[VC no BA] Edwilson e o Chepala

E aí galera do BA! Me chamo Edwilson "Ed Tech" Brasilino, tenho 14 anos e moro em Bragança Paulista-SP. Sou aficionado por carros e também preparo alguns, já que meu sonho é ser mecânico e preparador profissional. Visito o BA uma vez por dia... Mas atualizo a pagina a cada 5 minutos hehe!

Bom, mando fotos do Chepala 1983 do meu tio Antônio Brasilino (incluindo uma de quando o motor estava em uma Caravan), que foi feito com muito carinho pra render 139 cavalos e 27,4 kgfm de torque. A receita é guardada a 7 chaves mas revelo que era 151-S com vira de 153 para ficar com singelos 2704 cm³. Atualmente está com o motor original 1.6/S, mas já foi cobaia pra varios motores até mesmo para o alemão CX20XE dos Calibra e Vectra GSi. Abração a todos!

Chepalaa (1)HELLOMOTOChepalaa (3)Chepalaa (4)Chepalaa (5)Chepalaa (6)

21 comentários:

  1. Meu Deus! Que bizarrice, coitado do chevetinho.

    ResponderExcluir
  2. motor de Opala em Chevette eu nao curto...

    ResponderExcluir
  3. Que tem bizarrice ai, Tem

    Mas curti esse Cheva principalmente por ter as rodas calcinha, pra mim essa roda combina com cheva e ponto final

    Só tirava os adesivos e o capô preto

    ResponderExcluir
  4. Meio Judiado esse cheva ai, Particularmente eu não curto muito esse modelo.

    ResponderExcluir
  5. eu pararia de mexer e trocar motor e faria uma bela funilaria, lanternagem, farois, parachoque...

    dexava zero...ai começava a brincar em mecanica...

    a roda calcinha fica legal no cheva mesmo..isso ta legal, as pinça vermelha tbm, mas tambor e ponta de eixo vermelhos nao tem nada a ver....

    ResponderExcluir
  6. Eita carro democrático, aceita qualquer motor

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da adaptação de motor de Opala no Chevette, porém eu investira agora na aparência do Chevette que (com todo o respeito) está meio derrubada.

    ResponderExcluir
  8. motor de opala... o povo ainda meche nisso?

    coloca o C20XE devolta aí... ai vai ficar bacana

    ResponderExcluir
  9. tira aquelas saias laterais e as travas de capô, pinta o q ta vermelho de preto e o capo q ta preto de prata, e soca a traseira no chão, daí fecho o pacote!

    ResponderExcluir
  10. Ai, o CX20XE era dificil de fixar longitudinalmente, os coxins, agregados não eram suficientes. Portanto com o motor 151 ele ia até 6200 rpm e tinha bastante torque em baixa, o que meu tio gosta muito. Já o estilo, eu tambem não sou a favor dos adesivos (que ja foram retirados) e do capo preto, mais meu tio é foda, ele é daquele que pararam nos anos 90 e ainda ouve 509-E no cheva hehe. Agora cheva tá orginalzinho, bem caracterizado, nem som tem mais. Ele tambem não tinha só esse carro, tinha um Fusca, uma Quantum preparada, um Voyage, e uma Honda Strada.

    ResponderExcluir
  11. Tirando os adesivos xuning e esse capo preto não tá tão ruim.
    Deve ser um carrinho bem divertido com esses "motores doados".
    Bacana, essas rodas só ficam boas em chevettes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Os Adesivos não são lá xunning, são BRUNA, que é o nome da minha tia, NOS nas laterais e o Clube Chevetteras de Bagunça, ops, Bragança Paulista hehe.

    No geral, esse carro era adimirado tanto pelo estilo que era moda em meados de 2008 aqui na cidade, e tambem pelo ronco ensurdecedor do 4x1 até o meio do carro.

    ResponderExcluir
  13. rodinhas esfirras combina com o cheva nervoso...
    agora resta saber se a caranga tem freio e se aguenta a força desse motor.

    ResponderExcluir
  14. @tucomg: O freio era sim, os discos eram originais, mais as pinças eram do Gol GTI (afinal um Gol GTI andava praticamente o mesmo que esse Chevy). O Chevette deu 220 km/h, mais distorceu um pouco a vetoinha e algumas partes devido a aerodinamica não muito boa, mais o freio segurou e esse carro nunca sofreu acidente desde quando meu tio comprou ele, e tem até hoje o carro.

    ResponderExcluir
  15. legal cara q o carro tbm é seguro,eu tive um cheva 92 azul marinho 1.6,eu era muleke e meu pai o trocou por um escort xr3 conversivel prata,na epoca era o carro dos sonhos,hj em dia nem passo perto kkkk.

    ResponderExcluir
  16. Podem até duvidar mais esse Chevette era verde quando foi comprado, meu tio fez funilaria, lanternagem pintura etc tudo na melhor da cidade que pra mim é a Fort Car (que mexe com carros de alto padrão como Novo Camaro, Malibu etc).

    ResponderExcluir
  17. Chevettinho tá no lugar certo, tá xuningado total.
    Brincadeira a parte, se o dono tá feliz com o carro dele é que importa, mas acho tão legal um chevette desses todo original.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. tb ñ curto motor de opala na chevosa
    mas se o kra tá feliz dexa ele....

    ResponderExcluir
  19. eta,roda calcinha,capô preto e esses ''mamilos'' ._. primeiro estágio da xunagem,mas melhor assim do que amarelo-skol...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.