Suecos transformam um Viper em uma perua Saab

Saab-9-3-SRT10-Sport-Combi-8-520x281viper_saab_-_02viper_saab_-_03viper_saab_-_04viper_saab_-_05viper_saab_-_06viper_saab_-_07viper_saab_-_08viper_saab_-_09_01viper_saab_-_10viper_saab_-_11viper_saab_-_12viper_saab_-_13

Antigamente, “carro sueco” era sinônimo da obssessão por segurança da Volvo, mas então veio a Koenigsegg despertar a insanidade nórdica. A maluquice da vez foi a transformação de um Dodge Viper em uma perua Saab 9-3. É o que acontece quando você tem um Viper batido, neve por seis meses e uma oficina à disposição (e provavelmente algumas garrafas de Absolut fabricadas localmente).

A ideia inicial era consertar um raro exemplar da víbora americana vivendo naquelas bandas, mas a falta de peças e a extensão do estrago mudou os planos deste herói desconhecido, que decidiu adaptar o fino da mecânica do Viper em um Saab 9-3 Sport Combi.

Não é preciso entender muito de mecânica para imaginar que não basta abrir o capô e apertar uns parafusos para instalar um V10 de 8,4 litros em uma inocente perua. O trabalho exigiu uma grande equipe de preparadores e muitas modificações, mas o resultado é impressionante.

Enviado por Antonio Manoel – Fonte: Jalopnik

14 comentários:

  1. Genial. Con la fuerza de los motores estadounidenses y el diseño europeo se logra la perfeccion.

    ResponderExcluir
  2. é interessante o trabalho realizado,e deve ser engraçado a cara das pessoas tomando uma bucha de um saab com ronco de viper!

    ResponderExcluir
  3. APRENDAM!!!!

    ISSO SE CHAMA TUNAR!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. na inglaterra o povo costuma fazer isso com Escort, arrancam o piso fora e soldam um de Ford Sierra no lugar pro carro virar tração traseira ou 4x4, fica animal


    e nos EUA já vi um cara que pegou um Honda Civic EG e colocou a parte de baixo de um Impreza, ficou legal tb

    ResponderExcluir
  5. achei bonita, apesar de não gostar de peruas...

    mais as rodas são muito lindas!

    ResponderExcluir
  6. o civic encabritado num impreza até já apareceu por aqui... a propósito: até que eu curti essa modificação, ficou uma barca de responsa pra meter banca em qualquer mercedes amg touring ou audi rs avant...

    ResponderExcluir
  7. BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ, BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    (esse cabrito está gritando sem parar...) :P :P :P

    ResponderExcluir
  8. @Eduardo Fujiwara: na europa também existe os Escort RS Cosworth em tração 4x4. Em muitos casos não se recorta a parte de baixo toda do Escort para colocar tração integral e sim retiram o suporte do estepe e, quando mais antigo, troca-se a seção traseira do carro (caixas de roda e parte do assoalho)

    @Pardo: EuRiPakas agora auhahuhuahua xD !!!

    Em tempo: em 2003 um cara chamado Hans Dahlback instalou um conjunto motriz de um Audi Sportsquattro em um Golf "sapão". O resuitado ficou bem animal!

    Ainda monto uma postagem sobre ele

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  9. APRENDAM!!!!

    ISSO SE CHAMA TUNAR!!!!!!!!!!!!!!!(2)

    falou tudo!

    ResponderExcluir
  10. Ah se todo tunning fosse assim!
    Essa ideia eu e o chuck norris aprovam... Ja imagino o ronco do V10 nessa saab ai!

    ResponderExcluir
  11. Descobri outra perua nervosa depois da Audi RS4/RS6

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.