Omega, um ícone do luxo nos anos 90, hoje é facilmente encontrado nesse estado, xunado ao estilo Nidi for Çipidi, com boryquith sparrow, capô bedy bói, mamilos e entradas de ar falsas estilo Batimá, rodas manjadas, vinyls e aerofolís... Por dentro, tem DVD com tela de LSCD, chão de ônibus antigo, volante Xhutte, relojeiras e painel revestido de camurça azul. Çibagúi tá à venda por 17 mil realss, caro considerando que é uma mákina xullada!
Enviado por Gabriel Rocha
Como eu vivi essa época em que o Omega era o luxo personificado na forma de carro aqui no Brasil, ainda hoje não acredito que anos depois ele teve esse fim...
ResponderExcluir@ Pardo
ResponderExcluirTive dois desse modelo antigo (3.0 e 4.1) e sinto raiva toda vez que vejo um desses (principalmente os 6 cil.) xunados.
No meu 2º Omega, as únicas coisas que não eram originais: o volante (um Momo Martini Racing preto com a parte metálica em champagne) e uma manopla de câmbio da Momo toda em alumínio escovado (que estavam guardadas em casa e eram do meu Vectra CD 95).
Qual é a intenção desse caras,atrair crianças de 10 anos??
ResponderExcluirPorque eu vivi um caso em que dois carros estavam parados,um Gol Zunado e um Uno Turbo original.Deu pra ver que só crianças (de no maximo 7 anos) ficavam babando e achando aquele Gol o maximo, já os adolescentes,jovens e adultos estavamos admirando o Uno Turbo,uns porque conheciam, e outros por achar uma personalização de bom gosto,sendo surprrendidos ao saberem de se tratar de um carro original de fabrica!!!Então eu fico pensando no que se passa na cabeça desses xuneiros, se é que mulher não é,pois as minas daqui odeiam os xunados elas dizem "ai chama muita atenção isso é uma aberração no transito".
não vou condenar o cara. mesmo porque gosto é uma coisa estritamente pessoal, mas não entendo como depois de exatos 10 anos as pessoas ainda gostam desse chão de onibus, não entendo onde está a beleza disso, gostaria de ouvir o ponto de vista de uma pessoa que goste disso
ResponderExcluirÔ coisa nojenta ficou esse Omega viu... admiro muito esse carro, um dos melhores, se naum dizer, o melhor da decada de 90, mas nããããão... o manolo dorgado tem que deixar ele um makinaum fodaumm né? aff.
ResponderExcluirMais um Omega morto. Descanse em paz.
Ahhhh, parece que alguém não entendeu o conceito de alfa-ômega. :-)
ResponderExcluirSobre o chão de busão: detesto, mas tenho uma hipótese. Em princípio, já que a tarefa principal é ser chão de ônibus, deve ser um material muito heavy-duty - assim como têm cara de heavy-duty as entradas e saídas extras de ar (motor "mais potente"), volante e alavanca de câmbio especiais (condução mais severa), aerofólios exagerados (carro "mais veloz") etc.
Portanto, é usado pelos xuneiros (em versão mais light, de plástico) pelos mesmos motivos que os levam a pôr toda essa perfumaria - dar a impressão de que o carro é sério (digo, é potente etc.) e, portanto, precisa de todas essas peças "heavy-duty".
Se bem que eu não consigo imaginar um xuneiro tendo esse raciocínio. Põe porque é moda.
Mais um Omega que vai ter que ser jogado no mato.
ResponderExcluir@ Pardo:
ResponderExcluirÉ, brow... eu ainda viví os tempos em que os Opala, Santana, Monza e Del Rey eram carros de empresários cheio da nota.
Na década de 90, o Omega era como se ter um Jaguar... era um carro de rico para rico podre de rico.
É uma facada no coração ver este barcão que já deve ter pertencido a um cara cheio da nota assim, Xustomizado como qq chevette.
Agora me dêem licença que eu vou alí chorar um pouquinho...
o pior são essas sainhas na frente, parece calha q coloca no telhado! -.-
ResponderExcluiro caraa me CAAAAGA no omega, e agr poe a venda, agr q acabo com td fica com essa merda porra! deve q se endivido "personalizando", CAGANDO no omega!
Meu pai tem um praata 98, mais ta todo original, curto muuuuito omega! :D
Esse capô ta virando moda! Coisa de mal gosto!
ResponderExcluirOmega é foda ja dei uma voltinha com um... orgasmatico!
PS: era um 4.1 original!
Tenso!
ResponderExcluircomo sempre, aqui no Brasil, um carro original vale mais que um mexido, pois quase ninguem sabe mexer direito !!
ResponderExcluire ainda "cortaram as bolas" do carro chamando ele de A OMEGA...
ResponderExcluirtá tenso viu...
ResponderExcluirse o cara quer fazer uma desgraça dessas, pq n pega gol, celta, palio, uno e outros populares (já que tem em todo lugar, ah vá) mas fazer isso num omega , meu, é pedir pra ser linchado, inda mais se depender dos manolos daqui do BA...
e outra, porque será que insistem em usar o "chão de busão", já que nem os bumbas usam mais...
deixem os omegas em paz!
Bremm disse...
ResponderExcluir@ Pardo
Tive dois desse modelo antigo (3.0 e 4.1) e sinto raiva toda vez que vejo um desses (principalmente os 6 cil.) xunados.
No meu 2º Omega, as únicas coisas que não eram originais: o volante (um Momo Martini Racing preto com a parte metálica em champagne) e uma manopla de câmbio da Momo toda em alumínio escovado (que estavam guardadas em casa e eram do meu Vectra CD 95).
E outra coisa, o Omega foi o primeiro carro nacional a ultrapassar a barreira dos 200 Km/h (na versão 3.0), esse carro tinha até geladeira no porta luvas..., mas é aquela história... o rico não quer mais e o pobre não consegue manter, ai dá nisso... :P
Flavio disse...
ResponderExcluir@ Pardo:
É, brow... eu ainda viví os tempos em que os Opala, Santana, Monza e Del Rey eram carros de empresários cheio da nota.
Na década de 90, o Omega era como se ter um Jaguar... era um carro de rico para rico podre de rico.
É uma facada no coração ver este barcão que já deve ter pertencido a um cara cheio da nota assim, Xustomizado como qq chevette.
Agora me dêem licença que eu vou alí chorar um pouquinho...
Eu me lembro que não faz muito tempo eu tinha várias edições de Quatro Rodas da qual eu era assinante, minha coleção ia de maio de 1989 até abril de 2003 e tinha a revista que falava do Omega, nossa, só rasgavam elogios para o carro e de fato para época ele era uma máquina, eu admirava o Omega na época, assim como admirava todos os grandes esportivos nacionais, e como eu disse anteriormente, é duro ver esse carro assim...
@ Pardo
ResponderExcluirO Omega 4.1 que tinha, em algumas vezes fiz ele ir até o final da 5ª marcha.
5200 rpm, 5ª marcha = 232 km/h (calculado)
No velocímetro, 255 km/h. Segundo a 4R (provavelmente porque não aceleraram acima de 4500 rpm), 215 km/h.
http://djjaragua.vilabol.uol.com.br/omega.htm
Detalhe: tenho isso filmado em uma fita mini-VHS. :-P
O que eu QUERIA MESMO é esse modelo:
http://www.youtube.com/watch?v=XPhdwVT7rvM
http://www.youtube.com/watch?v=9SxhoyNZQCo
(277 bhp 3.6L bi-turbo)
Correção:
ResponderExcluir377 bhp!
Tadinho do Omega... era muito luxuoso, e agora esses favelados estragam o carro!! pelo amor de deus
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