Hoje a mostraremos a história de Liliano, Luan e Heric, pai e filhos respectivamente, que são apaixonados por basquete e donos de um Fusca 1300 1974 chamado por eles de “FuscaBall”. Luan, junto com seu irmão Heric, escreveram para o programa pedindo a reforma do "carro" do pai (isso foi em 2007, mas só agora é que a produção leu a carta!). Liliano é motorista de ônibus no Ceará e recebe R$ 900 por mês. Como os filhos são a prioridade da sua vida, nunca teve dinheiro para dar uma ajeitadinha no possante, que praticamente se desmanchava na ferrugem!
Carta escolhida e lá se vai a produção para a cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza/CE, a 15 km da capital. Antes de chegarem, o plano armado por Luciano para a captura foi o seguinte: a equipe do programa chega na casa da família se dizendo pertencer a uma empresa chamada Anapetro e dizendo ter encontrado um poço de petróleo no terreno em que o imóvel está. Junto com eles aparece uma escavadeira, e eles diziam que a casa deveria ser derrubada imediatamente para o início da perfuração. Só que antes disso, uma parte da equipe já estava lá se passando por uma ONG ligada a CUFA (Central Única das Favelas) gravando um suposto documentário sobre o basquete de rua cearense, e com o Luan sendo um dos entrevistados.
Enquanto rolava a entrevista, a equipe da Anapetro chegava ao local da suposta descoberta de petróleo. Com a barulho da chegada da equipe, a família foi ver o que estava acontecendo. Ai o clima ficou tenso ao saberem que iriam iniciar os estudos sem eles saberem de nada. A família ficou desesperada e pareceu não acreditar na hora que bananas de dinamite, falsas claro, começaram a ser instalados junto à casa (TENSO!).
Passado o sufoco e a tensão, Luciano “petroleiro” Huck tira a máscara e diz que eles estão no Lata Velha. Ainda emocionados Luan, Huck, Liliano e Herick se sentam perto do enferrujado Fusca e começam o bate papo de sempre. Depois da conversa, Luciano pede para que os familiares se retirem do local para uma conversa a sós com Luan. A prova de Luan para reaver o carro de volta foi cantar a música “Pai”, de Fábio Júnior no palco do Caldeirão, só que os familiares, principalmente o pai, não poderiam saber antes da apresentação, ficando como uma surpresa (isso sim é um desafio!). Desafio aceito, Luan e sua família vão para o Projac no Rio de Janeiro, enquanto o “FuscaBall” seguia para a oficina tomada na caruda dos Irmãos Barbosa do Lata Velha em São Paulo.
Passado a reforma do carro (???) e a preparação para a apresentação chega o dia do grande desafio. No palco do Caldeirão está os pais e o irmão de Luan, junto de Luciano Huck, e no palco da apresentação está a Orquestra Jovem de Niterói/RJ, sob a regência do maestro Davidson Branco Nogueira. Na sequência Luan sobe ao palco para interpretar a musica de Fábio Jr. (como a pressão no garoto seria grande a produção já havia providenciado aquele playback “bááásico” pra parecer o mais perfeito possível ¬¬*). Na apresentação pai e filho dividiram o palco, o que rendeu aquela choradeira de emoção no estúdio todo (¬¬* [2]).
Depois da apresentação, que foi muito emocionante apesar de ser playback, havia uma surpresa (todo episódio tem surpresa agora é?). Havia um jurado que decidiria se Luan e Liliano levariam o FuscaBall pra casa. O jurado era nada menos que o filho de Fabio Jr., o emo-mór Fiuk, que se apresentou também no programa acompanhado da banda Hori cantando os principais çuceços.
Como sempre, tem uma ceninha só pra dar Ibope antes de dizer que o carro voltaria a ser deles. Obviamente o carro voltou pra família (não, não é a Família Restart) de origem. Antes de ver como ficou o “FuscaBall”, vejam como era o Fusca 1300 1974:
E vejam agora como ficou o novo “FuscaBall”:
O novo “FuscaBall”
É, acho que depois daquele Chevette do episódio anterior, a oficina do Lata Velha começa a dar sinais de recuperação. Veja o que foi colocado no novo “FuscaBall”: Rodas esportivas aro 17”, retrovisores com LEDs Metagal, injeção eletrônica FuelTech com sistema bicombustível, DVD player com GPS integrado, câmera de ré, Angel Eyes, lanternas "tunning", aquela relojoaria de sempre… Enfim, as mesmas coisas que vieram nos outros carros reformados nesta temporada. Só que neste Fusca há itens que me chamaram a atenção, a começar pela pintura: segundo o narigudo Luciano, é uma pintura perolizada especial com acabamento “plastificado”, mais resistente a riscos (pode até ser resistente a riscos, mas que branco com amarelo ficou xunning, ah isso ficou!) e importada dos “States”.
Já no interior, além da relojoaria e outras parafernálias eletrônicas, o veículo conta com tapetes bordados, volante, bancos concha em couro, manopla de freio de mão, manopla e coifa de cambio também em couro feitos pela Sparco! Sim meus caros leitores, economizaram no Chevette para investir nesse Fusca. A lista com todas as peças que compõem o FuscaBall está aqui.
Mais um post especial para os leitores e amigos do Bizarrices Automotivas. Até o próximo episódio do “Caldeirão do Xunning”!
A unica coisa birraza ai é o "feiuke"
ResponderExcluirO Fiuk aí conseguiu ser mais bizarro que o Fusca! Hahahahahah
ResponderExcluirCurti esses faróis, mas as lanternas traseiras ficaram... err, um pouco diferentes! Não gostei. Só não entendi pra quê aquelas porras de relojoaria no painel!
Mas em geral, até que o carro em si não ficou bizarro! Se fosse eu que tivesse um Fusquinha desse, teria mantido aquela pintura com faixa preta dupla sobre o carro. De resto, tá aceitável.
Agora vamos ver a opinião do Pardo. Heheheheheh
antes o cara tinha um carro com valor sentimental e era feliz,agora ele tem um carro de palhaço,mas com um belo motor(colorido mas um belo motor)
ResponderExcluirIngo R disse...
ResponderExcluirantes o cara tinha um carro com valor sentimental e era feliz,agora ele tem um carro de palhaço,mas com um belo motor(colorido mas um belo motor)
5 de outubro de 2010 02:33
puseram o fiuk de jurado enquanto os manolos do restart fizeram estágio na alfisina...
Eu meteria o pau sem dó nessa aberração ridícula, mas do que era e o estado em que estava o carro, está bom demais, foda-se!
ResponderExcluirSó um comentário:
A familia não tem nem onde cair morta, come capim como salada, mas as faixas pretas esportivas num carro que nem anda não pode faltar. Ê Brasil que não desiste nunca!
Como assim "estradas de terra do Ceará"
ResponderExcluirQ preconceito hein, gosto muito do blog, mas não gostei desse comentário q demonstra q vc não conhece nem a capital muito menos a região metropolitana e muito menos o interior! Só pra te deixar informado está bem melhor do q vc pensa, aqui não é SERTÃO nem fim de mundo, tem seus problemas é claro, mas aqui não é terra de índio não.
Dessa vez erraram na combinação de cores (que ainda é aceitavel) e naquela moldura nas lanternas,tambem esqueceram de trabalhar a suspensão,com essa rodas merecia um rebaixamento.
ResponderExcluirO problema foi ter posto duas cores, se fosse uma cor só era aceitável.
ResponderExcluiroutra porcaria..será tão dificil reformar um Fusquinha e deixá-lo com aparência original?ai sim poderia por injeção eletrônica(pega da Kombi mesmo) e colocar coisas que seriam úteis pros donos... quero ver a hora que çaparnafenália de eletrônicos começar a pifar..
ResponderExcluirCelso disse...
ResponderExcluiroutra porcaria..será tão dificil reformar um Fusquinha e deixá-lo com aparência original?ai sim poderia por injeção eletrônica(pega da Kombi mesmo) e colocar coisas que seriam úteis pros donos... quero ver a hora que çaparnafenália de eletrônicos começar a pifar..
5 de outubro de 2010 15:56
antes de pifar é capaz de tirarem e vender pros boyzinhos xuneiros, não duvido que não sobre nem a injeção... só com o preço do módulo ja dá de comprar pelo menos 2 carburadores novos...
que merda!!!!
ResponderExcluirƒlávio griŋdcore disse...
ResponderExcluir(...)agora vamos ver a opinião do Pardo. Heheheheheh
Quanto a pintura se os caras se limitassem a fazer SÒ a pintura saia e blusa estaria bom, aquela pintura no capô dianteiro cagou tudo.
Agora eu quero dar destaque para a injeção eletronica "frequis", que pra falar a verdade não é "frequis", pois o motor do Fusca foi projetado para ler ou somente álcool, ou somente gasolina, não existe motor de Fusca "frequis", nem a Volkswagen conseguiu fazer um motor "a ar" assim (tanto é que em 2005 tiraram o motor refrigerado a ar de linha que era só a gasolina para colocar o 1.4 do Fox exportação). O que esses caras fizeram foi instalar um módulo de injeção que "lê" o álcool, mas a parte física do motor (pistões, anéis e etc) continua sendo preparada só para receber gasolina (e SÓ gasolina), resumindo: não dou o prazo de um ano para esse motor estar todo fudido e o Fusca não andar mais.
De resto está aquele padrão lata velha de sempre, aliás eu achei que o painel não ficou tão ruim, mas pra que a "alfisina" do narigudo Huck enfeita o carro tanto assim se o cara só queria o carro unica e exclusivamente para andar e não para se mostrar aos outros???
Nota final: 5,0.
O sistema de injeção eletrônica e sistema flex são desenvolvidos pela FuelTech, e se eu conheço a quaidade dos sistemas reprogramáveis deles acredito que o sistema flex deles deva funcionar.
ResponderExcluirMas eu fiquei de cara mesmo é ver que o fuka recebeu peças de "griffe" da Sparco. Só os bancos já valem o carro todo antes da reforma !!!
E sobre a "bronca" que o "DiDeus" fez, já digo aquele trecho que fala das estradas de terra não fazia parte do texto original, e sim uma pós-edição "fail" deita pelo editor chefe.
Abraços
ass
Kiko Molinari
"Pardo disse...
ResponderExcluirQuanto a pintura se os caras se limitassem a fazer SÒ a pintura saia e blusa estaria bom, aquela pintura no capô dianteiro cagou tudo."
Pensei isso também, nessa parte eles cagaram feio, mesmo.
Também achei estranho o fato de colocarem motor de Fusca flex. Mas se for o que o Kiko disse, vamos ver se essa não é uma adaptação FAIL no motor.
com esse tanto de relogios ele nunca perderá a hora!!!
ResponderExcluirta feio
ResponderExcluirKiko Molinari
ResponderExcluirSe a edição final foi "fail" ou não ja não posso responder, mas a cagada ja foi feita, mas da metade das estradas do Ceará tem um bom estado e conservação as rodovias que não prestam aqui e as brs, Caucaia e um dos maiores municipios do estado e como se fosse Campinas para São Paulo, sempre mandei coisas para o blog, comom o opala conv. e a garota tantão (o nome é feio mas e gostosa!) como cearense exigo respeito ão somente com o meu estado mas todosos outros, falem mal das atitudes das pessoas de seu mal gosto, mas respeite o lugar onde eles moram a região one ocorreu um o lata-velha e uma regiao muito carente e somente isso.
OOOOOOOOOOhhhhhhhh....PODE PARAR AI COM ISSO.
ResponderExcluirESTRADA DE TERRA O CARALHO...
sULISTA FDP...VEM COM SEUS BARROSO NAO...
Atendendo a pedidos o post foi editado para não criar confusão com os irmãos cearenses ;)
ResponderExcluirAbraços
ass
Kiko Molinari
tava melhor antes
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