Vemaguete Apezeira!

Vendo o post dos DKW´s tenebrosos, me lembrei de uma flagra que fiz no ano passado aqui no litoral catarinense. Trata-se de uma perua DKW – Vemag 1000 (também conhecida como “Vemaguete”) com modificações um tanto “tenebrosas” também:

DKW Vemag 1000 AP (1-1)[1] Lanternas de Saveiro/Parati. Já começou bem… O.o*

É um modelo até bem conservado, mas as modificações fariam qualquer saudosista ficar roxo de raiva ao ver a “customização”

DKW Vemag 1000 AP (2-2)[2] Faróis e piscas do Passat linha 1980. E não é só isso…

O modelo das fotos possuía lanternas de Parati/Saveiro “quadradas” e faróis com piscas do Passat linha 1980. Mas não é só isso:

DKW Vemag 1000 AP (3-3)[3] E claro, não poderia deixar de faltar o velho “APzaum ” !!!1!!!1

Como o motor original era um tanto fraco para essa perua (possuía um 3 cilindros, 2 tempos e 1000 Cm³ de cilindrada) o “customizador” optou pelo motor que é velho conhecido dos brasileiros e aspirantes a fuçadores preparadores de motores: o grande “APzaum”

DKW Vemag 1000 AP (5)[5] Sim! Ali tem um AP! O.o*

Quando o vi, e ouvi, logo percebi que o motor já não era o original de 2 tempos e sim um AP, provavelmente um 1.8. Só não me perguntem onde foi parar o radiador, já que o motor aparentemente tomou todo o espaço do cofre do motor.

Ah, e antes que meu esqueça, ele está a venda! Alguém se interessa? O.o*

14 comentários:

  1. se fosse pra restaurar e adaptar um motor australiano 2t de 1100cc e 3 cilindros com 250hp feito sob encomenda eu ficaria interessado em comprar...

    http://twostrokeshop.com/TSS1100GP.htm


    mas adaptar farol quadrado em dkw é coisa de dorgado, só pode...

    ResponderExcluir
  2. Vai saber quel foi a intenção de se fazer isso nessa perua, que por sinal está ficando cada vez mais rara de se encontrar !!!

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  3. Faróis redondos do passar ts seriam melhores que esses aí

    ResponderExcluir
  4. Pelo modelo do carro acredito que os farois originais sejam os mesmos dos TL e Variant "cara chata", com dois farois redondos em cada lado. Foda é encontrar essas peças bem como os paralamas originais pra reverter isso.

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  5. não acredito que EU vou dizer isso, mas até que não vejo problema em colocar o AP na Vemaguet, primeiro pq eu não gosto de motor de 2 tempos, segundo porque o AP na DKW pode ser considerado uma modificação de época (sim, o AP é velho a esse ponto)

    o problema aí são os faróis mesmo...

    alias, aqui perto de casa tem uma vemaguet roxa com motor CHT a venda, mas os faróis estão originais hehe

    ResponderExcluir
  6. O Apzaum ate que e aceitavel, imagine a dificuldade pra botar o 2t p funcionar hoje em dia sem peças p manutençao, nem em oficina de moto

    No entanto o farol e a lanterna tao matando o carro, antes um farol do fusca e uma lanterna de kombi

    ResponderExcluir
  7. ou seja fuuuuuuuuuu todo o carro
    eu sinto saudade do motor original da dkv,a 2 tempos eu desde pequeno eu o apelidava de peidorreira,pq pareçia qdo o carro ficava parado ou pipoqueira tambem.....

    ResponderExcluir
  8. farol redondo pequeno tem em loja de acessórios, dá de adaptar... lanternas eu já vi umas bem parecidas com as originais em loja de peças pra caminhão, não tem erro... quanto ao motor 2t, eu sempre gostei desse tipo de motor, mas tem quem prefira ir de 4...

    ResponderExcluir
  9. Dependendo do preço dele vale a pena, porque pra deixar o exterior original ele precisa de um funileiro, lanternas (vi no ML e estavam em torno de 70 reais o par), e dos faróis (similares ao do fusca, 90 reais o par também no ML). De todos o que seria mais caro é o serviço do funileiro, tendo de fazer mudanças para poder readaptar o conjunto de faróis.

    ResponderExcluir
  10. Eu estava em sites de autos antigos (realmente gosto de antigos), procurando um Ford Tudor ou modelo semelhante, e encontrei um DKW semelhante à esse (mas conservado, claro):
    http://www.vemquetemautos.com.br/catalogo/product_info.php?cPath=24&products_id=2289

    ResponderExcluir
  11. Eu também não gosto desse motor 2 tempos de DKW, mas colocar o "afuderoso APzaum" nesse carro é praticamente um estupro. :P

    ResponderExcluir
  12. é uma volta as origens.. o Ap é derivado de um projeto da NSU/Auto Union controladora da DKW; qdo a VW assumiu essa em 1964, usou o motor pro primeiro VW a água, o K-70...

    ResponderExcluir
  13. na verdade a nsu não tem nada a ver com a auto union, que era formada pela audi, dkw, wanderer e horsch...

    ResponderExcluir
  14. Lembrou mecanico perto de casa que tinha uma dessas mas original, vendeu pra um colecionador, hj o tio tem um Opala Comodoro cupê 86

    Esse conjunto optico VW me deu nos nervos...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.