No Braçil todo é muito comum vermos cenas inacreditáveis sobre duas rodas. Existem as pessoas que andam sem capacete, os que levam mais de duas pessoas na moto, há ainda os costureiros que rotineiramente andam acima da velocidade permitida e chutam portas e retrovisores dos carros próximos e… bom, cabaços como este do vídeo abaixo.
Para conscientizar os motoqueiros que ainda agem de forma imprudente, o governo do Estado de Pernambuco preparou três vídeos trágicos, que passam uma mensagem contundente: o que acontece com os “personagens” pode ocorrer para você.
No primeiro VT (esse termo é véio, hein?!?), um motoboy é amigável em família, justamente o oposto quando está no trânsito, onde anda em alta velocidade e costura bastante entre os veículos. Logo depois fura um sinal vermelho e é atingido por um Unolla Fiat Uno. Nem o uso do capacete o fez escapar com vida do acidente…
O segundo filme mostra um cabaço voltando da praia. Esse jovem também furou o sinal vermelho, e foi violentamente atropelado por um Palio. Ele sobreviveu, mas teve a perna amputada.
O terceiro e último vídeo mostra um casal saindo animado (leia-se bêbado) de uma festa. O condutor de repente cai e os dois são lançados de encontro a um caminhão das Casas Bahia. Mesmo de capacetes, os dois foram estudar a geologia dos campos lá no céu.
Precisa de mais? Todo veículo – seja carro ou moto – precisa ser conduzido de forma consciente. No Brasil é complicado atentar os imprudentes. Resta saber se a campanha de Pernambuco abrirá os olhos destas pessoas…
CAMPANHAAA MUITO FORTE
ResponderExcluirMAS É BEM ASSIM NA VERDADE NO DIA A DIA!MUITO BOA
quando ficam vivos alguns deles te ameaçam mesmo eles sendo os errados
ResponderExcluirpor isso que não gosto de motos
Finalmente uma campanha com impacto forte! Pena que será exibido só em Pernambuco... tinha que ser no país todo. Seria perfeito se fosse passado no horário nobre, com toda a família assistindo. Pq só assim pra um motoqueiro ou motorista ter consciência de que fazer merda no transito pode ter dois caminhos: hospital ou cemitério!
ResponderExcluirSeja motoqueiro, seja motorista. Prudencia é tudo. Pq sempre qdo há um acidente, não só o condutor, mas muitos são prejudicados, inclusive as vitimas, o transito e o estado, ja que qualquer acidente gera prejuizos a todos.
ResponderExcluiro problema está com quem acha q nunca vai acontecer com ele...é nesse pensamento q o individuo acaba com a vida de mtas pessoas, as vezes familias inteiras.
ResponderExcluirsou a favor de campanhas fortes msm, principalmente pras crianças aprenderem, pq p/ maioria dos adultos nao funciona.
Como dizia o "célebre filósofo" Zeca Pagodinho: "Quem não escuta cuidado, escuta coitado."
ResponderExcluircerta vez vi um video de um mano q vou quebrar o retrovisor de uma d20 só q era aquele de ferro igual de caminhao e o burrao capotou na frente do paralama dela,kkk,ri até rachar o bico
ResponderExcluirAinda bem q sempre tento digirir bem pq n é só motoqueiro,mas os apressadinhos de carro tb m enchem muito o saco
é né já que as leis (QUE SÓ FAVORECEM OS BANDIDOS, ASSASSINOS E ETC)não funcionam para quem é responsável e perde a vida por culpa de um IRRESPONSÁVEL tem que colocar esses comerciais no ar mesmo para ver se põe alguma coisa na cabeça desses CABAÇOS DO CARALHO eu mesmo estava na Av. Francisco Morato indo para casa quando de repente um filho da p()t@ em uma CG fura o farou e perde o controle e vem parar no meu para brisa eu nem sai do lugar ele que veio até mim e dai uns BOSTOQUEIROS tentaram me tirar do carro mas as pessoas que estavam nos outros carros me socorreram eu não me lembro de como ele veio parar no meu para brisa foi tudo muito rápido e eu gelo até hoje por que ele morreu ! E a culpa nem foi minha eu não fiz nada eu só sai um puquino e ele veio em cima de mim abs Pessoal se cuidem e MOTOQUEIROS SEJAM MAIS RESPONSÁVEIS COM A VIDA DE VOCÊS!
ResponderExcluirMe fez lembrar de um acidente, dessa vez coom um carro, onde um conhecido meu e mais 4 colegas dele morreram ao bater um Fiat 147 turbo (!!!) em um abrigo para coletivos (vulgo ponto de busão) de concreto. O carro se partiu em 2 e 4 dos 5 ocupantes foram arremassados pra fora, e justamente meu colega ficou nas ferragens. O BA Manager conseguiu as fotos do acidente e tenho vídeos do carro em funcionamento. Já bolei uma propaganda pra jogar no BA, mas falta tempoo de executar o projeto,
ResponderExcluirAbs
Kiko Molinari
Me digam, sou uma má pessoa porque toda vez que vejo um otário desses dar uma de Super Man sobre uma moto torço para que ele vá para o chão dar uma bela ralada de 150 metros??
ResponderExcluirSer atropelado por um fiat é morte na certa. Brincadeiras a parte, a maioria das leis no Brasil nem sempre ou nunca é cumprida, seja no transito ou em qualquer outra situação. A conscientização deve começar desde criança, mudar a cabeça de um adulto é mais dificil, só quando acontece acidente é que aprende, mas daí já é tarde demais.
ResponderExcluirué vai ver q a criatura q implantou isso eh um motoqueiro q se exibe na sua titan e empina e põe um escapamento q deixa a bicheira mais berrenta....
ResponderExcluirExcelente campanha. Sou motociclista mas não concordo com os que arriscam suas vidas no trânsito.
ResponderExcluirLegal também o site divulgar este tipo de trabalho. Parabéns!
Só uma observação: é um erro comum da mídia em geral, mas, atropelamento só ocorre entre um veículo e um pedestre, então quando há um veículo e uma motocicleta envolvida não se classifica como tal.
Cara, não gosto de motos por isso mesmo. Perdi um tio vítima de acidente de moto, então mesmo que eu quisesse ter moto, a família toda me encheria muito o saco.
ResponderExcluirAlém disso, motoqueiros têm um problema sério: freio não existe pra eles. Parece que só sabem acelerar. Aqui em Porto Alegre, com essas ruas estreitas que temos, é um inferno! Parece que têm prazer em arrancar reu retrovisor. E ultrapassar pela direita então...é o hobby deles!
Era para ser uma campanha Nacional.
ResponderExcluirAqui no RN, quem mais ta dando trabalho no transito é os boys de ciquentinhas ( vulgo traxx, shineray entre outras. )
Cruzam sinal vermelho, contra mão e ainda dão uma de machões quando reclamamos de algo.
Finalmente uma campanha forte! isso ai devia ser exibido no brasil todo em hora nobre, sem duvidas. Assim quem sabe esses loucos tomam jeito! Ou pelo menos sintam algo...
ResponderExcluirdetalhe: os 3 acidentes foram com CGs da vida... hehehe
Quando meu irmão participou de motoclubes, aprendi que há motoqueiros e motociclistas.
ResponderExcluirOs motociclistas são aqueles que ao andar de motocicleta seguem as regras e valorizam o andar de moto de forma segura, agradavel e respeitosa.
Os motoqueiros são estes que vemos todos os dias que "pilotam" suas motos em alta velocidade, sem se preocupar com as regras e com as consequencias de seus atos, são estes que são o alvo desta campanha.
Estes videos são bem fortes, e pena que mesmo que eles sejam direcionadas apenas ao público de Pernambuco, eles deveriam passar o dia todo e no país inteiro.
Pena que estes videos provavelmente serão "censurados" pelas emissoras e não vão passar direito.
Mas a idéia deles e a força deles pode sim ter muito efeito.
Tomara que dê certo.
muito boa essa campanha!
ResponderExcluiragora vamu ver se as pessoas vao se concientizar!
CAMPANHA FORTE QUE FAZ EFEITO !! NA EUROPA JA ROLOU UMAS CAMPANHAS ASSIM E DERAM RESULTADOS. MAS AQUI NO BRASIL É CENSURADO OU RETIRADA DO AR. UM ABSURDO. POR MIM ISSO TINHA QUE PASSAR EM HORARIO NOBRE TODO DIA , NO PAIS TODO
ResponderExcluirPedro Sergio disse...
ResponderExcluirMe digam, sou uma má pessoa porque toda vez que vejo um otário desses dar uma de Super Man sobre uma moto torço para que ele vá para o chão dar uma bela ralada de 150 metros??
Não sei mais eu tambem sou, não desejo mau a ninguém, mas quando a pessoa assume o risco de fazer algo errado em lugar inapropriado, tem que se fuder mesmo heheh
Boas propagandas, deveriam ser obrigatórias na TV, antes de todo anúncio de carro e motos, mostrando acidentes e como evita-los.
O governo do Estado mexeu os pauzinhos pra propaganda ser aprovada e ELA PASSA TODA HORA em todos os horários, dois momentos do dia que são mais frequentes! eu vi o dia que gravaram o VT do motoboy, um cruzamento da movimentadíssima da Av. Agamenon Magalhães foi todo fechado as 9:00 da manhã de um domingo (menos mal) e cataram meia dúzia de transeuntes (pedestres) pra fazer figuração como curiosos (Leia-se carniceiros) de acidente.
ResponderExcluirEspero que os outros estados, principalmente São Paulo ponha campanhas assim, cenas extremas no ar pra diminuir os índices de acidente. Não só de motos.
Campanha exemplar. É bem assim que ocorre todos os dias. Onde moro, em Uberlândia/MG, a média está na cada de 10 acindentes de moto por dia, numa cidade com aproximadamente 400 mil veículos, sem contar aquelas quedas que nem entram em estatísticas, em que o motociclista já se levanta sem se ferir. Sofri um acidente de moto e fraturei fêmur e patela no ano passado. Meu nervo ciático quase se rompeu também. O tratamento continua até hoje. Eu estava errado? Não. Simplesmente uma Dodge RAM resolver desrespeitar o "Pare". Eu esta certo, mas levei a pior. Consciência, educação e respeito são o tripé que pode humanizar o trânsito. Sem isso, estamos caminhando para o caos.
ResponderExcluirsou a favor de campanhas fortes msm, principalmente pras crianças aprenderem, pq p/ maioria dos adultos nao funciona. [2]
ResponderExcluirRio Grande do Sul aqui ta merecendo campanhas assim fortes, só coisinha de depoimentos sem imagens sem chocar não da certo, tem que fazer desse geito como foi feito na Europa!
Odeio politicagem mas, parabens ao governo de Pernanbuco!