Um estranho conversível de luxo fora-de-série dos anos 80, feito em fibra de vidro, equipado com motor 6 cil. de Opala, câmbio automático, revestimento em couro vermelho, ar condicionado, painel digital, direção hidráulica, som, vidros elétricos… Segundo o dono, o carro está “originalíssimo”, do jeito que saiu da fábrica, incluindo os faróis de Opala (ou seria de D20?) e as lanternas de Chevette. Está à venda, clique aqui para ver o anúncio.
o que estraga é o ressalto do estepe na tampa do bagageiro e essa grade desproporcional... fora isso até é bonito...
ResponderExcluirpode até ser mesmo q esteja original...
ResponderExcluirmas q isso tá com cara d gambiarra das brabas, isso tá ein...
ñ e original o carro essa crade dianteira esta botada na marra e as lanternas e pisca tambem de uma olha nas fotos originais do carro: http://jotage21.blogspot.com/2009/08/lassale.html
ResponderExcluirisso tem uma bruta cara de hagada feia
ResponderExcluiré um opala puro, até a porta...
nada me tira da cabeça que isso é coisa de xuneiro esse Lassale
Foram feitas 80 unidades desse modelo,por um joalheiro no Rio de Janeiro.Seriam 81 se ele tivesse aceitado a encomenda de um modelo rosa choque com interior branco.Tem materia dele na Opala & Cia 4.
ResponderExcluirDarlan, muitos fora-de-série não eram exatamente padronizados, mas sofriam alterações de unidade para unidade.
ResponderExcluirEste aí aparentemente só tem de diferença as lanternas fumê e os faróis, que poderiam perfeitamente terem sido encomendados deste modo à fábrica.
De qualquer modo, é um conjunto bem interessante: Motor grande e torcudo com câmbio AT e carroceria esportiva. Pena que essa cara de Daewoo falsificado não ajuda em nada.
Duílio disse...
ResponderExcluirpode até ser mesmo q esteja original...
mas q isso tá com cara d gambiarra das brabas, isso tá ein...
Henrique disse...
isso tem uma bruta cara de hagada feia
é um opala puro, até a porta...
nada me tira da cabeça que isso é coisa de xuneiro esse Lassale
Esse Lassale não é gambiarra e nem obra de xuneiro, esse carro realmente foi produzido no final dos anos 80, inicio dos 90, inclusive eu me lembro de te-lo visto ao vivo e a cores no salão do automóvel na época e posso dizer que apesar de não ser lá um primor de beleza por fora o acabamento interno dele todo de couro era excelente.
Os únicos detalhes não originais nesse Lassale do post são os faróis de Opala, pois os originais se eu não me engano eram de Chevette.
E digo mais, na época quem comprava um desses, era doutor!
ResponderExcluirTinha um sujeito aqui na cidade onde moro que comprou um em 1989; a exclusividade e o preço eram tais, que era mais ou menos como o cara que compra um Hummer hoje! E era considerado um carro lindíssimo e mega luxuoso (sim, não tinha nada importado, o padrão de beleza era Chevette, Gol, Fusca...).