EuroXuning – Parte 2

euroxunning (8) euroxunning (9) euroxunning (10) euroxunning (11) euroxunning (12) euroxunning (13) euroxunning (14) euroxunning (15)

Enviado por Gabriel Bonfim

44 comentários:

  1. O Astra tá meio que um xuning light, é mais o parachoque que tá meio escroto.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esses aí estão bem longe dos nossos conhecidos "xuning", estão comportados e até bonitos.

    ResponderExcluir
  3. O Punto preto ficou bem legal, tenho um e faria igual !!!

    ResponderExcluir
  4. Ow na moral, qualquer coisa que tira a originalidade o veículo é horrível, no máximo um som e uma roda, esses para-choques são feios de mais, mais gosto é gosto, o cara do punto vermelho devia estar "noiado" quanto fez aquilo, olha que stilo lindo ¬¬' cheio de propaganda, nem a roda dele é legal, fazer o que né!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei bom, o astra, o punto e o bmw, os outros precisam melhorar, tão muito desarmonicos.

    ResponderExcluir
  6. Bruno Brasil disse...
    O Punto preto ficou bem legal, tenho um e faria igual !!!

    Eu também tenho um Punto preto, mas não tenho pretensão de assassiná-lo. O meu só tem como diferencial o window film e as rodas de liga leve originais. Cuidado Bruno, pode estar com tendências xunileiras ocultas

    ResponderExcluir
  7. Thiago B. disse > "Pega tudo e taca fogo!"

    Thiago, que mal lhe pergunte: Você tem carro??

    ResponderExcluir
  8. ^^^^

    eu não tenho e mesmo assim tacava fogo

    ResponderExcluir
  9. Lucinha disse...

    Thiago, que mal lhe pergunte: Você tem carro??
    __________________________________

    Tenho sim, um Civic que está Original, obtido com suor, estresse e dois empregos. Pra tirar o ar de carro de tiozão só pus um jogo de rodas diferenciado e o fumê, e assim pretendo manter, sem fazer essas mudanças toscas de visual que vemos aqui.

    Agora tem gente sem noção (pra não dizer palhaço) que não vê a tragédia que é montar um kit horroroso em Fibra de Vidro que rachará em 3 meses, fazer o carro parecer uma alegoria de carnaval e depois querer vender pelo triplo do preço do carro no mercado. O uno 2006 roxo que apareceu aqui tá a venda por 30 mil, tem parte mal colocada e rachada, uma das portas para fechar tem que ser na violência.

    É como já li aqui, as montadoras deveriam processar os donos por fazer essas porcarias.

    ResponderExcluir
  10. "É como já li aqui, as montadoras deveriam processar os donos por fazer essas porcarias."

    Aí ta de brincadera né velho, se o cara pagou já era, ele pode fazer o q quiser e tem todo o direito, se quiser infiar o carro no cu é problema dele

    Gostei do punto preto ^^

    ResponderExcluir
  11. algumas coisas ficam meio desproporcionais principalmente qdo se mexe em parachoque... mas esse stilo de duas portas é filé, pena que nunca nacionalizaram...

    ResponderExcluir
  12. O punto vermelho, nao é considerado uma bizarrice...

    A frente ficou bonita pra caralho, possas ser que as portas sejam consideradas, mas pelo angulo da foto ele ta bonito.

    ResponderExcluir
  13. Ana Karlla disse...
    Bruno Brasil disse...
    O Punto preto ficou bem legal, tenho um e faria igual !!!

    Eu também tenho um Punto preto, mas não tenho pretensão de assassiná-lo. O meu só tem como diferencial o window film e as rodas de liga leve originais. Cuidado Bruno, pode estar com tendências xunileiras ocultas

    --------------------------------

    Linda Ana Karlla, gosto é gosto e não se discute, mas vejo que vc nem gosta de tunning, ou seja, gosta do seu carro igualzinho quando sai da fabrica, com perigo de ficar horas procurando por ele no estacionamento do shopping no meio de tantos iguais, sempre pensando no que os outros vão pensar se coloca até um adesivo diferente, pensando que vai perder menos $ quando for revender, ou seja, não tem personalidade... E até arrisco a dizer que pessoa que pense assim na vdd nem gosta de carro mesmo, é só um meio de transporte. Bjos...

    ResponderExcluir
  14. Bruno Brasil disse...
    Ana Karlla disse...
    Bruno Brasil disse...
    O Punto preto ficou bem legal, tenho um e faria igual !!!

    Eu também tenho um Punto preto, mas não tenho pretensão de assassiná-lo. O meu só tem como diferencial o window film e as rodas de liga leve originais. Cuidado Bruno, pode estar com tendências xunileiras ocultas

    --------------------------------

    Linda Ana Karlla, gosto é gosto e não se discute, mas vejo que vc nem gosta de tunning, ou seja, gosta do seu carro igualzinho quando sai da fabrica, com perigo de ficar horas procurando por ele no estacionamento do shopping no meio de tantos iguais, sempre pensando no que os outros vão pensar se coloca até um adesivo diferente, pensando que vai perder menos $ quando for revender, ou seja, não tem personalidade... E até arrisco a dizer que pessoa que pense assim na vdd nem gosta de carro mesmo, é só um meio de transporte. Bjos...


    Discordo completamente e reforço que você, Bruno, está mesmo com "tendências xunileiras ocultas"! Justamente por gostar de carro que a gente aqui repudia essas modificações!

    ResponderExcluir
  15. Rafael (BA Manager) disse...

    Discordo completamente e reforço que você, Bruno, está mesmo com "tendências xunileiras ocultas"! Justamente por gostar de carro que a gente aqui repudia essas modificações!

    -----------------------------

    Certo então, vamos todos usar carros originais e sem nenhum tipo de personalização...

    Eu li aqui mesmo nesse site, que falava do exagero na arte de se "tunar" um carro, concordo que muita coisa mostrada aqui 90% é de extermo mal gosto, mas estão começando a exagerar, pode ver nesse e no outro post o numero de pessoas que discordaram de varios carros nessa lista !

    Abç.

    ResponderExcluir
  16. Rafael obrigado por reforçar minha opnião.

    Bruno Brasil. Eu gosto sim de carro, mas como eu e o Thiago Barbosa já falou. É ridículo pegar um carro que tem seus ajustes de fábrica, fazer modificações que trazem certos males, pois anulam garantias, modificam o comportamento do carro e até compromete em segurança e vida útil.

    Aprendi com a família o gosto pelos carros e preservação dos mesmos, meu pai coleciona e restaura carros em seu tempo livre. Temos alguns exemplares com placas pretas. O último restaurado foi um TL e agora está em processo de restauração uma Brasília 1975, que ainda usa lanterna lisa.

    E para sua informação Bruno NÃO SOU NENHUMA PATRICINHA FRESCA OU UMA IDIOTA como tantas mulheres por aí que nem tem noção do que seja radiador e que ele serve para refrigeração do motor e nem sequer imaginam que precisa de por água no motor.

    Eu sei qual é a placa do meu carro e onde eu o deixo em um estacionamento, por mais imenso que ele seja e caso não o encontre, tenho o localizador do alarme, e eu gosto do visual limpo, se eu fosse querer um visual a mais, que fosse algo decente como as preparadoras Européias so tipo BRABUS, HAMANN que são homologadas pelas montadoras.

    Se você gosta, que bom pra você, tô nem aí. Lembra que as vezes um adesivo ou algo pessoal é um sinalizador para um bandido fazer algo com você seja um sequestro, assalto, ou represálias no caso de você fazer algo.

    BOA NOITE

    ResponderExcluir
  17. 1. Já que é pra polarizar, gosto dos carros exatamente como saem da fábrica, ao ponto de, outro dia, estar na Só Veículos e ficar puto por ouvir o vendedor dizer pro manolo que ele podia comprar aquele BMW 550 que estava lá à venda e, depois, trocar as rodas pelo modelo 2010. Argh!

    2. Se tiver no meio da rua uma folha de árvore e o Bravo passar em cima, quanto vai ficar pra consertar o pára-lama?

    ResponderExcluir
  18. Ana Karlla

    Então concordamos em um ponto, tb não estou nem ai para o seus gostos, e para sua informação também gosto e sou amante de carros antigos, mas não sou "bitolado" a ponto de ficar cego.

    Mas blz, vamos então RESPEITAR a opnião dos outros ok ? Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Quem é você pra me dizer sobre respeitar a opinião dos outros. Falei sobre tendencias ao xuning como humor, não quis ofender, agora se você se doeu e se sentiu ofendido, me desculpe querido. Poderia ter falado amigavelmente comigo, eu ia entender,não precisava dar píti nem ser machista nos comentários

    "E até arrisco a dizer que pessoa que pense assim na vdd nem gosta de carro mesmo, é só um meio de transporte"

    ou o deboche sobre o carro perdido no shopping

    Passar bem e Boa Noite

    ResponderExcluir
  20. Tas todo errado Bruno, realmente, fosse machista. Desculpa aí mas ela tá certa, exagerasse pow.

    ResponderExcluir
  21. A Karla ta errada e acabou!!! pegadinha do malandro!!! rsrs

    Falando serio agora...

    Eu acho que cada um tem um gosto e tem que ser respeitado e pronto. Eu mesmo tenho um carro que muita gente comenta ser de viado. Pois é, um C3, e o maximo que fiz foi colocar a roda do C4 VTR (que hoje é original nos modelos vendidos do C3) e o resto (inclusive insulfilm G5 DE FABRICA).

    Eu sou o tipo de pessoa que prefere aplicar dinheiro a outras coisas, mas não deixo de gostar se a personalização foi de bom para mim.

    Acho que a Karla se ela prefere originalidade é por aprendizado e vivencia com isso, assim como o rapaz vivenciou e vivencia as personalizações afora.

    Eu mesmo qdo mais pivete queria um Gol quadrado com as famosas orbitais e tal. Portanto, não tem nada de anormal apenas cada um com seu gosto.

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  22. Eu prefiro a leve personalização, não vou negar um dia achei o tuning legal, mas graças a Deus fiquei curado. Eu gosto do carro levemente rebaixado com mola esportiva e rodas um pouco maior. No meu caso consegui tirar o ar de tiozão do meu carro. com as rodas 17", Ficou harmonioso e sem precisar de bodykit. O visual ficou limpo e bem feito.

    ResponderExcluir
  23. esse bruno com tendências xunileiras e agora machista tinha que se mandar pra arábia ficar andando de jipe xunado e apedrejando mulheres [/hummmm boiola]

    ResponderExcluir
  24. Prezados:

    Ana Karlla, eu somente me manifestei referente ao seu post por vc ter me citado, e me defendi, releia o seu post e se ponha no meu lugar ! Em nenhum momento eu tive a intenção de ser machista, alias minha esposa adora carros antigos e curtimos isso juntos, alem de achar que é muito bem vindo mulheres, que realmente gostem de carros.

    Thiago Barbosa, Como disse a Ana, se eu fui machista (mesmo relendo o que escrevi não tenha visto isso), peço desculpas se ofendi.
    Quanto ao seu carro, você esta confundindo Tunning com Xunning, o que vc fez no seu carro é Tunning sim, o simples fato de se fazer qualquer alteração nas caracteristicas do carro é tunning, ou seja, personalização.

    Kamikaze, longe de mim esses castigos, até poderia andar de jipes como vc disse, mas nunca agredir uma mulher.

    Uma abraço a todos e desculpas a quem se ofendeu com meus comentarios !

    ResponderExcluir
  25. Tá Tenso!o.O esse post hein?? Tá ficando parecido com o quebra-pau dos donos de Gol quadrados AP hahahhahaha

    ResponderExcluir
  26. Brunão... trocar roda de carro por outra maior sem propósito não é tuning, é personalização.

    Trocar a roda do carro por um modelo maior e mais largo, por exemplo, pq o teu motor passou de 200cv para 300cv e teve também que AFINAR a suspensão, aerodin6amica, caixa de câmbio e outras coisas do carro para PERFORMANCE passa a ser tuning.

    O que o Thiago fez foi personalizar o carro dele, mas não houve tuning nessa modificação, ele o fez por estética, o que deixa ele longe da definição das modificações relacionadas ao tuning.

    Só queria deixar isso claro, as pessoas confundem essas definições. todos do blog são amigos e queremos cada vez mais defender as coisas legais referentes aos carros e DETONAR as coisas ridículas.

    Grande abraço, rapaz!!!

    ResponderExcluir
  27. Ah! O Punto preto ficou com uma frente estranha pra kct com aqueles faróis...

    ResponderExcluir
  28. Smart,

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tuning

    No more comments...

    ResponderExcluir
  29. Bruno,

    Internet aceita tudo.

    O problema das coisas que se tornam populares está, justamente, na sua vulgarização.

    Tu sabe o que é um mp4? Eu sei que sabe. Mas para a GRANDE maioria da população mp4 é um aparelho que toca vídeo e som. Por causa disso hoje tu entra no Mercado Livre e vê anuncios de mp12, mp23, mp498, etc. Isso é o que aconteceu com o tuning no Brasil e no mundo, vulgarizou! Hoje a definição não é a correta, ou se tu preferires, a original, pois na verdade, para a atualidade, ela não está errada, hoje ele é visto/entendido dessa forma, assim como o mp4 virou um aparelho. Entende?

    Tuning é afinação, isso gera modificação e, invitavelmente, personalização. Mas não é isso que eu defendo. Eu defendo a idéia de que um carro não pode ser modificado estéticamente pelo simples fato de mostrar pra todo mundo seu "super novo neon verde" e sim pelo sentido de necessidade devido à alterações feitas no motor, por exemplo, que originem tal demanda.

    Agora me responde: em que parte da afinação para performance, que no meu ponto de vista é o verdadeiro tuning, que um neon verde limão pode se encaixar? Tu não concordas que é só estética?

    Eu adoro carros modificados, mas por propósito e não por estética, ostentação e/ou falta de bom senso.

    Grande abraço, hermano!!

    ResponderExcluir
  30. Mesmo dizendo que não mais comentaria la vai:

    Então o que vc diz é uma ideia que VOCE defende, beleza, respeito sem problema, mas tuning, que é uma palavra em inglês, se refere a afinação, ou seja, uma mudança do original. Agora se vc e outras pessoas pensam que tuning é "xuning" ai não posso falar nada, mas se formos ao pé da letra, uma simples troca de roda ja é tuning, mas se deixar o carro "desarmonioso", ai sim vira xuning !

    Mas beleza, eu sempre me senti a vontade de comentar aqui, mas vejo que qualquer opinião que va contra o que a maioria pensa é "apedrejada", isso é triste porque com certeza muitas pessoas que acessam esse site, vendo esse tipo de críticas (lei-se não construtivas) inibem a mais comentarios.

    Então fico por aqui, boa sorte a todos !

    ResponderExcluir
  31. Antes de qualquer coisa, estamos debatendo uma idéia, não estou te criticando, em momento algum eu fiz isso, estou publicando as minhas opiniões para debatermos, cordialmente, uma idéia. Não quero, de forma alguma, te ofender. Portanto, não entendas essa conversa de maneira errada. Assim sendo, aquilo que falastes sobre críticas desconstrutivas não pode ser aplicado ao nosso embate ideológico.


    Bruno, compreenda, a idéia que eu expus acima não é defendida por mim, é um fato e se tu for procrurar em dicionários as definições das palavras afinar e tuning verás que em momento algum ela refere-se a modificar. Por definição, em português, afinar é, além de outras 6 definições, apurar. Apurar significa, entre outras coisas, aperfeiçoar. No inglês tu ainda encontrarás no dicionário a descrição de ajuste. Ou seja, se formos ao pé da letra, uma simples troca de roda é uma personalização, mas nem sempre será tuning, pois ela não está aperfeiçoando nada além da estética do carro, mas ela pode ser tuning se tu colocar uma roda menor para gerar menos atrito e obter algum resultado em performance. Aí tu me diz: ela está aperfeiçoando o visual do carro. Eu te digo que pode ser que sim, mas o tuning, na essência, não é focado em estética. Não é questão de harmonia, é questão funcional. Eu, em momento algum falei sobre aspectos estéticos de um carro afinado. Tu consegue entender esse ponto de vista. Tuning nasceu para performance, personalização é uma consequência, independentemente, de ele ficar mais bonito ou mais feio, o importante é que no final ele tenha resultados de PERFORMANCE que sejam satisfatórios. Tuning, sequer, precisa envolver colocação de acessórios como rodas ou aerofólios, por exemplo, pois o simples fato de tu ajustar um carburador para ele ter uma queima mais completa e te entregar mais potência já é tuning, pois tu estás afinando teu carro. É como um violão, tu consegue tocar muitas musicas com ele desafinado, mas não é muito melhor de ouvir essas varias musicas com a viola afinadinha? É mais ou menos por aí!

    Grande abraço, rapaz. Aguardo, ansiosamente, tua réplica ;)))

    ResponderExcluir
  32. Pra tu entender meu ponto de vista:

    Seguindo o exemplo do violão, tu não gosta dele vermelho, prefere que ele seja preto com bolinhas roxas, ok? O que tu vai fazer em relação a isso? Pintarás ele de preto com bolinhas roxas e visualmente ele vai te agradar mais, porém se tu quiseres que as músicas soem bem pouco importa a cor dele, o importante é ter ele afinado, ou com algo que faça a com que o som saia melhor como, por exemplo, trocar o cavalete dele. Acho que foi um exemplo legal. ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  33. Eu admito q existe xuning e, Ana Karlla e Bruno, ambos estão certos e suas opiniões se diferem pq vcs tem culturas diferentes a respeito de carros, é normal a Ana Karlla ñ gostar de tuning, ela tem uma cultura baseada na coleção de carros, ou seja manter a originalidade do carro para q o msmo ñ perca a sua essencia e tenha direito a ser considerado carro de colecionador, praticamente um tesouro da história automotiva e tbm pela raridade, e Bruno gosta de tuning ele axa legal, pq axa q carro original, dependendo do carro é algo vazio e sem vida, pra ele tunar é basicamente melhorar o necessario, tbm pq realemnte é ruim vc ir ao estacionamento e ver q todos os carros são iguais. Bom, eu sou um meio termo de suas opiniões, eu gosto de tuning, gosto tanto q um dia eu gostaria de tunar uma ferrari e deixa-la mais bonita e mais veloz, mas tbm gosto de carro original, um Fusca msmo, eu ñ tenho coragem tunar, eu tenho pena, se for trocar algo só motor, rodas e pintura, só, e axo q o pessoal do blog tá exagerando um pouco axo q é pelo trauma de ver tanta xunaria, ou então é pq vcs ñ gosto de tuning msmo, puro e simplesmente isso.Respeito a opinião de todos, e agradeço a oportunidade de expressar a minha opinião, e a respeito da Ana Karlla, se eu estiver errado sobre ela, eu peço q ela me corrija, e q se eu a magoei, peço desculpas, o msmo vale pra todos q lerem, o meu comentário, e kamikaze, ñ prepare uma tortura pra mim por causa do papo da ferrari, prometo deixa-la mais bonita do q era originalmente.

    ResponderExcluir
  34. Vcs tinham q ver um campeonato de som e tuning q teve aki na minha cidade. Eu fui feliz pensando encontrar um monte de carros todos tunados e fodões, porém eu estava enganado, só tinham 5 carros tunados, 25 carros com som, um bigfoot com volante de corrente, um A4 alemão estilo dub, com rodas cromadas aro 20 da BBS, todo preto com tinta cromada, insulfilm preto fraco e rebaixado em 0,15cm, um vw new beetle branco com um adesivo tosco, 5 mavericks com parachoques cromados, um com pintura de plymouth hemi cuda, e os outros nas cores azul,verde, vermelho, amarelo, e Branco q era o q tinha pintura estilo hemi cuda, tinha uma bmw azul piscina toda original mais lotada de som,um opel tigra verde musgo todo original, fora isso os outros 250(eu contei)estavam rebaixados e fudidos e fedendo a urubu morto, Fora esses 250 carros, a decepção ñ foi tão grande, e dpois meu pai me levou na sorveteria.

    ResponderExcluir
  35. Esses carros não estão lá um primor de beleza, mas são muuuuito melhores do que os xunings tupiniquins que temos aqui, aliás eu gostei do Punto duas portas, ficou mais harmônico e "clean" que o de quatro portas que temos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  36. no fim das contas acabaram confundindo a personalização (ou styling) com tuning, e como tuning tem mais apelo comercial que styling acabou caindo no gosto do povão e dos xunileiros...

    ResponderExcluir
  37. Cara... acho que é unanimidade aqui. Esses carros são bem melhores que os nossos xunados. E não estão lá ruins. Alguns são bem melhores que alguns de nossos carros que já vem xunados de fábrica. Sério, alguém que nunca viu um Palio Week Adventure na vida, não diria que ele é um carro papagaiado por algum manolo???? O punto preto para mim está de ótimo gosto (apesar da roda relando no paralamas).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.