A inauguração nesta semana da ponte da baía de Jiaozhou, com 42 quilômetros e um custo de 2,3 bilhões de dólares, deu à China o título de maior ponte sobre o mar. Na Louisiana, os governantes discordam da marca, afirmando que a ponte chinesa não vale porque é curva. Aham, senta lá Cláudia.
Anteriormente, a ponte do Lago Pontchartrain, localizada nos Estados Unidos, era considerada a maior ponte sobre água salgada, com aproximadamente 38 quilômetros em linha reta sobre o lago. Apesar da ponte Jiaozhou também estar quase que completamente sobre as águas, a extrema curvatura da ponte faz com que os 42 quilômetros cubram uma distância de 26 quilômetros entre a cidade de Qingdao e a ilha de Huangdao.
O gerente geral da ponte na Louisiana, Carlton Dufrechou, chamou o desafiante chinês de propaganda, mesmo depois de o Guinness ratificar a ponte curva.
“Nossa ponte”, disse ele, “traz orgulho à região”. Imaginamos que o tamanho os orgulhe.
Apesar da discussão sobre como medir as vigas ou quem tem os maiores vãos, Dufrechou admitiu que os chineses colocaram em pé algo ”bonito”.
eu li ontem no UOL e no G1, que era 36Km de ponte...
ResponderExcluirmais msm assim, mt interessante os chineses, os cara é fudido msm! xD
Curvaram o ponte só pra ser a maior. Safadenhos.
ResponderExcluirÉ a ponte espacial global dos autobots.
ResponderExcluirah e eu li tb, que eles construram essa ponte pra diminuir o tempo de distancia entre os dois lados que antes era de 40min. agr passou pra 20min.
ResponderExcluirEles fazem esse puto investimento pra diminuir 20 minutinhos?
No Brasil, custam a fazer algo pra diminuir percurso de horas...
repito: os chineses sao foda! HUHEUHEE :D
Tomara que eles não construam pontes como fabricam carros, senão a chinesada que passar por essa ponte está tudo fudida.
ResponderExcluirPardo disse...
ResponderExcluirTomara que eles não construam pontes como fabricam carros, senão a chinesada que passar por essa ponte está tudo fudida.
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Menos Pardo, Menos...
Lá na china não é a cachorrada que é esse país de merda chamado Brasil!
se fosse no brasil,daria para os mano vida loka pisar fundo com seus apzaum 2000,mas como não é....
ResponderExcluirbrincadeiras a parte,Eles fazem esse puto investimento pra diminuir 20 minutinhos?os chineses são foda (2)
Rafael GBR
Hmmm, será que tem radar nessa ponte? >-)
ResponderExcluirMinha preocupação é se tem posto de combustível nessa ponte, imagina o que é ficar gasolina no meio de uma ponte de mais de 40 km!!!
ResponderExcluirMinha preocupação é se tem posto de combustível nessa ponte, imagina o que é ficar gasolina no meio de uma ponte de mais de 40 km!!! (2)
ResponderExcluireu lembro que anos atrás se falava sobre o projeto de uma ponte que tinha posto de gasolina e até restaurante... com certeza não faltaria peixe fresco...
ResponderExcluirThiago Barbosa disse...
ResponderExcluirPardo disse...
Tomara que eles não construam pontes como fabricam carros, senão a chinesada que passar por essa ponte está tudo fudida.
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Menos Pardo, Menos...
Lá na china não é a cachorrada que é esse país de merda chamado Brasil!
Só disse isso devido a qualidade duvidosa dos carros "xing lings".
Continuo achando que fizeram esta ponte apenas para tomar o recorde dos estadunidenses, e divulgar as empresas de construção civil chinesas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu sei Pardo, mas garanto que lá os políticos não desviam dinheiro da obra, esta, que por fim recebe material nojento e com 6 meses a obra fica um lixo, veja as rodovias, onde o asfalto só é lindo na 1ª semana, depois parece uma pista lunar (só crateras)
ResponderExcluirE não diga isso, não generalize. JAC e Chery tão fazendo a diferença. Conheci o J3, fiz test drive e aprovei. Até agora ninguém reclama do carro.
Eu compraria um JAC sim, o negócio é a marca deslanchar no Brasil e o povo deixar de ser burro e achar que uma dessas quatro grandes (GM, FIAT, VW e FORD) é carro, onde até o volante falta ser opcional e os projetos são tudo da década de 90. Tem outras marcas e elas tem seus atrativos. Descobri as maravilhas de outras marcas como Honda e Renault. Vejo que as quatro grandes tem muito a evoluir e em muitos quesitos. Eu quero que a china revolucione, pra ver se as grandes tomam vergonha na cara e os modelos com raízes nacionais ficarem mais decente para o público (Esse por sua vez muito desrespeitado)
Modelos con raíces brasileñas, Thiago? En la ultima vez que me fui a Brasil el único de que lo hablaban acerca es el Troller, pero hay ingenieros eminentes en Brasil, aun que no reciban los creditos por el trabajo que desarollan. Me acuerdo de ver en unos motores Opel diesel "Made in Brazil" marcado en el bloque.
ResponderExcluirHombre, quando digo raízes, me refiro a modelos de longa data no mercado, como Gol, Uno, Palio, Corsa e outros.
ResponderExcluirAh, o Troller, mesmo na fibra e apertado pro dentro é um projeto honrável. Ali podemos ver que alguma nesse pais se esforça por qualidade
Thiago Barbosa disse...
ResponderExcluirEu sei Pardo, mas garanto que lá os políticos não desviam dinheiro da obra, esta, que por fim recebe material nojento e com 6 meses a obra fica um lixo, veja as rodovias, onde o asfalto só é lindo na 1ª semana, depois parece uma pista lunar (só crateras)
E não diga isso, não generalize. JAC e Chery tão fazendo a diferença. Conheci o J3, fiz test drive e aprovei. Até agora ninguém reclama do carro.
Eu compraria um JAC sim, o negócio é a marca deslanchar no Brasil e o povo deixar de ser burro e achar que uma dessas quatro grandes (GM, FIAT, VW e FORD) é carro, onde até o volante falta ser opcional e os projetos são tudo da década de 90. Tem outras marcas e elas tem seus atrativos. Descobri as maravilhas de outras marcas como Honda e Renault. Vejo que as quatro grandes tem muito a evoluir e em muitos quesitos. Eu quero que a china revolucione, pra ver se as grandes tomam vergonha na cara e os modelos com raízes nacionais ficarem mais decente para o público (Esse por sua vez muito desrespeitado)
O problema é que esses carros "xing lings" podem ser bonitos e ter uma oferta de opcionais atraente, mas não passam no mais básico dos crash tests brasileiros.
Pq será que só citei JAC e CHERY?
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