Hondabaru

O Hondabaru é um carro “mutante”. Ele possui peças de Honda Civic e de um Subaru Impreza WRX. Este carro foi construído por um manolo de 27 anos chamado Yannik que tinha um Civic, mas sempre sonhou com um Impreza WRX. Como ele não tinha dinheiro para comprar o carro dos sonhos, ele comprou um Subaru batido por mais ou menos 2000 dólares canadenses e colocou as peças no Honda Civic. O Hondabaru passou a valer 5500 dólares canadenses.

Hondabaru Hondabaru (1) Hondabaru (2) Hondabaru (3) Hondabaru (4) Hondabaru (5) Hondabaru (6) Hondabaru (7) Hondabaru (8) Hondabaru (9) Hondabaru (10) Hondabaru (11) Hondabaru (12) Hondabaru (13) Hondabaru (14) Hondabaru (15) 57 60

Ficou curioso pra ver como o carro anda? Então assista:

Enviado por Thiago Barbosa e Diego Sampaio

43 comentários:

  1. esse é bom que junta a aerodinâmica dessa geração do civic com a tração 4x4 e o motor da subaru...

    ResponderExcluir
  2. e o que é melhor: escapou de cair na mão de xunileiros porcos...

    ResponderExcluir
  3. Tirando a cor preto fosco que é totalmente ridiculo o carro parece que foi bem feito. Deve estar andando forte, pois ficou mais leve. Lobo em pele de cordeiro. Se tivesse ficado na cor vermelha eu daria nota 10!
    Abraço por trás!

    ResponderExcluir
  4. Bem, tem de se esperar a conclusão para poder opinar, mas até agora, me pareceu bem legal. Diferente. Inusitado.

    ResponderExcluir
  5. O carro parece que ficou bem feito, mas não vai ficar muito pesado???, pois pelo ue deu pra ver nas fotos ele simplesmente colocou todo o Honda Civic em cima do monobloco da Subaru.

    ResponderExcluir
  6. Será um Impreza com casca de Civic, lembrando que lá fora um Civic desse é mais ou menos um Chevette hatch para os nossos padrões.

    Em São Paulo existe o Gol Hellbrugger, com 4x4 e um VR6 com 600HP.
    Foi feito no mesmo estilo desse, colocando a casca do Gol em cima de um Audi S2.

    ResponderExcluir
  7. AH MAS É O SEGUINTE: EU TENHO A QUATRO RODAS Q TEM O GOL HELLBRUGGE E SEGUNDO A RESVISTA O CARRO SÓ FOI MONTADO PQ O 'DNA' DO GOL DERIVA DO PASSAT, QUE DERIVA DESSA AUDI S2, OU SEJA HÁ POUCA ADAPTAÇÃO POIS A PARTE ESTRUTURAL É QUASE A MESMA... MAS AGORA ISSO FOI UMA GAMBIARRA DOS INFERNOS... TD BEM QUE FICOU LEGAL E TALZ, MAS UNIR 2 MARCAS TOTALMENTE DIFERENTES AE É FODA. BOM TRABALHO DO FUNILEIRO QUE FEZ O 'SIRVIÇU'. AH TEM Q REZAR TBM PRO "CIVIMPREZA" NUM QUEBRAR NO MEIO O ALGO PARECIDO... CHE CHEGA NO BRASIL, O Q VAI TER DE NEGO MONTANDO UM AUDI A3 NUM 147...

    ResponderExcluir
  8. Mas vejam bem: o cara fez todo esse trampo pro carro ficar basicamente um Civic por fora. Ele podia ter feito um carro diferente, né? Gostei da ideia do cara e tal, mas acho q dava pra ele ter conseguido algo mais original.

    E concordo c/ o Lord aí em cima: algo me diz q se esse carro pegar uma velocidade legal na estrada, no mínimo ele vai chacoalhar inteiro. Isso se não desmontar pelo caminho!

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse "preto fosco" aí. Podia até fazer um vídeo dele correndo pra ver o desempenho.

    ResponderExcluir
  10. O gerenciado disse...

    Mas vejam bem: o cara fez todo esse trampo pro carro ficar basicamente um Civic por fora. Ele podia ter feito um carro diferente, né? Gostei da ideia do cara e tal, mas acho q dava pra ele ter conseguido algo mais original.

    E concordo c/ o Lord aí em cima: algo me diz q se esse carro pegar uma velocidade legal na estrada, no mínimo ele vai chacoalhar inteiro. Isso se não desmontar pelo caminho!

    3 de outubro de 2010 00:02


    a idéia é mesmo parecer um carro mais simples, mas com certeza fizeram os reforços estruturais ao invés de só sair juntando chapa picotada com solda de baixa qualidade...

    ResponderExcluir
  11. Lord disse...

    CHE CHEGA NO BRASIL, O Q VAI TER DE NEGO MONTANDO UM AUDI A3 NUM 147...

    2 de outubro de 2010 23:27


    depois que eu vi a3 rodando com motor cht a álcool do escort eu não duvido de mais nenhuma gambiarra...

    ResponderExcluir
  12. Vi esse carro antes lá no Jalopnik, não fosse o scoop no capô, dava pra enganar muito desavisado com esse Civic (embora o ronco do boxer EJ20 da Subaru seja inconfundível)

    O carro deve ter recebido uns reforços estruturais sim, dá pra ver algumas rollbars nas fotos de quando ele ainda tava sendo montado, mas sinceramente prefiro o vermelho original do que o preto fosco, mas nada de muito grave

    ResponderExcluir
  13. Incrível é na distÂncia entreeixos serem bem iguais, ele teve que emendar algumas peças, mas mesmo assim vemos como é mesma distância no carro original pro outro

    ResponderExcluir
  14. Makinaum loko di dorgas!!!1!

    Achei bem feito, queria ver andando!

    ResponderExcluir
  15. Até que ficou bem feito o serviço do funileiro,acredito que ele deva ter gasto uma graninha para reforçar a estrutura do motor.
    Já aparecu por aqui um cara andando com um carro capotado pela rua na maior naturalidade,meu medo é que algum xuneiro queira fazer alguma invenção porca imitando o sujeito canadense e acabe causando um acidente.
    Gostei do carro,mais não poderia ser numa outra cor que não preto fosco?

    ResponderExcluir
  16. Parece que essa história ta mau contada, pelo que eu sei ele sempre gostou da aparência do vti mas ao mesmo tempo gostava do comportamento do subaru, então ele comprou um subaru batido mas com a estrutura em ordem, deixou a estrutura toda do subaru e utilizou somente a lata do vti, até podem ver que o capo tem a entrada de ar pois seria indispensável para a refrigeração do motor.

    ResponderExcluir
  17. RESUMINDO: ELE MOLDOU A LATA DO CIVIC NA ESTRUTURA DO SUBARU. É ISSO ?

    ResponderExcluir
  18. ENQUANTO ISSO TO VENDO EMMANUELLE NO CINE TETA, OPS, CINE PRIVÊ.. KKK

    ResponderExcluir
  19. porquice.... Subaru Impreza tem aos montes nos "States" e a preço acessível... essa mania de manolo metido a engenheiro mecânico é foda

    ResponderExcluir
  20. Se fosse no Brasil, com certeza ia aparecer nas fotos um coroinha sem camisa, sentado numa lata de tinta acendendo o cigarro no maçarico...

    La no fundo ia ter um um cachorro se coçando junto a um calendario de 1983 com uma foto da Monique Evans.

    Fora as latas de massa plastica ibere e os borrões de fuligem que ficam na lataria depois da solda.

    ResponderExcluir
  21. naõ ficou xuning, mas inusitado.....

    ResponderExcluir
  22. meu, ele nao tinha grana pra comprar um subaru é o caralho !
    isso ai foi mto mais caro que comprar um suruba pronto!!

    ResponderExcluir
  23. cara eu acho qe com o dinharo qe ele gasto nesse carro ele comprava um subaru usado

    ResponderExcluir
  24. Ele pegou a carroceria do Civic e botou na base do Subaru.

    ResponderExcluir
  25. a cor bem que deveria ser aquele Blue,o azul maravilhoso dos Impreza

    ResponderExcluir
  26. Comodoro 4100 disse...

    Se fosse no Brasil, com certeza ia aparecer nas fotos um coroinha sem camisa, sentado numa lata de tinta acendendo o cigarro no maçarico...

    La no fundo ia ter um um cachorro se coçando junto a um calendario de 1983 com uma foto da Monique Evans.

    Fora as latas de massa plastica ibere e os borrões de fuligem que ficam na lataria depois da solda.

    3 de outubro de 2010 10:54


    tirando a parte da massa plástica uma alfisina de fundo de quintal nos moldes brasileiros seria usada no máximo para montagem de rat rods...

    ResponderExcluir
  27. tambem axo que ele deveeria ter pintado c/ aquele azul do subaru

    ResponderExcluir
  28. /\
    Também acho, mas esse preto foi uma cor diferente. É bom, pra variar um pouco. Mas se fosse meu, pintaria de azul, mesmo.

    " walther disse...

    meu, ele nao tinha grana pra comprar um subaru é o caralho !
    isso ai foi mto mais caro que comprar um suruba pronto!!"

    Morri do "suruba"! haUhauahuaHAhuAHUAhuahhAAHuaHauaHUAhaUHAuaAUHAu

    ResponderExcluir
  29. Aqui tem todas fotos do processo e como ficou no final:
    http://www.honda-tech.com/showthread.php?t=2763036

    ResponderExcluir
  30. Marlon:''...então ele comprou um subaru batido mas com a estrutura em ordem''

    E existe algum carro batido estar com a estrutura boa?Se houver,me mostra que eu quero um pra mim!
    Como já mencionado e eu até já assisti num episódio do Top Gear que nos estados unidos pelo quanto eu presumo que o cidadão fez essa modificação no veículo,seria tranquilo ele comprar um Subaru usado que não estivesse batido.O bom de determinados batidos é que tem jeito de serem salvados,mais não sei se os reformadores avisam aos proprietários futuros que seu carro foi remontado ou reconstituído porque sofreu um ''porrão''.

    ResponderExcluir
  31. Meu chapeu !!! O.o*
    Deve ter dado um trampo do kct !!!

    Não seria mais fácil pegar o conjunto motriz (motor/ cambio e suspensões) e adaptar no Civic?

    Em tempo: ao contrário do que o "Comodoro 4100" disse, o Gol Hellbrugge não foi implantado em cima do Audi S2: teve oassoalho de um RS2, mais precisamente a seção traseira, e conjunto motriz, menos o motor de 5 cilindros, implantado na carroceria do Gol. O motor inicial era um AP 2.0 preparado, que depois foi substituido por um VR6 comprado em um leilão da própria Volkswagen.

    Mais detalhe no site do Hell brugge:

    http://www.hellbrugge.com.br/midia.html

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  32. É uma idiotice tão grande quanto adaptar motor dianteiro num fusca!

    Mesmo assim, ficou legal... gostei!

    ResponderExcluir
  33. O que foi feito aí foi mais ou menos como aquele cara que transformou um Golf em Bora Coupé.

    ResponderExcluir
  34. Acho que aquele bora Coupé deu um trampo a mais, mas paguei pau pros dois, loucura? sim, muita.
    Mas o trabalho final vingou.

    ResponderExcluir
  35. aquele bora coupe é muito afudê!

    ResponderExcluir
  36. Filipe A. disse...

    Acho que aquele bora Coupé deu um trampo a mais, mas paguei pau pros dois, loucura? sim, muita.
    Mas o trabalho final vingou.

    4 de outubro de 2010 12:37



    acho que aquele bora não foi mais difícil pq a base do bora e do golf é a mesma...

    ResponderExcluir
  37. "De uma perua Audi, o Gol GT4 herdou o câmbio, tração 4x4, suspensão e assoalho", resumindo, quase tudo menos o motor... E o carro era uma S2 Avant, como ele mesmo definiu.

    Se fosse um RS2 ia ser um crime, pois entraram poucos no Brasil.

    ResponderExcluir
  38. Acho que vcs tão se referendo ao Audi RS2 mesmo, a perua que chegou a vir pra cá, S2 é a versão esportiva do Audi 80 com carroceria coupe!

    ResponderExcluir
  39. Rafael,

    A "perua" existe na versão S2 e RS2.
    A RS2 é uma S2 preparada pela Porsche.

    So pra não parecer que é invenção minha, segue um trecho retirado de uma fonte confiavel, que é o BCWS:

    "A RS2 era derivada da S2 Avant. Seu motor de cinco cilindros, vinte válvulas, turbocompressor e intercooler deslocava 2,2 litros e rendia 315 cv a 6.500 rpm. A perua chegava em apenas 5,4 segundos a 100 km/h e atingia 262 km/h de velocidade máxima. Pinças de freio vermelhas, como nos Porsches, marcavam o ar esportivo."

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.