Com base no novo Camaro, a preparadora americana Lingenfelter Performance Engineering (LPE) “trouxe de volta” o Pontiac Firebird Trans Am com um kit que traz uma frente muito semelhante à do modelo dos anos 70, leves alterações na lateral e traseira com “rabo de pato”. Convenhamos que ficou de gosto duvidosíssimo, ainda mais considerando o quão lindo o Camaro é originalmente. Mas se esteticamente o carro piorou, a mecânica recebeu um patcha upgrade, com um V8 455 (7.45 litros) fuçado que atinge impressionantes 664 cv de potência e 84,3 kgfm de torque. O Lingenfelter TA foi elaborado em carater conceitual, sem produção definida.
graças à Deus, e q fique pra sempre apenas como "conceito" (poerdoe-me os verdadeiros conceitos, como Sesto Elemento, o Audi q fez o filme Eu Robô, e o belíssimo Audi D7, entre outros).
ResponderExcluirPorcaria mais feia q isso só o Logus destruído no Lata Velha.
quanto ao motor dessa porcaria aê, não há do q reclamar.
Prefiro o Camaro Original
ResponderExcluirmas o Pontiac Trans Am original divida a mesma plataforma e carroceria com o Camaro.. como o Dodge Challenger com o Plymouth Barracuda
ResponderExcluirate q eu não achri muito feio não...
ResponderExcluirso o vemelho q ficou estranho pq o azul ta ate legal.
isso talvez fosse natural de acontecer pela própria gm se não tivesse eliminado a pontiac...
ResponderExcluirrodas Tensas!!!
ResponderExcluirIngo R disse...
ResponderExcluirrodas Tensas!!!
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As rodas de ferro dos Opala 6 caneco andaram tomando esteróides
Só eu achei que ficou com cara de "Chevettão"?
ResponderExcluirTá, a frente do Trans AM era bem parecida, mas ainda assim...
Podiam usar essa meleca na regravação de um vídeo onde destroem um Pontiac legítimo:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=_MyoCE98Vq0
Aliás, somando essa meleca ao vídeo das marretas mexicanas, ia ficar supimpa. Marretar esse lixo e depois deixar a marreta cair na cabeças dos(as) manolos(as) do vídeo acima.
Esse carro é como dizem no top gear ambicioso mais uma droga
ResponderExcluirFicou parecendo carro do game Burnout.
ResponderExcluirkenji, aquelas frentes de chevettes 78 à 81 eram baseadas no Pontiac americano da época. Ficou feio pra caraí...
ResponderExcluirPorra, e a Lingenfelter é uma puta preparadora de carros. Corvette com 1000cv, Camaro de 800cv...mas nessa cagaram forte! Deixem a memória do Trans AM em paz.
ResponderExcluirUm original, por favor.
ResponderExcluirQue tesão !!!
ResponderExcluirNão gostei dos faróis (Ficaram fundos demais, deveriam ficar mais próximos do nível da carroceria), no mais, eu achei até bonito, já que utilizaram o novo Camaro como base e acho esse carro simplesmente perfeito.
ResponderExcluirClaro que essa réplica não se compara a um Pontiac Firebird Trans Am original, mas tudo bem.
ta feio demais.... mas se até o camaro original já é feio, não tem como esse aí ficar bonito mesmo
ResponderExcluirDiscordo, o camaro é lindo. Agora essa tejolice doeu.
ResponderExcluirEu gostei, ficou parecidíssimo com o modelo original, mas sem perder a modernidade, só falta fazerem uma versão targa desse carro para ficar mais parecido ainda.
ResponderExcluirAh! está muito melhor que as "tejolices" que a gente vê aqui cometidas por manolos.
""mas se até o Camaro original já é feio"""
ResponderExcluirEsse Eduardo Fujiwara não entende NADA de carro!
Ficou mto estranho pq o Trans AM que eles tentaram recriar era construido sobre a base do Camaro 2º geraçao (tubarão) e a recriação da GM tem como base o camaro original, o 1º, tanto que um é hardtop e o coutro mais puxado para o coupe.
ResponderExcluirpra acabar com a discussão....o melhor é mustang e ponto final
ResponderExcluirÔ Pessoal, como que teve gente que não gostou? O Trans Am era o par do Camaro na carroceria.
ResponderExcluirSe ele tivesse sido lançado assim antes do novo Camaro, seguramente muita gente não criticaria.
Na minha opinião, ótimo exercício de design que resultou num trabalho criativo e realista.
Abraços!
Rodrigo disse...
ResponderExcluirFicou mto estranho pq o Trans AM que eles tentaram recriar era construido sobre a base do Camaro 2º geraçao (tubarão) e a recriação da GM tem como base o camaro original, o 1º, tanto que um é hardtop e o coutro mais puxado para o coupe.
Tá certinho.. o Pontiac Firebird 400 que divida a carroceria com a 1° versão do Camaro
http://www.chooseyouritem.com/classics/photos/281500/281938.1969.Pontiac.Firebird.2-Door.Coupe.jpg
O post termina: O Lingenfelter TA foi elaborado em carater conceitual, sem produção definida.
ResponderExcluirNo popular: Xunaram mas não vão produzir.
Quanto ao carro eu preferiria este modelo:
http://blog.firebirdclub.net/wp-content/uploads/2007/06/new-trans-am1.jpg
Iria casar melhor com a carroceria.
Na verdade, o baguio ficou tenso, com cara de "chevettão".
ResponderExcluirTá cheio de carro de gosto discutivel por ai, mas o que ao fim importa mais é a dirigibilidade.
Achei que ficou bonito sim, não ficou muito gambiarrento, ficou bem legal!!
ResponderExcluirFicou um pouco estranho. As rodas é que ficaram meio tensas, mas de resto, até que está aceitável.
ResponderExcluirMas prefiro mil vezes o original!
pro pontiac, eu prefiro essa projeção aki http://www.pontiacpic.com/pontiac/car/pictures/2010/07/md-trans-am-front-burt2-450.jpg, só precisaria mudar o capô ou diminuir o farejador.
ResponderExcluira Frente remeteu demais a antiga,eu prefiro o TransAm da decada de 80,que aparce no final do Velozes e Furiosos 4
ResponderExcluireu gostei.
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