Hildebrand & Wolfmüller

Hildebrand_Wolfmuller_1894 Hildebrand-Wolfmuller_1896

Uma das coisas que mais me chama atenção nessas motos do século XIX é o fato de sua transmissão ser feita com um eixo rígido, igual a uma locomotiva, além de ser movida a vapor. Confira o modelo de 1896 andando:

Enviado por Bruno Rodrigues

15 comentários:

  1. veem esse blog
    http://pinktuningcar.blogspot.com/

    eles tunam so carros em rosa , e ainda pareçe vx daqui ESHAUIROSARHSAIUEHRSAIUEH

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  2. interessante essa moto a vapor... fiquei a fim de fazer uma...

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  3. deve ser facim fazer uma,quem sabe um dia...

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  4. As montadoras deviam adotar a ideia do seculo XIX,essas motos não poluem nada,so liberam vapor d'agua.Com a tecnologia de hoje em dia,um motor a combustão externa a vapor iria ter um otimo desempenho,baixo nivel de ruidos e poluição 0,tendo a possibilidade de um hibrido Eletrico/Vapor.

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  5. a idéa de um carro movido a agua está em testes no japão, mas não sei se seria viável...

    mas a moto é muito interessante, imagina acolplar um apito de trem nisso daí e passar vuado no cruzamento de nível, já que essa coisa tem barulho de trem, ia ficar igual pegadinha do silvio santos hueheuheuheueh

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  6. Tá explicado pq o kiko anda de bike, os ancestrais dele, já praticavam tal atividade nakele tempo, só q eles quiserem aderir as motos, mais o kiko ñ ele continua fiel, a sua eterna e amada companheira de velocidade, movida a batata das pernas, sua feroz e magrela bicicleta.

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  7. Ana Karlla disse...

    Isso deve ter o peso de duas CG

    Que nada, pesa 50 kg:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hildebrand_%26_Wolfm%C3%BCller

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  8. Edwilson Tech disse...
    As montadoras deviam adotar a ideia do seculo XIX,essas motos não poluem nada,so liberam vapor d'agua.Com a tecnologia de hoje em dia,um motor a combustão externa a vapor iria ter um otimo desempenho,baixo nivel de ruidos e poluição 0,tendo a possibilidade de um hibrido Eletrico/Vapor.

    Até os anos 30, haviam algumas fábricas nos Estados Unidos, que faziam sucesso montando carros a vapor. Mas havia um problema que foi afastando gradualmente os consumidores, e levou ao fim desses modelos: era necessário deixar a caldeira (lugar onde é gerado o vapor) esquentando por um bom tempo antes de sair com ele (independente dessa água ser aquecida por uma chama, ou por uma resistência elétrica), enquanto nos carros com motor a combustão esse problema praticamente não existia. Talvez tenhamos no futuro alguma versão desses veículos que contorne esse problema, sem gerar outros, mas, por enquanto, isso está na fase de estudos.

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  9. A BMW motos utiliza um sistema parecido com esse, só que em vez de ser como nessa moto com eixo de locomotiva, nas BMW é um eixo cardã que substitui a corrente.

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  10. Edwilson Tech disse...

    As montadoras deviam adotar a ideia do seculo XIX,essas motos não poluem nada,so liberam vapor d'agua.Com a tecnologia de hoje em dia,um motor a combustão externa a vapor iria ter um otimo desempenho,baixo nivel de ruidos e poluição 0,tendo a possibilidade de um hibrido Eletrico/Vapor.

    28 de outubro de 2010 13:32


    poluir até polui pq precisa de uma caldeira pra gerar o vapor... a propósito: poderia ser usada uma caldeira como aquelas de chuveiro a gás ou um aquecedor a diesel que usam pra esquentar o sistema de refrigeração de alguns caminhões em locais de frio extremo...

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  11. Feijão disse...

    Ana Karlla disse...

    Isso deve ter o peso de duas CG

    Que nada, pesa 50 kg:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hildebrand_%26_Wolfm%C3%BCller

    28 de outubro de 2010 19:40



    atualizando o projeto pra atender demandas atuais de mercado não passaria de 80kg...

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  12. Será que faz quantas lenhas por quilometros??? rs

    Por que tem que ferver aguá, para ter vapor e fazer a motoquinha se locomover...

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  13. O barulho é meio ensurdecedor, mas gostei da engenhoca! Teria uma sem problemas, ainda mais que é "ecológica" e o custo de alimentação parecem ser acessíveis.

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