GM já está desenvolvendo carro que dirige sozinho

GM_AutonomousDriving

A GM divulgou um artigo em seu site informando que os veículos que se autoconduzem podem estar disponíveis até o final da década. Para a GM, já em meados da década estarão nas ruas carros que dirigem parcialmente de forma autônoma. E até o final da década, os carros da empresa contarão com “os mais sofisticados sistemas de autocondução”.

A empresa divulgou que, para produzir carros que dirigem sozinhos, usará ferramentas como sensores, radares, aparelhos de comunicação portáteis, GPS e câmeras, que fornecerão as informações críticas para o motorista e o computador do carro. Juntamente com mapas digitais, essas tecnologias permitirão que o motorista deixe o próprio veículo dirigir, enquanto ele faz outra coisa.

Tudo bem que em determinadas situações realmente seria muito conveniente que o carro andasse sozinho, mas por outro lado, com o trânsito cada vez pior, o prazer de dirigir está se tornando coisa do passado, infelizmente…

Enviado por Maythê Ribeiro – Fonte: Tecmundo

21 comentários:

  1. vai se bom pros pinguços,pros sonolentos,e pros apressados,vão tudo se dar mal,mas vai ser pra segurança msm imagina se no furturo fosse assim teria muito menos acidentes fatais.....

    ResponderExcluir
  2. Ahh seria horrível!!!! Isso só é bom para os roda dura, e pra os q não gostam de dirigir, porque se isso acontecer mesmo o nosso prazer de dirigir fica onde??

    ResponderExcluir
  3. Eu axo q isso deveria ser um opcional, ñ algo q venha obrigatoriamente de fabrica.

    ResponderExcluir
  4. Problemas são os acontecimento não previsíveis, caso de pane em sensores, barbeiragens.. hehe.
    Quero ver, a Volvo enfio um carro atras de um caminhão na exibição do seu sistema que freia o carro sozinho caso o da frente pare. ahuahuahuahua.
    Vamos esperar pra ver. Att.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, estamos 1000 anos adiantado, no filme "Eu, Robo" com o Will Smith os carros de lá, alem de voarem tambem dirigiam sozinhos...
    cada coisa que me aparece...
    se continuar nesse ritmo, o Teletransporte vai vir como opcional nesses carros!

    ResponderExcluir
  6. sinceramente nao vejo graça nenhuma nisso...

    gosto de carros q sao apenas carros...aí é q se torna prazeroso dirigir..bom ,essa é só a minha opiniao.

    ResponderExcluir
  7. Eu vou morrer idoso e essa tecnologia ainda não chega ao Brasil

    ResponderExcluir
  8. Tomara que não chegue nunca mesmo,como o 'FISH' disse acima, está coberto de razão, carro tem q ser carro!!

    ResponderExcluir
  9. HAHA manolo isso parece brincadeira ...se o carro for a alcool ai ele ñ vai poder dirigir sozinho pois vai estar sobre o efeito do msm...

    ResponderExcluir
  10. Lá nos EUA, Europa, Japão, td bem, agora imagina se alguém importa um carro desse para dirigir sozinho por aqui, com esses GPS seguros e precisos que temos, seria suícidio. A única vantagem que vejo seria em congestionamentos, vc relaxa e o carro faz o trabalho duro.

    ResponderExcluir
  11. P()!@ que pariu meu já inventaram carro elétrico (um exemplo abaixo da morte de um carro veloz entre"aspas" né e querem que o carro dirija esse povo tem tudo é que tomar no olho do Culo !

    ResponderExcluir
  12. deveria ser item obrigatório em carros de mulheres!

    ResponderExcluir
  13. Imagina o GPS dizendo que vai vira a direita e te mete logo numa contramão lascada! kkkkkk

    Acessem www.pilotodifuga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. e eu vou continuar dirigindo meus carros da década de 70 80 e 90 até que me proíbam de fazer isso...

    o dia que os carros passarem a se conduzirem eu compro uma bicicleta....

    ResponderExcluir
  15. Se depender da Petrobra$, o Brasil não vai ter carro elétrico tão cedo..

    ResponderExcluir
  16. no brasil só ano de 900000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000,000020202020202020202077878787087897897089

    ResponderExcluir
  17. Roger deveria ser menos preconceituoso né...
    Já vi muito homem fazendo cagadas piores do que muita mulher...
    Inclusive muitas famílias dos Estados Unidos estão preferindo "importar" brasileiras pra trabalhar lá por serem consideradas as mulheres que melhor dirigem...

    ResponderExcluir
  18. Se eu quiser um carro que eu não preciso dirigir ando de ônibus ou metrô.

    ResponderExcluir
  19. E eu como fico, meu prazer em dirigir? Se bem que chevrolet atual nem queria mesmo dirigir!!! ahaha
    Vo continuar com meu carro velho que tem que ser controlado por mim!

    Lembrou a propaganda do Charger USA:

    http://www.youtube.com/watch?v=Qw7_UTk0d6Y&feature=relmfu

    Ainda bem que aqui nao chega tão cedo ao menos algo temos que comemorar!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.