Verdades sobre a VW Kombi

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Esse povo faz de tudo para sair no site “Pérolas do Orkut”…

"Você quis dizer: Carro de maconheiro"
Babylon Search Google sobre VW Kombi

"Você quis dizer: Pão-de-forma"
Google sobre VW Kombi

“Olha lá mamãe, é a Kombi da ‘mamonha’!”
Menininha de três anos pedindo para a mãe se dirigir à Kombi da pamonha

"Prefiro ir à pé do que de Kombi!"
Guilherme Júdice sobre VW Kombi

"Eu tenho medo!"
Regina Duarte sobre VW Kombi

“150 em uma descida... deu um salto mortal e caiu de cabeça para baixo”
Chuck Norris sobre VW Kombi, comprovando a nula ação dos ventos sobre ela

“Crafter... não é aquele grupo de música eletrônica?”
Marimoon sobre VW Crafter (ela entendeu Kraftwerk)

“Cuidado, Doc!”
Marty McFly (De Volta Para o Futuro) sobre capangas na VW Kombi

“ImAGInA nÓIs di Kombi ou de dAFRa sPEEd 100!!!1111”
Letra de reggae sobre VW Kombi

“Além da presença de uma grade de radiador com aspecto visual discutível, o som característico do clássico propulsor refrigerado a ar se perdeu. O ruído do EA-111 chega a soar desagradável. Ao ver uma Kombi com o motor em alta rotação para subir num viaduto próximo à minha residência, o barulho fazia parecer que o veículo estava a soltar um longo pum mesmo com o escapamento original sem nenhuma 'fart can'...”
Kamikaze sobre VW Kombi

"Esses Kombaum novo corre pacarai!!!"
Peão sobre VW Kombi Total Flex

"AHEUAHEUAHEUHAUEHA QUE PORRA É ESSA?!?"
Você sobre VW Kombi Total Flex que te ultrapassou na estrada a 140 km/h

“Meu benzinho...”
Heródoto Barbeiro (jornalista) sobre sua VW Kombi

“Putz... esse volante tem o diâmetro da roleta do Silvio Santos!”
Leigo sobre VW Kombi

“MOVIDA A PLUTÔNIO”
Adesivo de VW Kombi com motor do Porsche 911 Turbo

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Por isso você precisa ter cuidado ao avistar uma Kombi!

Volkswagen Kombi é uma lotação produzida desde 1900 e guaraná com rolha, projetada pelo Ben Pon e depois espalhada pelo mundo. Hoje está na quinta geração, na Europa (T5 Transporter); enquanto isso, o Brasil continua com a segunda geração, que recebeu pouquíssimo retoques ao longo do tempo. E continua como uma boa opção – claro, dependendo do perfil do dono e dos usuários (nbsc).

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Não, não é um desenho de uma criança de 4 anos. É o projeto inicial de Ben Pon 

A Kombi nasceu em 1949, quando sua avó ainda era jovem e o Getúlio Vargas estava planejando dominar o Brasil. Já em 1950 as famílias brasileiras podiam comprá-la importada (na época era mais chique do que uma  Chrysler Town&Country). Começou a ser produzida em 1953 no Brasil. Produzida é um modo de dizer: era uma montagem CKD, com peças roubadas trazidas do exterior. A partir de 1957 ela se tornou totalmente nacional. A pioneira Kombi tinha 3 portas, moda depois copiada pelo Hyundai Veloster, e em 1960 chegava a rara versão de seis portas.

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A Kombi tinha um estilo inconfundível, com pintura saia-e-blusa, com um “V” na frente e abertura da caixa de roda traseira menos circular do que a dianteira. Este design mudou no exterior em 1967, com a chegada da segunda geração, com menos janelas. A VW fez a operação Eu sou um carro novo plástica na Kombi só no modelo 1976, gambiarrando a frente da segunda geração na primeira!

Nos anos 1980, a Kombi ganhou opções de motor a diesel (com a horrorosa grade preta, fabricada entre 1981 e 1985), picape (cabines simples ou dupla)... A mais curiosa, certamente, era a de transporte fechado de passageiros.

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Enquanto isso, no exterior…

Em 1997 a Kombi finalmente ficava praticamente igual à segunda geração alemã, mas com injeção eletrônica (é, não conseguiram matar ela com a obrigação dos catalisadores da época...).

A Kombi seguiu sem alterações até 2005, quando o motor passou a ser refrigerado a água (aliás, ela era o único carro do mundo que ainda mantinha o motor a ar! Na época foi lançada a Série Prata para comemorar o fim). Claro que ela necessitaria de um radiador, e ele veio praticamente igual ao do modelo a diesel. O velocímetro era basicamente o do Fox, mas com novo grafismo. De novo, a lei tinha tudo para matar a Kombi, porém ela é imbatível!

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Quer dizer... com a obrigação da instalação de equipamentos de segurança em todos os automóveis, os mexânicos engenheiros da Volquis Vagem conseguiram enjambrar os freios ABS na velha senhora, mas não os airbags (e eles não adiantariam muito, pois abririam para cima, por conta da posição do volante...). Caso até 2013 eles não encontrem uma solução, o fim da Kombi está anunciado. Sucessor? O T5 Transporter não teria a mesma utilidade para alguns e o Crafter sairia pelo preço de uma Mercedes Sprinter. Tem também a Bulli apresentada como carro-conceito, porém bem menor que a Kombi atual.

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Donos
  • Quem é dono de Kombi não se importa de andar em um carro prosaicamente defasado, muito menos com a segurança, já que só traz cintos de segurança de série (até o brake-light está na lista de opcionais). Ele quer saber de transportar cargas ou gente e levar a vida pra frente.
  • Antigamente a Kombi era o único transporte escolar (eu mesmo voltava para casa em uma Carat, mas isso já faz muuuuito tempo...). Nesses casos, os donos fazem de tudo para caber mais gente, e colocam até bancos menores, ou mandam os pobres passageiros ficarem em pé.
  • Em transporte de cargas, então... quase todas ficam arriadas de tanto contrabando. E lá pode ter o que você imaginar, de caixas de ovos e tejolos a animais silvestres e videogames piratas.
  • Nos anos 1990, muitos donos desleixados foram presenteados com incêndios causados pela proximidade do filtro de combustível do distribuidor. Mas que fique claro: Kombi não pega fogo, é o fogo que fica Kombi.
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Sonho do Kamikaze
  • Outros donos colocam adesivo "JESUS" no parabrisa, nome dos filhos no vidro traseiro (eita desejo de ter caminhão!!!). Sem falar nas antenas de PX de três metros com bolinha de tenis no meio (ou uma boneca pelada) e os adesivos "VOLKSBUS" arrancados dos ônibus!!!­­
  • Existem as tiazinhas que transformam Kombis em barracas de comida, geralmente estão nas praças e nos arredores dos estádios de futebol, mas a polícia sempre fecha no fim das contas...
  • Um dos públicos da Kombi são as famílias à moda antiga (leia-se numerosas), que nem sonham em ter uma minivan moderna.
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  • Há ainda o público haxixe hippie que mantém as vendas da Kombi em um patamar constante, já que nem os frotistas querem mais çaporra.
Afinal, qual é a diferença entre Caravelle e Eurovan???

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A Volkswagen chegou a oferecer a quarta geração da Kombi em território brasileiro – a Eurovan e a Caravelle. A primeira tinha piscas laranjas; a Caravelle, brancos, e o design dos faróis e para-choques também era diferente – com vantagem para a Caravelle. Também haviam diferenças de acabamento. De resto, eram basicamente o mesmo carro.

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Painel da Caravelle

Verdades

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  • As portas da Kombi, após alguns anos, dão estraladas ao abrir e fechar. O ranger é 10 vezes pior do que em um Fiat Palio...­­
  • Apesar de pouco criativas, as lanternas da Kombi já marcaram presença em modelos como Puma (na posição deitada) e em alguns buggies e carros da Gurgel. E mais: repare que quase todo reboque possui lanternas de Kombi... Tudo isso por ser uma lanterna barata, simples e funcional.
  • A Kombi é o único carro que não disponibiliza ar-condicionado, direção hidráulica ou vidros elétricos, nem implorando à VW. Não é à toa que é bem comum adaptar ar-condicionados domésticos na velha senhora...
  • Enquanto nós reclamamos de ter algo tão jurássico ainda em linha, alguns europeus compram aqui Kombi 0km e levam pra equipar!
  • A Kombi é tão segura que, em caso de acidente, os joelhos do motorista e dos passageiros da frente atuam como parachoque e absorvem todo o impacto da colisão.
  • E a Kombi é segura mesmo, pois no semáforo nenhum corinthiano mendigo vai te encher o saco pedindo esmola, tacando mijo no parabrisa ou roubando pra dar fuga nos ômi.
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Protótipo inicial da Kombi
  • Todo dono de Kombi coloca capas “Tuning” no volante.
  • Os motoristas de Kombi, ao andar em qualquer outro carro, dirigem em ziguezague brusco! Isso porque são acostumados com a folga da direção – tão grande que o nome mais adequado seria férias.­­
  • Quando a Volkswagen tentou fazer um crash test na Kombi ela teve um enorme prejuízo, a Kombi detonou as paredes da fábrica, destruiu todo estoque que estava no pátio, dez cegonhas, saltou de uma rampa e só foi cair em Nova York no World Trade Center. Nota: o crash test foi realizado na Alemanha.
  • No México existia Kombi AP-1800! E pensar que era produzida no Brasil apenas para exportação...
  • Mesmo custando 50 paus, a Kombi é considerada barata... Isso porque as outras vans, décadas mais modernas, custam pra lá de 80 mil. E as chinesas, mais baratas ou com preço equivalente ao da Kombi, são descartáveis, não duram sequer cinco anos.
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Acidente com Kombi AP (observe as rodas de Opala Comodoro para otimizar as acelerações…)
  • Em Pernambuco, nos municípios de Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes, existem Kombis fazendo as mesmas linhas de ônibus, roubando passageiros do transporte público. Aliás, os ônibus andam vazios e as Kombis lotadas­, porque a passagem de busão é 2 contos e a da Kombi, 1,50!!!­­ Seus motoristas são os “kombeiros”, termo utilizado até em textos oficiais do Ministério Público da região.
  • A Kombi é um dos veículos que mais atrapalham o trânsito.
  • Quando fizeram carreto com uma Kombi envidraçada... acabou que o dono da mobília achou que dentro da Kombi tinha mais espaço que no seu apartamento... no fim acabou alugando ela pra 3 pessoas dividindo espaço lá dentro dela com guarda roupas, fogão, pia, computador, vaso, mesa e cama. "Acho que vou aumentar o valor do aluguel!", pensou malacamente o dono da perua. Kombi... sempre cabe mais alguma coisinha ali no cantinho!
  • A Kombi não procura vaga para estacionar, os carros se afastam para criar a vaga!
  • A Kombi é o único veículo que tem uma tag própria no BA!
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Por via das dúvidas…
  • Os matadores são kombeiros nas horas vagas­­.
  • Uma vez um homem foi no Drive Thru do McDonald's e pediu um feijoada, a atendente respondeu que não servia feijoada, sabe o que o cara respondeu? "Estou de Kombi!" A moça pediu desculpas e o sujeito foi atendido!
  • A Kombi não tem acabamento interno, é tudo pura lata exposta.
  • Kombi tem que ter cuidado, se o motor esquentar muito, o óleo se mistura com combustivel e a danada pega fogo (coisa muito comum)­­.
  • A Kombi apareceu na Ilha de Lost, isso prova que além das baratas, Silvio Santos, Chuck Norris e os escorpiões, a Kombi será eterna!
  • Manolo metido a playboy usa um Fiat 147 com um jogo de calotas 14" e 2 alto-falantes de 15" rasgados e diz que são 2 subs. Ele mal cabe no carro devido ao tamanho da caixa de som. Já o expert prefere uma Kombi que, além de caber uma sonzeira louca, ainda tem lugar para além dele, 7 mulheres e uma caixa de isopor cheio de cervejas, sem contar que onde uma Kombi chega, a festa tá feita.
  • Antes do "Caveirão", o BOPE pensou em usar uma Kombi como veículo. A comissão de direitos humanos não permitiu, por considerar uso excessivo de força.
  • No Brasil, enquanto a Kombi vive, a Volkswagen sobrevive!
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A Kombi já foi à Lua – foi você quem não viu!
Sugestão de Thiago Barbosa

38 comentários:

  1. Aeeee, Verdades sobre a kombi, um post que eu pedi... ri muito, aqui onde trabalho tem umas 12..as novas pegam 140km/h mesmo!

    Nota: tem frase repetida "A Kombi não procura vaga para estacionar, os carros se afastam para criar a vaga!"

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  2. AE Komboza, sempre se ve uma lotada e caindo aos pedaços na rua...

    Kombi é atestado de pobreza se for pra uso familiar rsrs

    Muito bom o post, sugiro fazer verdades sobre o escort.

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  3. konbis pra mim tenq se AP 1000 ou um CHT 1000 do scorte


    pra batina e talsssss



    a konbis do nego junho ta socada
    de lenha de guamirim

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  4. estou procurando uma kombosa para comprar dhaushdusahda

    vou fazer um hood

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  5. "Os motoristas de Kombi, ao andar em qualquer outro carro, dirigem em ziguezague brusco! Isso porque são acostumados com a folga da direção – tão grande que o nome mais adequado seria férias."

    isso é verdade!

    uma vez estava com meu pai numa kombi 2009 a 110km/h e parecia que o bagui tava a 200 e ia avua.


    só quem é profiça consegue engatar as marchas!

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  6. e quem nunca andou de komboza que atire a primeira pedra....o pior e entrar numa vaga com a kombaza lotada..haja braço...

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  7. Detalhe: 70% dos donos da kombi metem GNV irregular ou nao na Kombi.

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    Em Pernambuco, nos municípios de Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes, existem Kombis fazendo as mesmas linhas de ônibus, roubando passageiros do transporte público. Aliás, os ônibus andam vazios e as Kombis lotadas­, porque a passagem de busão é 2 contos e a da Kombi, 1,50!!!­­ Seus motoristas são os “kombeiros”, termo utilizado até em textos oficiais do Ministério Público da região.

    Puras verdades essas que sugeri, o que esqueci de citar eh que tem alguns xuneiros que fazem bem alem de colocar adesivo "JESUS" no parabrisa, nome dos filhos no vidro traseiro (eita desejo de ter caminhão!!!). Sem falar nas antenas de PX de três metros com bolinha de tenis no meio (ou uma boneca pelada) e os adesivos "VOLKSBUS" arrancados dos ônibus!!!­­

    CUIDADO IMAGENS FORTES: E isso faz linha de passageiros

    http://sp4.fotolog.com/photo/52/9/74/carro_de__baiano/1196074918_f.jpg

    http://sp4.fotolog.com.br/photo/52/9/74/carro_de__baiano/1196160994_f.jpg

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  8. Ah, o adesivo que tiram do onibus eh esse http://www.universodocaminhao.com.br/includes/imgs_produtosG.asp?img=09062011_2470.JPG&height=250

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  9. Kombeiro feliz por "conseguir" outro adesivo pra sua kombosa

    http://media.photobucket.com/image/adesivo%20mercedes%20benz%20onibus/onibuscariocas3/2508-Niltoneoadesivo-1.jpg

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  10. A Kombi não procura vaga para estacionar, os carros se afastam para criar a vaga!2x no post galera!!!abraços!!

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  11. Quem nunca dirigiu uma Komboza, não sabe o que é emoção...

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  12. hahahahaha gostei do post....

    Kombozassauro !!!!11onze!!1111elzio!

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  13. andar a 110km/h em uma kombi é para os fracos : http://www.youtube.com/verify_age?next_url=http%3A//www.youtube.com/watch%3Fv%3DC2To0FqFEo4%26feature%3Dresults_video%26playnext%3D1%26list%3DPLC1942F6A639CB4EC

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  14. post maneiro...nem é preciso dizer q eu sou fã da Kombi, é só ver a minha imagem.

    prefiro as da decada de 60/70, mas nada contra as "novas", apesar de considerar a substituição do motor refrigerado a ar por esse atual uma grande filhadaputagem..fazer o q?

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  15. Muito bom,algumas verdades são mesmo reais, sei disso porque meu pai usava uma para transportar professoras,diretoras,supervisoras etc, de escola em escola (ele é funcionário público), já passamos altas aventuras na Kombi dele (no bom sentido),agora ele usa um Peugeot Boxer. Quanto as verdades reais, as portas realmente estralavam, o volante não tem folga,tem férias,meu pai um dia foi pegar o celtinha do meu irmão, o carro só não bateu ou rodopiou porque meu pai mesmo bêbado dirigi bem, em todos os anos que ele trabalhou na Kombi, nunca jamais sequer deu uma arranhadinha ou uma batidinha com ela,meu pai é muito LOKO! E dentro dela, putz, só lataria exposta, estofamento? só no teto, nos lados era só uma espécie de capa preta fingindo ser estofamento.

    Embora tenha alguns contras, aquela Kombi (e muitas outras nesse Brasil afora) estão muito bem cuidadas (como meu pai cuidava daquela Kombi e como cuida do Boxer), e rodam muito bem, é um ótimo carro de trabalho. Sinto falta daquela Kombi, a melhor aventura com ela foi quando fomos no Aeroporto de São José Dos Pinhais (moro em Joinville SC) muito bom, mais enfim, o Peugeot Boxer tomou o seu lugar,mais também é um bom carro, tem até um coisa em especial que muitos carrões de luxo não tem, a chave tipo canivete. Por aqui é isso, falou BA! E continuem com seus posts, espero um post com Verdades sobre o Fusca,se já não saiu ainda...

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  16. Com certeza não será a falta de airbags e ABS que vai matar a Kombi.
    Leiam direito a Resolução: utilitários de toda a espécie estão isentos do cumprimento dessas normas.
    Portanto Kombi, Fiorino, Uno Furgão, ônibus e caminhões estão com seu futuro garantido...

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  17. ...Lembrando que nem o crash-test é exigido para esse tipo de veículo.

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  18. Eu tenho vontade de fazer o Hood...com motor Pauter Machine 3500 cm³ turbinado até o talo!

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  19. Kombi é uma merda só serve para atrapalhar o trânsito e pegar fogo só eu prefiro mil vezes rasgar dinheiro á pagar 50 mil numa Kombi eu compraria um monte de Caravans 96 97 98 colocaria plástico ao invés de vidro tiraria os bancos e viraria uma Panel Caravan !!! Kombi trabala Chrysler Abala !

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  20. HAHAHAHAHAHAHAHAHA RIALTO aqui!

    "Esses Kombaum novo corre pacarai!!!"
    Peão sobre VW Kombi Total Flex

    E aquela que é o sonho do Kamikaze!

    HAHHAAHAHAHAH muito bom esse post!

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  21. É como digo..
    o troço é bruto, rústico e sistemático :P

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  22. Ri litros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu já dirigi uma kombi em viagem consideravel, tava lotadassa, pessoas, cochões, malas, kkkkkk... muito loko... e anda mesmo.

    "AHEUAHEUAHEUHAUEHA QUE PORRA É ESSA?!?"
    Você sobre VW Kombi Total Flex que te ultrapassou na estrada a 140 km/h

    A melhor de todas!!!!

    Abraços.

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  23. Essa Kombi é só para os profissa.... tem que ser meio Mcguiver para dirigir uma por muit tempo e não morrer.

    Curti a Kombi sonho do Kamikaze!

    Ainda vou ter uma, estilo aquelas alemãs com motor porsche

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  24. Agora eu sei pq o Julio me perguntou a diferença entre a Caravelle e EuroVan que foram vendidas aqui o.o* !!!

    Sobre a Kombi: que atirem a primeira pedra quem nunca passou por uma aventura com uma komboza! Eu lembro de uma, do tempo que eu tinha uns 3 pra 4 anos +/- (pode acreditar, eu lembro mesmo!), onde meu pai, minha mãe, eue meus tios fomos para uma cidade vizinha comer em um restaurnte chinês, e como a Kombi (uma 1969 azul) não tinha os bancos para passageiros atrás, eu e meus tios fomos deitados no assoalho como se estivéssemos atravessando uma fronteira clandestinamente! LEmbro bem que eu perguntei pra minha tia o pq de a gente andar daquele jeito, e ela disse que era por causa "dos hómi", que na ocasião estavam fazendo blitz em toda a cidade e na rodovia que dá acesso a cidad onde estávamos indo. Eu duvidei e queria levantar a cabeça pra ver, e logo que eu ergo a cabeça vejo um carro de polícia logo a fente (praticamente foi meu peieiro cagaço que passei na vida, ao ver os "puliça" e logo se agachar de medo deles terem me visto !!!)

    Puts como o tempo voa...

    Abs
    Kiko Molinari

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  25. kiko fora da lei... mas o lance da kombi peidando é verdade, na hora eu só lembrei do thiago comentando me perguntando o que eram as fart-cans que os hondeiros americanos usam (lá não tem apzeiro)...

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  26. me lembro da Kombi lotadassa vindo de um casamento em outra cidade e meu pai dormiu na direção...a gente desceu pelo barranco e por questoes de poucos metros a Kombosa nao caía no rio...mto foda!

    e na Kombi do meu avô meu primo e eu dando cavalo-de-pau...putz, eu era feliz nao sabia.

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  27. Também concordo com o FISH que tirar o motor "a ar" da Kombosa foi foda, aliás eu gostaria de ter uma Kombi série prata 2005 que foi a última a sair com motor "a ar", seria show de bola.

    Pode falar o que quiser, mas a Kombosa pra quem anda no último banco de trás e super confortável, já andei numa refrigerada a ar e também já andei numa Kombi furgão diesel adaptada com motor "APzaum Boladaum de Passataum" 1.6 a gasolina, essa andava pra carai e a 100 Km/h parecia que o bagulho ia desmontar.

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  28. Pardo disse...

    Também concordo com o FISH que tirar o motor "a ar" da Kombosa foi foda, aliás eu gostaria de ter uma Kombi série prata 2005 que foi a última a sair com motor "a ar", seria show de bola.

    29 de setembro de 2011 22:38

    e eu ja vi uma série prata sendo usada trabalhando numa obra na amazônia em 2009... quero ver alguma sprinter original suportar o tranco da amazônia...

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  29. O pior é que uma "Komboza" custa horrores de caro aqui na terra do sol nascente... Olha o preço dessa:
    http://exchange.goo-net.com/usedcars/spread/0900111101W4000241010.html

    2.2 milhões de yen = aprox. 52 mil reais, e pasmem, essa tem até ar condicionado!

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  30. jah andei numa meu tio tinha uma qd trabalhava,sempre incomodava o motor parava de funcionar era uma 3,000 x q ele mandava arrumar ñ é só barulho de peido qt mal regulado tem uns barulinho q pareçe uns pintinhos piando,a caravelle podia substituir a kombosa mas a VWB ñ o quer,esse pão de forma deve liderar no ranking de acidentes fatais com motoristas e passageiros,se capotar deve rodopiar q nem um tijolo se mexendo....

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  31. Kombia RATLOOK eh show D!!!
    carro de maconheroo
    KKKKKkk me quaiei de ri

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  32. e eu pensava que a eurovan era a furgão para transporte de mercadorias e a caravelle era para transporte de passageiros...

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  33. Odeio Kombi pelo simples fato de andarem a 40km/h em qualquer estrada. Como atrapalha essa m&%$da!

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  34. esqueceu de Mecionar q em 1997 Teve a Kombi Carat q era com o motor AP 1800 ou 2000 com opicçoes de cores(vermelho, prata, preto, azul bebe, azul marinho e prata) q so encontra no Acre!!!

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