[VC no BA] Lucas e seu companheiro de aventuras

“Olá, leitores do Bizarrices Automotivas! Me chamo Lucas Brentano, e quero mostrar meu carrinho por um motivo diferente. Ele não é tunado, mexido, nem nada disso. É um Gol Special 1.0 2002, todo original, mas é bem provável que seja o Gol mais viajado da américa latina. Sou fotógrafo de aventura, e com esse carro já rodei mais de 40.000 km em expedições por Argentina, Chile, Uruguai, Bolivia e Brasil. Ele é literalmente meu "companheiro de aventuras".

A minha próxima expedição com o golzinho depende de financiamento. Com ela, vou produzir fotografias para algumas exposições aqui no Rio Grande do Sul, além de relatos da aventura, que serão divulgados no meu novo site. (www.lucasbrentano.com) e em um livro que está sendo escrito.

O link do projeto é o seguinte: http://catarse.me/pt/projects/224-projeto-carretera-austral
Conto com a ajuda de vocês, seja colaborando ou divulgando o link! =]

Muito Obrigado,
Abraços
Lucas”

gol (1)gol (2)gol (3)gol (4)gol (5)

23 comentários:

  1. gostei das fotos do golzinho,
    tatu => bola! hehe

    ResponderExcluir
  2. gostei das fotos,faz um belo trabalho,parabens =D

    ResponderExcluir
  3. legal...tem futuro....

    a começar que escolheu o carro perfeito pra isso..economico, confiavel, e até açougueiro arruma...

    ja tive a oportunidade de ir ateh buenos aires e punta del este de carro, e recomendo, é muito lindo

    ResponderExcluir
  4. Nossa,cara esta de parabéns,ao contrario de certos xunners que fazer merdas em carros muitas vezes raros e se arrependem,e poem para vender,mais você não cara,minhas sinceras honras,cuide muito bem desse carro,ele tem uma interessante,legal,e longa história,estou esperando o livro hein?falow!

    ResponderExcluir
  5. Que inveja da tua profissão. Kkkkkkk. Duas coisas que eu amo, viajar de carro e tirar fotos.

    ResponderExcluir
  6. Cara, meus parabéns viu, enquanto o pessoal faz estas viajens em hilux, pajero, l-200, vc ta ai firme e forte de golzinho 1.0, e parece ainda estar bem conservado apesar de tanta estrada. Boa sorte com as proximas aventuras!

    ResponderExcluir
  7. Esses Golzinhos "pé de boi" são fodas, minha mãe teve um G4 2005 1.0 que foi o melhor carro que ela teve em termos de desempenho, o bicho pegava a Bandeirantes a 120 Km/h "comendo asfalto" e ainda pedia mais, ela só o vendeu para comprar outro carro com direção hidráulica, uma vez que ela tem bursite e tendinopatia no ombro e não pode fazer esforço ao virar a direção.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma pergunta apenas!

    Qual a kilometragem do Bixano?kkkk

    ResponderExcluir
  9. Cara, agora vi que o Gol "pé de boi" é muito mais resistente do que eu pensava.

    Sugestão pro Lucas: já tentou apoio/patrocínio de alguma revenda da Volkswagen,ou até da própria Volkswagen? Rodar essa quilometragem pretendida com um "frágil" Golzinho 1.0 e voltar pra contar a história daria uma bela jogada de marketing para a marca não acha?

    No mais te parabenizo pelo trabalho e torço pra que essa viagem/projeto se realize :D

    Abraços
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  10. Cara, agora vi que o Gol "pé de boi" é muito mais resistente do que eu pensava.

    Bixo, não é isso que tenho visto diariamente nos engarrafamentos do DF, um dia desses até mostrei pra minha mulher: três gols desse modelo quebrado na rua(dois com problemas de supeaquecimento) agora uma coisa é fato: o carrinho é bom mas tem muito neguinho achando que nao precisa fazer manutenção...

    ResponderExcluir
  11. /\o 1.0 16v teve muitos casos de superaquecimento... pode ser um deles
    e tambem falta de manutenção e as mecaniqueras ViDa LoK que mexe em 16v como se fosse igual a 8v

    ResponderExcluir
  12. Véio é isso ai, ta mais que certo! Pessoal chineleia os carrinhos pé de boi mas esse carrinho ai é guerreiro, ja fui a montevideo com um Gol G4 1.0, não deu nenhum trabalho só saber o limite do carro, ter manutenção em dia que ele e qualquer outro vai longe. Muito apoiado a tua idéia. Ainda vou a Patagonia com meu Voyage 1993, só eu ter uma graninha. Meus parabens!

    ResponderExcluir
  13. Pô muito legais MESMO as fotos heim?? Parabéns, queria eu ter tempo (ou um trabalho que me possibilitasse esse tipo de trip)... Abraço!

    ResponderExcluir
  14. huzsahushashuashua lendo os coments da galera eu realmente acho que vc deveria procurar algum patrocinio de autorizadas ou da propria vw...uhehueuheuh colocar uns adesivos e deixar bem tipo 'carro de expediçao'

    ResponderExcluir
  15. Olá Pessoal!
    Valeu pelos comentários e elogios.

    Respondendo à pergunta, o Gol tem "só" 140.000km. Moro em cidade pequena e nem ando tanto assim com ele por aqui =]

    Kiko, o projeto foi via carta para o depto de marketing da volkswagen do Brasil ainda na semana passada. me DISSERAM que iriam analisar a responder, seja pra dizer que apoiam ou não. To no aguardo, a carta nem chegou lá ainda.. haha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. cara, muito bom o que vc fez, tá de parabéns!!! tenho um cl 1992 quase original tbm, beem resistente, espero ainda poder viajar nele por estes paises.

    ResponderExcluir
  17. Que louco tudo isso, tenho vontade de fazer viagens assim, pena que falta gasola no tanque! tenho um Bola 1.6AP e ta com 190mil km originais e não bate 1 tucho se quer... curto demais gol mais antigo por isso!

    ResponderExcluir
  18. 140 000! ai sim Lucas!

    Eu não sei se eu to com sindrome do AP... mas o Bolinha GTI 16v é um dos carros que eu sonho em ter, des de muleque, sei que tem GTI 16v G3, mas eu queria o Bolinha branco perola totalmente original...

    o AP contagia...kkkk

    ResponderExcluir
  19. Realmente está de parabéns, pelas fotos e pelo carro.
    Interessante que ele está totalmente original.
    Carro bom, é carro que o dono cuida e ele retribui andando bem e por muito tempo!

    ResponderExcluir
  20. @Lucas: então é meio caminho andado! Seria muito dificil a VW não te apoiar nesa empreitada, ainda mais depois da quilometragem já rodada com o "bolinha".

    Espero que a marca veja isso com bons olhos e te apoie, pois vc merece :D

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  21. Valeu Kiko!
    To na espectativa... a minha esperança é que a cota de patrocínio pro projeto custa pouquissimo para uma empresa como a VW, e renderia um ótimo release pra imprensa a custo baixíssimo... bom, vamos ver...

    abração!

    ResponderExcluir
  22. cara,gol é mto bom para esse trabalho,aqui na minha cidade só tem gol quadrado para faze troca

    MTO LEGAL O SEU TRABALHO

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.