Verdades sobre a Fiat Strada

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Se a mãe do guarda estivesse viva para ver esta Saveiro wannabe Strada, certamente ela morreria!

Um dos carros-chefe da FAIL Fiat atualmente é a picape Strada – hoje, çaporra vende mais que Siena e Palio! Se tem os carros que são sucesso de crítica e fracasso de público, a Strada é justamente o contrário!

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O quebra-mato está vermelho de tanto ser usado para atropelamentos

A história desta vovó sobre rodas começou em 1998. Na época, o segmento de picapes pequenas estava se renovando (Corsa Pick-up, Courier e a Saveiro bolinha), e a Fiat aproveitou para fazer uma picapinha na base do Palio. Surgiu então a Strada, o último integrante desta família. As primeiras vinham com ripas de madeira na caçamba – Monstrana e Horroroggar, vejam e aprendam!

A sacada da Strada foi oferecer um visual distanciado do Palio original. Em 1999 veio a opção de cabine estendida, com 30 cm a mais de espaço atrás dos bancos. Logo-logo, os espertalhões que queriam transportar mais gente na Strada começaram a adaptar banquinhos na traseira. E alguns destes assentos tinham cintos de segurança falsos!!

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Por essas e outras, surgiu a Strada cabine """dupla"""

Em 2001, já na segunda "geração" da Strada (com faróis roubados do Gol G3), a Fiat criou a maldita PlasticAdventure, com quebra-mato mortal, faróis auxiliares do Escort XR3, logotipo “Adventure” na maçaneta (que breguiçe...) e 50% da carroceria sem pintura.

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Tunnááádo!!!11

O público adorou a idéia de andar com um Transformer da terra – sem tração 4x4, apenas suspensão elevada. Por dentro, a única novidade eram os grafismos em cor amarela.

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Strada de caminhoneiro

A linha 2004 da Strada chegou com mudanças importantes – é a geração “menos feia” da picapinha. Ela tinha novo painel, aposentou o quebra-mato, e o para-choque recebia uma mão de pintura.

Infelizmente, a Fiat decidiu “inovar” na quarta "geração" da Strada, com dois modelos de frente (uma com o farol do Siena EL e outra com frente nova, igualmente horríveis) e a tenebrosa GambiAdventure, que possui 2/3 de seu peso somente de plásticos sem pintura.

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Adventure arrepiando nas provas de estabilidade

Atualmente a Fiat Strada tem nove versões, mas é só desgraça, uma pior que a outra.
  • Fire: A opção dos que vão utilizar a caçamba para trabalho e não querem saber de uma picape nova. Por dentro, o mesmo painel do Palio 2001, empobrecido (como se isso fosse possível...), e com aquele aperto típico da família Palio. Tem versões em cabine simples e estendida, todas com o motor 1.4 MancaFlex, lento e beberrão. Costuma sofrer muito na mão dos peões.
  • Working: Ainda não paga de playboy, mas já tem uns diferenciais a mais: frente do Siena EL, o atual painel da linha e opção de cabine simples, estendida ou dupla, esta última feita pra piãozada não ter que viajar na caçamba. Também só tem o motor 1.4.
  • Trekking: Os donos desta já não usam a caçamba a trabalho. É a versão com mais cara de carro de passeio, como se vê na frente clonada do Palio Weekend Trekking. Também só tem o motor 1.4 (o modelo 1.8 saiu de linha, pois ninguém comprava).
  • Sporting: Ideal para quem quer ir ao track Day de pick-up (e acomodar cerveja e salgadinhos para o pessoal...). Vem com um furiosíssimo motor E.torQ 1.8 16V de 132 cv, com acelerações melhores do que um Jetta TSI (em queda livre).
  • Adventure: Sonho de consumo dos agroboys falidos. Carrega quatro pessoas (todas com aperto) na versão cabine "dupla"; a caçamba nem para levar bicicleta serve. Mas faz sucesso (só podem achar que estão ao volante de um legítimo off-road). O motor é o mesmo da versão Sporting.
Utilidades da suspensão elevada da Strada
<KENOX S760  / Samsung S760>
Eis aí mais uma utilidade que desconhecíamos!
  • Passar por cima de pedestres
  • Estacionar na calçada
  • Enxergar o teto do Doblò à sua frente
  • Entrar no mar, para assustar os banhistas
  • Passar lombada a 100 km/h
  • Levar a caixa de Skol sem arriar
  • Suportar caixas de som e gordinhos na caçamba
Verdades
  • A cor predominante da Strada Adventure, no documento do carro, sempre é preta!
  • O inclinômetro da Strada cabine dupla possui o desenho da versão cabine estendida...
  • A Strada tem teto-solar como opcional, mas não serve para porra nenhuma na versão estendida, já que ela fica atrás dos bancos dianteiros.
  • O banco traseiro da Strada cabine dupla é mais apertado que o do Fiat 500.
  • A Strada Adventure possui oito faróis.
  • O sensor de colisão estacionamento para a Strada deveria ser item obrigatório, já que o estepe, o vidro traseiro dividido e a caçamba deixam a visibilidade melhor só do que na nova Saveiro.
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Foi estacionar… ih… bateu.
  • Já existem modelos da Strada com baú de caminhão adaptado.
  • A Strada tem suspensão de caminhão, por isso guenta o tranco.
  • A Strada possui motores descartáveis: já teve 1.5 Fiasa, 1.3 Fire, 1.8 Powertrain da GM, 1.6 do Marea... e a desvalorização vem junto!
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Fiat Strada 2017

18 comentários:

  1. Faltou falar que a Strada de cabine dupla é igual a um pato! Faz de tudo e não faz anda direito...

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  2. aah.. eu gosto da Strada, mas nao compraria...
    prefiro saveiro cross


    talvez eu faria o que um amigo fez...comprou uma MTO LOCKER e blindou..

    a blindagem é barata pq é só o habitaculo e ela eh altinha e panz ...

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  3. Eu gostaria de saber pra que serve uma strada de cabine dupla com aquela caçambinha que só cabe o estepe.. Não seria melhor comprar logo uma Weekend que tem espaço bom para todos os ocupantes e mala enorme???

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  4. Obrigado, por colocar uma de minhas imagens em seu blog e principalmente nesta postagem, a ultima da Strada 2017.Adiciona como parceiro seu ai Rafael,

    Valeu

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  5. Israel disse...

    Eu gostaria de saber pra que serve uma strada de cabine dupla com aquela caçambinha que só cabe o estepe.. Não seria melhor comprar logo uma Weekend que tem espaço bom para todos os ocupantes e mala enorme???

    9 de agosto de 2011 18:28

    ipva mais em conta em algumas localidades...

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  6. eu gosto da Strada..uma fire(a unica q tem a frente descente)preta(brilhante), com aros 15, rebaixada até na altura dos pneus, capota maritma e sem filme...pronto, ficaria show e sem passar nem perto da merda do xuning.

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  7. Aqui em casa tem um Fiat Siena , o motor 1.4 faz muito barulho, se fosse igual o Linea, que tem um ronco esportivo e grave ....mas não, tem um ronco lixo pacarai.

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  8. "A Strada Adventure possui oito faróis"

    eu colocaria 8 faróis de xenon de 8 mil k cada um,quero vê os homi parar!(TROLLFACE)

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  9. Faltou falar que é o carro preferido de playboys de facul. 99% possuem engate carrega-vento. Nunca vi uma "trabalhando" pra valer e sempre a vejo acima da velocidade permitida, colando na traseira dos outros.

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  10. "A cor predominante da Strada Adventure, no documento do carro, sempre é preta."



    Eu rachei de rir com essa. :D :D :D


    Sabadão pela primeira vez na minha vida eu vi uma Strada Sporting vermelha e até que ela é bonita, pelo menos melhor que a "adiventuri loki" que vem cheia de plastico.

    Mas a Fiat atualmente não tem nada de Fail, pelo contrário, se for analisar bem, ela e a Volks são as menos ruins que tem atualmente.

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  11. a ela vende mais que banana em feira de macaco heim

    com a nova geração do palio chegando, vamo ver se ela vira uma Monstrada....

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  12. De pensar que na ultima foto foi um raro Tropper importado.....

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  13. Edwilรσи Tєcн disse...

    De pensar que na ultima foto foi um raro Tropper importado.....

    9 de agosto de 2011 23:35

    isuzu trooper tu quer dizer né? só matando um xunileiro desses...

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  14. rsrsrs teto solar que não ser pra nada... realmente, fica atrás... pq será q colocaram lá?

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  15. Este comentário foi removido pelo autor.

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  16. ah, eu tenho que adimitir, eu gosto do visual da strada cabine dupla, eu compraria uma a qualquer momento...

    não tenho muito pra dizer sobre ela, é um carro velho fabricado até hoje, mas eu gosto... não adoro, mas eu gosto

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  17. Eduardo Fujiwara disse...

    ah, eu tenho que adimitir, eu gosto do visual da strada cabine dupla, eu compraria uma a qualquer momento...

    não tenho muito pra dizer sobre ela, é um carro velho fabricado até hoje, mas eu gosto... não adoro, mas eu gosto

    11 de agosto de 2011 02:27

    eu até gosto da strada com cabine estendida, pelo menos tem um espaço pra acomodar algumas cargas mais frágeis... mas strada de cabine dupla é igual cu de piriguete nova, apertada pra caralho...

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