[VC no BA] Ricardo e seu Uno

“Olá, meu nome é Ricardo Trindade Brankowski, sou de Porto Alegre-RS, tenho 25 anos e já faz uns bons anos acompanho o Bizarrices Automotivas. Tudo começou quando eu estava verificando os tópicos novos do fórum do Uno e entrei em um com um título indignado onde o usuário chamava a atenção de todos para um blog que esculachava o precioso Uno, que todos deveriam se rebelar contra este blog que bla bla bla… Resolvi conferir o "tal" blog e assim continuo todos os dias, sempre rachando o bico de tanto rir.

Não preciso nem mencionar qual blog era esse e qual o meu carro, mas para constar é um Fire 2003, segundo aqui em casa, era do meu pai que comprou em 2006 e agora estou comprando dele. Como podem conferir, como todo bom "Uneiro" para tentar esconder a, assim digamos, simplicidade do carro, dei uma equipada no carro.

Coloquei os acabamentos internos das colunas e portas do Uno CSL, painel com conta-giros do Palio, luz na mala e porta luvas, alças no teto (nem isso vem mais nessa porr@), regulagem de altura dos cintos dianteiros, cintos laterais traseiros retráteis, aerofólio traseiro do Uno R, abertura interna do porta malas, instalei os faróis auxiliares do Uno R e mandei pintar os para choques pela metade, além de colocar as famosas rodas catavento do Tempra, mas até o final do ano vou providenciar as rodas do Siena EL. Continue com o ótimo trabalho no blog.”

uno ricardo (1)uno ricardo (2)uno ricardo (3)uno ricardo (4)uno ricardo (5)uno ricardo (6)uno ricardo (7)

20 comentários:

  1. Lindo o carro, bem mais legal que o original, mas acho que as rodas do Fiat Marea ficaria melhor

    ResponderExcluir
  2. sua Unera tá muito legal, principalmente o detalhe do parachoque, dono de Uno geeralmente tem uma birra pra pintar o parachoque pq quase nenhum uno tem parachoque pintado, mas fica bem melhor, ainda mais nesse esquema que vc fez, ficou muito bonito mesmo

    só não curti muito as rodas, nem é pelo desenho, é pelo fato delas serem diamantadas, não combinou com nada no carro, mas como vc disse que vai trocar, então blz...

    parabéns ai cara, curti mesmo seu carro!

    ResponderExcluir
  3. carrinho showw,tenho um uno tbm e curto mto ele,apesar dos B.O'S apresentados.parabens pela caranga.abraço

    ResponderExcluir
  4. Maneiríssimo. Ficou parecendo um mini Fiat Tipo.

    Eu, no seu lugar, manteria as rodas atuais

    ResponderExcluir
  5. tambem achei que fico um Tipinho, bem bonito

    blackout nas colunas fazem difereça demais no Uno

    ResponderExcluir
  6. Tá bonito o carro, mas não gosto de Uno. Tive um e, falando francamente, não tenho nem um pouquinho de saudade.

    ResponderExcluir
  7. cara, coloca as mesmas rodas q eu coloquei no meu Uno CSL, são as do Tempra HLX, aro 15, meu uno ja apareceu aqui no blog, mais não com essas rodas, me passa teu facebook q te mostro mais fotos do meu uno, faolo!

    ResponderExcluir
  8. pra mim rodas da Fiat tem q ser o modelo do Stilo Sporting, põe aquele modelo de aro 15...

    ResponderExcluir
  9. "pra mim rodas da Fiat tem q ser o modelo do Stilo Sporting, põe aquele modelo de aro 15..."

    _______________________________________________________


    essa roda eh a orbital da fiat neh, tenso

    ResponderExcluir
  10. Uninho tá bacana!!! (UNINHO com todo respeito cara!!!)

    ResponderExcluir
  11. Esse ai eu já vi nos foruns de Uno por ai afora, está show de bola a sua personalização, só acho que as lanternas traseiras não deveriam ser essas fumês genéricas e sim as originais dele, mas de resto está perfeito.

    ResponderExcluir
  12. Ja que é para deixar mais esportivo, coloca as rodas do uno turbo. Fiat e suas peças intercambiaveis..rsrs

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, queria saber como faço pra colocar os cintos traseiros retrateis. Não gosto do cinto fíxo.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Israel disse...
    esse painel é dos palios 1.6 16v??
    ____________________________________

    Não, é do Fire 1.3 16V (Lnaçamento) ainda na carroceria 1ª geração

    ResponderExcluir
  15. Obrigado à todos que comentaram e elogiaram!
    Quanto ao painel é do Palio 1.6 16V, só tive que puxar o sinal do conta giros do pino 4 da central dé injeção e instalar um sensor na mangueira do ar quente para o marcador do painel.
    Já os cintos traseiros retráteis peguei do Uno CS 94, os lugares para prender a máquina e a ancoragem do cinto já existem em todos os Unos. Uma dica é usar os cintos traseiros retráteis do Tipo ou pegar os dianteiros de qualquer Fiat, cortar a parte que sobrar e levar em um lugar com máquina de costura industrial paara costurar novamente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Brankowski, e os cintos traseiros do Palio encaixam no Uno?

    ResponderExcluir
  17. Ficou interessante!

    Já pensou em um futuro "transforma-lo" em Uno Turbo?

    Sobre as rodas, duas que eu gosto em Uno é as do Marea HLX (serrinhas) e a do turbo. Fica bem no Uno.

    A do Tempra HLX é bem interessante também.

    Agora, gostei de ter acarpetado todo o porta-malas. Eu também quando tinha o meu fiz o mesmo. O carro fica mais silencioso e ao mesmo tempo mostra conforto, mesmo não sendo um local para outros verem.

    Poderia postar mais fotos do interior? Gostei de ter colocado o acabamento do Uno CSL.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.