Em uma ronda de rotina da Polícia Rodoviária Federal no final da tarde deste domingo (15) na BR-040, em Juiz de Fora (MG), onde policiais abordavam motoristas em um local conhecido como mirante da 040, um suspeito fugiu em um Honda Civic Si logo após a abordagem. Segundo o Inspetor Walace, chefe da delegacia da PRF, o jovem, aparentando nervosismo, portava um cigarro de maconha no bolso e foi solicitado para que estacionasse o Honda próximo a viatura da PRF. Foi neste momento que o suspeito arrancou com o carro e não parou no local solicitado.
O fato curiosos é que a PRF optou em não seguir o Honda, mas os motivos alegados pelo Inspetor é de que outros motoristas estavam sendo verificados na mesma ação e era usada apenas uma viatura. “Se fosse conveniente e possível sem afetar a segurança, poderíamos sim iniciar uma fuga, independente da motorização do carro do suspeito”, explicou o policial. Mas a viatura usada na operação era uma Nissan Frontier, uma caminhonete cabine dupla com motor 2.5 turbo diesel que rende 172 cavalos de potência.
O peso da picape é de duas toneladas, além dos três policiais a bordo. Em uma possível perseguição ao Honda Civic, é certo de que o suspeito não teria dificuldade em ‘sumir’ da vista dos patrulheiros. A versão Si do Civic é a mais apimentada, conhecido como o carro mais veloz fabricado no Brasil, com um propulsor de 2.0 litros com duplo comando variável de válvulas que rende singelos 192 cavalos. Sem contar que a aerodinâmica é totalmente a favor do Civic, que também é cerca de 700 kg mais leve do que a Frontier da Polícia Rodoviária, tripulada por três oficiais.
Diante de dados tão expressivos, a potência do carro pode ter sido levado em consideração no momento de decidir e não perseguir o Honda. Ainda segundo a PRF, o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que de posse de informações como a placa do carro (emplacado em Juiz de Fora), o nome e o endereço do condutor, irá realizar uma investigação, indo até a residência do ‘fujão’. Quem sabe se o nosso Brasil fosse o mesmo do mostrado em ‘Velozes e Furiosos 5’, onde policiais contam com Dodge Charger 6.1 na frota de viaturas, a perseguição seria mais democrática?
Perserguir para que se tinham os dados do motorista e do veiculo, agora se fosse um veiculo roubado, ai seriam outros 500.
ResponderExcluirBetoSosnoski disse...
ResponderExcluirPerserguir para que se tinham os dados do motorista e do veiculo, agora se fosse um veiculo roubado, ai seriam outros 500.
Concordo com vc, se tinham todos os dados uma perseguiçao seria idiotice, afinal n era um carro roubado, mas mesmo assim seria uma bela perseguiçao, uma frontier vs civic si!! AUSHAuhsuhaUHSHU, eu voto pra colocar chevy camaro na prf! UAHSUHAshuAUHSUHaush
meezinho disse...
ResponderExcluir"...eu voto pra colocar chevy camaro na prf!"
Eu descordo, pq ja penso o que os puliça iam faze com uma maquina dessa? Aqui na minha cidade os pé de porco ja se emocionam com gol 1.6 e palio 1.8, imagina com um camaro!
Talvez se ao inves de uma frontier os PF usacem um focus que nem os da PRF da região aqui, a briga ia ser mais acirrada!
eu escolheria um Fluence para a polícia...
ResponderExcluireu voto pela volta do marea 2.0T
ResponderExcluirLembro quando estava viajando e vi um prf pegar um maluko de cb500 com um marea, e o cara ja chegou dando porrada na traseira da moto sem dó nem piedade, agora o que o cara fez pra merecer isso ai eu não sei.
Só sei que essa situação me pareceu estranha (pra não dizer bizarra)
ResponderExcluirbem, pensando melhor, seria bom um apzão turbo, mas de acordo com o Código de Genebra, isso seria desumano...
ResponderExcluirah..... a policia não quis admitir que peidou na farofa... e se o cara tivesse com o carro carregado de droga?, perderam o flagrante....
ResponderExcluirConcordo com o Fujiwara: numa dessas seria um belo de um flagrante e que contaria muitos pontos para a equipe que o pegasse.
ResponderExcluirEm tempo: algumas unidades da PRF (pelo menos no sul) dispõe tambem de motos como a Suzuki Bandit GSR1300, conhecida no meio como "a queridinha da PRF". Me lembro que o posto policial perto de Foz do Iguaçu (acho que é Medianeira) tinha duas delas. Como faz muito tempo que não vou pra lá não sei como está a situação hoje.
Abs
Kiko Molinari
aqui na fernão dias tem uma blazer com aro 20" rebaixada e "xenão"
ResponderExcluira viatura dos caras é show de bola..
Eu ia até de fusca atraz do manolo, no estilo Driver de ser ahaha!
ResponderExcluirAgora sérinho... Policia ineficiente essa nossa hein, falto pulso pra ao menos passa mensagem no radio sei la pra alguem abordar o manolo playboy... cara com maconha no carro chapado dirigindo um Si, nem preciso dizer o resto neh!
A ocasião estava a favor do Civic Si, mas se a polícia fosse atrás não duvidaria nada soubesse que ela pegou o cara, afinal o cara tava nervoso, e quem sabe chapadão (sem falar que a PRF tem um ótimo treinamento feito em balizas).
ResponderExcluirUMA VEZ TAMBEM A PRF ESTAVA FAZENDO BLITZ, ESTAVA NA OUTRA MAO DA PISTA O CARA DEU COM A MAO PRA PARAR MAS COMO ELE ESTAVA DO OUTRO LADO DA PISTA PASSEI DIRETO, OUTRA VEZ A POLICIA ESTAVA FAZENDO BLITZ PASSEI DIRETO TAMBEM POIS NAO VI OS CARROS SO VI DEPOIS, MAS NAO FORAM ATRAS, NAO SEI SE FOI POR EU SER CONHECIDO, OU PORQUE ESTAVAM COMPREGUIÇA DE IR ATRAS DE MIM
ResponderExcluirDETALHE, AQUI NAS REDONDEZAS MEU VECTRA E CONSIDERADO CARRO DE FUGA POR CAUSA DO DESIGN, POR ESTE MOTIVO ACHEI ESTRANHO A POLICIA NAO IR ATRAS
ResponderExcluirdesign e aerodinâmica é pra quem não sabe fazer motor bom [/apzeiro vida loka analfabeto de gol quadrado mode off]
ResponderExcluirPuts, essa do Kamikaze foi de fuder agora uauauauhuahua xD
ResponderExcluir@Cassio Felipe: já que ele não tinham chance de seguir o Civic a primeira coisa que eles fazem é passar um rádio par aa central e levantar a situação do carro, e dependendo da situação as outras unidades próximas já ficam em alerta, seja da PRF, Militar ou Civil. Isso é padrão para ambas as polícias.
Abs
Kiko Molinari
Si le ponen el motor YD25 de la Frontier a un Sentra o mismo a un Tiida (ya vi un con el TD27 en China) lo iba a quedar un bueno auto para las persecuciones. Mismo que con sus 172HP no tenga la potencia del Civic Si lo tenia mucho más fuerza bruta (torque) desde los más bajos regímenes y con una transmision con relaciones más altas seria posible tener una velocidad adecuada sin prejudicios a los piques y retomadas.
ResponderExcluirDiesel boy mula Manila disse...
ResponderExcluirSi le ponen el motor YD25 de la Frontier a un Sentra o mismo a un Tiida (ya vi un con el TD27 en China) lo iba a quedar un bueno auto para las persecuciones.
19 de maio de 2011 00:16
o problema é a legislação brasileira que é igual o órgão sexual do elefante (a pata, que é só pisar em cima que fode tudo) e restringe o uso de motores a diesel em carros que não sejam 4x4 com reduzida ou não carreguem 1000kg ou não tenham espaço pro motorista mais 9 passageiros... mas se saísse um sentra com o câmbio cvt e o yd25 ficaria perfeito...