[VC no BA] Francisco e seu 206

“Fala galera do BA! Legal essa história de enviar nossas fotos para o blog! Bom, meu nome é Francisco Assis Neves, vulgo Chiquinho Neves, tenho 29 anos e sou fã do BA e outros sites automotivos. Faz tanto tempo que acesso o BA que já nem lembro mais de como o conheci...

Vou contar a minha história com meu Peugeot 206 1.6 16v Soleil 2002. Comprei ele 0km quando tinha apenas 20 aninhos... Foi meu companheiro de aventuras, baladas e romances. Foi com ele que conquistei minha, hoje, esposa e futura mamãe (meu garotão vai nascer em novembro, mas já digo que é um fã do BA).

Bom, um certo dia de 2008, resolvemos sair e viajar com meus sobrinhos para a praia de São Matheus-ES, mais ou menos uns 400 km de casa. Só que ao invés de ir pela Rodovia, fomos por "caminhos alternativos", segundo a minha mulher... O passeio foi otimo, porém na volta, a noite não vi uma vaca atravessando a pista. Resultado: Fiquei sem meu companheiro de adventures, mas tirando ele e a vaca, ninguem se feriu.

Como não tinha seguro (jovem acha que nunca acontece nada com ele), o 206 teve que ir para o desmanche. Hoje tenho um Mille Way 2010 vermelho, mas não tenho por ele o mesmo sentimento que tinha pelo 206.”

206 (1)206 (2)206 (3)206 (4)206 (5)

20 comentários:

  1. noosa mano triste isso, mas pra min seu pug era recuperavel


    nada que nao se resolva na Robauto
    ou FurtadoPeças XD

    ResponderExcluir
  2. espero que a vaca tenha morrido....e o teu pug na mão de qualquer lojista de automoveis já teria arrumado fácil fácil...

    ResponderExcluir
  3. Tive dois 206... 1.0 16v e 1.4 8v sao excelentes carros, só batiam o setor de direção (hidraulica)... recorrente nos 206. Hoje ando num Clio 1.6 16v que tem uma mecanica mais "robusta" que a do 206, sem falar que é um foguete (respeitando suas limitações). Recomento. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Orra mano, que bad :/ No seu lugar eu tentava dar um new live pro podrao... voce pucho o bichinho zero, ele merecia essa segunda chance!

    ResponderExcluir
  5. vlw chico fudeu seu krro,nda q a roubado auto-peças resorve seu pobrema mew

    ResponderExcluir
  6. Putz =/
    Eu to querendo pegar um 206 2003 falaram que a manutenção é cara, é verdade mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Realmente foi uma pena que seu carro deu PT, mas no final você pegou um Mille Way que também é um ótimo carro.

    ResponderExcluir
  8. putz, coitada da vaca mesmo... sacanagem desejar a morte do animal...


    mas coitado do Pug também, é uma merda qdo acontece esse tipo de coisa com um carro que tem valor sentimental... já passei por isso também...

    e 206 é um ótimo carro, eu adoraria ter um, especialmente um 206CC mas um 2 portas com motor 1.6 daqueles importados da França também me agradariam bastante

    ResponderExcluir
  9. O primeiro é realmente inesquecível.

    ResponderExcluir
  10. Eduardo Oliveira disse...
    Putz =/
    Eu to querendo pegar um 206 2003 falaram que a manutenção é cara, é verdade mesmo?

    21 de agosto de 2011 17:01

    ________________________

    dês de que você pegue um de boa procedência não terá problemas,mas como todo carro usado sempre tem algo pra fazer e as peças na concessionária são relativamente caras,tenho um 2004 e 46 mil/km em casa a 2 anos e garanto que é um bom carro.

    ResponderExcluir
  11. Loretta Corretora de Seguros
    (11) 4125-6966

    ResponderExcluir
  12. O 206 é um bom carro, o impacto não foi com tanta velocidade, pois já vi acidentes com cavalos e a frente do carro fica totalmente detonada

    ResponderExcluir
  13. Quais foram os caminhos alternativos pra chegar ate são matheus cara? sou do ES e ando por esses cantos tudo. e tbm tenho um mille way 2010.

    abraços!

    ResponderExcluir
  14. Eita, deu PT no 206 e na Vaca.
    Esse carrinho é muito bonito e tem versões bem completas, pena que vc perdeu o seu assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. eu ja tive um 206 1.6 16v 110cv 2003 ...e sei como este carro é uma bosta! .. quer ir à falência? vá de Peugeot!

    ResponderExcluir
  16. Porra mano, não conhece a Furtado Auto Peças ?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.