Ex-Corcel Picape

ex corcel ex corcel (1)

Um bagaço sobre rodas enferrujadas que um dia já foi um Ford Corcel, “modificado” para o trabalho, possuindo apenas o estritamente necessário para se locomover e carregar lixo. Frente, portas, teto, isso tudo é supérfluo! Repare também no motor estacionário…

Enviado por Ewerton Xavier

27 comentários:

  1. só não é pior que uma carroça puxada a cavalo como a quase totalidade dos catadores ainda usa em porto alegre...

    ResponderExcluir
  2. Nem só em Porto Alegre é assim. Muitas cidades ainda usam carroças, e quem tem um "veículo" (???) como esse é até considerado um cara "bem sucedido" por ter um vaículo a motor !!! O.o*

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  3. E como permitem que isso circule nas vias públicas? então eu tenho de pagar IPVA, seguro obrigatório, ter todos os itens de segurança obrigatórios senão os ômi apreendem meu carro. Enquanto isso fazem vista grossa pra uma merda dessas. É soda

    ResponderExcluir
  4. Deixa o coitado!!!! Ñ tem nem onde cai morto!!!!Pelo menos assim ele c locomove mais longe, ñ c cança e ainda abrang uma maior área de coleta!!!!
    Essa pobre coitado junta o lixo q os bagaceira bem sucedidos espalham pelas cidades!!!!!
    e çaporra pelo menos anda + rápido q uma carroça e ñ atrapalha tanto o transito!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só faltou o burro pra puxar a carroça, Falando serio esse kra assistiu tanto o desenho corrida maluca, que quis fazer uma replica fail do carro numero 8, a carroça a vapor do tio tomás.

    ResponderExcluir
  6. Most wanted disse...

    Falando serio esse kra assistiu tanto o desenho corrida maluca, que quis fazer uma replica fail do carro numero 8, a carroça a vapor do tio tomás.

    4 de dezembro de 2010 11:50


    não dá idéia... a propósito: eu lembro que a alguns anos atrás eu conheci um maluco que queria adaptar um sistema de tração a vapor numa kombi...

    ResponderExcluir
  7. Cavalo? Que progresso! Aqui quase todas são de tração-manolo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. o maçete e o segunto elem de voce catar lixo, voce pode da aquela paradinha e vendeer caldo de cana

    ResponderExcluir
  9. Carroças como as de Porto Alegre (pasmem) existem no mesmo "formato" com aquele caixote de madeira rodeado de estribos, sabem em qual país? Portugal.

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/guiar-carroca-bebedo-da-multa-de-450-

    Não vi essas porcarias em nenhum outro país da Europa; nem na Espanha que fica ao lado.

    ResponderExcluir
  10. Bremm disse...

    Carroças como as de Porto Alegre (pasmem) existem no mesmo "formato" com aquele caixote de madeira rodeado de estribos, sabem em qual país? Portugal.

    4 de dezembro de 2010 15:14


    é uma coisa óbvia que todos os problemas brasileiros tiveram alguma origem na merda que os PORCOgueses fizeram durante o período colonial...

    ResponderExcluir
  11. Cripple, eu conheci um pessoal, lá em 2002, que saía da Ilha das Flores todos os dias para vir catar lixo aqui em Porto Alegre. Mas depois que foi proibido o trânsito de carroças na ponte do Guaíba, eles compraram um "Kombão véio", arrancaram os bancos e passaram a levar o resultado do trabalho deles na dita cuja.

    Por um acaso, quando eu estava indo para a oficina de um conhecido meu, passei por eles, que estavam empurrando a Kombi pela rua Anita Garibaldi. O problema era pane elétrica (fio da bobina aquecia e o motor parava). Resumindo: a Kombi era "caolha", só tinha uma luz de freio, não tinha indicadores de direção, apenas uma palheta no limpador, pneus meio carecas e para frear tinha que bombar o pedal. Sem mencionar o cheiro pútrido que tomava conta de todo o habitáculo.

    ResponderExcluir
  12. makinaum ta xik de mais, ainda é conversivel pra tirar uma onda hehe

    ResponderExcluir
  13. cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse... "é uma coisa óbvia que todos os problemas brasileiros tiveram alguma origem na merda que os PORCOgueses fizeram durante o período colonial..."

    Mas a gente piora as coisas!

    Lá a multa é de 450 euros e o advogado do carroceiro, que não tem um centavo no bolso, quer substituir por prestação de serviços. Ou seja, não pode pagar, mas quer cumprir a sanção de alguma forma.

    Aqui, uma multa dessas seria de quanto, metade disso?, e, com o carroceiro não podendo pagar, ia ser inscrito na dívida ativa do Estado, a Procuradoria tem coisa mais importante pra fazer e não ia cobrar e, mesmo se cobrasse, não ia executar. Ninguém ia pensar em converter nada em nada (aliás, me parece, seria ilegal). Não há nem carteira de motorista pra ser cassada. Resumindo, não ia acontecer p* nenhuma.

    ResponderExcluir
  14. Gás de cozinha e motor estacionário... tá cada vez melhor...

    ResponderExcluir
  15. Léo Lino disse...

    Gás de cozinha e motor estacionário... tá cada vez melhor...

    4 de dezembro de 2010 22:35


    não, esse é a diesel mesmo... aqueles motores agrale usados em microtratores...

    ResponderExcluir
  16. Vejm pelo lado bom pelo menos esse ex corcel queima o combustiver solta fumaça ao contrário das movidas a cavalo que os bichin queimam o combuestiver e vão soltando bostas pra tudo que é lado!! uuhh beleza!!!

    ResponderExcluir
  17. O nome disso aí poderia ser CARROCEL (carroça + Corcel).

    Tá, eu sei que carrossel é com dois "S". :-P

    ResponderExcluir
  18. realmente os motores eram feitos para durar...o carro se acabou e o seu propulsor ainda funciona??

    ResponderExcluir
  19. Israel disse...

    realmente os motores eram feitos para durar...o carro se acabou e o seu propulsor ainda funciona??

    6 de dezembro de 2010 10:04

    esse motor não é o original, acho que nunca teve corcel a diesel nem pra exportar pro uruguai...

    ResponderExcluir
  20. Feijão disse...

    Aí !!! Vamo ligar pro Huck !!

    5 de dezembro de 2010 21:57



    ontem eu vi uma carroça com fechamentos laterais feitos com telhas de amianto... ja pensou se resolvem fazer uma cabine e usarem aquelas janelas basculantes de banheiro no lugar do parabrisa e das janelas das portas (que provavelmente teriam maçanetas como as que se usa em casas), fizerem um telhado usando aquelas telhas de amianto e colocarem uma caixa d'água com um dos lados cortado pra fazer uma capota pro compartimento de carga?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.