[VC no BA] Lucas e suas miniaturas

“E aí manolada! Meu nome é Lucas Perseghetti, tenho 16 anos (não vejo a hora de ter 18 e conseguir uma caranga) moro em Valinhos-SP e sou apenas um estudante. Acesso o BA todos os dias e minha mãe já está achando que eu sou retardado porque eu fico dando risada com as matérias do blog. Bom, gostaria que vocês conhecessem um pouco das minhas miniaturas.

Nasci viciado em carros, o que consequentemente me levou a adorar miniaturas, e colecioná-las incontrolavelmente. Minha coleção é constituída principalmente por Hot Wheels, e só desta marca tenho 225 carrinhos, alguns conservados na caixinha há anos por serem de alguma série especial ou raros. E ainda falando da Hot Wheels, tenho pistas, maletas para guardá-los, pôsteres, etc... Já até participei de várias exposições de miniaturas.

Em relação a outros modelos que possuo, destaco as raras miniaturas exclusivas da Fiat: possuo um Idea, um Punto e um Linea. Pena que faltam o Novo Uno e o Marea. Tenho também miniaturas exclusivas da Mercedes-Benz, do Classe A.

Sou viciado na família VW a ar (Fusca e derivados). Tenho vários Fuscas e Kombi, além de Karmann-Ghia, VW 1600 alemão e um dos meus favoritos, a Brasilia. Já tive até embalagem de suco em formato de Fusca (antigamente vendido em padarias) e Kombi que portava balinhas!

Tenho mais um montão de carrinhos de várias escalas, 1:64, 1:32, 1:40, 1:18, etc... Mas se eu for falar de cada um o texto vai ficar bem longo. Um abração!”

miniaturas lucas (1)miniaturas lucas (2)miniaturas lucas (3)miniaturas lucas (4)miniaturas lucas (5)miniaturas lucas (6)miniaturas lucas (7)miniaturas lucas (8)miniaturas lucas (9)

24 comentários:

  1. Lucas, você é dos meus! Também coleciono miniaturas, mas atualmente junto grana para comprar um carro de verdade...

    ResponderExcluir
  2. legal as uas minis,eu tambem coleciono miniaturas,to esperando para passar pro pc as fotos do cel pra poder fotografar as minis e mandar pra cá!
    parabéns pela coleção,ggostei das minis de carros nacionais,continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Pô, parabéns pelas miniaturas. Eu também coleciono tenho várias entre 1/24, 1/32 e Hot Wheels. Depois também envio as minhas para o blog. Agora quanto à essas que você tem, sei que podem ser encontradas no ML, mas essa da Fiat, onde encontro, em? Sou pirado pra ter minis de carros nacionais.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelas miniaturas... Gosto muito e principalmente montar as minhas.

    Curti pacas a Brasilia e o SP-2

    :-)

    ABS

    ResponderExcluir
  5. eu também coleciono,na minha coleção já era pra ter mais de 100,por culpa da minha mãe e dos meus primos pequenos perdi vários.meu primeiro carrinho foi um avalanche,que alias,é bem raro encontrar um e eu tive a burrice de trocar com meu colega. tenho um fusca igual o da 3ª foto também vermelho,relachei um pouco e nunca mais comprei carrinhos.

    ResponderExcluir
  6. Massa...

    Tbm tenho miniaturas...

    Tenho quase 600 entre Hot Wheels, Matchbox, Maisto, Weely e outros.

    To desde os 12 anos juntando....

    PRA QUEM QR COMPRAR CARROS BRASILEIROS... LANÇARAM RECENTEMENTE "A HISTORIA DO CARROS DO BRASIL" com Dodge Dart, Puma GTB (conversivel), DKW Vemag, Ford F100 e acho q Aero Willys. PRocure uma loja de brinquedos q acha facil..

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. quanto você pagou pelo classe a,o linea,o punto e o idea?

    ResponderExcluir
  8. eu tambném coleciono 1:18 1:24 1:64 e tenho uns 1:32

    ResponderExcluir
  9. Eu não coleciono, mas Curti tambem a Brasa, SP-2, Fuscas, bom os Brazucas... mesmo não sabendo nada sobre, acredito que os nacionais sejam mais dificeis de achar

    ResponderExcluir
  10. E ae gente, obrigado por lerem minha materia!! Bom, os carrinhos da Fiat eu comprei no salão do automóvel de SP, e podem ser encontrados facilmente no ML. Já as Classe A eu ganhei há mto tempo, minha tia trabalhava num lugar patrocinado pela mercedes na epoca e ganhou os carrinhos, nunca achei algum igual a venda, nem na internet. Já a Brasilia tbm pode ser encontrada facilmente no ML, junto com Opala, DKW, Veraneio, Puma, etc...

    ResponderExcluir
  11. esses ai são bom que nao tem manutenção ipva ou licenciamento :)

    mas se bobear o governo começa a cobrar ipva destes tb

    ResponderExcluir
  12. Queria a miniatura da Brasilia, punto e Linea

    Tenho miniaturas de hot whells, carros na escala 1/24 e 1/18 e agora quero miniatura dos ônibus Marcopolo Paradiso G7 e G6 (To buscando fornecedor pra encomendar)

    ResponderExcluir
  13. Show de bola a sua coleção e você tem o SP 2 da Hot Wheels que hoje está embaçado achar, a propósito: você tem a Brasilia Hot Wheels???

    ResponderExcluir
  14. Gostei da brasilia , tambem tenho alguns, mais a sua ta de parabens

    ResponderExcluir
  15. Guarda essa Merc GTR, ñ sabe como ela é rara!

    ResponderExcluir
  16. eu tenho só os hot wheels comprei em 2007 tenho
    chevrolet corvette 69
    acura hsc
    ferrari enzo
    mitsubishi eclipse
    plymouth cuda
    pontiac firebird anos 70 e 80
    ford mustang
    e saleen s7
    tão empoeirados,mas parabéns pelas miniaturas exceto a brazólia.....

    ResponderExcluir
  17. tbm tenho um fusca branco conversivel igual akele que aparece perto da brasilia

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostaria de falar da loja de miniaturas da qual faço parte da administração, a Minimundi. A loja conta com uma grande variedade de miniaturas carros, venha conferir e deixar suas críticas.

    ResponderExcluir
  19. Cara, parabens pela coleção, tenho alguns HotWheels também, além de uns maiores como R8, GT-R, Charger RT, Viper e Murcielago.
    Muito show, não encontrei SP2 nem brasilia em canto nenhum.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Onde você encontrou esses "cases" para guardar os Hot? procurei na net e não encontro

    ResponderExcluir
  21. Olá Maicon, as estantes para gurdar hot wheels podem ser encontradas no ML http://lista.mercadolivre.com.br/estante-para-hot-wheels
    E quanto a Brasilia e SP 2 da hot wheels, esses vc não acha mesmo nas lojas (pelo menos não no monstruario) Pergunte ao vendedor se ele tem os modelos gurdados ou procure na net mesmo. Ou se vc tiver a sorte de entrar na loja e ver um lote novo de carrinhos na caixa, assim q eu consegui minha brasilia (q comprei após enviar a materia) e o sp2.

    ResponderExcluir
  22. adoro miniaturas tenho ao total 350

    ja gastei cerca de 52 mil reais

    comecei a colecionar em 2007

    gastava toda minha mesada em carrinho da hot wheels

    ResponderExcluir
  23. eu nem lembro quanto gastei de 2002 até agora de miniatura
    tenho essas
    Subaru Impreza(Hot Wheels)
    lamborghini Countach(me corrijam se eu errei algum nome desses que citei)
    Lamborghini murciélago(maisto)
    Ford Street ka (maisto)
    Opel astra coupé(minichamps)
    VW golf GTI MK3 preto(minichamps)
    e muitos outros....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.