Dispositivo para estacionar – Um grupo de estudantes universitários criaram um dispositivo que usa rodas adicionais para ajudá-lo a estacionar. Ele se encaixa na parte traseira do seu carro e manobra para você.
Bloqueador automático de placas – Criado para o Bullrun 2006, esse dispositivo faz seu carro praticamente ficar sem placa para não ser reconhecido pelas câmeras.
Pulseira de alerta – Este gadget é óbvio: alerta o motorista se ele estiver sofrendo de fadiga. Ele começa a vibrar quando detecta que o motorista não está em boa condição para dirigir, interagindo com um dispositivo instalado no carro e observando o tempo de reação.
Purificador de ar – Este gadget limpa o ar dentro do seu carro, livrando-o dos maus cheiros. Ela libera raios UV que purificam o ambiente do automóvel.
Gerador de chama – Se quiser impressionar alguém, este é o equipamento. O gerador de chama é instalado no escape.
Pneus sem ar – Desenvolvido pela Michelin, o Tweel é composto por raios flexíveis, que se deformam em contato com desníveis no chão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPelo menos boa parte desses gadgets seriam úteis para evitar certas "tejolisses" no trânsito...
ResponderExcluirfoguinho no escapamento ta super na moda..
ResponderExcluirEsse sistema de estacionamento é muito útil para as mulheres, mas já existe hoje no mercado o Tiguan que é um jipe da Volkswagen que estaciona sozinho e além disso o sistema desse jipe é menos tosco que esse ai do video.
ResponderExcluirSó eu curti a placa "invisível"? (apesar de um dispositivo desses não ter chances de passar numa vistoria...)
ResponderExcluirIsso é só um exemplo de como as montadoras nos fazem de gato e sapato. Em pleno séc. XXI os carros, além de não voarem, não giram as rodas de trás para tornar o estacionamento mais fácil, o que ajudaria no trânsito. Por isso que não sinto vontade de ter qualquer carro novo: nenhum é inovador, apesar das propagandas (Hyundai que diga) mostrarem que seus carros são o máximo em design e tecnologia. Tá bom!
ResponderExcluirKenji Ashimi disse...
ResponderExcluirSó eu curti a placa "invisível"? (apesar de um dispositivo desses não ter chances de passar numa vistoria...)
26 de setembro de 2010 18:35
aí depende de como for feita a adaptação pra não ser detectada com tanta facilidade... eu ja pensei em bolar um esquema desses com um controle remoto que pudesse ser conectado qdo fosse necessário e removido antes das inspeções...
Há uns bons 15 anos havia à venda nos EUA uma cobertura transparente de placa que permitia que ela fosse lida só quando o leitor estivesse exatamente atrás do carro. Em qualquer outro ângulo (como o de um radar), o número da placa ficava completamente ilegível.
ResponderExcluirProvavelmente não colou nas inspeções.
Na moral, parece que enfiaram uma roda de bicicleta por falta de pneu.
ResponderExcluirCarro do Kiko?
Curti o "bloqueador automático de placas"! Vou comprar e fazer que nem aqueles manolos do Marea Turbo fizeram no vídeo! [/trolleiro mode off]
ResponderExcluir