Um Toyota Corolla japonês venceu uma Ferrari F430 numa arrancada… de ré! Como isso é possível? Este Corolla está equipado com a transmissão Super CVT-i, uma caixa automática sem engrenagens que permite manter uma rotação constante em qualquer velocidade, trazendo mais economia e sem trancos nas mudanças.
Quado se engata a ré num câmbio desses, se ele não tiver um limitador de velocidade, a tendência é a velocidade subir enquanto o acelerador estiver cravado, enquanto no câmbio sequencial da Ferrari, a velocidade é limitada pela tamanho da engrenagem da marcha-a-ré. Por isso, mesmo tendo 490 cv de potência, a F430 alcançou meros 82,6 km/h, enquanto o Corolla seguiu firme até 106,8 km/h!
e ainda tem quem diga que câmbio automático em esportivo não presta... a propósito: queria ver o conjunto mecânico desse corolla num modelo mais leve e aerodinâmico como o lotus exige ou mesmo o elise...
ResponderExcluirEssa seria uma da série "Os japoneses tambem trollam???"
ResponderExcluireu adoro o Corolla. Meu carro favorito.
ResponderExcluirEssa seria uma da série "Os japoneses tambem trollam???"(2)
ResponderExcluireu já tinha lido sobre essa característica desse câmbio, na revista 4rodas de 2005 eu acho... sabe aquelas páginas do final da revista, depois das extensas tabelas d preços, q ninguém lê? então, eu li!
ResponderExcluirhá quem diga q carros esportivos d cambio automático não são tão bons quanto esportivos de câmbio manual... e têm razão.
correr de ré é coisa de trem-bala.
Essa seria uma da série "Os japoneses tambem trollam???"(3)
ResponderExcluirvenceu mas vai continuar sendo um corola...
ResponderExcluirAgora só falta ir de frente [TROLL]
ResponderExcluirgostei da musica de fundo, do filme "Falcão: Campeão dos Campeões", faltou um caminhão no video. E o nosso Corolla é mto mais bonito q esse ai...
ResponderExcluirCorolla Altis mas bonito que Corolla JDM pero la transmision CVT mucho mejor que la hidraulica.
ResponderExcluirdiego felipe disse...
ResponderExcluirvenceu mas vai continuar sendo um corola...
-----------------------------------------
ainda bem, pq se fosse outra ferrari por exemplo ninguém ia dar importância pro video...
alias, olhando esse negócio do cambio CVT, me veio uma dúvida, e os carros totalmente elétricos tipo o Tesla Roadster?, como eles não têm cambio, será que ele dá 200 KM/h de marcha à ré?
@Eduardo Fujiwara: geralmente os carros elétricos usam cambios automáticos convencionais, iguais aos dos carros com motor a combustão, mas já o Tesla ai não sei se ele usa cambio CVT. Taí algo interessante de ver: um carro eletrico com cambio CVT.
ResponderExcluirAbs
Kiko Molinari
descobri o por que q o corola ganhou pq ele e tração dianteir ae com ele tava de re ele fica no caso como um carro de tração traseir aa a ferrari e tração traseira se torn atração dianteit adevido est ade ré!!![´TROLL] hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
ResponderExcluirDarlan disse...
ResponderExcluirdescobri o por que q o corola ganhou pq ele e tração dianteir ae com ele tava de re ele fica no caso como um carro de tração traseir aa a ferrari e tração traseira se torn atração dianteit adevido est ade ré!!![´TROLL] hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
26 de abril de 2011 22:42
olha que não deixa de fazer algum sentido... e como a aerodinâmica da ferrari é toda dimensionada pra andar pra frente acaba fazendo alguma diferença tb...
Até parece qua alguem ia andar por ai com uma ferrari de ré
ResponderExcluir