Red Bull Drifting Xtreme – Climb Attack Brazil

Foi realizado no dia 11 de outubro de 2010 o Climb Attack Brazil, evento semelhante ao Pikes Peak Hill Climb americano. Pra quem não conhece, o Climb Attack (ou subida a montanha) consiste em sair do pé de uma montanha e chegar ao topo o mais rápido possível. A prova mais famosa atualmente é a Pikes Peak Hill Climb, realizado todos os anos nas montanhas rochosas do estado do Colorado, nos Estados Unidos.


Em vista disso, os idealizadores DC Chavez juntamente com o piloto neozelandês Rhys Millen, patrocinado pela Red Bull, escolheram as cidades de Pouso Redondo, Bom Jardim da Serra e Lauro Müller/SC como palco do Red Bull Drifting Xtreme. O local não poderia ser outro: a sinuosa Serra do Rio Do Rastro, com suas 156 curvas e 9,4 km de extensão, praticamente o mesmo numero de curvas de Pikes Peak, só que bem mais curta se comparada com a prova americana, que tem exatos 20 km de subida, onde o inicio é de asfalto e término em terra, aumentando a dificuldade.

 
Para o evento, o piloto utilizou um Hyundai Genesis Coupé V6 Turbo com 500 cavalos de potência, fazendo com que os pneus Hankook se esfarelassem no piso de concreto em certos trechos da subida.

 
O primeiro dia foi dedicado o Up Hill Drift, onde o piloto utiliza de toda sua técnica e potência do preparado motor V6 Turbo (derivado do Hyundai Azera) para encarar os 9,4 km de subida no mais puro drift. Já o segundo dia foi para o Time Attack, onde o piloto tentaria subir até o topo da montanha o mais rápido possível. Rhys Millen o fez marcando a impressionante marca de 7min17s898, chegando a máxima de 210 km/h e tendo 78 km/h de média em alguns trechos.

 
Segundo Millen, este é o trajeto mais desafiador que ele já correu, e que não pensaria duas vezes se o chamassem para correr lá novamente, contando todo sorridente.

Hyundai Genesis By Rhys Millen[1] Hyundai Genesis Turbo, na época recém-recordista do Pikes Peak Hill Climb

Nota do editor: Só espero que a manolada não invente em tentar isso por lá, pois o trecho é mais perigoso do que se imagina!

12 comentários:

  1. caralho, eu queria ir nisso, deve ser mt fera *-* '-'

    ResponderExcluir
  2. se a manolada começar a achar q é discípulo d Ken Block e se arriscar a imitá-lo, o q vai ter de acidente feio com mortes certas, não tá escrito em gibi nenhum (e nem precisa ser fazendo drift, a corrida até o topo da montanha já resutaria em sérios acidentes).

    ResponderExcluir
  3. bem perigoso mesmo, mas se morrer manolo em gol caixa caindo da estrada não precisa nem gastar com caixão...

    ResponderExcluir
  4. Foi só eu ou mais alguem aki lembrou de Initial D?

    ResponderExcluir
  5. Esse aero ai no carro da foto é montagem?

    ResponderExcluir
  6. @Most Wanted: e seu eu disser que eu montei este post ouvindo algumas musicas do Initial D vc acreditaria??? hehe

    Sim! M.O.V.E é o que há !!! hehe

    Sobre a foto, não é montagem. Entre no site dcchavez.com e clique em "portifólio". (tive que dar um "PrintScreen" pra poder postar a foto.

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  7. Most wanted disse...
    Foi só eu ou mais alguem aki lembrou de Initial D?

    -----------------------------------
    olha pro meu nick hehehehehehe

    eu descobri que esse lugar existia ontem, por um mero acaso no forum Passion Ford, na hora que eu vi nem acreditei que existia um local assim no Brasil, simplesmente perfeito, por sorte, no brasil os trouxas só gostam de arrancadas, então a chance de alguém morrer nesse lugar aí é bem baixa...

    [Initial D Fan mode on] imagina dar um rolé num AE86 nesse lugar aí, se eu não morrer me acidentando eu morro de emoção ehehe[Initial D Fan mode off]

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com vc Eduardo. seria muito legal, dá uma volta de AE86 nesse lugar. Sério se eu fizesse esse percurso num ae86, eu me sentiria dentro do Initial D.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto essa prova com subida de montanha só que com um Fusca 2.3 com dupla Weber 44, o bicho era o capeta.

    ResponderExcluir
  10. O vídeo pronto e editado é realmente muito legal. Mas deem uma olhada nos vídeos amadores que o pessoal fez durante os dias de treino e gravação do evento.

    A impressão nítida que se tem é de que uma criança ganha um pirulito, tira o plástico e quando ela vai chupar, o pirulito cai no chão. hehehehe

    O único vídeo legal que eu vi foi da tomada de tempo, pois o piloto fez a mesma sem interrupções. Lembrou-me o Fujiwara Takumi andando no Hachi-Roku.

    ResponderExcluir
  11. po tambem me lembrou do initial d
    e alguem sabe se esse carro eh 4wd, fr?

    ResponderExcluir
  12. Pessoas.

    Nesta serrinha, na década de 90, houve uma etapa do CBR, Campeonato Brasileiro de Rally, onde os N4 na época fizeram tempo melhores do que o gringo. N4 é a categoria do rally onde correm carros como os Lancer Evo e os Subaru Impresa WRX.
    Outra serrinha muito boa com algumas imagens interessantes é a da Graciosa, pesquisem no YOUTUBE alguns vídeos destas subidas de montanha.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.