Esta coisa tem 15 metros, 16 portas, capacidade para 23 passageiros e demandou um investimento de US$ 13 milhões. O “superônibus” é elétrico e é capaz de chegar a 250km/h! Ele é um projeto da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda (terra das dorgas).
até que é bonito e não tem cara de gambiarra como alguns superesportivos transformados em limusine na marra... a propósito: considerando a questão da aerodinâmica e das relações de marcha isso me faz pensar em alguma coisa semelhante com motor de ônibus scania...
ResponderExcluirEU COLOCARIA PEDAIS LIGADO A DÍNAMOS DE FUSCA EM CADA BANCO PROS TEJOLEIROS PEDALAR E CARREGAR AS BATERIAS....
ResponderExcluirPardo, concordo com você!Se juntarem uns amigos do Kiko vai ter pedalada suficiente para ir do Rio de Janeiro a São Paulo somente em duas escalas.Até que está bem feito na parte aerodinâmica, resta saber quanto é o consumo das baterias para saber se é um projeto viável ou não para uso contínuo em uma grande cidade,por exemplo.
ResponderExcluirPor um meio ambiente consciente podemos tentar,não é verdade?!
Gente, também poderia ter um painel solar.
ResponderExcluirSó não ficou bom o espaçamento entre os dois eixos traseiros, rodas pode se arrastar em manobras fechadas.
ta + pra uma limousine..... o tio élzio pra fazer o por dentro e por fora...é muito bem dixposto!!
ResponderExcluirKamikaze, por que o Scania? É melhor que Volkswagen, Volvo ou Mercedes?
ResponderExcluirLeonardo disse...
ResponderExcluirKamikaze, por que o Scania? É melhor que Volkswagen, Volvo ou Mercedes?
2 de outubro de 2010 17:48
é que eu lembrei daquele chassi da scania com 15 metros e 3º eixo direcional...
Leonardo disse...
ResponderExcluirKamikaze, por que o Scania? É melhor que Volkswagen, Volvo ou Mercedes?
mas a Scania hj é da VW.. foi adquirida junto com a DAF holandesa.. de onde vc acha que vem o projeto do Constellation?
até onde eu saiba a vw nutzfahzeuge foi adquirida pela MAN... a daf ja foi da volvo...
ResponderExcluirImagina "çaporra" vindo em sua direção a 250 Km/h??? TENSÍSSIMO!!!
ResponderExcluirEsse sim era o ônibus que todo brasileiro que depende de transporte público queria pegar! Heheheheh
ResponderExcluirApesar de meio estranho, gostei dos recursos que o carro oferece.