádio, os locutores Amauri Costa (que apresentava um programa naquela tarde) Seu Zezinho e Luciano Huck entraram ao vivo para anunciar que a personalidade da cidade iria participar do Lata Velha.
Durante essa aparição ao vivo, Huck lança o desafio: interpretar a música “Canção da América”, do saudoso Milton Nascimento no palco do caldeirão (finalmente um desafio de verdade, e de responsa!). Desafio aceito, Seu Zezinho foi para o Projac pra treinar com o produtor musical Armando Sousa e a TL foi para oficinaroubada na mão grande dos irmãos da Dimension Customs do Lata Velha passar por uma xunagem (ou não) transformação.
Durante essa aparição ao vivo, Huck lança o desafio: interpretar a música “Canção da América”, do saudoso Milton Nascimento no palco do caldeirão (finalmente um desafio de verdade, e de responsa!). Desafio aceito, Seu Zezinho foi para o Projac pra treinar com o produtor musical Armando Sousa e a TL foi para oficina
Amauri Costa, locutor, Seu Zezinho e Huck na rádio comunitária ao vivo (acima) e a visita surpresa ao cantor Milton Nascimento (abaixo)
Feitas as preparações, tanto do carro quanto ao do Seu Zezinho, é chegada a hora da apresentação. E para a apresentação em alto estilo participaram também o coral das Meninas Cantoras de Petrópolis/RJ, sob a regência do maestro Marco Aurélio Xavier. E na hora de subir ao palco eis que surge Seu Zezinho “fantasiado” de Milton Nascimento.
Para surpresa de todos, foi uma bela apresentação, fazendo que muitos se emocionassem, inclusive a convidada do dia, a linda cantora Claudia Leitte, que estava no programa divulgando seu último disco. Passada a apresentação, digna de muitos aplausos, é chegada a hora de Seu Zezinho receber seu carro. Mas surge um desafio de ultima hora: pra ter seu Volkswagen TL 1971 era preciso apenas dar uma beijo no rosto de Claudia Leitte (ah se fosse fácil assim… *-*)
Para surpresa de todos, foi uma bela apresentação, fazendo que muitos se emocionassem, inclusive a convidada do dia, a linda cantora Claudia Leitte, que estava no programa divulgando seu último disco. Passada a apresentação, digna de muitos aplausos, é chegada a hora de Seu Zezinho receber seu carro. Mas surge um desafio de ultima hora: pra ter seu Volkswagen TL 1971 era preciso apenas dar uma beijo no rosto de Claudia Leitte (ah se fosse fácil assim… *-*)
Seu Zezinho na apresentação junto com coral de meninas (acima) e um “desafio surpresa” para ter seu carro de volta (abaixo)
E agora como ficou:
Vamos ao veredicto: os últimos serviços até que ficaram bons, mas esse ai não. Ai me perguntam “Ué manolo, cê tá dorgado?” e eu respondo: “Vejam as fotos!” Mesmo assim farei um pequeno resumo do que fizeram “de errado”. Antes, uma explicação: o termo “german look” é um estilo onde carros, geralmente alemães, e em boa parte os Volkswagen “air cooled”, recebiam leves customizações externas (como rodas de tala mais larga na traseira por exemplo. Mesmo se o carro tivesse tração dianteira as rodas largas ficariam na traseira O.o*) e recebiam interior na cor vermelha, mantendo o desenho original de fábrica.
Por ser tratar de uma “tentativa” de se fazer um “german look” as falhas são bem aparentes, já começando pela dianteira: as molduras dos faróis, que originalmente eram cromados, foram pintados de preto. O friso da tampa dianteira, a “coroa” no pára-choque dianteiro e os piscas nas laterais sumiram (mas curiosamente o emblema “VW” aparece!). Os faróis receberam “angel eyes”, e os das extremidades se transformaram em piscas.
Por ser tratar de uma “tentativa” de se fazer um “german look” as falhas são bem aparentes, já começando pela dianteira: as molduras dos faróis, que originalmente eram cromados, foram pintados de preto. O friso da tampa dianteira, a “coroa” no pára-choque dianteiro e os piscas nas laterais sumiram (mas curiosamente o emblema “VW” aparece!). Os faróis receberam “angel eyes”, e os das extremidades se transformaram em piscas.
A pintura com a faixa vermelha seria a salvação, mas olhando de perto se vê alguns “flocos” multicoloridos em todo o carro (daí o nome da pintura “flake”), e pra um “german look” é o mesmo que cagar logo no final da customização. Na traseira as lanternas originais deram lugar as lanternas de carreta (daquelas usadas nas Scania's 111, vulgo “Jacarés”, do início da década de 1980) e o escapamento, que originalmente tinha duas saídas, ficou com apenas uma.
No interior aparece o tom vermelho dos “german look”. Até ai tudo beleza, mas os erros começam a aparecer: no painel original havia um porta luvas e uma gavetinha, antigamente usada como cinzeiro e recebia um acabamento imitando madeira, e agora o painel foi todo alisado e encapado com couro, seguidamente pintado de vermelho. O carpete vermelho ficou interessante, junto com os bancos, vindos do Volkswagen decepa dedo Fox, com tecido vermelho também (para mim ficou bom pelos vários ajustes disponíveis e pelo conforto, mas para os puristas, os bancos tem que ser originais para ser um “german” autêntico).
Soma-se a isso os puxadores de porta vindos do Fiat Uno, mostradores não originais e sistema de som mais novo, dispensando aquelas “caixonas de abelha” no teto. O motor foi retrabalhado e recebeu injeção eletrônica flex da FuelTech, podendo ser ajustada pelo motorista, e na mala dianteira teve o tanque pintado de vermelho e um carpete da mesma cor para cobrir o mesmo.
Soma-se a isso os puxadores de porta vindos do Fiat Uno, mostradores não originais e sistema de som mais novo, dispensando aquelas “caixonas de abelha” no teto. O motor foi retrabalhado e recebeu injeção eletrônica flex da FuelTech, podendo ser ajustada pelo motorista, e na mala dianteira teve o tanque pintado de vermelho e um carpete da mesma cor para cobrir o mesmo.
Resumindo: ficou interessante, mas em se tratando de ser um “german look” ainda tem muito por fazer.
Acha que acabou? Ainda não! *Troll Face* [3]
Lembram-se que havia dito que Seu Zezinho era um cara “multifunções”, e uma delas era ser um pipoqueiro? Pois bem: além de levar o TL refeito ele ainda ganhou um novo carrinho de pipoca, com direito a embalagens personalizadas e tudo mais. E adivinha quem ganhou o primeiro baldinho de pipoca???
O novo carrinho de pipocas do Seu Zezinho (acima) e a “primeira cliente” dele, a cantora Claudia Leite (abaixo) Tiozinho de sorte hein?
Sim, logo ela, Claudia Leitte ganhou o primeiro baldinho de pipoca do novo carrinho de Seu Zezinho, e como retribuição ganhou um beijo da cantora (Ahh… Tiozinho de sorte! *suspiros*).
É meus caros leitores: depois desta verdadeira “bíblia” de postagem se encerra mais um episódio do Caldeirão do Xunning, mas antes… (Eita p#$%@! Tem mais?)… Um bônus!
Em todo episódio do Tô na Merda Lata Velha sempre aparece um produtor com o rosto escondido por uma caricatura feita por computador. O nome já sabemos: Claudio, mais conhecido como Claudinho. Acontece que, durante a edição a equipe esqueceu de colocar essa caricatura em um dos takes e o rosto dele ficou a mostra! Confira:
Reparem a camiseta: não havia outra pessoa com essa roupa a não ser ele. Ou seja, Claudinho acabou sendo descoberto, pelo menos por nós do BA, devido a uma edição de vídeo FAIL! E com este bônus finalizo de vez mais um episódio do Caldeirão do Xunning.
Nos vemos no próximo episódio da série Caldeirão do Xunning. Até a próxima!
a intenção da equipe era mesmo fazer um german look?
ResponderExcluira sei la eu curti pra mim a melhor restauração que ja teve no lata velha
Quase um dossiê foi esse post! Nuss, pelo menos dá p/ rir litros! ahuahuhauhau
ResponderExcluirsó falta aparecer algum maluco querendo sequestrar esse cara para fazer o mohamed se entregar para levar a surra que merece...
ResponderExcluir"Blogger Henrique disse...
ResponderExcluira intenção da equipe era mesmo fazer um german look?
a sei la eu curti pra mim a melhor restauração que ja teve no lata velha
9 de agosto de 2010 02:26"
Concordo inteiramente com o Henrique. Independente de ser ou não um German Look (e nesse caso, realmente não foi o que aconteceu), foi uma boa xunagem, deixando o carro bastante bonito e, principalmente, não se utilizando daquele monte de "acessórios" normais das xunagens do Lata Velha. Esse, pela PRIMEIRA VEZ, tem minha aprovação.
Mas é só a minha opinião ;)
Abraços
Curti o carro! Se fosse meu tacava um preto fosco e devolveria as lanternas traseiras originais.
ResponderExcluircomo sempre os posts do tio kiko excelentes
ResponderExcluirficou bom,mas deveriam ter mantido aquela gavetinha e porta luvas
Se fosse preto fosco, não faria mais nada, Esse merece o selo de aprovação!
ResponderExcluirGostei
cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...
ResponderExcluirsó falta aparecer algum maluco querendo sequestrar esse cara para fazer o mohamed se entregar para levar a surra que merece...
Deviam fazer igual aos agentes do Mossad naquele filme sobre a Olimpiada de Munique,com o Daniel Craig...
Considerando o quão pior poderia ter ficado, acho que isso aí tá é bom demais.
ResponderExcluirAgora o que me deprime é saber que dificilmente tiraram a ferrugem adequadamente - ou seja, daqui a pouco o carro vai tá todo "prodi" outra vez, com a massa toda soltando, cheio de bolha, etc.
Isso sem falar que logo logo o carro vai aparecer para venda.
Cara, tudo bem que nao ficou fiel ao german look, mas vamos considerar dessa forma: german look serviu de base para um produção diferenciada. Assim encerramos esse assunto e pela primeira vez apaludimos o trabalho dos caras.
ResponderExcluirP.s.: Tinha que ser preto sólido, mas não comprometeu tanto o visual!
so faltou as lanternas originais
ResponderExcluirta mais pra old school do q german look
ResponderExcluirFicou muito discreto, mto bonito...
ResponderExcluirnada de xunning, pra qm so gosta de criticar as coisas dos outros .. esse fico mto bom!
Esse que aparece sem a máscara não é o produtor Claudinho, é o Palito, diretor do Caldeirão.
ResponderExcluiraaaaaaah vsf para de reclama o, se acha que o tiozao ta ligando se o carro dele ta com brilinhos na pintura ou nao ? olha pra oq ele tinha e pro que tem agora, esses caras ajudaram a vida do tiozinho em mil vezes. para de achar defeito em tudo um poco
ResponderExcluirse eles trocassem o volante original(lindo) por um xunning Xing-ling ia ser foda,na minha opniao as lanternas traseiras ficariam melhor,só isso
ResponderExcluir"luks disse...
ResponderExcluiraaaaaaah vsf para de reclama o, se acha que o tiozao ta ligando se o carro dele ta com brilinhos na pintura ou nao ? olha pra oq ele tinha e pro que tem agora, esses caras ajudaram a vida do tiozinho em mil vezes. para de achar defeito em tudo um poco
9 de agosto de 2010 19:24"
/\
Paga-pau da Globo detected!
Chamar a TL de Variant??? Pra você ver o quanto eles entendem "pra caralho" de carros!
Bom, não ficou tão ruim, mas ter pintado as partes cromadas dos faróis, tirado as luzes de setas originais e aquelas lanternas traseiras deu uma bela despropocionada na beleza do carro. Aliás, achei as lanternas bem nojentinhas, mas melho que ter colocado lanternas de Gol quadrado na TL, né?
Enfim, acredito que até fizeram um bom trabalho (se não fossem essas "modificações" citadas aí), ficou aceitável. Mas ainda acho que poderiam colocar uma lanterninha melhor aí, de preferência original.
luks disse...
ResponderExcluiraaaaaaah vsf para de reclama o, se acha que o tiozao ta ligando se o carro dele ta com brilinhos na pintura ou nao ? olha pra oq ele tinha e pro que tem agora, esses caras ajudaram a vida do tiozinho em mil vezes. para de achar defeito em tudo um poco
9 de agosto de 2010 19:24
ou é paga-pau da globosta ou meXânico de fundo de quintal que o mohamed contratou para a "alfisina" e agora apareceu para puxar o saco...
Quem é a mulher do lado do carrinho de pipoca???
ResponderExcluirGente, o conceito de German Look que está sendo falado por vocês está completamente errado.
ResponderExcluirGERMAN LOOK É QUALQUER DERIVADO DA LINHA VW "A AR" QUE TENHA O MAIOR NÚMERO DE PEÇAS PORSCHE POSSÍVEIS (RODAS, VOLANTE, MARCADORES DE VELOCÍMETRO, ETC), PORÉM O MOTOR CONTINUA SENDO O DO FUSCA APENAS MEXIDO NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES USANDO DUPLA CARBURAÇÃO WEBER 40 OU 44
PORTANTO ESSE TL NÃO É GERMAN LOOK NEM AQUI NEM NA CHINA, OS CARAS DO LATA VELHA FIZERAM ESSE TL BASEADO NOS RAT VOLKS DEVIDO A PINTURA PRETA E AS RODAS VERMELHAS.
E quanto ao TL do tiozinho se não fosse pelas lanternas de caminhão (pois quando o Lata Velha não caga na entrada, caga na saida) eu diria que finalmente os caras do lata velha acertaram uma, mas que fique bem claro ESSA TL NÃO É GERMAN LOOK.
O folclore do German look diz que motoristas de Fusca e assemelhados tinham problemas para transitar nas Autobahnen, pois os carros eram muito lentos. Aí eles preparavam o motor e faziam algumas modificações - rodas mais largas (estereotipicamente Fuchs), suspensão rebaixada e assim por diante - para o carro conseguir lidar com a potência a mais.
ResponderExcluirSe for assim mesmo, isso deve ser levado em consideração na hora de montar um carro com German look.
No TL, os pneus estão mais largos, mas a suspensão deveria estar mais rebaixada. Me parece que não é German look mesmo.
Hehe, e mais um post meu "causando" aqui no BA !!!
ResponderExcluirAlgumas resportas:
Quanto ao "German Look": no texto eu indicava o conceito "german" no quesito estética e não preparação (que, acreditem, eu não sabia dessa O.o*). Já vi em alguns sites muitos Golf Mk I e II nesse estilo, e foi daí que coloquei como "tentativa FAIL" da fazer um "German". Olhando mais as fotos, e os comments, vi que possui elementos Rat Hod (ou HoodRide, como queiram) nessa TL, como rodas pintadas. Mas só isso. Ambas as citações ainda são consideradas "Old School", e pra mim faltou algumas coisas para deixa-lo completo, independente de fazer um "German" ou um "HoodRide". Confesso qie foicou estiloso, mas para um purista esse ainda ficou "em cima do muro".
Quanto a preparação: por ser um carro que roda no interior de Minas e ter uma chapa mais forte contra corrosão (os pós 1975 começaram a ficar mais frágeis nesse quesito). Os podres mesmo estavam no assoalho e chassis, ambos trocados e refeitos respectivamente. Na carroceria os reparos foram devidamente feitos e, acredito eu, fizeram um serviço de funiaria decente dessa vez. Já algumas peças: como piscas dianteiros e lanternas, ai podemos "dar um desconto" pois são modelos que dificilmente se encontram (até encontram, mas o preço... ^^!). Sei lá, mas acho que daria pra fazer os piscas e lanternas usando leds. Seria interessante.
Quanto a Claudia Leite: cmo qu queriaestar no lugar daquele tiozinho ^^! hihi
Abraços
ass
Kiko Molinari
Foi talvez o menos ruim dos reparos do Lata Velha mesmo. As lanternas traseiras poderiam ter sido substituídas pelas do Chevette 79, semelhantes às originais do TL, exceto por ficarem mais rentes à chapa. Pelo menos ficaria menos feio. painel poderia ter sido mantido tb.
ResponderExcluirAlgumas considerações inúteis sobre o artigo:
O TL e a Variant originalmente tinha apenas uma saída de escapamento, semelhante à Brasília. O Fusca, sim,
tinha duas.
As chapas da época já eram uma porcaria quanto a corrosão. Meu pai em 1975 comprou um TL 71 como o mostrado,e a ferrugem não dava descanso: fundo de portas, para-lamas dianteiros e as caixas dos faróis eram focos de ferrugem permanentes. E era carro do interior, apenas não tinha garagem coberta.
ACERTADO boa restauraçao so com algumas modificaçoes que eram nescessarias para modernizar sem tirar o estilo gostei das rodas da tapeçaria da originalidade que ai esta na casa dos 80% so nao a pintura com floquinhos e os farois convertidos em pisca, ams o que mais me agradou foi a injeçao flex programavel, gostaria de ver funcionar pela manha se bem que esse e o unico modelo a "ar" que é flex agora....
ResponderExcluirAprovei! ...
ResponderExcluirmas eu devolveria alguns cromados como o do capô ( frisinho abaixo do logo VW ), o arco dos faróis , e as lanternas traseiras...
o resto ficou show de bola!
Sei lá se a preparação é necessária num German look. Afinal, é um German look.
ResponderExcluirAdemais, Dude disse... "o que mais me agradou foi a injeçao flex programavel, gostaria de ver funcionar pela manha se bem que esse e o unico modelo a 'ar' que é flex agora...."
Pois é, eu nem tinha me tocado disso. Dizem que a VW tentou transformar a Kombi a ar em flex e não deu, porque o motor era tão barulhento que o sensor de detonação não conseguia funcionar. Esse do TL, como será? Essencialmente uma chavinha que muda o ponto de ignição de acordo com o combustível?
Leonardo disse...
ResponderExcluirAdemais, Dude disse... "o que mais me agradou foi a injeçao flex programavel, gostaria de ver funcionar pela manha se bem que esse e o unico modelo a 'ar' que é flex agora...."
Pois é, eu nem tinha me tocado disso. Dizem que a VW tentou transformar a Kombi a ar em flex e não deu, porque o motor era tão barulhento que o sensor de detonação não conseguia funcionar. Esse do TL, como será? Essencialmente uma chavinha que muda o ponto de ignição de acordo com o combustível?
10 de agosto de 2010 22:20
na verdade a questão da kombi flex é que a vw não transformou o motor boxer pq demandaria mtos gastos que não trariam o retorno pq o motor estava para ser trocado na kombi já em função de normas ambientais, tanto que foi bem na mudança da euro2 para euro3 que o boxer saiu... a propósito: deve ter um termostato para acionar a partida com gasolina de um tanque suplementar de partida a frio ou então um botão para selecionar o uso de gasolina na partida a frio... quanto a falhas, o fusca original a álcool tinha umas aletas controladas por termostato que restringiam a passagem de ar pelo motor enquanto não atingia a temperatura ideal, mas como costumava dar problema e a manutenção desse dispositivo era cara mtos donos ficavam relaxados... a propósito: quem tiver curiosidade quanto a motores flex refrigerados a ar tem que ir ver a cg150 mix numa concessionária da honda...
Realmente, eles pegaram leve na xunaria... ficou interessante sim! E o motor, o que fizeram?
ResponderExcluirLord disse...
ResponderExcluirta mais pra old school do q german look
Eu Tambem Concordo: Esta mais para old school, apenas faltou deixar com as peças originais.
Ate q ficou bunito o TL...
ResponderExcluirMas nao me interesso mais em assitir o Lata Velha, pelo fato depois q Luciano Huck e a Globo foram coniventes na tramoia que fizeram com os donos da equipe da atual empresa q faz o lata velha.
fiooo n da trabalho naoooo! esse foi o melhor senao o unico com resultado discreto sem muitas baianadas !e outra para com essas postagens de moleque de mostrar bicicleta plotada etc ,o manolo que ta trampando c vc ta muito verde eim !instrui ele melhor senao vai p ralo todo trampo que vc realizou ate agora!abraco !acompanho vc desde o comeco do ba!e gosto muito !critica construtiva!ok?
ResponderExcluirAlguem pode traduzir o que o Renato escreveu ai? o.o*
ResponderExcluirAbs
Kiko Molinari
Mano, os Volks a ar tem traçao traseira ¬¬'
ResponderExcluir