Quem assistiu o episódio dos tratores deve se lembrar que eles pretendiam plantar sementes de canola para fabricarem sua própria gasolina. Só que eles esqueceram que o máximo que eles conseguiriam era diesel, já que gasolina se obtém do refino do petróleo (putz, como podem ser “experts” em carros se eles nem sabem de onde vem a gasolina ?!?!? FAIL! ¬¬”).
Como eles odeiam diesel, decidiram gastar toda a produção daquela plantação em um BMW 330d de rua, com 4 anos de uso, e o prepararam para uma corrida de Endurance, a “BritCar 24 Hour Race” no clássico circuito de Silverstone (como as 24 Horas de Le Mans por exemplo).
Ficou curioso para ver como se saiu o “Team Top Gear”? Então assista e se surpreenda!
Em tempo: eu já tinha visto este vídeo parcialmente no meu “gatosat”, e posso dizer: vocês não perdem nada em assistí-lo!
Tradução e legendas por John Flaherty
Bah, show demais, alem de surpreendente, como sempre, mas o q me surpreendeu mais mesmo, foi o "jezza" chorando...rsrsrs
ResponderExcluirVlw pelo post...
Top gear rules, esse episodio realmente foi d+, eu achei graça da bandeira q desenham pro captain slow no carro, e tbm o stig dormindo no briefing, sério foi muito engraçado.
ResponderExcluirQualquer um que seja fã de automobilismo com certeza já teve vontade de fazer o mesmo, ou vai ter depois de ver esse vídeo.
ResponderExcluirChega a ser emocionante no final, mesmo com todas as brincadeiras e quando o Hammond achou que tinha perdido tudo (sem detalhes pra não dar spoiler) mostrou um lado do Top Gear que a gente normalmente não vê.
Episódio fantástico (assim como o trabalho do John)
Bom, temos as Mil Milhas brasileiras. :P
ResponderExcluirSó não sei se eles ainda permitem a inscrição de pilotos amadores.
Esse episódio foi "epico", como diria o "Jezza"
ResponderExcluirEm tempo: como eu postei esse post na madruga eu tinha esquecido de pôr os créditos do John no post. Agora já tá tudo resolvido ;)
Abraços
Ass
Kiko Molinari
foi o melhor post do top gear \o
ResponderExcluiro May é gay? (ou foi so sacanagem?0
Foi pura sacanagem do Jezza e do Hamster com o Capitão Lerdo. ^^
ResponderExcluirAh, e para responder sobre como eles pensavam que conseguiriam gasolina de plantas, lembrem-se do lema deles:
ResponderExcluir"Ambitious, but rubbish"
Ambicioso, mas uma droga.
John S. Flaherty disse...
ResponderExcluirBom, temos as Mil Milhas brasileiras. :P
Só não sei se eles ainda permitem a inscrição de pilotos amadores.
7 de dezembro de 2010 18:54
parece que não, depois que entrou pro calendário da fia...
@Kamikaze
ResponderExcluirPutz, que pena... Não sou tão velho, mas sempre via reportagens sobre ela, e lembro que tinha desde alguns carrões até várias obras de fundo de quintal.
E foi nas Mil Milhas que o Fitti-Fusca (um Fusca preparado pelos Irmãos Fittipaldi) quase conseguiu vencer a corrida, fazendo a proeza de ser mais rápido que um Ford GT40. Mas, se não me engano, ele teve um problema mecânico e não completou a prova.
Se os caras do Top Gear detestam carros a diesel eles jamais iriam para a Argentina, pois lá a maioria dos carros são a diesel.
ResponderExcluirAcho que o mais próximo disso que existe no Brasil é a Classic Cup (antiga Super Classic), onde se vê Fuscas, Chevettes, Passats, Pumas e até Ladas preparados pra corrida num grid que deve passar dos 30 carros. Não chega a ser uma corrida de longa duração mas vendo os vídeos e as fotos parece ser muito divertido. XD
ResponderExcluirSei que o nome do blog é "Bizarrices" mas fica aí a sugestão de um post sobre a Classic Cup (que por sinal, é díficil de achar informações).
Pardo disse...
ResponderExcluirSe os caras do Top Gear detestam carros a diesel eles jamais iriam para a Argentina, pois lá a maioria dos carros são a diesel.
7 de dezembro de 2010 23:12
se eles detestam carros a diesel eles são doidos...
@ Pardo,
ResponderExcluirAté entendo o ódio deles por carro a diesel. É um carro que polui mais, anda menos e custa caro na Europa, mesmo sendo de 2ª mão. Remover o enxofre do diesel é um processo caríssimo, e se o governo subsidia isto, sai do bolso de quem usa carro a gasolina, cujo processo de remoção de enxofre é bem mais em conta.
@ Cripple,
Eu vejo problema no diesel que vem do petróleo, e não do óleo vegetal, que no caso dos motores de ciclo Diesel, era originalmente óleo de amendoim.
Comentário desnecessário:
Poderiam não ter mostrado o cofrinho do mecânico lá pelos 1:52 do 1º vídeo.
Bremm disse...
ResponderExcluirEu vejo problema no diesel que vem do petróleo, e não do óleo vegetal, que no caso dos motores de ciclo Diesel, era originalmente óleo de amendoim.
8 de dezembro de 2010 17:35
então nós vemos o problema na mesma fonte... eu curto motores a diesel mas prefiro poder rodar com biodiesel ou óleos vegetais puros...
http://cripplerooster.blogspot.com/2009/08/biodiesel-uma-alternativa-ser-encarada.html
http://cripplerooster.blogspot.com/2009/10/biodiesel-ou-oleo-vegetal.html
http://cripplerooster.blogspot.com/2010/07/diesel-e-coisa-de-trator-como-vc.html
http://cripplerooster.blogspot.com/2010/07/pq-o-interesse-por-biodiesel-e-o-uso-de.html
http://cripplerooster.blogspot.com/2010/11/gas-opcao-natural.html
http://cripplerooster.blogspot.com/2010/12/biomassa-e-qualidade-dos-combustiveis.html
Ótimo Episódio! Muito Obrigado John Flaherty por legendar Top Gear, difundindo este programa para nós que sabemos pouco (ou nenhum) inglês!
ResponderExcluir@ Cripple
ResponderExcluirSeguindo na onda do diesel, imagino que saibas que a Cummins tem uma divisão especializada em corridas de quarto de milha, como motores DIESEL. :-)
Não achei nenhum vídeo específico deles, mas o abaixo serve como exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=Bd4SzL8n4z0
Claro, o ideal seria sem aquela fumaceira toda...