Uma das coisas que mais me chama atenção nessas motos do século XIX é o fato de sua transmissão ser feita com um eixo rígido, igual a uma locomotiva, além de ser movida a vapor. Confira o modelo de 1896 andando:
As montadoras deviam adotar a ideia do seculo XIX,essas motos não poluem nada,so liberam vapor d'agua.Com a tecnologia de hoje em dia,um motor a combustão externa a vapor iria ter um otimo desempenho,baixo nivel de ruidos e poluição 0,tendo a possibilidade de um hibrido Eletrico/Vapor.
a idéa de um carro movido a agua está em testes no japão, mas não sei se seria viável...
mas a moto é muito interessante, imagina acolplar um apito de trem nisso daí e passar vuado no cruzamento de nível, já que essa coisa tem barulho de trem, ia ficar igual pegadinha do silvio santos hueheuheuheueh
Tá explicado pq o kiko anda de bike, os ancestrais dele, já praticavam tal atividade nakele tempo, só q eles quiserem aderir as motos, mais o kiko ñ ele continua fiel, a sua eterna e amada companheira de velocidade, movida a batata das pernas, sua feroz e magrela bicicleta.
Edwilson Tech disse... As montadoras deviam adotar a ideia do seculo XIX,essas motos não poluem nada,so liberam vapor d'agua.Com a tecnologia de hoje em dia,um motor a combustão externa a vapor iria ter um otimo desempenho,baixo nivel de ruidos e poluição 0,tendo a possibilidade de um hibrido Eletrico/Vapor.
Até os anos 30, haviam algumas fábricas nos Estados Unidos, que faziam sucesso montando carros a vapor. Mas havia um problema que foi afastando gradualmente os consumidores, e levou ao fim desses modelos: era necessário deixar a caldeira (lugar onde é gerado o vapor) esquentando por um bom tempo antes de sair com ele (independente dessa água ser aquecida por uma chama, ou por uma resistência elétrica), enquanto nos carros com motor a combustão esse problema praticamente não existia. Talvez tenhamos no futuro alguma versão desses veículos que contorne esse problema, sem gerar outros, mas, por enquanto, isso está na fase de estudos.
A BMW motos utiliza um sistema parecido com esse, só que em vez de ser como nessa moto com eixo de locomotiva, nas BMW é um eixo cardã que substitui a corrente.
As montadoras deviam adotar a ideia do seculo XIX,essas motos não poluem nada,so liberam vapor d'agua.Com a tecnologia de hoje em dia,um motor a combustão externa a vapor iria ter um otimo desempenho,baixo nivel de ruidos e poluição 0,tendo a possibilidade de um hibrido Eletrico/Vapor.
28 de outubro de 2010 13:32
poluir até polui pq precisa de uma caldeira pra gerar o vapor... a propósito: poderia ser usada uma caldeira como aquelas de chuveiro a gás ou um aquecedor a diesel que usam pra esquentar o sistema de refrigeração de alguns caminhões em locais de frio extremo...
O barulho é meio ensurdecedor, mas gostei da engenhoca! Teria uma sem problemas, ainda mais que é "ecológica" e o custo de alimentação parecem ser acessíveis.
veem esse blog
ResponderExcluirhttp://pinktuningcar.blogspot.com/
eles tunam so carros em rosa , e ainda pareçe vx daqui ESHAUIROSARHSAIUEHRSAIUEH
interessante essa moto a vapor... fiquei a fim de fazer uma...
ResponderExcluirdeve ser facim fazer uma,quem sabe um dia...
ResponderExcluirAs montadoras deviam adotar a ideia do seculo XIX,essas motos não poluem nada,so liberam vapor d'agua.Com a tecnologia de hoje em dia,um motor a combustão externa a vapor iria ter um otimo desempenho,baixo nivel de ruidos e poluição 0,tendo a possibilidade de um hibrido Eletrico/Vapor.
ResponderExcluira idéa de um carro movido a agua está em testes no japão, mas não sei se seria viável...
ResponderExcluirmas a moto é muito interessante, imagina acolplar um apito de trem nisso daí e passar vuado no cruzamento de nível, já que essa coisa tem barulho de trem, ia ficar igual pegadinha do silvio santos hueheuheuheueh
Tá explicado pq o kiko anda de bike, os ancestrais dele, já praticavam tal atividade nakele tempo, só q eles quiserem aderir as motos, mais o kiko ñ ele continua fiel, a sua eterna e amada companheira de velocidade, movida a batata das pernas, sua feroz e magrela bicicleta.
ResponderExcluirÉ a avó das Honda Biz e Pop.
ResponderExcluirIsso deve ter o peso de duas CG
ResponderExcluirAna Karlla disse...
ResponderExcluirIsso deve ter o peso de duas CG
Que nada, pesa 50 kg:
http://en.wikipedia.org/wiki/Hildebrand_%26_Wolfm%C3%BCller
Edwilson Tech disse...
ResponderExcluirAs montadoras deviam adotar a ideia do seculo XIX,essas motos não poluem nada,so liberam vapor d'agua.Com a tecnologia de hoje em dia,um motor a combustão externa a vapor iria ter um otimo desempenho,baixo nivel de ruidos e poluição 0,tendo a possibilidade de um hibrido Eletrico/Vapor.
Até os anos 30, haviam algumas fábricas nos Estados Unidos, que faziam sucesso montando carros a vapor. Mas havia um problema que foi afastando gradualmente os consumidores, e levou ao fim desses modelos: era necessário deixar a caldeira (lugar onde é gerado o vapor) esquentando por um bom tempo antes de sair com ele (independente dessa água ser aquecida por uma chama, ou por uma resistência elétrica), enquanto nos carros com motor a combustão esse problema praticamente não existia. Talvez tenhamos no futuro alguma versão desses veículos que contorne esse problema, sem gerar outros, mas, por enquanto, isso está na fase de estudos.
A BMW motos utiliza um sistema parecido com esse, só que em vez de ser como nessa moto com eixo de locomotiva, nas BMW é um eixo cardã que substitui a corrente.
ResponderExcluirEdwilson Tech disse...
ResponderExcluirAs montadoras deviam adotar a ideia do seculo XIX,essas motos não poluem nada,so liberam vapor d'agua.Com a tecnologia de hoje em dia,um motor a combustão externa a vapor iria ter um otimo desempenho,baixo nivel de ruidos e poluição 0,tendo a possibilidade de um hibrido Eletrico/Vapor.
28 de outubro de 2010 13:32
poluir até polui pq precisa de uma caldeira pra gerar o vapor... a propósito: poderia ser usada uma caldeira como aquelas de chuveiro a gás ou um aquecedor a diesel que usam pra esquentar o sistema de refrigeração de alguns caminhões em locais de frio extremo...
Feijão disse...
ResponderExcluirAna Karlla disse...
Isso deve ter o peso de duas CG
Que nada, pesa 50 kg:
http://en.wikipedia.org/wiki/Hildebrand_%26_Wolfm%C3%BCller
28 de outubro de 2010 19:40
atualizando o projeto pra atender demandas atuais de mercado não passaria de 80kg...
Será que faz quantas lenhas por quilometros??? rs
ResponderExcluirPor que tem que ferver aguá, para ter vapor e fazer a motoquinha se locomover...
O barulho é meio ensurdecedor, mas gostei da engenhoca! Teria uma sem problemas, ainda mais que é "ecológica" e o custo de alimentação parecem ser acessíveis.
ResponderExcluir