A Morgan Motor Company, situada na Grã-Bretanha preferiu não aderir a novas tecnologias. A empresa produz desde 1911 carros de madeira feitos a mão. Um modelo simples custa cerca de 44 mil dólares, mas alguns podem chegar a 300 mil. Os compradores da marca chegam a esperar mais de um ano, para obter um modelo exclusivo feito de madeira revertido de metal, e todos os carros são diferentes garantindo a sua exclusividade.
A empresa tem uma longa história interessante e ainda é administrada pela mesma família, Os Morgans. Fundada por Henry Frederick Stanley Morgan, depois dirigida pelo seu filho Peter, e agora pelo neto Charles, o filho de Peter Morgan. A Morgan produz somente 600 carros anualmente. Veja como são feitos:
interessante...
ResponderExcluirso uma duvida, quanto será que pesa cada carro em? todo de madeira!
Sugestão para nome desse post: "Veja com quantos paus se faz um Morgan."
ResponderExcluirMas o Morgan que é feito de madeira é só aquele com visual mais retrô, o da primeira foto do post é feito todo de metal.
ResponderExcluirParemos e pensemos: Chuva, neve, umidade.
ResponderExcluirNão apodrece?
Thiago Barbosa disse...
ResponderExcluirParemos e pensemos: Chuva, neve, umidade.
Não apodrece?
28 de junho de 2011 22:54
o pai daquele meu bisavô fotógrafo era engenheiro e trabalhou na construção da ferrovia madeira-mamoré, e na época depois de verem que aproveitar a madeira bruta tirada durante a construção pra fazer os dormentes não dava certo pq apodreciam rápido em função de toda a umidade e acúmulo de fungos resolveram usar madeira importada tratada com creolina... tem dormentes com mais de 100 anos até hoje lá...
Lata apodrece mais rapido que madeira rsrs
ResponderExcluirnossa,legal,eu quero um igual aquele bordô do final
ResponderExcluirBetoSosnoski disse...
ResponderExcluirLata apodrece mais rapido que madeira rsrs
29 de junho de 2011 10:39
não é à toa que ainda tem mto idoso que diz que caminhonete pra trabalhar só presta se tiver carroceria de madeira...
Interessante, vou cortar uma arvore aqui em casa e fazer um!
ResponderExcluirpior que vendo assim nem parece tão difícil...
ResponderExcluirDepende do caso e madeira usada. Em ônibus urbano é mais viável usar chapa de alumínio no piso do que madeira (Que nesse caso, dentro do salão do ônibus recebe um tapete emborrachado ou piso Taraflex)
ResponderExcluirCom o tempo, o ônibus rodando em lama água e batendo embaixo, vai apodrecendo a madeira.
Então fica como opção no Morgan até madeira usada em embarcação
imagina só um desse ai xunadin!!!
ResponderExcluirse cair na água não afunda!
ResponderExcluirThiago Barbosa disse...
ResponderExcluirDepende do caso e madeira usada. Em ônibus urbano é mais viável usar chapa de alumínio no piso do que madeira (Que nesse caso, dentro do salão do ônibus recebe um tapete emborrachado ou piso Taraflex)
Com o tempo, o ônibus rodando em lama água e batendo embaixo, vai apodrecendo a madeira.
Então fica como opção no Morgan até madeira usada em embarcação
30 de junho de 2011 08:44
não é à toa que hoje usem mais compensado naval e eucalipto autoclavado...
Eles usam um motor V8.
ResponderExcluirImagina essas belezinhas com o motor V10 do Viper.
Simplesmente espetacular!
ResponderExcluiros únicos bom atributo desse carro é a beleza da carroceria, o luxo e a tradição da marca..
ResponderExcluiro carro em si é ruim, pois tem um motor que é capaz de levar o carro a 300 km por hora, mas o carro não tem a aerodinamica pra essa velocidade, a 300 por hora o carro fica incontrolável e extremamente perigoso...
palavras do Tanner Foust, apresentador do Top Gear USA, que testou esse carro na inglaterra...
aquele belo(na minha opinião) carro bordo(mordomo como diz um amigo meu) com trazeira estranha e um tal de Aeromax , anda que é um bandido e tem motor By BMW , acho lindos os carros dessa marca , diria que são bem exóticos
ResponderExcluir