Este é Michael de Oliveira, autor do livro O Segredo dos Carros. Assista ao vídeo e aprenda a identificar um carro que já foi batido, para não comprá-lo pagando o preço de um veículo similar em perfeitas condições.
E veja o rolo que dá quando ele volta pra falar com o vendedor que vendeu o carro com problemas!
Para assistir mais vídeos, clique aqui e acesse o canal do YouTube de O Segredo dos Carros. Quer mais dicas para se dar bem ao comprar um carro usado? Acesse http://www.osegredodoscarros.com.br/ e compre o livro!
ninguem obrigou o cara a comprar.. o carro está ótimo pelo ano e pela dificuldade de financiar em nome do cara.. outra coisa, o cara so tem o prazo de 7 dias para desfazer o negocio se a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial (internet por exemplo) Art. 49. “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial(grifo nosso), especialmente por telefone ou a domicílio.” Aqui também inclui internet.
ResponderExcluirLogo reclamações nao sao fundamentadas......
Olha só o site do cara tá anuciando o BA
ResponderExcluirAninha, bem lembrado
ResponderExcluiroutra coisa, não acho que o carro sofre de vicio redibitório para o desfazimento do negocio.
Ah se o conhecesse antes... Não teria visto porcarias como: Eu ter comprado um Logus como 1º carro nem mau pai certa vez que comprou um Palio Fire 1.0 16v na ocasião do lançamento (Mas ele se desfez em 2 meses)
ResponderExcluirÉ, achei muito exagerado mesmo esses videos, tudo bem, o cara da dicas para tentar identificar historicos do carro, mas essa de ir tentar desfazer o negocio, eu acho que foi demais, o cara da loja iria desfazer se ele quisesse, o cara olhou, gostou e assinou o contrato, feito negocio ! Carro usado é passivo de ter muitos problemas, isso é fato ! Por isso q quando for comprar, pedir para andar, levar até um mecanico para ver, ter certeza, o problema é que a galera se empolga e vai na conversa do vendedor e fica desesperado para pegar o carro.
ResponderExcluirNem vou comentar o fato do site do livro anunciar esse blog, só acho que esse blog não precisa disso. ;)
quando meu pai comprou o escort ele levou no mecanico(mecanico mesmo não um ze da esquina) ele falou que o carro ia ter fazer retifica do motor em uns 15mil kilimetro e nos 4 anos que meu pai ja tem ele, ja andou 100mil kilometros e nunca deu problema
ResponderExcluirCorsa 2000 usa esse farol sim. O de superficie complexa, ou seja, de lente lisa, veio só em 2001.
ResponderExcluir^^
ResponderExcluirverdade
Carro de agência é todo maqueado, cheio de gambiarra... E 95% dos vendedores são picaretas... Muita gente alega que comrpar de agência tem garantia, financiamento.. Mas acaba dando na mesma, porque depois que você assinou o papel do banco eles não querem mais olhar na tua cara.. E voce pode comprar um carro de particular fazendo financiamento pelo banco normal.
ResponderExcluirCarro usado pode dar problema ? Pode, mas pelo fato de vc comprar de uma loja, vc é protegido pelo codigo de defesa do consumidor e tem direito a garantia de 90 dias, de particular não tem garantia nenhuma. Curiosidade, eu fui comprar um carro para a minha mãe e fui em varias agencias, só achei porcaria, carro surrado, feio, não curti, dai resolvi ir numa concessionaria Fiat aqui da minha cidade que vende seminovos multimarcas, e o vendedor me ofereceu um Corsa Sedan, mas que tinha entrado no dia anterior e o carro ainda tava sujo e ia ser feito uma revisão e pelo ótimo estado dele ele iria para a exposição, dai eu perguntei, mas e se o carro não estiver bom, dai ele me apontou para uma fila de carros com a frente para o muro, bem no canto da concessionaria, tinha uns 30 carros e me disse, ta vendo aqueles carros ? Aqueles la estão com problemas caros de serem resolvidos ou que não tem mais condições de realmente deixar em ordem e pela nossa politica de preservar o nome da concessionaria esses carros a gente passa direto para as lojas de carros usados, ou seja, vale muito sim avaliar o lugar q vc comprar o carro, uma concessionaria, seja FIAT, Chevrolet, qualquer, não vai sujar o nome de vender um carro fodido, batido, etc e depois ficar taxado de pilantra !
ResponderExcluircarro batido, se o serviço for bem executado e feito em local sério, não há problema... o duro é que sempre quem bate o carro, faz uma "garibada" pra passar pra frente.. meu carro teve uma colisão frontal e traseira num engavetamento, foi consertado numa autorizada GM e ficou perfeita, as peças trocadas,todas originais e com garantia...
ResponderExcluirPuta dum charlatão esse Michael de Oliveira. Primeiro, ele não se intitula diretamente ser um expecialista em automóveis (até pq ele não é e nem nunca foi profissional da área, como ele mesmo diz), mas mesmo assim escreve um livro como se fosse expert no assunto, e ainda diz que o amigo deveria tê-lo chamado na hora da compra. Ele é engenheiro mecânico? lanterneiro? Pintor? mecânico? Vendedor? Avaliador? Porra nenhuma.
ResponderExcluirSegundo, tudo bem o amigo chamá-lo para dar uma de peru na hora da compra. Mesmo não sendo expecialista, provavelmente entende mais que o amigo. Mas ir desfazer a compra do amigo é foda. Ninguém pode pleitear direito alheio. Se o amigo quisesse desfazer a compra, ele mesmo deveria ir lá e desfazer. Ainda fez o amigo de frouxo, sem culhões para exigir seus direitos.
Eu quando vejo que um amigo comprou uma bomba eu falo. Mas não fico instigando o cara a desfazer o negócio. Comprou pq quis, é maior de idade e vacinado, foda-se. não me chamou, bem feito. E não comprou comigo, mais bem feito ainda.
Terceiro, esse amigo dele deveria ser interditado. Mogolóide o cara, comprou um carro caríssimo, ainda mais branco (esse deve ter sido menino de rua = taxi). Por esse preço o cara pegava um Classic 2004 com ar. Nem pra pesquisar num jornal, na internet ou sei lá onde. Imbecil.
Resumindo, se isso tudo for verdade esse cara é um idiota e merece ser desqualificado. Para mim tá mais para fake esse vídeo.
PS: servicinho mal feito esse do corsa heim!
falou merda mesmo... o farol eh original!
ResponderExcluirCadê a parte 3?
ResponderExcluirlineu silva da grande familia ..
ResponderExcluirEu tenho olhar mais perito que o dele. Certa vez vi um classic 2004 com grade de 2000, desconfiei logo, mas fiquei quieto e procurei outra opção
ResponderExcluirFazer alarde é foda. Até em agência, temos que levar um mecânico. Comprou pq quis!
Na boa, ele pode até ter dicas de como saber se o carro é "amarrotado" ou não (até tenho uma revista da Quatro Rodas onde tem uma reportagem sore o assunto), mas ir na loja tentar desfazer a burrada que o amigo dele faz ai é foda! E pra piorar esse amigo ainda fica de "corpo mole" na situação. Gente assim tem que se fuder mesmo!!!
ResponderExcluirEm tempo: quando olhei o primeiro vídeo me fez lembrar dos "picaretas" daqui de SC, e pra minha suspresa o vídeo foi feito em SC, o que comprovou que aqui no estado, ainda mais próximo a cidades grandes, as trambicagens rolam direto!
Bem que meu pai fala: carro usado pra comprar só no PR (se referindo a minha cidade natal, no norte do estado, pq na região de Curitiba tbm rola muito disso)
Só não entendi o "merchan" do blog no site do cara...
Abraços
ass
Kiko Molinari
Mas nesse caso o cara pode alegar vicio redibitório sim, pois o vendedor não avisou que o carro estava batido e quis empurrar porcaria para ele, mas ele tem um prazo para alegar isso, senão ele perde o direito.
ResponderExcluirAliás o cara ai em cima que disse que o maluco do video não pode pleitear o direito amigo está certo e além do mais vamos combinar, além do amigo desse cara ter uma puta voz de songo mongo e ter caido na do vendedor, esse Corsa 2000 está gritando que já foi batido, aliás eu acho que esses para choques que estão nele nem são os dele.
Meo podem olhar todos corsas 2000 do google.todos tem o farol de lente lisa,apartir do ano 2000 todos carro tm farol de lente lisa,tirando o mille e outros mais veteranos.!aqle farol é de 99 pra baixo!
ResponderExcluirO seu Lineu deve estar pagando bem ao BA.
ResponderExcluirEntraram dois posts novos e esse continua no topo...
Iiii, tá estranho hein, tá estranho.
ResponderExcluirSó não pode virar um site de propaganda.
Uia propaganda do BA '-' o que será que ele iria falar do meu carro?
ResponderExcluirMatheus do Golfudido disse...
ResponderExcluirUia propaganda do BA '-' o que será que ele iria falar do meu carro?
_____________________________________
Que você é um besta, fez péssimo negócio e ia contigo na Sodré Santoro tentar desfazer o negócio e te deixar mais constrangido
Aeeew o BA tá lucrando agora, o negócio é só por o post no topo e promover. Vou tirar um print do BA por no vidro traseiro do carro e promover, é melhor do que campanha de político. Aproveita que to fazendo 0800 e junto com Lineu Silva, levaremos o BA aos 5 milhões de acessos RIARIARIARIA
ResponderExcluir/\
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também tava achando que ele fosse especialista profissional em carros. Mas é bem isso mesmo que acontece, se o vendedor for muito honesto, ele não vende. Não tô defendendo eles, mas não tem uma maneira de ele falar todos os defeitos do carro sem fazer o possível comprador desistir da compra por isso.
Ao menos o ex-dono do Chevette da minha mãe disse que o carro já foi batido de frente numa árvore. Infelizmente não foi o mesmo caso do meu pai, o carro foi batido atrás, tanto que dá pra notar uma saliência na tampa traseira do lado esquerdo. O carro dá alguns problemas (não relacionados a batida que mencionei), vai saber se ele não foi batido mais vezes...
Pô, achei que a parte 2 fosse filmada, ao menos deveria ter legenda!
"Matheus do Golfudido disse...
ResponderExcluirUia propaganda do BA '-' o que será que ele iria falar do meu carro?
_____________________________________
Que você é um besta, fez péssimo negócio e ia contigo na Sodré Santoro tentar desfazer o negócio e te deixar mais constrangido
13 de setembro de 2010 01:48"
Ri disso também!
O Rafael vai ficar rico com esses merchans.
Acho q vou cobrar viu... Minha amiga tá querendo me pagar 120 conto pro mês pra anunciar o site dela no vidro traseiro do carro (E não é político, pq se fosse não botava)
ResponderExcluirOlha....eu já tive um corsa Sedan 2000/2000 , tirei da concessionária zero. os faróis eram exatamente os que ele alega não ser original... tempos depois quando saiu o de lente lisa, e eu comprei pois achei mais bonitos... Neste ano saiu corsas com estes dois tipos de faróis.
ResponderExcluirO que indica falta de conhecimento de quem se diz um "Expert" no assunto.
O restante de suas alegações até que eram concretas, mas isso qualquer pessoa que tenha um mínimo de conhecimento no assunto perceberia, o erro foi do amigo dele que é totalmente desinformado e acaba comprando algo sem ao menos pesquisar ou pedir conselho de alguém que entenda.
Tudo isso para fazer média e tentar vender o seu livro, que já até imagino o quão esclarecedor ele deve ser.
Anderson Assumpção
meu comentário sumiu? Não entendi isso....
ResponderExcluirEsse carro foi pintado? Todo carro foi pintado, até o que vc compra 0km sai pintado....uahauhauahuahaua...A melhor palavra que poderiam ter utilizado seria "repintado".
ResponderExcluirO rafael pq esse post não foi "passado" pra baixo com o surgimento de novas postagens?
ResponderExcluirO povo aqui tá confundindo as coisas, se o cliente quiser se desfazer do negócio, ele pode sim, ñ tem essa de "vendedor que decide".
ResponderExcluirOutra, carro de css ou loja tem de estar em PERFEITO estado de uso, ñ interessa se tem 5 ou 50 anos de uso, ele tem qe estar funcionando sem problemas, qualquer coisa o cliente tem TODO o direito e o dever de acionar a garantia de 3 meses p/ resolver qualquer quebra a ñ ser peças tipo lampadas ou bateria.
Muitos aqui precisa escutar o Boris Feldman de vez enquando ein...
Minha opinião é a seguinte: a loja tem responsabilidade SIM quando MENTE que o carro nunca foi batido. O cliente que não conhece carro e não sabe reconhecer quando o veículo é avariado tem direito a comprar um carro decente. O problema é que o cliente deveria EXIGIR que a loja o fornecesse um papel no qual consta que o carro não é batido. Esse papel deveria ser assinado e devidamente registrado. Aí, SIM, eu acreditaria que a loja poderia arcar com alguma consequência em caso de levar o carro num especialista e ele dar o veredicto, afirmando que o carro sofreu colisão e repintura. Mas, se o consumidor quiser evitar possíveis transtornos, é mais seguro é levar esse especialista quando for efetuar a compra. Mas, mesmo assim, o mais correto seria ter em mãos esse documento no qual a loja empenha a sua palavra ao dizer que o veículo é lacrado. O que não tá no papel, não existe.
ResponderExcluirAnderson Assumpção disse...
ResponderExcluirOlha....eu já tive um corsa Sedan 2000/2000 , tirei da concessionária zero. os faróis eram exatamente os que ele alega não ser original... tempos depois quando saiu o de lente lisa, e eu comprei pois achei mais bonitos... Neste ano saiu corsas com estes dois tipos de faróis.
13 de setembro de 2010 14:17
com a lente lisa (acho até que ja era de policarbonato) ja era considerado modelo 2001, mesmo tendo sido produzido em 2000...
Paulo Freire, eu como advogado digo que a garantia pode ser acionada sim, mas dai a trocar o carro é muito diferente, pois batida não é defeito, e sim decorrência do uso normal do veiculo (todos estão sujeitos), se o cliente quiser pode pleitear reparos no carro, e se ele conseguir comprovar que os "vícios" (defeitos) diminuam o valor do veiculo, ou que por sua extensão prejudique a utilização do veiculo, ai sim pode se valer da troca imediata ou devolução de$$. Logo só porque o carro foi repintado ou sofreu avarias não o torna impróprio para o uso..
ResponderExcluirQuanto ao lance do lacres faltarem é pena grave. Isso pode acarretar até problemas na vistoria
ResponderExcluirPrimeiramente....Perdi meu tempo vendo esse vídeo.....Tô em dúvida com quem seria o picareta, se o cara da loja ou o metido a "expert" em carros....Vamos lá, o carro é 2000, essas faróis são originais (o 2001 em diante é que muda, já que ele manja tanto pq não viu a data da peça), o amassado na caixa de roda pode muito bem ter sido feito por um macaco mal colocado, o painel frontal é original e não foi removido....essa carro deve ter somente encostado o bico do lado direito, e talvez a longarina nem tenha corrido, só foi mal reparado e talvez tenha um paralama trocado....agora dizer que o suporte da barra tensora (morceguinho) foi trocado por causa de uma batida é uma afronta a minha inteligência e à minha experiência como técnico em automoblistica formado no SENAI...essa peça é a que mais se desgasta no tipo de suspensão do Corsa/Celta, e com cerca de 60.000km já começa a apresentar folga...e quanto a questionar que o carro é muito rodado....ora, como "expert' vc acredita em hodômetro, ainda mais em um carro de agência???? Todo carro "canta" sua quilometragem pelos detalhes de desgaste, como pedaleiras, volante, forração, manoplas, etc....se acha que com 90000 ele estava rodado, te digo que só pelo detalhe da porta ele tem muito mais.....e dizer que ele é alta para 10 anos também é absurdo.....km não quer dizer nada...o que conta é o estado do carro, manutenções, revisões, uso do carro, etc....já vi carro que fundiu com 30.000 km pq o dono simplesmente não trocava o óleo, e já peguei Corsa taxi com 350.000 km com motor original e perfeito... mas isso é subjetivo, pois pra mim todo carro usado tem sempre um detalhe, não tem jeito...ainda mais com 10 anos de uso...se quer um carro sem nenhum detalhe financie um Corsa O km
ResponderExcluir