“Salve salve, bizarros! Meu nome é Elias Henrique e hoje vou falar do carro que pra mim é como um filho. Não sem antes narrar a breve jornada humorística que me conduziu, alguns meses atrás, às páginas do BA.
Não sei se alguém lembra do post com imagens de um Escort preto xunadasso. O Escrot Caveirinha, se não me engano. Acontece que vi esse carro estacionado, um certo dia, na frente do meu prédio. A princípio, custei a acreditar que alguém tivesse dupla coragem pra criar e circular com aquela aberração ambulante. Isso sim é humor negro. Não demorou, tratei de procurar atrocidades semelhantes na internet e logo estava me divertindo nos inúmeros tópicos do BA.
O carro que lhes apresento é fruto de um sonho de infância. Quando mais jovem, trabalhei um bom tempo em oficina mecânica e era simplesmente apaixonado pelo Astra. Isso por volta do ano 2000, quando, junto com o irmão Vectra, a dupla dinâmica abalava as estruturas por onde passava. Falem o que quiser, mas não havia, naquela época, carros nacionais melhores que esses dois.
Dez anos depois, adquiri meu Astra Sunny 2002, bem a tempo de salvá-lo das mãos de um manolo sob efeito de dorgas, que já tinha comprado as peças pra "transformar" o pobre coitado num projeto de locomotiva, design do Astra brasileiro atual. Claro, vai levar ainda um certo tempo pra recuperá-lo das joyventures que o vida loka lamentavelmente dispôs de tempo pra realizar. Isso inclui lâmpadas de neon, que cortaram o suporte de encaixe das originais pra serem instaladas (tenso) e furo no centro do painel pra alojar tela de DVD, já que com a grana gasta nos vídeos de funk não sobrava dinheiro pra instalar o dispositivo com frente retrátil.
Acho que a única xunagem que presta (perdoem a heresia) é aquela que você pode reverter a qualquer tempo, sem prejudicar o veículo. Tanto é que, desde que está comigo, tratei apenas de colocar a película "like a G5" e pintei as rodas de grafite, pra ficarem combinando melhor com os faróis mascarados. Estes eu vou ter que trocar, já que foram irremediavelmente danificados pra anterior instalação do neon, via manual do Mercado Livre. Original, é um absurdo, mas pra restaurar o carro e fazer um serviço decente sei que vai me tomar uma boa grana, bem como levar um pouco de tempo. Enquanto isso, vou curtindo os aceno das piriga encantada com o makinaum. Grande abraço, galera.”
Astra é um excelente carro. Tenho um expression, ano 2002 também.
ResponderExcluirE parabéns pela atitude de reverter o xuning ao invés de incrementar a obra.
É um carro exelente!! boa ideia de tirar as gambiarra apesar que nao ser muita coisa , deixe o mais original possivel. Parabens pelo carro.
ResponderExcluirPela descrição que você deu no tópico eu achei que seu Astra estivesse bem mais zuado do que aparenta nas fotos, aliás, pelas fotos ele nem parece que foi manolado.
ResponderExcluirTá legal o carro, mas tira essa porra dessa grade de vida loka e volta pra original. Esse astra original é lindo!
ResponderExcluirCarro ta maneiro... ainda vou ter um astra!!
ResponderExcluirAprendi a dirigir em um!
Off: Thiago me passa seu msn pra a gente trocar uma idéia sobre ônibus...
tem facebook, entra em contato comigo lá?
ResponderExcluirThiago procura por mim lá Filipe Rocha tenho 2 profiles... pode add qualquer um!
ResponderExcluirNão consegui encontrar, eu mandei email pro Riobuss
ResponderExcluirThiago, desculpe o email estava desativado :S
ResponderExcluirAdd: filipe-rocha.rj@hotmail.com
tá add
ResponderExcluircoloca a grade original q fica melhor, mas seu carro tá em excelente estado, como disse o Pardo, nem parece q pertenceu a um manolo.
ResponderExcluirmas "xunagem q presta" nao existe cara...nao se envolva com esse tipo de droga.
Desculpa, mas o melhor carro da época era o focus, seguido do golf. Ja tive um astra gls 99 mas o focus 1.8 que tive em 2003 e ficou até 2009 comigo sem nunca dar um unico probleminha sequer, me fez voltar pra ford. Não so pela qualidade do carro, mas os detalhes o tornam melhor. A dirigibilidade no ford é indescritível. Enfim, astra é um bom carro, mas o focus é ótimo! Foi o único que deixou saudades.
ResponderExcluirQue boa notícia, mais um Astra salvo!
ResponderExcluirParabéns.
Vacilei, galera. Esqueci de mencionar a grade "new GM fail". Na verdade, isso nem é uma grade de fato, só um aplique cromado 'like a vectra next edition', que o manolo encaixou com boa dose de "durepoxi".
ResponderExcluirA equipe do B.A., meu muito obrigado. Pensei que não tivessem recebido o e-mail. Um abraço!!!
Eita Astraum bonito, até que tá bem original, mantenha ele assim abraços.
ResponderExcluirTemos Tambem Um Astra 2002 GLS Sedan Completasso Menos Bancos De Couro Que Em Breve Tera [AWWWWN] E Um Carrao Esse Ai Nao Ta Zuado Nao, So Faltou A Grade Original
ResponderExcluir