Antigamente, “carro sueco” era sinônimo da obssessão por segurança da Volvo, mas então veio a Koenigsegg despertar a insanidade nórdica. A maluquice da vez foi a transformação de um Dodge Viper em uma perua Saab 9-3. É o que acontece quando você tem um Viper batido, neve por seis meses e uma oficina à disposição (e provavelmente algumas garrafas de Absolut fabricadas localmente).
A ideia inicial era consertar um raro exemplar da víbora americana vivendo naquelas bandas, mas a falta de peças e a extensão do estrago mudou os planos deste herói desconhecido, que decidiu adaptar o fino da mecânica do Viper em um Saab 9-3 Sport Combi.
Não é preciso entender muito de mecânica para imaginar que não basta abrir o capô e apertar uns parafusos para instalar um V10 de 8,4 litros em uma inocente perua. O trabalho exigiu uma grande equipe de preparadores e muitas modificações, mas o resultado é impressionante.
Genial. Con la fuerza de los motores estadounidenses y el diseño europeo se logra la perfeccion.
ResponderExcluiré interessante o trabalho realizado,e deve ser engraçado a cara das pessoas tomando uma bucha de um saab com ronco de viper!
ResponderExcluirAPRENDAM!!!!
ResponderExcluirISSO SE CHAMA TUNAR!!!!!!!!!!!!!!!1
na inglaterra o povo costuma fazer isso com Escort, arrancam o piso fora e soldam um de Ford Sierra no lugar pro carro virar tração traseira ou 4x4, fica animal
ResponderExcluire nos EUA já vi um cara que pegou um Honda Civic EG e colocou a parte de baixo de um Impreza, ficou legal tb
achei bonita, apesar de não gostar de peruas...
ResponderExcluirmais as rodas são muito lindas!
o civic encabritado num impreza até já apareceu por aqui... a propósito: até que eu curti essa modificação, ficou uma barca de responsa pra meter banca em qualquer mercedes amg touring ou audi rs avant...
ResponderExcluirquero uma dessas!!
ResponderExcluirQuero uma dessas!! [2]
ResponderExcluirBÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ, BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ
ResponderExcluir(esse cabrito está gritando sem parar...) :P :P :P
@Eduardo Fujiwara: na europa também existe os Escort RS Cosworth em tração 4x4. Em muitos casos não se recorta a parte de baixo toda do Escort para colocar tração integral e sim retiram o suporte do estepe e, quando mais antigo, troca-se a seção traseira do carro (caixas de roda e parte do assoalho)
ResponderExcluir@Pardo: EuRiPakas agora auhahuhuahua xD !!!
Em tempo: em 2003 um cara chamado Hans Dahlback instalou um conjunto motriz de um Audi Sportsquattro em um Golf "sapão". O resuitado ficou bem animal!
Ainda monto uma postagem sobre ele
Abs
Kiko Molinari
APRENDAM!!!!
ResponderExcluirISSO SE CHAMA TUNAR!!!!!!!!!!!!!!!(2)
falou tudo!
Ah se todo tunning fosse assim!
ResponderExcluirEssa ideia eu e o chuck norris aprovam... Ja imagino o ronco do V10 nessa saab ai!
Descobri outra perua nervosa depois da Audi RS4/RS6
ResponderExcluirObrigado Leandro :)
ResponderExcluir