Camaro Trans Am

camaro trans am camaro trans am (1) camaro trans am (2) camaro trans am (3) camaro trans am (4) camaro trans am (5)

Com base no novo Camaro, a preparadora americana Lingenfelter Performance Engineering (LPE) “trouxe de volta” o Pontiac Firebird Trans Am com um kit que traz uma frente muito semelhante à do modelo dos anos 70, leves alterações na lateral e traseira com “rabo de pato”. Convenhamos que ficou de gosto duvidosíssimo, ainda mais considerando o quão lindo o Camaro é originalmente. Mas se esteticamente o carro piorou, a mecânica recebeu um patcha upgrade, com um V8 455 (7.45 litros) fuçado que atinge impressionantes 664 cv de potência e 84,3 kgfm de torque. O Lingenfelter TA foi elaborado em carater conceitual, sem produção definida.

Enviado por Osvaldo – Fonte: Best Cars Web Site

31 comentários:

  1. graças à Deus, e q fique pra sempre apenas como "conceito" (poerdoe-me os verdadeiros conceitos, como Sesto Elemento, o Audi q fez o filme Eu Robô, e o belíssimo Audi D7, entre outros).

    Porcaria mais feia q isso só o Logus destruído no Lata Velha.

    quanto ao motor dessa porcaria aê, não há do q reclamar.

    ResponderExcluir
  2. mas o Pontiac Trans Am original divida a mesma plataforma e carroceria com o Camaro.. como o Dodge Challenger com o Plymouth Barracuda

    ResponderExcluir
  3. ate q eu não achri muito feio não...

    so o vemelho q ficou estranho pq o azul ta ate legal.

    ResponderExcluir
  4. isso talvez fosse natural de acontecer pela própria gm se não tivesse eliminado a pontiac...

    ResponderExcluir
  5. Ingo R disse...
    rodas Tensas!!!
    ________________________________

    As rodas de ferro dos Opala 6 caneco andaram tomando esteróides

    ResponderExcluir
  6. Só eu achei que ficou com cara de "Chevettão"?

    Tá, a frente do Trans AM era bem parecida, mas ainda assim...

    ResponderExcluir
  7. Podiam usar essa meleca na regravação de um vídeo onde destroem um Pontiac legítimo:

    http://www.youtube.com/watch?v=_MyoCE98Vq0

    Aliás, somando essa meleca ao vídeo das marretas mexicanas, ia ficar supimpa. Marretar esse lixo e depois deixar a marreta cair na cabeças dos(as) manolos(as) do vídeo acima.

    ResponderExcluir
  8. Esse carro é como dizem no top gear ambicioso mais uma droga

    ResponderExcluir
  9. Ficou parecendo carro do game Burnout.

    ResponderExcluir
  10. kenji, aquelas frentes de chevettes 78 à 81 eram baseadas no Pontiac americano da época. Ficou feio pra caraí...

    ResponderExcluir
  11. Porra, e a Lingenfelter é uma puta preparadora de carros. Corvette com 1000cv, Camaro de 800cv...mas nessa cagaram forte! Deixem a memória do Trans AM em paz.

    ResponderExcluir
  12. Não gostei dos faróis (Ficaram fundos demais, deveriam ficar mais próximos do nível da carroceria), no mais, eu achei até bonito, já que utilizaram o novo Camaro como base e acho esse carro simplesmente perfeito.
    Claro que essa réplica não se compara a um Pontiac Firebird Trans Am original, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  13. ta feio demais.... mas se até o camaro original já é feio, não tem como esse aí ficar bonito mesmo

    ResponderExcluir
  14. Discordo, o camaro é lindo. Agora essa tejolice doeu.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei, ficou parecidíssimo com o modelo original, mas sem perder a modernidade, só falta fazerem uma versão targa desse carro para ficar mais parecido ainda.

    Ah! está muito melhor que as "tejolices" que a gente vê aqui cometidas por manolos.

    ResponderExcluir
  16. ""mas se até o Camaro original já é feio"""

    Esse Eduardo Fujiwara não entende NADA de carro!

    ResponderExcluir
  17. Ficou mto estranho pq o Trans AM que eles tentaram recriar era construido sobre a base do Camaro 2º geraçao (tubarão) e a recriação da GM tem como base o camaro original, o 1º, tanto que um é hardtop e o coutro mais puxado para o coupe.

    ResponderExcluir
  18. pra acabar com a discussão....o melhor é mustang e ponto final

    ResponderExcluir
  19. Ô Pessoal, como que teve gente que não gostou? O Trans Am era o par do Camaro na carroceria.

    Se ele tivesse sido lançado assim antes do novo Camaro, seguramente muita gente não criticaria.

    Na minha opinião, ótimo exercício de design que resultou num trabalho criativo e realista.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Rodrigo disse...
    Ficou mto estranho pq o Trans AM que eles tentaram recriar era construido sobre a base do Camaro 2º geraçao (tubarão) e a recriação da GM tem como base o camaro original, o 1º, tanto que um é hardtop e o coutro mais puxado para o coupe.

    Tá certinho.. o Pontiac Firebird 400 que divida a carroceria com a 1° versão do Camaro
    http://www.chooseyouritem.com/classics/photos/281500/281938.1969.Pontiac.Firebird.2-Door.Coupe.jpg

    ResponderExcluir
  21. O post termina: O Lingenfelter TA foi elaborado em carater conceitual, sem produção definida.

    No popular: Xunaram mas não vão produzir.

    Quanto ao carro eu preferiria este modelo:
    http://blog.firebirdclub.net/wp-content/uploads/2007/06/new-trans-am1.jpg

    Iria casar melhor com a carroceria.

    ResponderExcluir
  22. Na verdade, o baguio ficou tenso, com cara de "chevettão".

    Tá cheio de carro de gosto discutivel por ai, mas o que ao fim importa mais é a dirigibilidade.

    ResponderExcluir
  23. Achei que ficou bonito sim, não ficou muito gambiarrento, ficou bem legal!!

    ResponderExcluir
  24. Ficou um pouco estranho. As rodas é que ficaram meio tensas, mas de resto, até que está aceitável.

    Mas prefiro mil vezes o original!

    ResponderExcluir
  25. pro pontiac, eu prefiro essa projeção aki http://www.pontiacpic.com/pontiac/car/pictures/2010/07/md-trans-am-front-burt2-450.jpg, só precisaria mudar o capô ou diminuir o farejador.

    ResponderExcluir
  26. a Frente remeteu demais a antiga,eu prefiro o TransAm da decada de 80,que aparce no final do Velozes e Furiosos 4

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.