Chevrolet Omega Fittipaldi – Apesar da homenagem ao Emerson, o Omega continua discreto como sempre, escondendo sob seu traje formal a mesma plataforma utilizada pelo Camaro, além de um poderoso motor V6 3.6 de 292 cv e tração traseira. Só pra se ter uma noção do conjunto, a barca de 1.758 kg acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 s e vai até 235 km/h! Os motoristas das autoridades agradecem!
VW Jetta Highline – Por trás do visual careta com a cara padrão da marca, a versão topo de linha do Santana Jetta traz o aclamado motor 2.0 Turbo de 200 cv (que a VW insiste em dizer que não é um AP modernizado), capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 7,1 s e atingir 238 km/h, números melhores que do esportivo Civic Si!
Audi A3 1.8T 180 cv – O único detalhe que o identificava era o logo com “T” vermelho. Mas ao volante ele compensava o visual totalmente sem graça, fazendo de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atingindo 228 km/h.
Fiat Marea Turbo – Entre 1999 e 2007 ele foi o carro nacional mais potente do mercado, com seus 182 cv. Mesmo assim, seu visual era bastante discreto, se diferenciando apenas pelas entradas de ar no capô, logotipos e rodas diferenciadas, mas que também eram aro 15”. Fazia 0 a 100 em 7,2 s e máxima de 227 km/h.
Fiat Stilo Abarth – Antes de se tornar um dos carros preferidos dos vileiros portadores de Oakley, o Stilo era muito elegante e sofisticado. No Abarth, o manolizado teto solar Sky Window e as rodas 17” eram opcionais, e não havia opção de cores vivas. Ou seja, o visual era tão inofensivo quanto o de um modelo 1.8, mas o motor Fivetech 2.4 20v garantia bom desempenho: 0 a 100 km/h em 8,9 s e máxima de 217 km/h.
Vectra GSi: O visual era discreto, com poucos itens de diferenciação, mas o motor (utilizado também pelo Calibra) até hoje é o melhor 2.0 que a Chevrolet já ofereceu no Brasil. Com 150 cv, o sedan era capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 9,2 s e alcançar 207 km/h.
VW Gol GTI 16v G3 – Aparentemente ele era um Gol qualquer, equipado apenas com rodas 15”, grade, maçanetas e retrovisores pintados, aerofólio e ponteira de escape, bem mais careta que seu antecessor bolinha. Mas o motor 2.0 16v de 145,5 cv honrava a sigla GTI, fazendo o Gol ir de 0 a 100 km/h em 8,7 s e atingir a máxima de 206 km/h.
Renault Clio 1.6 16v – Com 115 cv para mover apenas 1.005 kg, o Clio 1.6 era bastante esperto, dando benga em muito carro maior por aí. De acordo com testes, ele faz de 0 a 100 km/h em 10,9 s e atinge 187 km/h, mas alguns donos dizem que o carrinho corre até mais que isso…
Ford Ka 1.6 – Vale tanto pro antigo quanto pro atual, menos o reestilizado, que só traz o motor 1.6 na chamativa versão Sport, também conhecida como “filhote de Mustang”. Até então era possível ter um papador de curvas disfarçado de carro popular sem qualquer apelo. Estável e arisco, esse carrinho faz a alegria de seus donos em track days e estradas sinuosas. Vale lembrar que o Ka 1.6 é um “esportivo” à moda antiga, ou seja, nada de eletrônica pra segurar o ímpeto do “piloto”. Atualmente ele pesa 968 kg, peso baixo o suficiente para que seus 107 cv sejam capazes de fazer de 0 a 100 km/h em 11,2 s e acelerar até 181 km/h.
Nissan March 1.6 – Mais um “pocket-rocket” disfarçado de popular inofensivo e “fofinho”. Seu 1.6 de 111 cv é mais que suficiente pra empurrar o pequeno japonês e tem surpreendido a quem já fez um test-drive. Números ainda não oficiais apontam 0 a 100 km/h em excelentes 9,5 s e velocidade máxima de 191 km/h.
O Gol G5 tem números equivalentes ao do Clio, e olha que o do Gol tem 10cv à menos é 100 quilos mais pesado (não só o Gol, mas também outros populares 1.6). Faltou o Golf GTI (sapão, é logico) que tinha uns 190cv.
ResponderExcluirfalto a kombi ai,só que ja foi ultrapassado por kombi a 140km/h na estrada sabe doque eu estou falando...
ResponderExcluirEsse Nissan March tem me chamado a atenção, pois dizem que ele vem com ABS e air Bag de série e custa apenas vinte e sete mil chinelos, mas pena que por enquanto aqui no Brasil, March só 1.0... :P
ResponderExcluirPardo disse...
ResponderExcluirEsse Nissan March tem me chamado a atenção, pois dizem que ele vem com ABS e air Bag de série e custa apenas vinte e sete mil chinelos, mas pena que por enquanto aqui no Brasil, March só 1.0... :P
_____________________________________
Eu vi no NA que no Brasil vai ter a versão 1.6, incluse uma com visual esportivo. Mas ai na versão 1.6 se não me engano o preço parte de 33 mil...
O Marea coitado tem uma Weekend aqui no cond que tá abandonada é a mais top com teto solar mas isso é assunto para o Carro Cultura! Eu fui ultrapassado por um KA(dê?) 1.6 que estava a uns 160 por hora eu tentei alcançar ele com o meu pobre V8 ( O DÓOOOOO O DÓOOOOOO) e levei benga de um KA? um 1.6 ganhou de um 5.2 como?
ResponderExcluirEsportivo disfarçado, sleepers perfeitos esses. Meu amigo tem um Gol batedeira, todo original, dá até dó de andar, com um motor digamos, incomum. Audi 20v.
ResponderExcluirKa esportivo só o XR , o restante é menininha...
ResponderExcluirfaltou o gol quadrado AP turbo!!! há não, esse é categoria foguetes supersônicos!!!
ResponderExcluiresse jetta estando 100% original não presta pra fazer curva, pelomenos não igual a um esportivo, então só por esse motivo não achoq ue ele mereça estar na lista... (com ela modificada a história é outra)
ResponderExcluire o motor do vectra GSi (o famosíssimo C20XE) não é só o melhor 2.0 que a Chevrolet ja teve no brasil, é o melhor motor que a Opel ja fez, a Opel já até lançou um manual ensinando a tirar 1000 HP desse motor, e há um tempinho atrás ela lançou um bloco de alumínio pra ele...
gostei do post! b.a. tambem é cultura!
ResponderExcluirlegal!
O autor da matéria, infelizmente se esqueceu do Toyota Camry XLE 3.5 V6 e os Volvos S40/V50 T5, S60/V70-R e S80 V8. Mas enfim, eu adoro sleepers e uma coisa que eu notei que todo europeu dono de Audi RS6, BMW M5 e Mercedes E63 AMG faz, é remover os logotipos que indiquem que aquele carro é a versão mais poderosa.
ResponderExcluirmas esses ,ñ eram bem esportivos o omega eh muito careiro,e os outros jah foram produzidos os populares nacionais ñ tem esportividade nenhum digo do ka querendo se passar pelo mustang.....nem o golf nacional tem mais a potencia q o gti tinha saiu de linha e deixou o motor de santana 84 na sua linha o msm do jetta highline 2011.....
ResponderExcluirQue eu saiba, o March só tem airbags de série. ABS, não.
ResponderExcluirQuanto à Grand Cherokee, salvo engano, ela tem limitador de velocidade. Se não tivesse, coitadinho do Ka (e dos pneus da Grand Cherokee).
Faltou qualquer carro aquipado com AP 1.8. Se viu um vulto lhe passando na estrada, ou é um Veyron ou um APzaum.
ResponderExcluirPaulo Freire disse...
ResponderExcluirFaltou qualquer carro aquipado com AP 1.8. Se viu um vulto lhe passando na estrada, ou é um Veyron ou um APzaum.
_________________
do APzaum só se vê o vulto se vc chegar 3 dias antes dele passar...é mto rápido!!
alexandre disse...
ResponderExcluirPardo disse...
Esse Nissan March tem me chamado a atenção, pois dizem que ele vem com ABS e air Bag de série e custa apenas vinte e sete mil chinelos, mas pena que por enquanto aqui no Brasil, March só 1.0... :P
_____________________________________
Eu vi no NA que no Brasil vai ter a versão 1.6, incluse uma com visual esportivo. Mas ai na versão 1.6 se não me engano o preço parte de 33 mil...
_____________________________________
Nissan March 1.6SR partindo de R$ 39.990,00 com Air bag duplo, mas não vi citações ao ABS nem na lista de opcionais.
alexandre disse...
ResponderExcluirPardo disse...
Esse Nissan March tem me chamado a atenção, pois dizem que ele vem com ABS e air Bag de série e custa apenas vinte e sete mil chinelos, mas pena que por enquanto aqui no Brasil, March só 1.0... :P
_____________________________________
Eu vi no NA que no Brasil vai ter a versão 1.6, incluse uma com visual esportivo. Mas ai na versão 1.6 se não me engano o preço parte de 33 mil...
Eu sei que em breve trarão a versão 1.6, se ela custar esse preço vai ser barata, levando se em consideração que um Gol 1.6 custa três mil a mais.
Vectra GSi é um P#%# carro, ja tive oportunidade de ver um desses em track day, até o Gol é bom, quanto ao Ka fiquei surpreso, to até no receio quando ver um Kasinho no espelho ehhehehe
ResponderExcluirFaltou outros como Xsara VTS 2.0 16v, Tempra Stile, Ford Mondeo V6, Palio 1.6 16v, 206 1.6 16v, Novo Accord V6 3.5 ou um Azera 3.3. Todos são relativamentes parecidos com suas versões civis, mas tem desempenho que não deve para alguns esportivos tipo uns GTi por aí...
ResponderExcluirLivina 1.6!
ResponderExcluirTem muita gurizada de 1.8 e 2.0 rebaixado, tomando coro do "tio da van" em Porto Alegre e arredores, kkk
Bem legal, mas faltaram ícones como Tempra Turbo e Uno turbo...Golf GTI 180cv
ResponderExcluirÉ legal carros que tem visual normal com motor que faça ser bem mais rápido do que o normal.
Sei que esse post faz alguns dias já, mas gosto de desenvoltura do meu Corsa 1,8L. Pesa 1090kg, tem apenas 114cv porém tem 17,7 kgmf de torque. é um bom número, arranca que é uma beleza. O bloco do Família 1 serve de base para o Ecotec do Cruze.
ResponderExcluirJá brinquei com um Uno Turbo e digo que ele é valente. Quando comprei meu corsa a primeira medida foi retirar aquele "1.8" vermelho da traseira e colar um VHC.
esqueceram o palio hlx 1.8
ResponderExcluirKa esportivo só o XR , o restante é menininha...
ResponderExcluir------------------------------------------
E ta errado a velo ali, ja dei 220 no painel com o meu cortando giro...