“Meu nome é Lorran Mendonça, acompanho o blog todos os dias a quase 2 anos, recentemente, há pouco mais de um mês, adquiri um Santana 1997 que pertenceu à Justiça Federal de Brasília, provalvelmente deve ter transportado juízes, promotores e funcionários. O meu está todo original, com exceção das calotas de Gol G4, não gosto de tuning e pretendo deixa-lo o mais orginal possível, inclusive o motor AP 1.8, tão procurado pelos apzeiros para preparação.
O blog sempre foi um pouco hostil aos motores AP, mas dá pra entender a razão dessa hostilidade, não é dificil achar indivíduos pelas ruas dirigindo seus Gols de forma afoita e imprudente, achando que estão em verdadeiros bólidos, ou apzeiros enchendo a boca pra dizer que seus motores são os melhores do mundo e que o resto não presta. Me lembro bem de uma postagem do BA onde um Subaru Impreza e um Marea tiveram seus motores trocados por AP’s. Apesar de gostar de motor AP fiquei indignado, principalmente com o Subaru. O AP é um otimo motor, só é mal usado por algumas pessoas, pra mim carro bom é carro original.
O carro é só para os fins de semana, no dia-a-dia eu ando mesmo é de bicicleta.”
Ele ficaria mais legal com umas rodas aro 15 e filme nos vidros, ele basicao assim ta com cara de carro de tiozao rsrs.
ResponderExcluirq santana show, parabens pelo carro cuide bem dele!
ResponderExcluirUé!!
ResponderExcluirAinda não começaram os trocadilhos do tipo "Lorran Santana e o Meteoro da Paixão"??
Abraços,
Matheus Marques.
RAC
putz! carro de uso público?!?!? Então lá vai: Qual a diferença desse Santana e um Jeep?..... R: O Santana deve ter ido à lugares em que o Jeep não aguentaria chegar...rsrs
ResponderExcluirA mas olhando assim nas fotos, ele ta interão, ta bonito. Dificil ver um assim
ResponderExcluirAhh, esse é um dos meus :D
ResponderExcluirAté o post que fiz onde apareceram os tais Marea e Subaru Impreza com motores AP foi citado \o/
E a "barca" está muito íntegra! Manhtena-o assim pois ele ainda vale uns bons trocados
Abs
Kiko Molinari
UMA LEVE REBAIXADA JA FICA NO ESTILO
ResponderExcluir[manolo mode on] poe us pistaum do 2.0 pa fika milinove ai manda um turbao com mangueira de radiador mesmu, fica loka a santanera manu vai da pau em kalque um [manolo mode off]
ResponderExcluirParabens, muito show o Lorran Santana kkkkkk
ResponderExcluirPow queria achar um tão conservado assim para eu.
Em casa temos um verde bem parecido com o seu, é um bom carro.
Abraços
Quem gosta de carro original é fabrica!
ResponderExcluirO Santana é um puta carro, assim como são os carros da linha Gol, o problema, como já foi falado aqui é o alto índice de "manolização" desses carros, o que acaba por dar má fama a eles.
ResponderExcluirParabéns pelo belo Santana esse está inteiro mesmo e ainda bem que caiu em boas mãos.
Manolada sugerindo insulfilm, rebaixamento de suspensão, etc. rs
ResponderExcluirAew Lorran Santana, não siga os conselhos dos manolos mantenha a grife original, quem sabe umas rodinhas caiam bem nele com uma pelicula, mas de preferencia as rodas do santana mesmo, de uma pesquisada que tem coisa boa. Também mantenho meu "primo pobre" do santana originalsinho, na responsa e no dia a dia uso geralmente a marcopolo pra me transportar!!! ahhahhaa
ResponderExcluiresse santana bicudo tá lindo
ResponderExcluirele dividiu a msm plataforma do royale pela autolatina uma joint-venture da VW e Ford nos anos 80 e 90
ele e o seu primo da ford usavam o msm 2.0
Parabéns pelo Santanão Lorran!!! É um baita carro, tenho um igual a esse só que 95 cinza que comprei zero, está com 65.000km redondo (nunca mexi no velocímetro), a mecânica permanece totalmente original, só coloquei umas rodas TSW "16 Evo-R, tirei um elo das molas e lacrei no G5 pra ficar no "jeitchu"..rsrs [mano mode on].
ResponderExcluirEsse carro nunca me deixou na mão!
Demoro pra por um turbo...
ResponderExcluirASHIUHSUIH' brincadeira, o carro ja anda bem.. nao precisa eu sei como eh, mas eu sou ao contrario prefiro essa barca turbo! so nao gosto dos que se acha.... exemplo do meu carro, mantenho original tambem. nem precisa de turbo...BMW 328i 1996 coupe.
namolada dando sugestoes ,dizendo q quem gosta de carro original é fabrica...putz
ResponderExcluirseu carro tá show
nota 10 esse santana aí
ResponderExcluirpode ter certeza que foi uma boa compra
esses carros oficiais tem uma ótima manutenção, nem esquenta a cabeça
abraço
Boa aquisição! Eu queria ter pego um daqueles pretos, de Oficial de Justiça, modelo 2006 que ainda rodam por aqui im-pe-cáveis!
ResponderExcluirMas me contentei com um 2003 cinza, original (NADA DE GÁS) e to muito bem. Vai na fé que é carro pra 400 mil km! kkkkkk
bicicreta maneira hahahahah
ResponderExcluir