Porque carros “tunnados” sempre estão à venda?

VECTRAUM TUNNNADO vende-se

Depois de ver tantas bizarrices por aqui, certamente vocês já devem ter reparado numa curiosidade. A grande maioria dos carros xunados se encontra à venda! Basta inserir a palavra "Tuning" numa breve visita aos classificados na sessão automotiva para encontrar pencas de carros Brasil e no mundo inteiro “com a cara do dono”. Tal fenômeno merece até uma reflexão.

Porque isto acontece? A primeira tese, e também a mais óbvia, é o arrependimento. O sujeito emporca o carro até não dar mais, e quando percebe a sujeira que fez, tenta passar a bomba pra frente. Outra hipótese é a de que o cidadão se apertou e precisa parar com essa brincadeira de mau gosto. Também são comuns os casos em que os donos alegam estar vendendo seus makinões por motivos pessoais, precisando de dinheiro para outras coisas. Mas uma alternativa que literalmente chama atenção é a de o manolo anunciar o “possante” simplesmente para se exibir, “causar comentários”, como diriam os manolos que se envolvem com esta dorga pesadíssima chamada Xunning.

Há ainda quem considere a "tunagem" como um investimento. Muito manolo sem noção por aí gasta tudo o que tem e também o que não tem, achando que vai ser fácil achar outro "incauto" que pague o triplo do que o carro valeria originalmente. Não importa se você levou seu Gol 1.0 que não tem sequer ar quente na Zezin Customs e gastou R$ 10.000 naquele boriquite iradíssimo, na hora de passar a bucha pra frente é capaz do makinão valer até menos que um original. Fora os casos de quem arranja uma piriguete maria gasolina que adorou aquela makina cheia de neons no interior, que mais parece um bordel ambulante, e resolve se casar, e pior, acaba tendo filhos. Aí as finanças apertam de vez e o makinão precisa dar adeus, depois de consumir todo o dinheiro do manolo. Se o cidadão andasse com um carro "comum" e guardasse todo o dinheiro que gastaria em "tunnaria" na poupança, certamente estaria muito bem precavido pra quando resolvesse constituir uma familia.

Vale lembrar que em qualquer um dos casos, o preço do carango tá sempre lá em cima, completamente fora de realidade. Apesar da fortuna que os manolos gastam pra xunar, na hora de vender dificilmente um “tunnado” realmente vale mais que um bom carro todo original.

15 comentários:

  1. Acho que é pelo seguinte: Os tuneiros acham que todo o dinheiro gasto foi um investimento, entao, tentam vender o carro achando que vao ter um retorno cconsiderável graças ao que foi investido...

    ResponderExcluir
  2. prefiro gastar 50k em uma preparação no motor do que fazer uma merda dessa de estremo mal gosto.o maluco deve ficar frustrado depois que termina seus "projetos" e pedem o triplo de um carro original.

    ResponderExcluir
  3. prefiro gastar 50k em uma preparação no motor do que fazer uma merda dessa de estremo mal gosto
    [x2]

    na verdade eu prefiro meter um motorzão a diesel e adaptar um kit de pré-aquecimento pra poder usar óleo vegetal bruto no motor sem polimerizar na fase fria...

    ResponderExcluir
  4. é q um cara com um "carrão" desses arranja uma gatinha e decide se casar, daí precisa de dinheiro pra dar entrada no apartamento, entendeu? hehehehe...

    ResponderExcluir
  5. Roger disse...
    é q um cara com um "carrão" desses arranja uma gatinha e decide se casar, daí precisa de dinheiro pra dar entrada no apartamento, entendeu? hehehehe...




    Pois é e o que ele gasta no carro para emporcalhar o visual ele poderia juntar numa caderneta de poupança ou em qualquer investimento que renda juros e ai ele teria dinheiro sem precisar vender o carro.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade ele pretende que outras pessoas tenham a mesma satisfação dele.
    Ao vender o carro, o tuneiro está sendo altruísta.

    ResponderExcluir
  7. ou seja ele quer se livrar msm da porqueira msm q ele planejou,e passar pra outro idiota q ele pegar....

    ResponderExcluir
  8. Quem se lembra daquela saveiro xunada com portas gaivota a venda no OLX? O cara foi esculachado lá no site e aqui no BA hehehe

    ResponderExcluir
  9. O negócio é o seguinte: é que ele gasta para xunar o carro e aparecer. Depois, tenta vender para conseguir "recuperar" esse "investimento" feito e superavalia a bagaça baseado no argumento que tem sonzera e kits caríssimos e bla bla bla. Percebendo que não convence ninguém com esse papo furado, desiste.

    ResponderExcluir
  10. Você pode fazer seu carro ficar Veloz, ou Furioso. Sempre escolha deixa-lo Veloz, modificar aparência sempre dá merda

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma opinião parecida com a do "skyline". O cara fode o carro, acha que vale algo e tenta vender caro... e o pior de tudo, tem gente qeu compra!

    ResponderExcluir
  12. Em um financiamento você já paga por dois carros no final. Imagine o cara financiar um carro e xunar ele? Falta de bom senso é apelido

    ResponderExcluir
  13. A maioria dos manolos que xunam não tem condições de ter um carro bom de verdade, daí o cara se satisfaz achando que tem um carro de verdade (geralmente insporado no Velozes e furiosos), então o cara quando vende quer que as pessoas dispostas a comprar compartilhem da mesma ilusão dele, de que aquilo é um carrão, um super esportivo do naipe de ferraris porsches e lambos, enfim, também tem akeles que gostam de simplesmente aparecer e depois de gatsar até as pregas do cu tem que vender a caranga... concordo com comentarios acima, melhore motor, freio, suspenções, mas na aparência não mexa, deixe original que é melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Eu altero levemente os carros, nunca cheguei ao extreme xunning, mas eu acho que o meu raciocínio é o mesmo de quem xunna o carro e vende, o prazer é montar o carro. Cada um tem o seu gosto, e toda vez que eu considerei o visual de meus carros "fechado", tipo o limite em que eu acho q mexer mais ficaria horrível eu parei, vendi e comecei outro projeto.

    ResponderExcluir
  15. Na verdade existe um complô feito pelo dono do blog, um bilionário que nem mora mais no Brasil e que quando era criança queria ser famoso, e apesar de ficar rico não conseguiu isso, então teve a ideia de criar um blog de "modificações automotivas", e paga pessoas para xunnarem seus carros e fazerem outras cagadas inimagináveis, e assim ter matéria pra colocar aqui. Vocês não acreditam que as pessoas que fazem isso realmente estão fazendo porque querem né? Se liga pessoal, não deixe os outros enganarem vocês!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.