[VC no BA] Wandison e sua Belina

“E aí galera do BA, meu nome é Wandison Sales, tenho 26 anos e sou de Teresina-PI. Frequento o site desde o ano passado, curto muito o Calderão do Xunning e as Verdades sobre esses carros feitos atualmente (gostei muito do Tucson e do New Civic, nunca entrarei numa bomba dessas!) e as xunnelagens (kkkkkkk muito bizarro!!).

Bem, quero apresentar um carro que está exatamente 15 anos em nossas mãos, é uma Ford Belina 1986 1.6 CHT a álcool, que já passou por uma reforma e meia, pois na primeira vez foi feito lanternagem, estofado e pintura, que não duraram nem 3 meses e a pintura queimou por completo, o estofado foi rasgando (foi um verdadeiro serviço de m...), mas passados cinco anos, meus pais optaram por reformá-la novamente (depois que mostrei o post das Verdades eles pensarão 50 vezes antes de comprar um carro novo!), agora com lanternagem decente, pintura digna e estofado (que não era para ser esse tecido, mas Teresina é um ovo e não tem nada!!).

Esse carro viaja direto para o Ceará e uma vantagem é o bagageiro cabe coisa (minha mãe que o diga), além do conforto que ele proporciona, mas o único defeito é a falta de um ar-condicionado, porque aqui a temperatura é alta!

De “xunelagem” só coloquei um fumê pra proteger o tecido dos bancos, alarme e travas. É isso, espero que curtam o carro, valeu!”

Belina (1)Belina (2)Belina (3)Belina (4)

24 comentários:

  1. Bonita a belina, pelo visto ta querendo deixar ela o mais original esta de parabens, Eu sou fã de Corcel/Belina/Del Rey entao sou suspeito a falar!

    ResponderExcluir
  2. era um dos carros mais silenciosos que existia no inicio dos anos 80, só tinha carro barulhento naquele tempo...

    ResponderExcluir
  3. E acredite, mesmo sendo 1.6 e 1.8, ela e o Del Rey tinham econômetro.

    ResponderExcluir
  4. Que Belina linda, adorei o carro, mas o que é xulling é isso ai:
    http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK51010_maverik800.jpg

    http://www.maverick73.com.br/_global/imagens/curiosidades/maverick_4x4.jpg

    E mandei uma homenagem ao BA por e-mail, vê lá.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Wandison! A tua Belina está show. Deu saudades da Belina 1985 azul lá de casa que durou 10 anos na família.

    Cuide bem dela, aqui em SP pelo menos é muito difícil ver uma Belina e quando vejo uma, usualmente está se arrastando, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. MEU CONTERRÂNEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  7. belinosa tá inteira...mantenha ela original que fica show!!!

    ResponderExcluir
  8. belinosa tá inteira...mantenha ela original que fica show!!![2]

    ResponderExcluir
  9. só tira esse adesivo de bebê a bordo

    ResponderExcluir
  10. lol,primeira belina que vejo que não é branca...tá bonita,parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Eu ahco muito bonito esse carro, meu amigo está montando uma AP 20v 4x4, monstro hehue.

    ResponderExcluir
  12. Vi uma dessas aqui em guarulhos, na cor vinho e por incrivel que pareça...tinha os adesivos de check control no parabrisa.

    ResponderExcluir
  13. Desculpem...era uma Belina Del Rey, vi a diferença pelas lanternas traseiras.

    ResponderExcluir
  14. gostei foi das rodas de epoca . eram chamadas de kaialami .

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto dessas Belinas! Uma vez tinha uma para vender numa garagem aqui perto de casa, Ghia 1.8 que era uma joia...

    ResponderExcluir
  16. Gente obrigado pelos comentários depois colocarei outras fotos de outras relíquias da família (um fusquinha e uma parati também reformadas dos meus tios)

    ResponderExcluir
  17. Não está exatamente original, mas pelo menos foi revivida dignamente, parabéns. ;)

    ResponderExcluir
  18. ta xisque a belinosa, não gosto da película, mas pelomenos protege o interior

    ResponderExcluir
  19. parabéns kra excelente conservação
    esta belina tá show....

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela belinosa... mantenha sem xunagem hem !! kkk .abs.

    ResponderExcluir
  21. Orras, arrisco dizer que é a segunda belina mais bonita que já vi.
    O pai de um amigo meu, tinha uma cinza, com motor AP que estava inteira d+.
    Muito bacana, mantenha ela sempre bonita e protegida de xuners irmão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Linda belina. Carrão, confortável, potente, espaçoso, muito luxo. Eu tenho um 147 Europa. To terminando de arrumar ele assim que acabar mando aqui pro blog com a história dele. Se quiserem vê-lo tem um blog dele que fiz: http://fiat147.wordpress.com

    Acho que se eu não tivesse realizado meu sonho de infância que era ter um 147, eu tinha ido para um Del Rey. Adoro esses carros!

    Flow.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.