[VC no BA] Ivan e seu Astra

“E aí pessoal do Bizarrices Automotivas! Me chamo Ivan Pontes, tenho 18 anos e moro em São Roque-SP. Sou viciado em carros desde criança e hoje estudo engenharia mecânica motivado por essa paixão. Visito o blog umas 5 vezes por dia louco pra rir toneladas com as catástrofes que vocês publicam!

Bom, indo ao que interessa, esse é meu brinquedo. É um Astra Sedan Expression 2.0 2002. Meu pai pegou ele 0km a 9 anos atrás e posso dizer que esse carro é excelente! Nesses anos todos foram trocados apenas coisas essenciais, como pneus, óleo, bateria... Mas nunca parou em oficina por quebras. Nas férias viajamos para o interior com o carro carregado e ele chega a fazer 16 km/l de gasolina!!

Esse ano tirei minha habilitação e logo tratei de montar um sonzinho no porta malas e retirei esse adesivo da família aí da traseira que ninguém merece... Abraço a todos!”

astroso (1)astroso (2)astroso (3)astroso (4)astroso (5)

28 comentários:

  1. tá bem conservado o seu astroso parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Tem um aqui em casa 2001 pensa em um carro beberão!!! Sei nao esses 16 km p/ litro..

    ResponderExcluir
  3. Na cidade bebe, como todo 2.0. Mas na estrada nao tem melhor!

    E obrigado ao pessoal que elogiou ae =D

    ResponderExcluir
  4. ta bonito...foi o ultimo astra bonito...o locomotiva eh medonho

    ResponderExcluir
  5. é noois!
    to tirando CNH, ja to vendo um som pra por no omega do meu pai tb! hehehe :D

    ta bem conservado o Astra!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Astra Ivan!
    Ficou show com essas rodas do GSI, procure manter ele o mais original possível, quanto mais original melhor, se vc optar por fazer um Tunning faça somente no motor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. São 8 ou 16 valvulas? Talvez a resposta explique o consumo baixo!!!
    Mais o Astrão tá lindão mantem assim eim, tá de parabens!

    ResponderExcluir
  8. Daniel essas rodas são originais dele. O modelo Expression já saiu com essas rodas.

    E são 8 valvulas Edwilson.
    16km/l rodando em 5° marcha a 110~120km/h.

    Obrigado a todos!!

    ResponderExcluir
  9. Carro ótimo Ivan, parabéns.

    Ao invés de comprar essas porcarias novas peladas, invistam num Astra e seja feliz, os motoros GM a partir de 98 até a entrada do maldito flex são econômicos, desde que faça a manutenção correta.

    Tenho um Kadett 98 GLS, desempenho muito bom e confortável.

    ResponderExcluir
  10. só tira essa moldura de placa feia que fika show . top msm . essa lanterna vermelha e branca é linda

    ResponderExcluir
  11. ai ai,esse adesivinho de família ._. parabéns pelo carro conservado,só n vai fazer cagada na parte externa...

    ResponderExcluir
  12. A moldura de placa estou pensando em tirar mesmo, mas o adesivinho de familia foi embora já! ;D

    ResponderExcluir
  13. 8 válvulas é bom pq não precisa ficar esgoelando até encher a faixa de torque, daí fica econômico msm, mas fazendo mais de 14km/l na estrada fica parecendo aquelas histórias de milagres...

    ResponderExcluir
  14. A vantagem do Astra é o motor 2.0 que anda bem, mas 16 Km/l na estrada eu estou achando muito econômico para um 2.0.


    Ah, e o carro está bonito e o melhor: ainda não foi manolado.

    ResponderExcluir
  15. Mas é verdade!
    Enchemos o tanque e zeramos o hodometro.
    447km depois, abastecemos 28 litros! Se fizer as contas da algo em torno de 15.96km/l


    Amigo meu tem um astra 2011 e fez 15.5km/l de gasolina indo pra Aparecida do Norte.

    É só ir suave, sem apostar corrida contra o relogio que a economia fica muito aparente.

    ResponderExcluir
  16. Ivan disse...

    Amigo meu tem um astra 2011 e fez 15.5km/l de gasolina indo pra Aparecida do Norte.

    8 de agosto de 2011 22:49

    se eu fosse católico acreditava nessa... sem querer desmerecer o astra, até pq eu já fui chamado de monzeiro e de mecânico de calhambeque uma porrada de vezes por dizer que chevrolet não bebe tão absurdamente, mas nunca vi nenhum astra que fizesse mais de 10km/l na cidade e 14km/l na estrada e não fosse a diesel...

    mas se for verdade ele não deve ter passado de 80km/h em 5a marcha né?

    ResponderExcluir
  17. Lindo mesmo esse astra ,com esse controle de audio no volante entao é show , meu pai tem uma zafira 2001 cd 2.0 16V top com tudo o que tem direito e antes ja foram 2 vectra 97 tb.
    pra min esses modelos até 2005 por ai sao os melhores

    continue cuidando dele assim

    ResponderExcluir
  18. Essas rodas não são do GSi e sim da versão Sport

    ResponderExcluir
  19. A Kranz disse...

    pra min esses modelos até 2005 por ai sao os melhores

    9 de agosto de 2011 07:23


    pelo menos não era gambiarrento como os flex, que bebem tanto no álcool quanto na gasolina pq a taxa de compressão geralmente é inadequada tanto ao álcool quanto à gasolina...

    ResponderExcluir
  20. até que enfim alguém que não anda de VW nesse "mostre seu carro"

    não tenho nada pra dizer sobre seu astra pois não tem nada de modificado nele, então vou te parabenizar apenas pelo estado de conservação dele

    ResponderExcluir
  21. parabéns pelo seu carro!!! tenho um Astra GL 1.8 99 nessa mesma cor e estado de conservação... é um excelente carro, o melhor modelo da Opel em 15 anos.. pena a GM não atualizar mais sua linha baseada na filial alemã

    ResponderExcluir
  22. Realmente tá muito bonito seu Astra, acho um bom carro de acordo com o que podemos comprar no Brasil.
    Um hatch preto ou vermelhão faria minha alegria!

    ResponderExcluir
  23. Belo carro e mantenha ele impecavel e longe do xunning.

    Ja rodei com amigo em um Astra desses hatch 4p 2000 e fez 14km/l ja achei demais... mas dependendo neh

    ResponderExcluir
  24. 14 km/l na estrada? só se for na descida e na banguela rsrsrs, o meu é 1.8 e faz chorando uns 11 km/l na estrada; na cidade anda fazendo 7,7.5.. com muita paciencia para rodar na manha uns 8

    ResponderExcluir
  25. O loco Celso!
    11km/l na estrada? Você precisa levar ele a um mecânico pra ele dar uma olhada então hein!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.