Zé do Caixão Conversível

tl cabrio tl cabrio (1) tl cabrio (2)

Antes de mais nada, estou postando esse carro à titulo de curiosidade, já que ficou até interessante! O santoantonio, apesar de improvisado, não foi esquecido… A maior curiosidade mesmo foi terem fechado a lateral, deixando duas portas! Digam aê o que acharam desta transformação!

Enviado por Bruno T.

22 comentários:

  1. Ficou, digamos assim interessante. Esse santoantonio e os parachoques é que estragaram o projeto. Podiam ter usado um parachoque de fusca cromado...

    ResponderExcluir
  2. Cara, de bizarro esse carro não tem nada.... Ficou muito bonito por sinal, e sem nenhum penduricalho.

    ResponderExcluir
  3. TL? Com as linhas que tem a traseira tem mais cara de ser um VW 1600 (Zé do Caixao). De todo modo, era um modelo 4 portas e soldaram as traseiras pelo visto. Creio que se fosse um 2 portas (ai sim teria que ser TL mesmo) o Santo Antonio ficaria mais pra tras e daria menos ar de picape como na posição na qual se encontra.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei, só mudaria o santo antonio e os parachoques. No santo antonio, algo mais harmonico, esse ficou feio d+. Já os parachoques mereciam um banho de cromo.

    ResponderExcluir
  5. Uai, até que o projeto ficou muito bom, eu gostei!

    ResponderExcluir
  6. depois de ver um zé do caixão apodrecendo no campus do vale da ufrgs eu não acho essa transformação tão ruim, mas preferia com as 4 portas e teto normal...

    ResponderExcluir
  7. Faltaram pára-choques e rodas com acabamento cromado.

    O estrago ficou por conta do santo antônio.

    Fora isso, nadegas a declarar contra o auto

    ResponderExcluir
  8. O Santantonionunez tá feio.
    Ele podia cromar os párachoqs, e colocar o farol original, pq esse tá muito feio!!!
    Eu compraria.

    ResponderExcluir
  9. esse farol ta bem feio mesmo
    fora os cromados
    o esquisito é que ficaram mini portas

    ResponderExcluir
  10. É, entrar nos bancos de trás deve ser chatinho, a não ser que o passageiro entre pulando por cima da lateral.

    ResponderExcluir
  11. Paulo Afonso disse... Ficou, digamos assim interessante. Esse santoantonio e os parachoques é que estragaram o projeto. Podiam ter usado um parachoque de fusca cromado...


    corcordo plenamente

    ResponderExcluir
  12. Nao gostei, as portas estao de cor diferente do resto do carro, as rodas sao feias, os parachoques nao combinam com o carro, e o santantonio ficou desproporcional, por dentro ficou bonito, mas nao deixa de ser uma gambiarra, o carro todo, se estivesse original ficaria muito bonito

    ResponderExcluir
  13. santantonio ficou mal feito, não protege nada e ainda por cima esta muito feio e com cara nítida de adaptação...

    ele poderia ou deixar sem e colocar um reforço no parabrisa, ou então fazer um santantonio melhor...

    outra coisa que ele poderia ter feito é pegar as portas da Variant ou do TL pra fazer um carro de 2 portas com as portas do tamanho certo...

    os parachoques estilo "U.S. Spec." estão legais (embora nunca tenha existido esse carro por lá), mas poderia ser cromado... e o volante tá horrivel, podia por um de época

    ResponderExcluir
  14. Só acho q deveriam ter feito um santo antonio mais harmonioso com o desenho do carro

    ResponderExcluir
  15. Os faróis e parachoques são ORIGINAIS!!! Com certeza se trata do primeiro modelo do VW 1600 4 portas, por isso tem dois farois quadrados e não os quatro redondos com os quais vocês estão acostumados. Os parachoques com as ''golerinhas'' também são originais do primeiro modelo.

    Quanto ao carro da foto acho uma adaptação com boa intenção (se inspira no VW 1500 Notchback da Europa) e má execução. Deveriam de fato ter pego as portas da VW Variant como sugerido acima para se ter algo mais proporcional...

    ResponderExcluir
  16. E precisa dizer o que achei? Minha nossa! Um carrinho raro como é o Zé do Caixão (alguns chamam de saboneteira aqui no RS) destruído dessa forma? Um crime! Muito utilizado por taxistas quando foi lançado, hoje é carro raro, mesmo nos encontros de antigos. E teve uma valorização razoável nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  17. Mataram o carro, pelo menos não xunaram tbm, mas até ficou + / - a mutação

    ResponderExcluir
  18. Tem gente que disputa o zé do caixão a tapa no antigomobilismo e esse cara faz uma merda dessa com o carro e pior, ele fez isso com um modelo 1969 de faróis quadrados ainda. :P

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto do zé.. na minha opinião, é o VW que poderia ser mais bem aproveitado que o Fusca, pois é o unico que tem o motor fora do interior do carro e me disseram que faz muito pouco barulho (err... menos que Fusca, Brasilia, TL, etc).

    Eu nao faria adaptação nenhuma se tivesse dinheiro para reformar, como fez esse aí, mas vai saber em que condições estava essa carroceria? De repente possa ter um podrão numa coluna de porta que não achou peça para substituir aí foi lá e cortou tudo.

    Ficou bem feitinho. Até a porta traseira ele soldou e nem parece que o carro foi 4 portas.

    Luiz Fernando, o Zé parece com a linha da Variant, mas é só a cara. A diferença entre os dois é que o Zé, foi feito com chassi curto (do Fusca) e os outros (Brasilia, Variant e TL) com chassi longo. O Zé é um Fusca quadrado 4 portas, como diziam os mecanicos antigos.

    ResponderExcluir
  20. trabalho parece até bem executado, mas "estuprar" um raro exemplar de VW 1600 ahco que é um crime.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.