Ok, ok, ela ainda não foi lançada. Mas já foi flagrada e deve ser lançada desse jeito, apenas com adicionando os logotipos. O formato do compartimento de carga se integra perfeitamente à carroceria da Saveiro, nem se parece tratar de uma adaptação [ironic mode Off].
WTF? Papamóvel?
A Saveiro Furgão concorrerá diretamente com a surrada Fiat Fiorino. Pelo andamento dos testes, esta bizarrice de fábrica deverá ser lançada nos próximos meses, com o motor 1.6 Preta Gil Total Flex de 104 cavalinhos de carrossel.
Fonte: Carsale - Fotos de Alexandre Gaspar
Horrivel, mas fazer o que, é pra Trampo nem faz tanta diferença
ResponderExcluirEu nem sei dizer se esse furgão é feio ou bonito, mas não faz diferença, afinal como o colega ai em cima disse, ela vai ser usada pra trampo mesmo...
ResponderExcluirE ainda a peãozada que vai dirigi-la terá o privilégio de desfrutar do "afuderoso APzaum". :D :D :D
vai ser o veículo oficial dos Correios para Sedex 10, vão desfrutar do poder do APzão para entregas rápidas!
ResponderExcluir@Roger e Pardo: se for motor 1.6 então será o EA 111, e não o AP, sendo que o EA 111 (1.0, 1.4 e 1.6) e EA 115 (1.8 e 2.0) é a evolução do AP, tanto em termos de construção quanto emprego de materiais. Olhando um AP e um EA eles não terão nenhuma diferença praticamente, pois o formato é o mesmo. O que muda é a forma de montagem e algumas melhorias internas
ResponderExcluirMas pelo que andei pesquisando, as Parati ainda usam AP800 (o AP 1.8), e não duvido nada de a saveiro furgão vir com esse motor.
Vendo esse protótipos, me fez lembrar a Montana Combo e imaginar como seria a "monstrana" com baú, sem contar que a Peugeot pode pegar carona nessa idéia e lançar o Hoggar furgão. Seria muito "TENSO" !!!
Abs
Kiko Molinari
Cata um APzão de Escort, ou Logus/Pointer(se é preciso a diferenciação..kk), 2.0, mete no Gol G5 e vc tem um Gol Gti G5 e ja era kkkkkk
ResponderExcluirA Montana Combo parece bonita depois disso
ResponderExcluiros AP nao serve na linha G5 pois os AP sao longitudinais e os EA sao transversais...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO AP foi montado na transversal na linha Escort (e no Polo Classic? Não sei se era exatamente o mesmo motor), então dá-se um jeito.
ResponderExcluir@walther: os motores tem o mesmo tamanho, tanto o EA 111 quanto o AP, mudando apenas sua forma de instalação (vide Ford Escort "europeu", da época da Autolatina, e Golf "mexicano",com diferença do cabeçote de fluxo cruzado que não existiu nos motores brasileiros).
ResponderExcluirÉ tudo uma questão de adaptação, como ocorreu na Kombi, que usa o EA111 1.4 com a caixa de cambio de 4 marchas usado no antigo "aircooled", onde foi feito uma flange para possibilitar a instalação desse motor nesse cambio. Do mesmo jeito que ocorreu com os Gol 1.0 e 1.6 que usavam motor CHT Ford, onde o cambio também recebeu uma flange de adaptação, se não me engano.
Abs
Kiko Molinari
se o EA é uma evolução do AP, então deve ser insano, é de chegar no destino antes de sair!
ResponderExcluirComo eu disse antes, APs foram adaptados transversalmente. Quem saca de carro só de abrir o capot de um Escort XR3 dos ultimos, ou um Logus ja percebe
ResponderExcluirParece uma geladeira
ResponderExcluir*Kiko Molinari* "^.^" ®Originals® disse...
ResponderExcluir@Roger e Pardo: se for motor 1.6 então será o EA 111, e não o AP, sendo que o EA 111 (1.0, 1.4 e 1.6) e EA 115 (1.8 e 2.0) é a evolução do AP, tanto em termos de construção quanto emprego de materiais. Olhando um AP e um EA eles não terão nenhuma diferença praticamente, pois o formato é o mesmo. O que muda é a forma de montagem e algumas melhorias internas
Mas pelo que andei pesquisando, as Parati ainda usam AP800 (o AP 1.8), e não duvido nada de a saveiro furgão vir com esse motor.
Vendo esse protótipos, me fez lembrar a Montana Combo e imaginar como seria a "monstrana" com baú, sem contar que a Peugeot pode pegar carona nessa idéia e lançar o Hoggar furgão. Seria muito "TENSO" !!!
Eu sei Kiko, estou ligado que a geração 5 da linha Gol não é mais AP, aliás o Gol já não é mais AP desde a geração 4, eu só falei pra dar uma "trollada" básica. :D :D :D
Hum, talvez a VW pense melhor e decida não dar à Saveiro o mesmo destino da Montana Combo (que parecia um galão de plástico em cima da caçamba), que saiu de linha menos de 1 ano após o início da produção.
ResponderExcluirPodem falar o que quiserem da Fiorino, mas pra mim ela ainda continua sendo o furgão leve mais "autêntico" do mercado (resistente, todo feito de lata e sem gambiarras).
Vão botar o banco do passageiro todo pra frente cavar o lado direito e meter uma maca no canto direito, um banquinho largo no lado esquerdo e... Voilá temos uma ambulância para as cidadezinhas de interior!
ResponderExcluirEssa ai passou a Montana Combo, credo que feiura, parece uma geladeira General Eletric da decada de 60/70 ou um Grill, inspiração ta faltando ultimamente nesses "designers"...
ResponderExcluirA velha Montana Combo era até harmoniosa, quase não parecia adaptada, agora essa sava ta nitida a gambiarra! A parede do baú na lateral totalmente na vertical, nem para ser inclinada em direção ao teto, e aquela ponta do parachoque na cor, devia ser preta também!
ResponderExcluirPardo, acho que a Hoggar não teria essa versão, até porque a Peugeot já vende a Partner justamente para isso, concorrer com a Fiorino. Falando nisso, já passou da hora da Fiorino européia chegar aqui! Ela até combina com o Uno.
Olha, a VW tem mesmo que lançar uma dessas. Afinal, não aguento mais as bostas das fiorinos rodando por aí. Aquele troço é horrendo. Pelo menos, o mercado vai contar com mais essa opção. E, como já dito acima, já que é pra trabalho, tá valendo. Só o preço que não será nada justo, pois não vale o que cobram.
ResponderExcluirprimeiro, quem define a posição do motor no cofre é o espaço disponível e o cambio, o motor propriamente dito não tem nada a ver com que posição ele vai ficar, você pode perfeitamente tirar o motor AP de um Escort e colocar num gol sem absolutamente nenhuma adaptação (já o cambio de um carro não serve no outro)
ResponderExcluirinclusive é totalmente possivel colocar um motor AP (EA827) num gol G5 na transversal, que alias é muito melhor que cambio longitudinal dos VW antigos, já que gera menos perda de potencia na roda (alias, me surpreente como eu já vi gol G5 até com motor 20v de audi, mas nunca vi com motor AP)
sobre a saveiro furgão, se ficar bonita ou feia é o de menos o importante é que tenha bastante espaço pra carga...
Engraçada a TV de LCD presa na traseira. Mas como é um carro de trabalho, a beleza fica em segundo plano.
ResponderExcluirMas vai aparecer AP jaja fica vendo Eduardo
ResponderExcluirOlha muita gente acha q o motor AP da Volkswagen e uma ironia em dizer q e bom ou q ñ presta os melhores são os motores da Fiat 'FIRE'
ResponderExcluirF ui F amilia
I diota & I italiana
R odo A trasando
E nguichado T rasito
mas eles são bom, baratos, potentes e confiaveis com sua dispocisão e muito novo q nem faz um terço do q ele faz so os cascudo como: motores MONZA,OPALA,MAVERIK,FUSCA,ESCORT,SATANA,GOl etc.
Isso fora q a modificação com novas adaptações pra melhora o indexe de desenvolvimento do AP so prejudicou o q era formidável e tendo menos potencia, menos desempenho, mais consumo e menos vida útil de motor.
Putz, eu vi uma Saveiro G5 ambulância hoje. Ainda não fizeram gambiarra com a hoggar
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