O Hondabaru é um carro “mutante”. Ele possui peças de Honda Civic e de um Subaru Impreza WRX. Este carro foi construído por um manolo de 27 anos chamado Yannik que tinha um Civic, mas sempre sonhou com um Impreza WRX. Como ele não tinha dinheiro para comprar o carro dos sonhos, ele comprou um Subaru batido por mais ou menos 2000 dólares canadenses e colocou as peças no Honda Civic. O Hondabaru passou a valer 5500 dólares canadenses.
Ficou curioso pra ver como o carro anda? Então assista:
esse é bom que junta a aerodinâmica dessa geração do civic com a tração 4x4 e o motor da subaru...
ResponderExcluire o que é melhor: escapou de cair na mão de xunileiros porcos...
ResponderExcluirCara, de boaaa.. eu curti
ResponderExcluirTirando a cor preto fosco que é totalmente ridiculo o carro parece que foi bem feito. Deve estar andando forte, pois ficou mais leve. Lobo em pele de cordeiro. Se tivesse ficado na cor vermelha eu daria nota 10!
ResponderExcluirAbraço por trás!
Bem, tem de se esperar a conclusão para poder opinar, mas até agora, me pareceu bem legal. Diferente. Inusitado.
ResponderExcluirO carro parece que ficou bem feito, mas não vai ficar muito pesado???, pois pelo ue deu pra ver nas fotos ele simplesmente colocou todo o Honda Civic em cima do monobloco da Subaru.
ResponderExcluirSerá um Impreza com casca de Civic, lembrando que lá fora um Civic desse é mais ou menos um Chevette hatch para os nossos padrões.
ResponderExcluirEm São Paulo existe o Gol Hellbrugger, com 4x4 e um VR6 com 600HP.
Foi feito no mesmo estilo desse, colocando a casca do Gol em cima de um Audi S2.
AH MAS É O SEGUINTE: EU TENHO A QUATRO RODAS Q TEM O GOL HELLBRUGGE E SEGUNDO A RESVISTA O CARRO SÓ FOI MONTADO PQ O 'DNA' DO GOL DERIVA DO PASSAT, QUE DERIVA DESSA AUDI S2, OU SEJA HÁ POUCA ADAPTAÇÃO POIS A PARTE ESTRUTURAL É QUASE A MESMA... MAS AGORA ISSO FOI UMA GAMBIARRA DOS INFERNOS... TD BEM QUE FICOU LEGAL E TALZ, MAS UNIR 2 MARCAS TOTALMENTE DIFERENTES AE É FODA. BOM TRABALHO DO FUNILEIRO QUE FEZ O 'SIRVIÇU'. AH TEM Q REZAR TBM PRO "CIVIMPREZA" NUM QUEBRAR NO MEIO O ALGO PARECIDO... CHE CHEGA NO BRASIL, O Q VAI TER DE NEGO MONTANDO UM AUDI A3 NUM 147...
ResponderExcluirMas vejam bem: o cara fez todo esse trampo pro carro ficar basicamente um Civic por fora. Ele podia ter feito um carro diferente, né? Gostei da ideia do cara e tal, mas acho q dava pra ele ter conseguido algo mais original.
ResponderExcluirE concordo c/ o Lord aí em cima: algo me diz q se esse carro pegar uma velocidade legal na estrada, no mínimo ele vai chacoalhar inteiro. Isso se não desmontar pelo caminho!
Gostei desse "preto fosco" aí. Podia até fazer um vídeo dele correndo pra ver o desempenho.
ResponderExcluirO gerenciado disse...
ResponderExcluirMas vejam bem: o cara fez todo esse trampo pro carro ficar basicamente um Civic por fora. Ele podia ter feito um carro diferente, né? Gostei da ideia do cara e tal, mas acho q dava pra ele ter conseguido algo mais original.
E concordo c/ o Lord aí em cima: algo me diz q se esse carro pegar uma velocidade legal na estrada, no mínimo ele vai chacoalhar inteiro. Isso se não desmontar pelo caminho!
3 de outubro de 2010 00:02
a idéia é mesmo parecer um carro mais simples, mas com certeza fizeram os reforços estruturais ao invés de só sair juntando chapa picotada com solda de baixa qualidade...
Lord disse...
ResponderExcluirCHE CHEGA NO BRASIL, O Q VAI TER DE NEGO MONTANDO UM AUDI A3 NUM 147...
2 de outubro de 2010 23:27
depois que eu vi a3 rodando com motor cht a álcool do escort eu não duvido de mais nenhuma gambiarra...
AVISO: DORGAS MATA.
ResponderExcluirVi esse carro antes lá no Jalopnik, não fosse o scoop no capô, dava pra enganar muito desavisado com esse Civic (embora o ronco do boxer EJ20 da Subaru seja inconfundível)
ResponderExcluirO carro deve ter recebido uns reforços estruturais sim, dá pra ver algumas rollbars nas fotos de quando ele ainda tava sendo montado, mas sinceramente prefiro o vermelho original do que o preto fosco, mas nada de muito grave
Incrível é na distÂncia entreeixos serem bem iguais, ele teve que emendar algumas peças, mas mesmo assim vemos como é mesma distância no carro original pro outro
ResponderExcluirMakinaum loko di dorgas!!!1!
ResponderExcluirAchei bem feito, queria ver andando!
Até que ficou bem feito o serviço do funileiro,acredito que ele deva ter gasto uma graninha para reforçar a estrutura do motor.
ResponderExcluirJá aparecu por aqui um cara andando com um carro capotado pela rua na maior naturalidade,meu medo é que algum xuneiro queira fazer alguma invenção porca imitando o sujeito canadense e acabe causando um acidente.
Gostei do carro,mais não poderia ser numa outra cor que não preto fosco?
Parece que essa história ta mau contada, pelo que eu sei ele sempre gostou da aparência do vti mas ao mesmo tempo gostava do comportamento do subaru, então ele comprou um subaru batido mas com a estrutura em ordem, deixou a estrutura toda do subaru e utilizou somente a lata do vti, até podem ver que o capo tem a entrada de ar pois seria indispensável para a refrigeração do motor.
ResponderExcluirRESUMINDO: ELE MOLDOU A LATA DO CIVIC NA ESTRUTURA DO SUBARU. É ISSO ?
ResponderExcluirENQUANTO ISSO TO VENDO EMMANUELLE NO CINE TETA, OPS, CINE PRIVÊ.. KKK
ResponderExcluirporquice.... Subaru Impreza tem aos montes nos "States" e a preço acessível... essa mania de manolo metido a engenheiro mecânico é foda
ResponderExcluirSe fosse no Brasil, com certeza ia aparecer nas fotos um coroinha sem camisa, sentado numa lata de tinta acendendo o cigarro no maçarico...
ResponderExcluirLa no fundo ia ter um um cachorro se coçando junto a um calendario de 1983 com uma foto da Monique Evans.
Fora as latas de massa plastica ibere e os borrões de fuligem que ficam na lataria depois da solda.
naõ ficou xuning, mas inusitado.....
ResponderExcluirmeu, ele nao tinha grana pra comprar um subaru é o caralho !
ResponderExcluirisso ai foi mto mais caro que comprar um suruba pronto!!
cara eu acho qe com o dinharo qe ele gasto nesse carro ele comprava um subaru usado
ResponderExcluirEle pegou a carroceria do Civic e botou na base do Subaru.
ResponderExcluira cor bem que deveria ser aquele Blue,o azul maravilhoso dos Impreza
ResponderExcluirComodoro 4100 disse...
ResponderExcluirSe fosse no Brasil, com certeza ia aparecer nas fotos um coroinha sem camisa, sentado numa lata de tinta acendendo o cigarro no maçarico...
La no fundo ia ter um um cachorro se coçando junto a um calendario de 1983 com uma foto da Monique Evans.
Fora as latas de massa plastica ibere e os borrões de fuligem que ficam na lataria depois da solda.
3 de outubro de 2010 10:54
tirando a parte da massa plástica uma alfisina de fundo de quintal nos moldes brasileiros seria usada no máximo para montagem de rat rods...
tambem axo que ele deveeria ter pintado c/ aquele azul do subaru
ResponderExcluir/\
ResponderExcluirTambém acho, mas esse preto foi uma cor diferente. É bom, pra variar um pouco. Mas se fosse meu, pintaria de azul, mesmo.
" walther disse...
meu, ele nao tinha grana pra comprar um subaru é o caralho !
isso ai foi mto mais caro que comprar um suruba pronto!!"
Morri do "suruba"! haUhauahuaHAhuAHUAhuahhAAHuaHauaHUAhaUHAuaAUHAu
Aqui tem todas fotos do processo e como ficou no final:
ResponderExcluirhttp://www.honda-tech.com/showthread.php?t=2763036
Marlon:''...então ele comprou um subaru batido mas com a estrutura em ordem''
ResponderExcluirE existe algum carro batido estar com a estrutura boa?Se houver,me mostra que eu quero um pra mim!
Como já mencionado e eu até já assisti num episódio do Top Gear que nos estados unidos pelo quanto eu presumo que o cidadão fez essa modificação no veículo,seria tranquilo ele comprar um Subaru usado que não estivesse batido.O bom de determinados batidos é que tem jeito de serem salvados,mais não sei se os reformadores avisam aos proprietários futuros que seu carro foi remontado ou reconstituído porque sofreu um ''porrão''.
Meu chapeu !!! O.o*
ResponderExcluirDeve ter dado um trampo do kct !!!
Não seria mais fácil pegar o conjunto motriz (motor/ cambio e suspensões) e adaptar no Civic?
Em tempo: ao contrário do que o "Comodoro 4100" disse, o Gol Hellbrugge não foi implantado em cima do Audi S2: teve oassoalho de um RS2, mais precisamente a seção traseira, e conjunto motriz, menos o motor de 5 cilindros, implantado na carroceria do Gol. O motor inicial era um AP 2.0 preparado, que depois foi substituido por um VR6 comprado em um leilão da própria Volkswagen.
Mais detalhe no site do Hell brugge:
http://www.hellbrugge.com.br/midia.html
Abraços
ass
Kiko Molinari
É uma idiotice tão grande quanto adaptar motor dianteiro num fusca!
ResponderExcluirMesmo assim, ficou legal... gostei!
O que foi feito aí foi mais ou menos como aquele cara que transformou um Golf em Bora Coupé.
ResponderExcluirAcho que aquele bora Coupé deu um trampo a mais, mas paguei pau pros dois, loucura? sim, muita.
ResponderExcluirMas o trabalho final vingou.
O ronco é o inconfudivel dos 2.5 Boxer
ResponderExcluirbah!! muito bacana!!
ResponderExcluiraquele bora coupe é muito afudê!
ResponderExcluirFilipe A. disse...
ResponderExcluirAcho que aquele bora Coupé deu um trampo a mais, mas paguei pau pros dois, loucura? sim, muita.
Mas o trabalho final vingou.
4 de outubro de 2010 12:37
acho que aquele bora não foi mais difícil pq a base do bora e do golf é a mesma...
"De uma perua Audi, o Gol GT4 herdou o câmbio, tração 4x4, suspensão e assoalho", resumindo, quase tudo menos o motor... E o carro era uma S2 Avant, como ele mesmo definiu.
ResponderExcluirSe fosse um RS2 ia ser um crime, pois entraram poucos no Brasil.
Acho que vcs tão se referendo ao Audi RS2 mesmo, a perua que chegou a vir pra cá, S2 é a versão esportiva do Audi 80 com carroceria coupe!
ResponderExcluirRafael,
ResponderExcluirA "perua" existe na versão S2 e RS2.
A RS2 é uma S2 preparada pela Porsche.
So pra não parecer que é invenção minha, segue um trecho retirado de uma fonte confiavel, que é o BCWS:
"A RS2 era derivada da S2 Avant. Seu motor de cinco cilindros, vinte válvulas, turbocompressor e intercooler deslocava 2,2 litros e rendia 315 cv a 6.500 rpm. A perua chegava em apenas 5,4 segundos a 100 km/h e atingia 262 km/h de velocidade máxima. Pinças de freio vermelhas, como nos Porsches, marcavam o ar esportivo."