Salvo da destruição no Brasil, este belo exemplar foi comprado e enviado de navio para a Inglaterra no ano 2000, passando então por uma restauração que durou dois anos.
Mais parece uma mistura de um pequeno submarino com um míssil. É o único exemplar completo e funcionando existente. Foram produzidos aproximadamente 300 desses para trabalhar nas plantações de café do Brasil.
O design diferenciado não tinha fins estéticos ou futurísticos, mas foi projetado para não danificar os delicados pés de café. Do mesmo modo, é o único modelo de trator Porsche a utilizar um motor movido à gasolina - os proprietários das plantações não queriam que a fumaça do diesel atacasse as plantas.
Tão antigo e tão revolucionario !!
ResponderExcluirpensar em nao usar diesel devido a poluição nas plantas...
não é atoa que o Brasil é referencia em café..rsrs
muito interessante só lamento ter que ser mandado pra fora do país para ser restaurado..
ResponderExcluirTem várias preciosidades indo embora daqui para outros países. Lá fora são bem mais valorizados. Prova de que brasileiro não valoriza nada mesmo.
ResponderExcluirNooossa! Meu bisavô era um grande cafeicultor... Será que ele tinha um desses *-* Que incrível!
ResponderExcluirEu sou classificador e degustador de café e nunca tinha visto nada disso. lol
ResponderExcluirTem várias preciosidades indo embora daqui para outros países. Lá fora são bem mais valorizados. Prova de que brasileiro não valoriza nada mesmo.
ResponderExcluir_____________________________________
Realmente, enquanto aqui os Pumas,Santa Matildes ,SP2 etc são xunados lá fora vale uma nota.
A Porsche também fabricou um outro modelo de trator, porém esse usava o motor boxer (mesma concepção do motor do Fusca) e sem essa carenagem.
ResponderExcluirMuito foda esse trator, tinha que ser Porsche mesmo.
Porsche ruleava na época do Ferdinand! Ele devia ter deixado mais legados. Tudo bem que o "Fuscawagen" já é suficiente, mas ele podia ter deixado mais....
ResponderExcluirE eu achava que só a Lamborghini fazia tratores antigamente... o.o*
ResponderExcluirAbraços
ass
Kiko Molinari
Trator da Porsche?
ResponderExcluirLamborghini eu sabia que fazia.. mas Porsche não.
Mas alguma marca premium que entrou nesse ramo? Não existe um trator Rolls Royce com guarda-chuva embutido ou uma colheitadeira Bugatti w16 com 4 turbos? hehe
Fico imaginando como seria um Germann Look/Euro Look nesse trator ai...
ResponderExcluirFaz um post com os tratores da Lamborghini tambem.
esse trato tinha rodas de fusca ante da restauração ele estava bem acabado fora q a cor dele era meio q mostarda aque a foto: http://4.bp.blogspot.com/_Tpfa8SGkT_U/Rw497HdzmrI/AAAAAAAAAAM/GN2-JUNb0X4/s1600-h/trator-1.jpg
ResponderExcluir"Tiago disse
ResponderExcluirTem várias preciosidades indo embora daqui para outros países. Lá fora são bem mais valorizados. Prova de que brasileiro não valoriza nada mesmo."
Acho que o problema é que valoriza demais! Tem tanto Fusca e Maverick pau-velho à venda por R$ 50.000...
sinceramente, ainda bem que essa preciosidade foi embora do brasil, pois aqui não seria valorizada da maneira que merece, não se deve dar asas pra quem não sabe voar...
ResponderExcluirfico feliz de ver essa relíquia nas mãos cuidadosas de pessoas realmente apaixonadas...