putz, é difícil achar um honda prelude no brasil, que dirá em bom estado! porque tem gente que tem umas raridades dessas e faz essas xunagens porcas....???? (vide o prelude da 1ª foto....)
Prelude grrr Fusca os para-choques alongam o carro em 1 metro, péssimos S10 ninguém bate a cabeça ou fura o olho na hora de entrar? Olha o espacinho que a porta deixa livre.
Não me conformo com esse para-choque traseiro do Fusca. O cara queria uma mesa de bilhar no carro? Ou um lugar pra pôr muita cerveja?
Quem devia ter esse para-choque é a Kombi, que às vezes fica entalada quando tem que fazer uma curva nalgum lugar que tem valeta. Com essa coisa, os manolosos teriam bastante espaço pra ficar pulando, a fim de que a roda que estivesse no ar encostasse no chão e a Kombi conseguisse andar.
A Ford, a Volks e outras montadoras (que não são brasileiras), possuem uma política de preços que serve para beneficiar a matriz. Ou seja, (boa) parte do dinheiro (lucro) da venda dos carros aqui (no Brasil) serve para baratear os carros no país de origem de cada montadora. A Nissan atualmente deve estar trabalhando com uma margem de lucro bem apertada, pois os impostos que ela paga devem ser os mesmos que qualquer montadora está sujeita. Quando ela tomar a dianteira, esse tipo de marketing agressivo e os descontos com certeza irão cessar.
É possível baixar a carga tributária, bastando para isso acabarem com a roubalheira em Brasília. Acredito que o Tiririca não fará isto (até porque ele é parte integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, o que é uma dupla piada de mau gosto).
Piadas a parte, a Ford tem o pior pós-venda do Brasil, desde a época dos militares. Nenhuma outra montadora tem tantos desentendimentos com as suas concessionárias e clientes do que a Ford. Um fato curioso aqui no RS: a Ford nunca concretizou vendas para a frota de veículos oficiais. Os carros das polícias e do governo foram sempre VW ou GM, e a FIAT teve uma breve passagem há 20 anos (logo que o Collorido assumiu).
Um fato curioso aqui no RS: a Ford nunca concretizou vendas para a frota de veículos oficiais.
8 de março de 2011 18:11
ja faz algum tempo que eu vejo a brigada e a polícia civil usando focus e ranger... isso sem falar nos fusions que tem na frota do tribunal de justiça...
Não estou muito por dentro do esquema de licitações do governo, mas lembro de ter ouvido uma vez que alguns veículos são adquiridos numa espécie de leasing, dispensando o processo de licitação (pode ser o caso desses Focus da Civil).
Ranger é tão raro quanto as F1000 e os Focus sedan que vi também foram poucos (nada perto da quantidade de Prisma e outras coisas). Curioso é esse caso dos Fusion, que até onde sei, não podem ser colocados em licitações por não serem fabricados em território brasileiro (AFAIK eles vêm do México).
Nada impede de eu ter me enganado com os Focus, mas no caso dos Fusion, algo está mal explicado.
Ah, e já ia esquecendo: uma vez vi um Del Rey 2 portas na Brigada Militar da cidade de São Lourenço do Sul (meados de 1998) e foi dito a mim que tal veículo era fruto de uma doação feita pela comunidade. O antigo CONSEPRO também recebia/repassava este tipo de doação.
Outra coisa que não entendo é porque a GM não continuou fabricando um Omega 4.1 "pelado" (GL) para uso da polícia e do poder público. Seria um baita carro, melhor inclusive que os Marea que a PRF adquiriu.
Curioso é esse caso dos Fusion, que até onde sei, não podem ser colocados em licitações por não serem fabricados em território brasileiro (AFAIK eles vêm do México).
Nada impede de eu ter me enganado com os Focus, mas no caso dos Fusion, algo está mal explicado.
9 de março de 2011 01:43
a exigência de veículos nacionais foi extinta a bastante tempo... tinha uma época em que até um jaguar xj de 12 cilindros constava na frota interna do tribunal de justiça, o judiciário não dispensa os luxos...
Ontem falei com um amigo da Brigada, e ele me garantiu que as viaturas (Focus, Ranger etc.) são oriundas de verbas do PAC, ou seja, foram compradas pelo governo federal e repassadas para a nossa frota (não foram aquisição do governo gaúcho).
Judiciário de Jaguar? Legal, sinto-me um pouco mais trouxa por morar neste país.
Um dos motivos para não se diminuir a carga tributária sobre os automóveis é que, mesmo com uma carga tão grande, a venda de automóveis no Brasil continua crescendo, e hoje é uma das cinco maiores do mundo, atraindo montadoras das mais variadas. Em um cenário assim, fica difícil as montadoras reclamarem, e o consumidor também não parece preocupado, do contrário não compraria tanto.
O governo obrigando toda montadora a entregar acessórios como ar condicionado, ABS e air bags, e forçando as montadoras também a obedecerem um valor mínimo de torque e potência de acordo com a massa do veículo iriam encarecer a manutenção do mesmo, justificando a queda no imposto.
Não acho vantagem pagar caro para comprar um carro pelado, com motor de máquina de costura e com a lataria mais fina que um copo de alumínio.
O que eu defendo é juros extorsivos para a compra de carros usados, forçando a renovação da frota.
oque se passa na cabeça desses manolos que colocam lanternas de celta em fusca,so eles acham isso bonito...
ResponderExcluirputz, é difícil achar um honda prelude no brasil, que dirá em bom estado! porque tem gente que tem umas raridades dessas e faz essas xunagens porcas....???? (vide o prelude da 1ª foto....)
ResponderExcluirEis que entro agora no BA,
ResponderExcluirE vejo nele um Fuscagado.
Pintado em amarelo cor de bosta,
Com as portas e o teto rebaixado.
carro amarelo é muito feio... ta certo que foge do prata e do preto, mas é muito feio!
ResponderExcluirO que seria isso a febre amarela automotiva...
ResponderExcluirSeria uma febre amarela xuninmotiva ou lixomotiva.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=xhtHMDAEir8
ResponderExcluirve ai gente, nova propaganda da nissan provocando a ford !
o fiesta hatch ficou parecendo carrinho de brinquedo daqueles plásticos q se tiver mais vagabundo vira récorde...
ResponderExcluirsem contar os farois, querendo se passar por Corvette C6...
judiaçao do prelude....a roda do fusca é beem legal...e a S10...tentou virar uma SSR ??
ResponderExcluirPrelude grrr
ResponderExcluirFusca os para-choques alongam o carro em 1 metro, péssimos
S10 ninguém bate a cabeça ou fura o olho na hora de entrar? Olha o espacinho que a porta deixa livre.
Não me conformo com esse para-choque traseiro do Fusca. O cara queria uma mesa de bilhar no carro? Ou um lugar pra pôr muita cerveja?
ResponderExcluirQuem devia ter esse para-choque é a Kombi, que às vezes fica entalada quando tem que fazer uma curva nalgum lugar que tem valeta. Com essa coisa, os manolosos teriam bastante espaço pra ficar pulando, a fim de que a roda que estivesse no ar encostasse no chão e a Kombi conseguisse andar.
@ Matheus Dufloth
ResponderExcluirA Ford, a Volks e outras montadoras (que não são brasileiras), possuem uma política de preços que serve para beneficiar a matriz. Ou seja, (boa) parte do dinheiro (lucro) da venda dos carros aqui (no Brasil) serve para baratear os carros no país de origem de cada montadora. A Nissan atualmente deve estar trabalhando com uma margem de lucro bem apertada, pois os impostos que ela paga devem ser os mesmos que qualquer montadora está sujeita. Quando ela tomar a dianteira, esse tipo de marketing agressivo e os descontos com certeza irão cessar.
É possível baixar a carga tributária, bastando para isso acabarem com a roubalheira em Brasília. Acredito que o Tiririca não fará isto (até porque ele é parte integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, o que é uma dupla piada de mau gosto).
Piadas a parte, a Ford tem o pior pós-venda do Brasil, desde a época dos militares. Nenhuma outra montadora tem tantos desentendimentos com as suas concessionárias e clientes do que a Ford. Um fato curioso aqui no RS: a Ford nunca concretizou vendas para a frota de veículos oficiais. Os carros das polícias e do governo foram sempre VW ou GM, e a FIAT teve uma breve passagem há 20 anos (logo que o Collorido assumiu).
q coisa feia um pior q o outro
ResponderExcluirleandro disse...
ResponderExcluircarro amarelo é muito feio...
Nem todos, um Fusca 1977 amarelo java por exemplo é show de bola.
P.S: Aquela S 10 co farol de Polo e banco de couro de sofá doeu a minha bola esquerda.
Bremm disse...
ResponderExcluirUm fato curioso aqui no RS: a Ford nunca concretizou vendas para a frota de veículos oficiais.
8 de março de 2011 18:11
ja faz algum tempo que eu vejo a brigada e a polícia civil usando focus e ranger... isso sem falar nos fusions que tem na frota do tribunal de justiça...
O Prelude nãoooooooooo
ResponderExcluir@ cRiPpLe_rOoStEr
ResponderExcluirNão estou muito por dentro do esquema de licitações do governo, mas lembro de ter ouvido uma vez que alguns veículos são adquiridos numa espécie de leasing, dispensando o processo de licitação (pode ser o caso desses Focus da Civil).
Ranger é tão raro quanto as F1000 e os Focus sedan que vi também foram poucos (nada perto da quantidade de Prisma e outras coisas). Curioso é esse caso dos Fusion, que até onde sei, não podem ser colocados em licitações por não serem fabricados em território brasileiro (AFAIK eles vêm do México).
Nada impede de eu ter me enganado com os Focus, mas no caso dos Fusion, algo está mal explicado.
Ah, e já ia esquecendo: uma vez vi um Del Rey 2 portas na Brigada Militar da cidade de São Lourenço do Sul (meados de 1998) e foi dito a mim que tal veículo era fruto de uma doação feita pela comunidade. O antigo CONSEPRO também recebia/repassava este tipo de doação.
Outra coisa que não entendo é porque a GM não continuou fabricando um Omega 4.1 "pelado" (GL) para uso da polícia e do poder público. Seria um baita carro, melhor inclusive que os Marea que a PRF adquiriu.
A Arte de Assassinar um Fusca!!!
ResponderExcluirVou roubar essas fotos deste "Pobre Fusca"! rsrs
Abraço
Bremm disse...
ResponderExcluirCurioso é esse caso dos Fusion, que até onde sei, não podem ser colocados em licitações por não serem fabricados em território brasileiro (AFAIK eles vêm do México).
Nada impede de eu ter me enganado com os Focus, mas no caso dos Fusion, algo está mal explicado.
9 de março de 2011 01:43
a exigência de veículos nacionais foi extinta a bastante tempo... tinha uma época em que até um jaguar xj de 12 cilindros constava na frota interna do tribunal de justiça, o judiciário não dispensa os luxos...
tudo bem que o prelude a grosso modo "não passa de um Civic mais gordo", mas mesmo assim é um carro bem raro aqui, não merecia isso
ResponderExcluir@ cRiPpLe_rOoStEr
ResponderExcluirOntem falei com um amigo da Brigada, e ele me garantiu que as viaturas (Focus, Ranger etc.) são oriundas de verbas do PAC, ou seja, foram compradas pelo governo federal e repassadas para a nossa frota (não foram aquisição do governo gaúcho).
Judiciário de Jaguar? Legal, sinto-me um pouco mais trouxa por morar neste país.
Carro amarelo bom é Charger R/T 1973 ai sim meus amigos!
ResponderExcluirNão aguento mais ver os fuscas sendo massacrados assim!
Ja vi Jaguar do poder judiciario, é de andar com nariz de palhaco vendo isso!
@Bremm
ResponderExcluirUm dos motivos para não se diminuir a carga tributária sobre os automóveis é que, mesmo com uma carga tão grande, a venda de automóveis no Brasil continua crescendo, e hoje é uma das cinco maiores do mundo, atraindo montadoras das mais variadas. Em um cenário assim, fica difícil as montadoras reclamarem, e o consumidor também não parece preocupado, do contrário não compraria tanto.
o fusca ta parecendo um peixe beta zoiudo!
ResponderExcluir@ Ernandes
ResponderExcluirO governo obrigando toda montadora a entregar acessórios como ar condicionado, ABS e air bags, e forçando as montadoras também a obedecerem um valor mínimo de torque e potência de acordo com a massa do veículo iriam encarecer a manutenção do mesmo, justificando a queda no imposto.
Não acho vantagem pagar caro para comprar um carro pelado, com motor de máquina de costura e com a lataria mais fina que um copo de alumínio.
O que eu defendo é juros extorsivos para a compra de carros usados, forçando a renovação da frota.
essa S10 está bem bizarrinha
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