[Luto] O fim do Lancer Evolution

car_photo_250320_7

A Mitsubishi está fazendo a sua parte e contribuindo para um futuro mais chato. O diretor global de produtos da marca Gayu Eusegi disse à revista inglesa Autocar que o Lancer Evolution X será o último modelo da linhagem Evo. A Mitsubishi irá priorizar os veículos elétricos…

O executivo diz que ainda há demanda para o carro, mas mesmo assim, “é a hora de parar”. A empresa está fortemente influenciada pelos veículos elétricos, e a decisão de encerrar a vitoriosa série Evolution foi uma “mudança na política da marca”.

Tudo indica que a Mitsubishi quer ser vista num futuro próximo como uma fabricante de carros pouco poluentes, já que vai lançar oito modelos elétricos até 2015, e não há espaço para versões de rua de um carro de rali que foi abandonado pela fábrica no WRC. Querem uma sugestão? Por que não começam a fabricar geladeiras?

Mitsubishi-131111936161671600x1060 Futuro eletrodoméstico lançamento da Mitsubishi

Eusegi disse que os consumidores entenderão melhor a nova imagem da Mitsubishi se ela não estiver mais ligada ao automobilismo, e também desmentiu os rumores de que o próximo Evo seria um diesel-híbrido. É o fim do Lancer Evolution? “Sim. Talvez o mundo mude, e talvez um dia façamos corridas de carros elétricos. Aí quem sabe entraremos no mercado novamente.”

O porta-voz da Mitsubishi diz que o atual Lancer Evolution permanece até 2012-2013, mas não fala sobre os planos da empresa para depois disso. A declaração do porta-voz praticamente define a data da aposentadoria do ícone.

O primeiro sinal de que isso logo aconteceria foi a extinção da Ralliart, há cerca de um ano. No Dakar e no WRC, ela já não compete mais oficialmente. Com a morte do Evo, a Mitsubishi deixa de povoar aquela região neurológica ocupada pelos automóveis capazes de despertar nossos instintos mais primitivos. É o triste fim de uma era. Pelo menos foi bom enquanto durou.

Enviado por Victor De Facci - Fonte: Jalopnik Brasil

34 comentários:

  1. Descanse, em paz EVO, nossas estradas ficaram muito solitarias sem vc.

    ResponderExcluir
  2. Ele vai voltar, os carros eletricos nunca iram fazer sucesso, talvez os carros movidos a algo ou a GNV,ou msmo a celulas de hidrogenio, mais carros eletricos eu ñ levo fé.

    ResponderExcluir
  3. Tá cedo pra chorar a "morte" do Lancer EVO. O modelo vai durar até 2012-2013. Até lá o Lancer já estará sendo fabricando no Brasil na planta de Catalão/GO.

    Lembrem-se tambem que temos uma equipe oficial da Mitsubishi no Brasil, o MitRacing. Numa dessas poderemos ter um "EVO XI" e podendo ser exportado para o mundo (Tá, pelo menos sonhar não custa né... ^^!)

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post... Assino em baixo a sugestão pra eles. Os japas tão surtando, toyota acabou com o supra em 2002, honda acabou com o S2000 em 2009, agora o Lancer Evo sendo sepultado com um discurso babaca desses... Lamentável, tomara que a Subaru não entre nessa.

    ResponderExcluir
  5. Não é só no Brasil que a Mitsubishi criou uma imagem de competições. Acho que isso vai manchar a imagem dela até na Europa. Era mais fácil criar uma marca para fabricar só elétricos.

    Mas que porra está acontecendo com os japoneses??? A Honda tbm anunciou que não vai mais ter Civic SI...

    Será que o povo do drift tá marginalizando os carros esportivos por lá?

    ResponderExcluir
  6. Lamento pelo Evo. Um dos meus favoritos em todos os games q ele tá.

    e já q tocaram no assunto...

    A Toyota acabou com o Supra mas já vem preparando outro carro pra retomar o espaço vago (remediar a cagada). O conceito Ft-86 ja tem uma segunda versão, mais próxima da versão d produção (ahh vá, é mesmo)... E eu senti o espirito do Supra surgindo alí na lateral desse conceito. q tá lindo. Vai q dá certo, será como o 370z, pega fama imprestada do antecessor, com uma forcinha dos video-games tmbm, neh.

    Outro q deu tchau das linhas d produção (eu acho) foi o 350z... triste.

    ResponderExcluir
  7. Não sentirei tanta falta assim.

    A Mitsubishi tem uma participação tão "ínfima" no Brasil que, se não fossem os Pajeros e as L200, passariam tão escondidas quanto a Saturn ou a Daewoo.

    O Evolution é um Lancer do caralho. Um puta carro. Aliás, o Lancer pelado já é um puta carro, mas a Mitsubishi vai fazer uma coisa que eu to achando certo. Priorizar os Eletricos antes dos outros poderá ser o "pulo do gato" da montadora e vão conseguir diminuir o custo de produção.

    Tb não gosto de carro elétrico, mas se a tendencia for esta, a Mitsubihi tá saindo na frente.

    ResponderExcluir
  8. Luto!

    Mas lembrem-se o Brasil vai fabricar Lancer's também, apesar de serem os mais "básicos".

    ResponderExcluir
  9. Não tenho nada contra os carros elétricos, mas acho que deixar de produzir esportivos, para produzí-los é um pouco de exagero. Tá aí mais um belo modelo extinto por causa deles.

    ResponderExcluir
  10. Não levo fé em carros eletricos... só em hibridos!

    Menos um carro bom no mundo pra dar lugar a um eletrodomestico sem autonomia... tsc tsc

    ResponderExcluir
  11. Legal,mais um modelo morto por cauda dessas bostinhas elétricas....energia é o caralho,bom mesmo é circular com um carro que polua bastante,ou que seja movido á GASOLINA,á energia não tem graça e é muita frescura...

    ResponderExcluir
  12. Fabricar geladeiras??? uhauahuahaua! A marca já produziu televisões e já foi nome de banco em São Paulo, aonde até o meu tio foi bancário.

    Bom, falando no fim do Evo, é mais uma noticia que vem chocar os amantes de esportivos que dão adeus para a entrada de carros ecológicos. Uma idéia para a sobrevivencia seria a criação de um motor elétrico de tecnologia semelhante ao Audi E-Tron, que possui um torque incrível. Pena que essa tecnologia é muito cara, inviabilizando o E-vo (a letra "E" do EVO ficaria separada e significaria "elétrico".

    ResponderExcluir
  13. Lá se vai o melhor carro da Mitsubishi. :'(

    ResponderExcluir
  14. A Toyota acabou com o Supra maisninguem conhece um tal Lexus LFA?

    Só falta acabarem com o GT-R e com Impreza agora que ai eu vou simplesmente...................chorar :(

    ResponderExcluir
  15. Não to querendo zuar mais ta escrito "A Mitusbishi está fazendo a sua parte e contribuindo para um...."

    miTUSbishi

    ResponderExcluir
  16. ^^^^^

    Erro de digitação. Acontece nas melhores famílias, inclusive na Família BA [adolescente mode off].

    Valeu pelo aviso, tá corrigido! :)

    ResponderExcluir
  17. eu ia comenta tambem mas ja comentaro sobre o erro de digitação da palavra, "Mitsubishi" mas fora isso eu tenho uma musica:EEENÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO EEEEEEEEEEEEE NÃOOO VAI BORA NÃO LANCERRRRR VOCÊ FOI FODAA COM EVOLUTIONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN EEEEEEE....[ montagem na musica do fime "O GUARDA COSTA" MODE OFF]

    ResponderExcluir
  18. e uma pena ja que nem lancer nem murcielago nem viper hummer e pontiac continuarão a ser fabricados os carros que crescemos aprendendo a gostar estão morrendo

    ResponderExcluir
  19. como diz uma musica do Cazuza: "Meus Herois Morreram Por Modelos Eleticos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. A centenaria "tecnologia" do motor de combustão interna está com os dias contados. Já estpa mais do que na hora de abolir a gasolina... Poluente, cara, não renovável (UM DIA ACABA), e causadora de muitas guerras e desgraças mundiais (ou será que ninguem sabia o pq dos EUA estarem tão interessados na "democracia" no Iraque?)
    Bem vindos a "era de aquario"... se é que ela existe...

    ResponderExcluir
  21. Bato 4623948750923745238975 de vezes na madeira pra que a Subaru NUNCA pensa em fazer algo parecido com o Impreza!!!!!

    Mitsubishi GAY....

    ResponderExcluir
  22. Acho que a Mitsubishi assinou o próprio atestado de óbito...

    ResponderExcluir
  23. isso é conto da carochinha, conversa pra boi dormir, devia vir a publico e por respeito falar pelo menos a verdade: que é só por dinheiro mesmo.
    se montadora produz esse ou aquele carro, deixa de fabricar algum modelo, ou seja lá o que for é tudo questao de lucro! e tenho dito!

    ResponderExcluir
  24. O editor disse:

    Tudo indica que a Mitsubishi quer ser vista num futuro próximo como uma fabricante de carros pouco poluentes, já que vai lançar oito modelos elétricos até 2015, e não há espaço para versões de rua de um carro de rali que foi abandonado pela fábrica no WRC. Querem uma sugestão? Por que não começam a fabricar geladeiras?

    Eu digo: Ué, então ao invés de geladeiras, por que não voltam a fabricar televisores e outros eletro-eletrônicos?

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  25. porque essas montadoras não percebem: carros elétricos, hibridos, de tração animal, força do pensamento seja lá o que for, NÃO VÃO, DE FORMA ALGUMA, MATAR OS CARROS A COMBUSTÃO! PORQUE NÃO EXTINGUEM ESSAS CARROÇAS BRASILEIRAS, ELAS É QUE POLUEM E AINDA NÃO ANDAM!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. quer acabar com o evo?, ainda tem o impreza...

    e esses motores elétricos são um pé no saco... imagino que vão criar alternativas a ele, pois carregar baterias torna os carros elétricos inaptos a grandes viagens, e hidrogenio é muito perigoso (embora dissessem a mesma coisa sobre a gasolina há 100 anos, mas esse negócio explode!)

    com certeza vão criar alguma alternativa ao motor elétrico, pode ser movido a agua (sim, isso existe) movido a ar (inclusive motores a ar poderiam funcionar em moto-perpétuo) ou então no futuro possam inventar alguma substância sintética que subistitua o combustivel fóssil e vegetal, sei lá, só sei que já ouvi de especialistas que motores elétricos não vão pra frente...

    a Mitsubishi está cometendo 2 erros, espero que ela sinta as consequencias desses erros e aprenda com eles

    ResponderExcluir
  27. Nem as TVs Eletricas da Mitsubishi foram adiante, imagina os carros...

    Tem que fazer carro movido a lixo...
    Devolta para o futuro: [mode off]

    ResponderExcluir
  28. Eduardo Fujiwara disse...

    quer acabar com o evo?, ainda tem o impreza...

    e esses motores elétricos são um pé no saco... imagino que vão criar alternativas a ele, pois carregar baterias torna os carros elétricos inaptos a grandes viagens, e hidrogenio é muito perigoso (embora dissessem a mesma coisa sobre a gasolina há 100 anos, mas esse negócio explode!)

    4 de março de 2011 19:13


    geradores a biodiesel? de repente um evo diesel-elétrico ficaria interessante...

    ResponderExcluir
  29. @ cRiPpLe_rOoStEr

    Era isso que eu ia escrever quando cheguei aqui. Um híbrido com um gerador a biodiesel seria uma solução supimpa. AWD, silencioso e com uma boa autonomia. Claro, tendo também um inversor para carregar as baterias durante a noite.

    Eu gosto de carros sejam com motor convencional, mas não deixaria de usar um elétrico pelo bem do meio ambiente. Até porque bani os carros a gasolina aqui de casa. O Opala é a álcool e o Siena é tetrafuel (rodando basicamente no GNV). Aqui em casa usamos carros a álcool desde 1983. :-D

    ResponderExcluir
  30. Olha os Japoneses usando Drogas. daki a poco os pilotos de drift do japao vao pilotar: dodge chargers, challengers, Lamborghinis e ferraris. kkkkk Pow acabou o supra, o 350z o skyline tmb teve um fim msm mudando de nome. Se acabarem cm o GT-R(skyline mais nervosinho) tmb aew sim fudeu pros jjapas

    ResponderExcluir
  31. Já se foi o 3000gt, agora o Lancer EVO. A mitsubishi vai ser esquecida aos poucos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.