“Fala aí meu querido, tô mandando as fotos do meu Voyage turbo e a história dele. Há um ano e meio comprei ele, tava originalzão e com muito esforço e tempo fui deixando o carro do jeito que eu queria. Fiz funilaria, motor, câmbio, roda, pneus de alta performance, som, e aí foi, por último resolvi instalar um kit turbo… Sem palavras, não tem coisa igual, tinha o carro do jeito que eu sonhava, mas minha alegria não durou muito, o kit ficou no meu carro 6 meses.
Num domingo infeliz, feriado do dia do trabalhador (1° de maio), era mais ou menos meio dia na rodovia João Cereser, vinha um celtinha acelerando e eu de boa na direita, cai pra esquerda, fui atras dele, 4° marcha, turbina começando a encher, pressão subindo, adrenalina a mil, o Celta sai pra direita pra me passar, e resolve voltar pra esquerda dando passagem a um infeliz que entraria na pista… Nisso eu já estava ao lado dele, e o Voyage tinha dado uma estilingada que o Celta nem tinha me visto atrás mais, resumindo, um leve toque que ele me deu na lateral foi o suficiente pra cair no canteiro central, voltando pra pista violentamente e de novo pro canteiro.
Quando caiu na valeta, o carro capotou para a pista contrária, batendo contra o guard-rail. Eu estava a uns 140 km/h e sem cinto de segurança… Detalhe, o carro era segurado, já chamei um guincho, escondi o carro numa chácara, dois mecânicos voltaram o carro todo original e acionei o seguro… Hoje ando com uma Ford Escort SW GLX 2000. Aprendi que pra ter um carro turbo, precisa de 3 coisas:
1° – Outro carro, econômico, de preferência 1.0
2° – Dinheiro para quebras e pro alto consumo
3° – Juízo
2° – Dinheiro para quebras e pro alto consumo
3° – Juízo
Abraços, Carlos Eduardo.”
1º apzeiro, sem mais
ResponderExcluir2º agradeça que não explodiu
3º avenida é lugar de correr sem cinto?
vitor... quando tu tiver carro, olhe o seu pra falar dos outros, e o carro e dele, a vida e dele, tivesse morrido? o azaar era dele!
ResponderExcluirDeu pena de ver o voyage naquele estado depois do acidente! Sorte ai pra vc cara e espero que o carro esteja de volta logo logo!
ResponderExcluirVitor
ResponderExcluirVc não olhou a 3ª regra dele: "Juizo"
Isso significa que quando ele tinha o Voyage ele não tinha o mesmo juizo que ele tem hoje.Então preste atenção antes de falar dos outros.
Quanto ao carro tava show, sou um pouco Apzeiro mais é de familia, hehe.
parabens pelo voyageee
ResponderExcluirtosqueira! Tomara que o juízo tenha chegado.
ResponderExcluirhttp://www.ak-3.com/wp-content/uploads/2011/04/yao_ming_meme_new_version_hd_by_guillersevilla-d3dwein.png
ResponderExcluir"Detalhe, o carro era segurado, já chamei um guincho, escondi o carro numa chácara, dois mecânicos voltaram o carro todo original e acionei o seguro"
ResponderExcluirosakaoksoaks malandragem pura
Espero que o juizo tu tenha adquirido depois dessa. Andar sem cinto e ainda querer correr atrás dos outros é SUICÍDIO!
ResponderExcluirAliás, não sei nem porque foi querer buscar o Celta... :P
No mais, belo Voyage. Pena é aqueles relógios ali.
Deu Sorte, o bom foi que não aconteceu nada, e vc aprendeu a lição de boa. Ja é um exemplo pra muitos, ta sobrando piloto de rodovia por ai...
ResponderExcluirManolo, para querer dar uma de piloto vc precisa:
ResponderExcluir1º saber dirigir
2º sempre usar o cinto de segurança
3º ter um carro
O cara turbina um Voyage mas esquece de redimensionar os freios e ajustar a suspensão para o aumento de desempenho. E mais: rodovia não é lugar de apostar corrida, vc poderia ter matado uma família com a sua imbecilidade.
bom,o problema não é acelerar, e sim fazer isso sem saber o que está fazendo, se vc estiver com o carro bem acertado (e isso eu quero dizer pneus freio e suspensão, motor é por último) e estiver prestando muita atenção no que está fazendo, acelerar não tem nenhum perigo...
ResponderExcluirmas pelomenos o juízo vc já tá tomando, trocou o APzinho num Escort Zetec hehehe
como o Jeremy [TOPGEAR] diz...:
ResponderExcluir"nao é a velocidade que mata, e sim o jeito que para]
Experiencias.... todos temos que aprender a lição, isso ja aconteceu comigo na Dutra... Errei, sim errei, mas aprendi a lição!!!!!
IDIOTA
ResponderExcluirVei que judiaçao curto muito quadrados em geral monza cheva gol voyage e afins , ainda bem que vc ta ai firme e forte e vei bola pra frente
ResponderExcluirNão vi ele citando que melhorou os freios e nem que melhorou a suspensão (rebaixar não é melhorar a suspensão...), um toque de um Celta não deveria ter tirado o Voyage (que é um carro mais pesado) da pista...
ResponderExcluirEntendo a vontade de acelerar um carro, mas isso deve ter ser feito de forma segura, em lugares controlados ou em estradas sem movimento, ele poderia ter matado alguém com essa brincadeira...
Uma dica, nunca corra contra um Celta... São os motoristas mais mancos e inexperientes que existem...
Não dê bola para os babacas.
ResponderExcluirFique feliz que não te aconteceu nada e principalmente porque vc. teve o carro do jeito que quis por 6meses e já valeu a pena!
abs.
Se a seguradora ver isso ele tá ralado!
ResponderExcluirErrar você não errou, pois não temos temos nenhum lugar que seja financeiramente em conta pra correr, então vai na rua mesmo! Pena, lindo Voyage.
Uma dica, nunca corra contra um Celta... São os motoristas mais mancos e inexperientes que existem... (x2).
ResponderExcluirFato comprovado nas ruas de guarulhos.. hehehe
Mais um trapaceiro brasileiro.
ResponderExcluirAplicou um golpe no seguro.
Meu sem palavras, primeiro pela irresponsabilidade, segundo por xunar o Voyage, tá quase bonito infelizmente mais um carro de manolo, andando sem noção nenhuma por ai que podia ter matado alguem de sua família.
ResponderExcluirParece que o rapaz já tem juizo, mas pra quem diz que correr em estrada não dá nada, espere alguem que você gosta voltar/chegar e quando descobrir que a pessoa morreu por conta de um irresponsável não reclame.
Abraços
Bem feito. Tem mais que se fuder mesmo batendo pega em local proibido...Deveria ter morrido p servir de exempo para outros idiotas que nem vc!
ResponderExcluirnossa, que agressividade: S.res calma! Fomos todos moleques e fizemos nossos erros. Eu, com um ano de carteira, capotei com meu Fusca '71 (por sinal, todo original) que acabou pro ferro-velho. E estava sem cinto (então não era obrigatório). Não me machuquei, graças ao Vizinho de la de cima. Mas aprendí a lição. Não somente poida ter morrido, mas podia ter atingido outras pessoas. Com os anos chegaram outros carros, cada vez mais confortáveis, seguros e velozes. Mas a lembrança daquele accidente ficou marcada.
ResponderExcluirEnquanto ao Voyage, sou daqueles que não gosta de mexer em carros, não coloco nem adesivo.
Eu fico bravo porque acho chato esses cara que desejam coisas ruins para os outros.
ResponderExcluirMeu amigo não teve a mesma sorte, pouco tempo de habilitação + turbo = não conseguir fazer uma curva e morrer prensado igual um purê de batata contra um poste :(
ResponderExcluirÉ por causa de bandidos como você que pagamos caros nossos seguros. Você deveria ser espancado, seu desgraçado. E preso também.
ResponderExcluirUma pena eu não ter maiores informações sobre isso porque certamente eu te denunciaria.
puxa vida, racha com celta, é o cumulo da falta de bom senso, eu ja disputei ( e ganhei de um honda city), mas sem irresponsabilidade, so pisei e deixei ele pra tras.
ResponderExcluirainda bem que vc teve tempo de tomar juizo, muita gente nao tem este tempo
Tomara que os empregados de sua seguradora não leiam o BA...
ResponderExcluirPara de Xingar o loco gente, o cara errou sim, mas quem não erra? Gosto muito de carros com motor AP (alias, tenho um) e não resisto a dar uma cutucada a mais no acelerador! E quanto aos que falaram sobre a seguradora dele... tem como saber que foi esse mesmo Voyage que bateu? a unica foto que mostra a placa esta com ela tampada... e até onde eu vi, em nenhuma outra foto mostra.
ResponderExcluirAh, e por ultimo, esse Voyage tava lindo de mais!
Tinha roda som e o caralho a quatro ,, mas NAO TINHA VIDRO ELETRICO ??? PELAMORDEDEUS!!!
ResponderExcluirE hehe, esse post rendeu tão quanto os meus do Caldeirão do Xunning xD
ResponderExcluirBom, o que eu ia comentar a galera já o fez por mim, sem tirar nem por. Ainda que o Celta tenha dado "totó" (por mais FDP que foi o ato) não justifica o fato de correr sem necessidade na pista.
Bom, a cagada já foi feita e limpa e ninhuem morreu nesse caso (sem bem que a unica baixa foi do Voyage, que numa hora dessas já deve ter sido todo recortado em algum ferro velho)
E se ver um Celta acelerando, passe o mais longe possivel hehe(cabaço ao volante detected)
Abs
Kiko Molinari
de boa... em alguns meses tu vai receber uma intimação da tua seguradora.
ResponderExcluirgeralmente o cara faz isso q vc fez e fica se roendo de medo de ser descoberto, e vc divulga (com fotos) num blog popular?
puta que pariu, esse povo desse blog é hipócria ou desinformado demais...
ResponderExcluiradoram sair por aí dizendo que acelerar é errado, que vai matar alguém da sua família e outras besteiras do tipo, mas duvido que não gostam de acelerar, não digo nem bater racha, mas andar a 140 numa rodovia por exemplo...
e se andar em alta velocidade é tão perigoso assim, porque a Autonahn, a estrada alemã que NÃO TEM LIMITE DE VELOCIDADE É A ESTRADA EM QUE OCORREM MENOS ACIDENTES NO MUNDO INTEIRO?????
e agora cambada de hipócrita? o que vcs tem a dizer sobre isso? tão duvidando? vão pesquisar!!!!
eu concordo que acelerar dentro da cidade. em avenidas e ruas é extremamente perigoso, pois os carros estão em baixa velocidade e existe o transito de pedestres, mas numa estrada de várias faixas? o perigo tá na mão de quem não sabe dirigir...
...a vida só começa a partir dos 200km/h...
Eduardo Fujiwara disse...
ResponderExcluirputa que pariu, esse povo desse blog é hipócria ou desinformado demais...
adoram sair por aí dizendo que acelerar é errado, que vai matar alguém da sua família e outras besteiras do tipo, mas duvido que não gostam de acelerar, não digo nem bater racha, mas andar a 140 numa rodovia por exemplo...
e se andar em alta velocidade é tão perigoso assim, porque a Autonahn, a estrada alemã que NÃO TEM LIMITE DE VELOCIDADE É A ESTRADA EM QUE OCORREM MENOS ACIDENTES NO MUNDO INTEIRO?????
e agora cambada de hipócrita? o que vcs tem a dizer sobre isso? tão duvidando? vão pesquisar!!!!
eu concordo que acelerar dentro da cidade. em avenidas e ruas é extremamente perigoso, pois os carros estão em baixa velocidade e existe o transito de pedestres, mas numa estrada de várias faixas? o perigo tá na mão de quem não sabe dirigir...
...a vida só começa a partir dos 200km/h...
____
2
tá certo mano tem motor é pra acelerar acidente é consequencia . oke vale é curtir . e cuidado com o escort zetec que os freios dele não são mt confiaveis o pessoal coloka freio ou da ecosport ou do xr3 mk5.
ResponderExcluirexibido,deu nisso maldito apzero mas este voyage de 91 à 96 é legal zinho e curto o primeiro de 82 à 90 mais ainda...o meu pai tinha um 83 e colocou calota do monza.....
ResponderExcluirProblema não é a velocidade e sim que não é só tu que ta na estrada e tu pode ser muito braço, acidentes acontecem demais no brazil pq o povo só quer mostrar q é melhor q o vizinho... comparar a alemanha e suas autobahns com nossas rodoviaas e nosssos "motoristas" é sacanagem neh! Muita Familia morre é nessas situacoes... Deu dó do Voyage, Espero q agora com juizo o cara ai aprenda a usar cinto e se é pra correr vai pra um track day... ja fui em um e digo q é um goso...
ResponderExcluirdeu dó de ver a voyageira lisinha das primeiras fotos naquele estado...
ResponderExcluirPelo menos aprendeu a lição. Ponto pra vc! Pena que muitos não aprendem.
ResponderExcluirEduardo Fujiwara, as Autobahns não têm limite de velocidade porque os carros que andam na faixa da esquerda são "cruzadores", ou seja, sedãs grandes, potentes e seguros (como BMW, Mercedes-Benz e Audi) e super-esportivos.
ResponderExcluirSem falar que na Alemanha as pessoas respeitam as leis de trânsito e os motoristas de carros menos potentes rodam nas faixas centrais ou da direita e não tentam acompanhar os mais velozes.
Não tem cabimento incentivar "motoristas" dessas cadeiras elétricas a acelerarem em estradas de grande movimento e em condições, na maioria das vezes, precárias.
Bom, pra começar... sou o dono do voyage.... ao trouxa q falou q a suspensao e os freios eram originais, de onte tirou issu (Guilherme Silva), suspensao TAG, preparada, e freios de santana 2000, no acidente n freie em momento algum, hora q o carro saiu d lado eu jah sai do banco.... irresponsabilidade, sim, poderia ter feita merda maior, com certeza, bola pra frente, pq montarei outro. agora com juizo eh claro. abços a todos q me compreendem e tb aos q n.
ResponderExcluirOk rodrigo, mas n penso em mexer no escortn, a SW ta com som original da Ford ainda kkkkk carro de senhor .... mas jah tive um xr3 mk5, maravilhoso....
ResponderExcluirCarlos Eduardo,
ResponderExcluir1º trouxa é quem prepara um carro com projeto dos anos 80 e tenta pagar de piloto em rodovia.
2º vai aprender a escrever
ta bom Guilherme... ent posta as fotos do seu carro novo e do seu carnezinho pra gente ver.
ResponderExcluirCarlos Eduardo, meu carro não é 0km, está quitado e postar foto do próprio carro em site é coisa para quem precisa de auto afirmação.
ResponderExcluirMesmo que vc colocasse um conjunto de freios Brembo com discos de cerâmica nessa cadeira elétrica, ia continuar sendo um Voyage
Ta bom meo, n vamos mais brigar... cada um com sua opiniao e tal, n gosta da coisa, n veja, n comente... mas n irei mudar minha opiniao por vc.
ResponderExcluir