Nova Família 147

nova familia 147

Com base no Novo Uno, o designer Eduardo Oliveira (mais conhecido como Irmão do Decio) fez uma nova releitura do clássico Fiat 147, odiado por muitos e amado por outros.

nova familia 147 (1) nova familia 147 (2)

Esta é a versão Rallye, clássica versão esportiva do carrinho.

nova familia 147 (3)

Inicialmente ela se chamava Pickup Fiat, só depois recebeu o nome City, mesmo assim Eduardo resolvou batizá-la de City, já com uns adereços Trekking, só pra entrar um pouco na atual onda da Fiat.

nova familia 147 (4)

Este é o Fiat 147 Furgoneta.

nova familia 147 (5)

E esta é a Fiorino, completando a linha utilitária da primeira geração do Fiat 147.

nova familia 147 (6) nova familia 147 (7)

E agora, a releitura do Spazio! Ele preparou uma versão que nunca existiu no Brasil, a 4 portas, já que  atualmente não tem como não ter essa opção.  A frente do Spazio segue um formato padrão, semelhante até a do Mille, mas ainda assim é  inspirada na  frente Spazio original, com  faróis retangulares com o pisca ao lado. Na traseira, a lanterna é horizontal, como era a do Spazio dos anos 80, porém com formato mais curvo.

nova familia 147 (8)

Atendendo à pedidos, uma versão Abarth também foi feita, com jeitão de carro de competição.

nova familia 147 (9) nova familia 147 (10)

A Panorama com seu inconfundível degrau no teto e em versão 2 portas, apesar de que hoje em dia não teria mercado para peruas nessa configuração. Ao fazer essa versão aventureira, Edurado reparou que a Panorama original tinha os mesmos plásticos pela lateral. Para não deixar os padrões atuais de lado, uma versão civil com 4 portas também foi feita.

nova familia 147 (11) nova familia 147 (12)

Ao fazer o Oggi, a intenção era deixá-lo o mais semelhante possível ao original, mas sem torná-lo tão estranho quanto era o Oggi clássico, traseira alta, lanternas horizontais e uma tampa alta acima da lanterna. Depois de tentar deixar reto mas não ficar bom, decidiu-se fazer um corte mais curvado nas lanternas e no vinco da tampa. Assim como na Panorama, há versões de 2 e 4 portas.

nova familia 147 (13)

A City com frente de Spazio e cabine estendida.

nova familia 147 (14)

E por fim, a Settegiorni, feita à pedidos, já que o próprio autor recomendaria comprar um Doblò em vez disso!

Fonte: Irmão do Decio

38 comentários:

  1. Gostei da versão Rallye...

    Aqui em casa já tivemos 03 147.

    Em 83 foi uma GLS 1.3 80 seminova
    Em 90 foi outra CL 1.0 80 odiosa
    Em 2002 foi uma GLS 1.3 81 mais nova que a comprada em 83...

    ResponderExcluir
  2. quanto a qualidade do trabalho, sem comentários, o cara manja do assunto, isso é incontestável.

    agora, isso aí ta mais pra gol g6 do que pra 147...

    a traseira do Spazio amarelo deixa clara essa idéia...

    a traseira do 147 rallye então...

    A frente mantém a alma do 147 (e derivados dele) mas a traseira é totalmente outra... tem o formato das lâmpadas nas lanternas q lembram mas sei lá, achei um argumento um pouco fraco, se o objetivo era fazer um estilo retrô-moderninho.

    gostei das projeções, excelente trabalho (como todos q o Eduardo faz), mas faltou harmonia com o 147 antigo na traseira...

    ResponderExcluir
  3. Eu curti todos os projetos. Muito bem feitos. O Abarth parece carro de rally.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do trabalho, o único porém é que a Panorama duas portas ficou mais parecida com uma Belina do que com uma Panorama! (talvez se tivesse deixado as colunas na cor do carro ficasse menos parecido)

    ResponderExcluir
  5. a apnorama ficou parecida com a belina acho que só pela cor, 'marrom tenso'. e tem muita belina/del rey/corcel nessa cor... eu acho q é só impressão mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Tira esse maldito retrovisor da porta e faz ele saindo da lateral como deve ser. Eu não sei o que esses "Designers" dessas montadoras têm na cabeça para colocar os retrovisores dos carros atuais nessa posição, fica parecendo gambiarra!
    Acho RIDÍCULO!!!

    ResponderExcluir
  7. Daniel, esses tipos de retrovisores são assim por causa do desenho inclinado dos parabrisas dos carros atuais(perceba que os novos como civic etc tem o capô curto)como o desenho da porta acompanha a coluna, fica bem na frente(muitos carros usam uma janelinha depois da porta, ex: punto, fit, civic... Por isso o retrovisor naquela posição..

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao monolo que projetou. Houve um tempo uma premiação de projeto na 4 rodas, e o vencedor foi uma releitura do 147

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkk'
    Bem criativo, parabéns pro chará.

    ResponderExcluir
  10. REalmente, o Irmão do Décio consegue fazer o milagre de transformar carros horrorosos em veículos, no mínimo, aceitáveis visualmente. Parabéns ao Irmão do Décio.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. teria sido melhor a fiat levar esse projeto adiante que fazer aquele novo uno gambiarrento (e sério candidato a virar ícone gay)

    ResponderExcluir
  12. FIAT É UMA MERDA... PREFIRO UM LADA DO QUE UM FIAT...

    ResponderExcluir
  13. não é por nada não mais a projeçoes dele ta mais bonitas que os carros novos da fiat

    ResponderExcluir
  14. Pô, quem fez esses desenhos sim é que devia ser designer da Fiat.
    Espetaculares os utilitários! Quem dera que um dia eles tivessem esse desenho. E quem dera que um dia o Palio tivesse sido como esse "Spazio". Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Blogger Israel disse...

    Daniel, esses tipos de retrovisores são assim por causa do desenho inclinado dos parabrisas dos carros atuais(perceba que os novos como civic etc tem o capô curto)como o desenho da porta acompanha a coluna, fica bem na frente(muitos carros usam uma janelinha depois da porta, ex: punto, fit, civic... Por isso o retrovisor naquela posição..

    A menos que pusessem os retrovisores nas laterais do capô, como no datsun Fairlady:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Datsun_Sports

    ResponderExcluir
  16. Lord disse...
    FIAT É UMA MERDA... PREFIRO UM LADA DO QUE UM FIAT...

    mas o Lada é um FIAT defasado (124 dos anos 60)hauhauhauhaua.. esse manja...

    ResponderExcluir
  17. eu comprava essa versão Abarth fácil fácil

    ResponderExcluir
  18. SHOW.. mandou muito bem mesmo!!!!! alias, todos os trabalhos dele sao otimos

    ResponderExcluir
  19. Achei a traseira do 147 parecida com a do Gol G5.

    ResponderExcluir
  20. cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

    teria sido melhor a fiat levar esse projeto adiante que fazer aquele novo uno gambiarrento (e sério candidato a virar ícone gay)

    -----------------------------------

    Qual o carro mais gay do Brasil? hehehhehe

    ResponderExcluir
  21. Celso disse...
    Lord disse...
    FIAT É UMA MERDA... PREFIRO UM LADA DO QUE UM FIAT...

    mas o Lada é um FIAT defasado (124 dos anos 60)hauhauhauhaua.. esse manja...


    xxx

    AAHHHHHHH PODE CRE..... KKKKKKK

    MERDA POR MERDA FICO COM QUE SAI DO MEU CU.

    ResponderExcluir
  22. achei muito legal,
    mas ta parecendo uma msitura de gol g5 com uno velho... rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. sou mais um 147 desse do que aquele novo uno(alem de feio e super gay)

    ResponderExcluir
  24. cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...
    teria sido melhor a fiat levar esse projeto adiante que fazer aquele novo uno gambiarrento (e sério candidato a virar ícone gay)



    Esse Novo Uno é muito melhor que a releitura dessa merda do 147 que nem deveria ser ressuscitado, aliás tanto o Novo como o velho Uno são legais e aqui em casa a gente está pensando em comprar um Novo Uno que eu achei demais e eu não sou gay.


    Aliás, antes que me critiquem nem a releitura do Fusca que esse cara fez eu achei legal.

    ResponderExcluir
  25. smart disse...

    Qual o carro mais gay do Brasil? hehehhehe

    20 de outubro de 2010 18:05


    o uno novo ficou aboiolado demais com as cores de figurino do restart e aqueles comerciais ridículos... nem a kia com os trocadilhos infames acerca do nome picanto nem a citroën com o c3 tiveram uma publicidade tão gay...

    ResponderExcluir
  26. Matou a pau !!!
    Adorei as projeções e ainda sonho com essas releituras. Já que fizeram a releitura do 500 pq não fazer do 147 aqui ?

    Parabens pelo excelente trabalho !!!

    Abraços
    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  27. Ficaram muito bons! Põem o novo Uno no chinelo. E ainda tiraram o a Fiorino Settegiorni do baú... kkkk

    Só o Oggi não ficou tão bom, mas se era para ficar o mais próximo possível do original, isso era de se esperar.

    Carro mais gay? Hmmmm... Dodge Ram! kkkk na verdade eu tenho dificuldades em classificar os carros assim.

    O terceiro candidato seria o recém-falecido New Beetle. Gay ou não, eu teria um tranquilamente.

    ResponderExcluir
  28. O cara é fera, parabéns! Deveria ser desgner de carros.

    Gostei da versão Rallye e do Spazio. Esses designs são bem semelhantes aos antigos Fiats, pra carro popular como o da Fiat daria certo. Mas eu não compraria!

    E o Novo Uno, segundo meu pai (e concordando com ele), parece o carro dos Teletubbies! Hahahahahah

    ResponderExcluir
  29. Estou achando ótimo isso, quem sabe a FIAT não ouve as nossas preces e não contrata o Eduardo(Irmão do Décio) para projetar os veículos da montadora?
    Aquele novo Uno está horrível com umas cores mais horrendas ainda para você comprar,só um idiota querendo jogar o seu dinheiro no lixo pra comprar aquela porcaria!

    ResponderExcluir
  30. qual carro mais gay do brasil?, nenhum, pois carro não tem sexo....

    sobre o 147, ficou muito bacana, eu curti

    ResponderExcluir
  31. Não gostei pelos seguintes motivos:

    1- Fez o 147 baseado na cara do Brio que foi o 1º modelo. Se o Spazio que era o ultimo tinha cara de Uno, deveria ser baseado no novo Uno ou Mille.

    2- Releitura de Fiat com traseira de VW? Os 147 ficaram com traseira de Gol G5 e os Spazio com traseira de Seat Cordoba (falando em Seat, sabiam que a Seat fabricava Fiats na espanha no comecinho da fabrica?)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.