Citroën C3 Picasso passa por recall bizarro de freio na Inglaterra

citroen-c3-picasso

Já pensou em estar guiando calmamente seu C3 Picasso, o europeu e de repente ver o carro parando sem que você encoste no freio? Pois é, essa é a sensação que os motoristas do Reino Unido tem sentido, onde a Citroën convocou cerca de 20 mil unidades do C3 Picasso (o europeu) no Reino Unido para um recall nos freios, que pode ser chamado no mínimo de bizarro.

Esse problema é causado quando o passageiro, agora do lado esquerdo, apoia o pé com força no assoalho no exato ponto onde estaria o pedal de freio e sim, pode acabar freando o veículo.

Isso acontece porque a direção foi tranferida do lado esquerdo para o lado direito como é na mão inglesa, contudo os componentes do freio foram mantidos no mesmo lugar dando a possibilidade ao passageiro de agir como um instrutor de auto-escola. Para eliminar o problema, a marca francesa anunciou que irá instalar um isolador extra entre o freio e o assoalho. O canal de TV britânico BBC fez um vídeo mostrando o problema.

Fonte: Car Magazine

7 comentários:

  1. Essa mas nem o pior carro nacional tem um defeito tão bizarro quanto esse.

    ResponderExcluir
  2. Um perigo isso ai, pq nao maioria das vezes q esta com um passageiro e ta num puta gas, a tendencia do passageiro é calçar o pézão forte ali com medo... hueuhehhue...

    Ja pensou numa estrada a 140 km/h e entra um carro na frente?.... huahuahuahuha... o passageiro breca antes de vc

    ResponderExcluir
  3. ah então foi dai q veio o aircross...
    tava com essa duvida...

    ResponderExcluir
  4. por mim taca fogo em todas essas coisas e coloca o agile junto,o coisa feia da disgraça é esse carro!

    ResponderExcluir
  5. Pra mim o defeito não está no carro. E sim nessa maldita mão inglesa que só atrapalha rapaz. Até nisso eles tem que ser diferentes? KKKKK

    ResponderExcluir
  6. Eita gambiarra brava da citroen, o carro ja é feio que dói, e tem esse defeito cretino... ta na hora de aprender com nossos visinhos chilenos que recebem carros do japão a mudar a mão que se guia o carro...

    ResponderExcluir
  7. logo começam a fabricar sem pedal pra economizar...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.