“Fala aí galera do BA! Meu nome é Yuri Chavez, tenho 20 anos, sou do RJ e essa é minha princesa, uma Ford Ranger STX 1997 cabine estendida. Toda original, com 90.000 km originais de fábrica (peguei ela batida, do primeiro dono, ficou parada por mais de 5 anos, por isso a baixa quilometragem para sua idade), completa com airbag duplo, ABS, piloto automático e a melhor parte: o motor Cologne 4.0 V6 de 162cv. Ainda faltam acertar algumas coisas, mas são só detalhes que pretendo acertar em breve, pois quero conservá-la o máximo possível.”
Uma coisa vc acertou: gás natural.
ResponderExcluirCuide bem dela, essa é rara, mas vê se acha de volta o adesivo STX que tomava conta das duas laterais.
ResponderExcluirEssa mecanica é the best!!!!
ResponderExcluirseis operarios gringos...
show
me amarro na Ranger dessa época, e a V6 é a melhor...a sua tá show!!!
ResponderExcluirqtos M³ tem esse cilindro e qtos KM ela faz?
parabens pela picape!!
hehe, pelo menos essa não vai ser enrrabada na sonzera
ResponderExcluirUma coisa vc errou: GNV. De resto.. que carro!
ResponderExcluirUm diz: Uma coisa vc acertou: gás natural.
ResponderExcluirOutro diz: Uma coisa vc errou: GNV
vai entender! hehehehe
eu num sei NADA sobre gás... mais a ranger ta linda! lol
uma coisa você errou : GNV,isso é fato!
ResponderExcluirmeu pai tem um fiesta zetec que da dor de cabeça até hoje por conta dessa merda de gnv,o carro fica literalmente um lixo!
GNV só é vantagem pra taxista que roda 60 mil km por ano.
fora isso o carro ta arrumado.
Engraçado, tenho carro com GNV desde 2000 e nunca tive problemas.
ResponderExcluirNesse tempo tive 2 Palio Week (1.6 16v e 1.8 GM) e 2 Polo Sedan (ambos 1.6), todos com GNV.
Meu último Polo rodou 115 mil KM com GNV e nunca deu NENHUM PROBLEMA.
Essa história de problema, de carro ficar lixo, etc, é sinal de serviço porco. Procura outra convertedora que use equipamento de qualidade (principalmente os emuladores eletrônicos) que o problema se resolve rapidinho.
Agora estou com um Civic 2007 (flex beberrã), com GNV claro, e estou feliz da vida com a economia.
Com álcool ele faz 6 km/l, com gasolina 8 km/l e com GNV ta fazendo 11 km/mº com ar ligado.
Vida longa ao GNV!
quando meu pai converteu para GNV em 2005 foi em uma das melhores convertedoras de GNV daqui da cidade,cilindro de 7,5 e quase 4 mil na epoca,em quanto ao equipamento em si nunca deu problema,deu problema no motor,o carro falhava feito o c**** e olhe que ele sempre ligava o carro na gasolina rodava cerca de 1 km e passava pra o GNV.
ResponderExcluirpra mim GNV na presta,quer economia compre um uno!
linda bem conservada
ResponderExcluirlegítimo carro americano.
ResponderExcluirtira as calhas, o santo-antonio e o GNV fecho o pacote
ResponderExcluirstx cabine estendida linda essa.....
ResponderExcluirMotor falhando no gnv é vela/cabo de vela ou emulador da injeção, não tem muito como fugir disso.
ResponderExcluirAgora esse papo de "quer economia compre um Uno"... na boa, prefiro continuar rodando com o Civic. Mais espaço e conforto. Tudo bem que com o cilindro de 16m³ na mala não sobrou espaço nenhum... ficou parecendo mala de Uno mesmo... lol
Essa ranger é muito loca. Caso eu começe a fazer wheeling, eu vou comprar uma dessas pra carregar a motoca.
ResponderExcluirLindona.
ResponderExcluirEu também acho que gás natural é uma merda para o carro, e falo por experiência própria, mas fora isso a Ranger está lindona.
ResponderExcluirgás é coisa de empilhadeira, mete um motor a diesel na barca...
ResponderExcluirValeu pelos comentários galera! =D
ResponderExcluirTipo quando eu a peguei, já estava com GNV, santo-antônio e etc. Sinceramente não tenho problemas com o GNV (fora a performance que cai de forma considerável). Uso ela todos os dias pra ir e voltar do trabalho (cerca de uns 10km, fora as "saídas" no meio-período), passei um tempo rodando mais no GNV do que na gasolina e abastecia o cilindro mais ou menos a cada 5 dias (usando direto). O santo-antônio pretendo deixar porque penso em colocar aqueles "faroletes" na parte de cima, pra dar um estilo. Como eu disse, ainda faltam coisas a acertar: preciso comprar um volante novo com o airbag + os comandos do piloto automático (o que não é nada barato); preciso também comprar os faróis de neblina; só não penso em colocar os adesivos STX porque acho ela mais bonita assim, "pura". De resto não há o que mudar, ao meu ver. O som é excelente, o conforto também, anda muito (é delicioso sair a cada semáforo e ver pelo retrovisor os faroizinhos dos outros xD), enfim, até agora só alegria. Espero que continue assim, minha vontade é ficar com ela bastante tempo.
Sergio Mega disse...
ResponderExcluirMotor falhando no gnv é vela/cabo de vela ou emulador da injeção, não tem muito como fugir disso.
Agora esse papo de "quer economia compre um Uno"... na boa, prefiro continuar rodando com o Civic. Mais espaço e conforto. Tudo bem que com o cilindro de 16m³ na mala não sobrou espaço nenhum... ficou parecendo mala de Uno mesmo... lol
5 de setembro de 2011 20:46
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meu pai trocou cabo,velas,bicos,bomba dentre outras milhares de peças,de 3 anos pra ca essa brincadeirinha já chegou a cerca de 3 mil e não resolveu o problema,nem a ford resolveu o problema do carro,os caras querem ajeitar o carro condenando tudo..
rodo todo dia numa Saveiro 95 com GNV (media de 1000 km por semana), só uso gasolina quando o GNV acaba e nao tem como abastecer (em MG na cidade da minha noiva por exemplo), nem ligar na gasolina eu ligo por conta da saveiro ainda ser carburada e só liga bem se for desligada tbm na gasolina...
ResponderExcluirenfim, cai a pontencia consideravelmente msm, o cabeçote vai embora mais cedo, mas outro tipo de problema como falhas nunca tive.
PS: essa Saveiro é da empresa, e acabou de virar o velocimetro pela 4ª vez sábado, está hj com 401.199 KM..nao fuma e nunca fez retifica
pois é,o carro do meu pai teve que fazer retifica de cabeçote com 187 mil/km,e o motor também já tava indo pro saco,teve que da uma geral no motor (2 mil),ou seja o lucro já foi pro espaço a muito tempo...em quanto a saveiro,ela provavelmente é 8v e o motor ap é que mais aguenta “rojão”,ouvi muito dizer esses problemas dava mais em carros 16v,que é o meu caso.
ResponderExcluirTa bonita mesmo a ranger hein, parabens, tire a calha de chuva, coloque um farois auxiliares no alto desses santoantonio e seja feliz.
ResponderExcluirPS: as rodas se forem originais OK, mas são feias, colocaria umas mais bonitas. No mais sua ranger tá intocável