[VC no BA] Marcelo, MP Lafer e Astra

“Este MP Lafer 1976 está na família desde  0km, quando meu avô comprou e presenteou minha mãe. Ele era branco com bancos e capota preta. Minha mãe mandou pintar de Preto Cadillac e colocar bancos e capota branca.

Desde pequeno eu brincava no carro, quando completei 18 anos e tirei minha CNH, para minha surpresa minha mãe veio com a chave do carro e falou: “Filho, até você juntar dinheiro e comprar seu proprio carro, vai usando o Lafer.” Quase tive um orgasmo aquele dia, auhsuahsuahs! Acho que os 8 meses que fiquei com o carro peguei mais mulher do que na minha vida toda, hahaha, o carro faz a diferença! =[

Hoje o MP Lafer está sendo reformado, já encomendamos as lanternas originais, grade frontal e as rodas do mesmo ano e modelo, meu avô antes de falecer colocou essas rodas que hoje estão nele e vendeu as originais. Se alguém souber de um lugar que venda as rodas originais do MP Lafer 1976 me avise! ;P

Hoje sou um feliz "propiotário" de um Astra SS 2007, mas antes dele comecei com um Monza 1988, pulei para um Palio EDX 1997, um Gol 2005, um Palio 2007 e agora o Astroso! Att, Marcelo Ziggiatti, Campinas-SP.”

ziggiatti (1)ziggiatti (2)ziggiatti (3)ziggiatti (4)ziggiatti (5)ziggiatti (6)ziggiatti (7)

21 comentários:

  1. puta charanga loca!

    esse carro tem um estilo muito legal, apesar de ser """replica""" de outro modelo..

    parabens pelo carro..

    a dica sobre as rodas eu nao sei te dar, mas ja fui em expo de carros que tinham 'alas' só para MP...da uma fuçada na net, clube de donos ou organizaçoes que promovem eventos de carros antigos que ele devem saber..
    abraço

    ResponderExcluir
  2. mto bonito o astra,c vc mantiver ele assim como o lafer logo terá 2 clássicos na garagem ^^

    ResponderExcluir
  3. Legalzinho esse MP Lafer. Só falta um motor V8 pra ele ficar legalzão.

    ResponderExcluir
  4. cuide do astra pq ele paro de ser fabricado infelizmente, por isso deve ser preservado!

    ResponderExcluir
  5. VLW GALERA
    El Misionero Matsuura Junichiro NÃO PRETENDO TROCAR O MOTOR , ESTAMOS TERMINANDO A REFORMA PARA POR PLACA PRETA , SO FALTA GRADE LANTERNAS E RODAS PARA CONSEGUIMOS ADIQUIRIR A PLACA PRETA.

    O ASTRA UNICA COISA FOI QUE AS RODAS JA N SÃO AS ORIGINAIS 16 MAS AS 17 VEIO DA AGENCIA COM ELE , PODEMOS DIZER QUE É ORIGINAL ;P

    ResponderExcluir
  6. O Astrão tá show, meu primo tinha um identico, com as mesmas rodas 17", mais infelizmente ele se acabou no Crack.O MP Lafer é muito legal, meu amigo tem um e tbm tem um SP2 com motor de 2442 cm³.

    ResponderExcluir
  7. O Astras ta Duca, eu curto..

    O Lafer zica²

    ResponderExcluir
  8. VLW ;P

    O LAFER TA COM MOTOR 1600 CARBURAÇAO SIMPLES E ESCAP DE PUMA .
    TENHO O QUITE DE DUPLA CARBURAÇAO ORIGINAL DE FABRICA GUARDADO VOU VOLTAR ELE ASSIM QUE TERMINAR A REFORMA

    ResponderExcluir
  9. teu vô era rico em pra dá um carro desses pra sua mãe! e sacana tbm, pra q tirar as rodas originais e vendê-las??? mas em breve vai tá no tipo novamente!!

    ResponderExcluir
  10. uahsuahsuahsuahsuahsuahsuhash meu vo na verdade era lokao tomava os wisks dele e fazia as coisas kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Edwilรσи Tєcн disse...
    O MP Lafer é muito legal, meu amigo tem um e tbm tem um SP2 com motor de 2442 cm³.

    27 de julho de 2011 16:10

    com kit de aumento de cilindrada da mahle?

    ResponderExcluir
  12. não fala assim do Astra! eu gostei dele rsrs

    ResponderExcluir
  13. Show as carangas.
    MP Lafer é bonito e tudo, mas não é tão agradável de andar em um. Suspensão muito dura e frente leve, pica bagarai, hehe. Mas é um puta clássico e um dos mais bonitos fora-de-série.

    ResponderExcluir
  14. Marcelo, as rodas para o MP Lafer poderão ser adquiridas na :
    RM Rodas Especiais
    Av. Goias, 2180 - São Caetano do Sul - SP
    Fone: (11) 4229-7007 e 6735-1077

    Uma dica: Não deixe de visitar e participar do Grupo MP Lafer, onde vc terá todas as informações sobre um MP Lafer.
    http://br.groups.yahoo.com/group/mplafer/

    ResponderExcluir
  15. of.mplafer muito obrigado pelas dicas vou entrar em contato assim que possivel nos tel e vou entrar agr no grupo vlw

    ResponderExcluir
  16. o mp usa motor refrigerado a ar do fuca,os q eu conheço
    legalzinho esse astra curti mas gosto de hatch 2 pts.....dá ar de esportivo....

    ResponderExcluir
  17. o q achei legal no astra é que a roda 17 é MUITO parecida com a original 16...nao curto gm, mas ficou legal...

    ResponderExcluir
  18. este astra SS, a grade e e aquele friso na tampa traseiro sao de gosto bastante duvidosos

    ResponderExcluir
  19. Parabens maninho, tanto pelo Astra SS quanto pelo MP Lafer, muito bonito por sinal

    ResponderExcluir
  20. Guarda esse MP Lafer com todo o carinho, pois um desses atualmente está valendo muito dinheiro e eu acho que vale a pena se você tiver "tempo" ($$$$$$$) restaurar a cor original desse MP e deixa-lo como ele era quando seu finado avô o deu para sua mãe.

    Eu também gostei do Astra.

    ResponderExcluir
  21. Marcelo.
    Parabéns pelos carros, em especial pelo MP Lafer. Além de ser um bem que tem sua história na família, é um orgulho da indústria nacional. Muito bacana ver um jovem dar o valor que o automóvel merece. Mantenha-o assim e verá o quanto será recompensado.
    Você encontra praticamente todas as peças com o Sérgio Almodóvar em SP (11 96902344).
    Visite: www.amigosdomplafer.com.br ou www.mplafer.net
    Grande abraço.
    Francisco Paz

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.