Pois é "fellas", cá estamos novamente com mais um post com alguns meses de atraso da série Caldeirão do Xunning. No episódio de hoje, contaremos a história de Cosme e seu “golpe de sorte”. Não entendeu? Vou explicar:
Luciano Huck e sua equipe foram para São Paulo/SP para “caçar” mais um carro quebrado pelas ruas da capital paulista, usando o mesmo formato do que rolou no Rio de Janeiro, onde Alan e seu Chevette “APzaum” turbo foram localizados por Huck com a ajuda do Centro de Operações do Rio de Janeiro e em parceria com a CET-Rio. Em São Paulo, eles contaram com a estrutura do Centro de Operações da CET/SP, com suas pouco mais de 400 câmeras espalhadas pelas principais ruas da cidade e com o auxílio de 700 “águias” (pessoas localizadas no alto de prédios que monitoram o tráfego durante o dia) e outros milhares de “marronzinhos” espalhados pelas ruas da capital.
Como no Rio, a caça começa as 8:00 AM na central da CET. Passa 1 hora e nada, 2 horas e nada, e quando estava chegando na terceira hora de espera aparece um chamado de um carro quebrado: era um VW Kombi com problemas no acesso ao túnel Ayrton Senna. E lá vai a equipe da CET e a do Caldeirão atrás do carro. Chegando lá, os irmãos Luiz e Márcio que usavam o carro tiveram o azar (ou seria sorte?) de não serem os escolhidos pelo Lata Velha. Primeiro: foi um problema elétrico que foi solucionado assim que o guincho plataforma da CET chegou e o segundo motivo é de a Kombi não pertencer a dupla que estava utilizando o veículo (???), para tristeza dos irmãos (eles não sabem do que escaparam, isso sim).
Como já estavam “em campo”, decidiram ir percorrendo a cidade em busca de algum outro carro. Eis que surge um chamado pelo rádio, sinalizando que um Ford Escort (linha “Europa” 1993-1998) com problemas. Eis que aparece Cosme, morador da cidade de Osasco/SP e que trabalha com instalação de cabeamento de telecomunicações (internet e afins) como piloto de fuga motorista do carro. Quando perguntado se o carro era dele, a resposta foi não, e Huck “voa no pescoço” de Cosme por ter o azar de encontrar mais um carro quebrado que não fosse do próprio dono. Quando Huck estava saindo, Cosme dispara: “-Ei, mas tenho um Chevette com os dois pneus furados!” (se ele tivesse ficado quieto… ¬¬*).
Ao ouvir isso, Huck volta e começa a conversar com Cosme. Nessa conversa, Cosme, que veio do interior da Bahia, conta como foi a sua infância difícil até os dias atuais (se eu fosse contar o que ele falou daria um post só dessa história!). No meio da conversa, Luciano decide ir conhecer a família Restart de Cosme e lá vão os dois para Osasco conhecer o “humilde cafofo” de Cosme e sua família.
Huck, após conhecer o lugar, a esposa e os filhos de Cosme, decide ir ver a situação do Chevrolet Chevette SL 1984, que por sinal estava com uma placa de “vende-se” essa merda, em cima da calçada e com 2 dos 4 pneus arriados, sem contar o motor que (não) foi arrumado por um “mexânico boca de porco” e teve peças trocadas por outras piores (quando achamos que pobre não pode se ferrar mais ainda…). Mas o que chamou a atenção de tudo isso é que, mesmo ferrado, Cosme não tirava o sorriso do rosto, o que serviu como uma bela lição de vida para o apresentador (e você reclamando da vida… aprende aí manolada!).
Terminada a conversa, Huck decide qual a prova que Cosme terá de passar para ter o seu Chevette de volta: interpretar nada mais nada menos que o cantor Renato Russo, da banda Legião Urbana, um dos grandes ícones da cena rock brasileira, cantando a música “Pais e Filhos” (um desafio e tanto e que combinou com a história do rapaz). Desafio aceito, Cosme e toda sua turma vão para o Rio de Janeiro, enquanto o “Chevas” vai para o Garage 69 59 ser xunnado ao extremo completamente modificado.
Cosme e o ator Bruce Gomlewsky nos primeiros ensaios (acima), enquanto o Chevette era xunnado modificado na alfisina oficina (abaixo)
Um detalhe: como o Cosme não disse como queria receber o seu carro, Luciano Mr Xunning Man Huck decidiu por conta própria como seria (podem esperar que boa coisa não vai sair! O.o*). Enquanto isso no Projac, Cosme conhece o ator Bruce Gomlewsky, que interpretou Renato Russo no teatro e na série de TV “Por toda minha vida”. Conversando com o ator, viu-se claramente que Cosme tinha o dom da interpretação e cantava muito bem, o que tornou as coisas fáceis pro lado dele.
Chegada a hora da apresentação, Cosme surpreende e encara tudo sem ajuda de playback, deixando todos emocionados com sua bela apresentação (que me fez lembrar a da família Restart “Jackson 5” no quesito perfeição, mas pena que o carro não teve a mesma aprovação…). Como sempre, o "carro" volta para o dono. Antes ele era assim:
É um carro com 27 anos de fabricação, aparentemente não apresentava sinais de ferrugem e estava bem alinhado. Merecia uma restauração, mas infelizmente o resultado esperado é sempre outro:
Eis o monstrinho carro (?) do Cosme (#Ah vá! Eh Memo?)! Lembrando que boa parte das modificações feitas no carro foi seguindo o mau gosto do Luciano Huck. Vamos as enjambrações modificações: pintura azul “candy” (a única coisa que se salva neste xunning!) com faixas laterais, parachoques envolventes incorporados ao carro (???), rodas esportivas importadas da Inglaterra (Zetta Wheels ZT357) calçadas com pneus Goodyear aro 18”.
No interior, predominam as cores amarelo ovo e branco (vai encardir um monte!), com destaque para os forros de porta e assentos com costuras lembrando aqueles sofás antigos de consultório médico! No painel, mudança no quadro de instrumentos com uma relojoaria básica e volante encapado (pra que isso? o.o*) e o logo da Garage58 1/2 59 nos assentos e volante (não prestaram nem para fazer um encosto de cabeça #MãoDeVaca ¬¬”).
No interior, predominam as cores amarelo ovo e branco (vai encardir um monte!), com destaque para os forros de porta e assentos com costuras lembrando aqueles sofás antigos de consultório médico! No painel, mudança no quadro de instrumentos com uma relojoaria básica e volante encapado (pra que isso? o.o*) e o logo da Garage
Mas o melhor (ou seria pior?) vem agora: a frente do carro foi feita inspirado no Dodge Challanger (heresia colocar dianteira de Dodge num Chevrolet) com faróis “angel eyes” e grade tirada sabe-se lá de onde, e o conjunto óptico traseiro diferente, composto de três círculos de leds (que de tão diferente eu não sei se gosto ou odeio isso o.o*), além é claro dos retrovisores com repetidores de pisca embutidos e bocal do tanque vindo das motos esportivas, praticamente a mesma receita do Chevette “Extreme Xunning” do Alan (se bem que este ainda não chega aos pés do “Extreme” ainda).
Mas ainda não acabou! Depois de ter recebido seu carro, Cosme e sua família recebem mais uma surpresa (muito boa por sinal): a casinha humilde deles foi reformada e recebeu móveis novos. Tudo isso surgiu da iniciativa dos próprios xunneiros mecânicos do Lata Velha (se foram eles eu não sei, mas a “caca” que fizeram no carro não se repetiu na casa). Em resumo: ainda rolou um “mini Lar Doce Lar”, para alegria de Cosme e sua família!
Veredicto:
Cosme em sua humildade conseguiu muito mais do que imaginava: ganhou um carro (xunadão, é verdade) e uma reforma em seu “cafofo”, fora a grana dos patrocinadores do quadro para um futuro melhor. Quanto ao carro, bem, é mais um xunning dos brabos como sempre, mas que ainda fica atrás do “Chepalão Xunadão” do Alan do RJ.
Assim termina mais um episódio mais atrasado que ônibus em dia de greve do Caldeirão do Xunning. Espero que tenham gostado do novo logo nas fotos. Continuem com a gente!
Ja ta na hora do Null contratar o Foose. So assim pra ele parar de fazer essas mercas viu...
ResponderExcluirEsse Calderão do Capeta é foda, pintaram os batentes do amortecedores, reservatório de freio e da água, é pra acabar mesmo.
ResponderExcluirTinha tudo pra ser uma bela restauração. Aparentemente o carro não estava tão detonado a ponto de perder quase todas as peças originais, mas...
ResponderExcluirEnfim, com as peças que eles tiraram do carro acho que fizeram uma boa grana vendendo.
Aliás se foi a pedido de Luciano "narigão" Huck que esse Chevette foi feito então o mesmo deu uma bela "trollada" no pobre coitado do cara, pois DU-VI-DO que o Luciano Huck andaria com uma merda dessa pela rua, o mesmo tem um Audi, essas merdas ele faz pra pobre pois os mesmos não vão contestar o resultado da xunagem.
ResponderExcluirEu só espero que o dia que eu tiver um Fusca, pode até ser um mais ou menos esses caras NUNCA entrem na minha vida.
Até que ficou legal desconsiderando um Chevette a menos no Brasil
ResponderExcluirE tem idiota aqui que vive me dizendo: "Pq tu não manda teu Opala pro Luciano Huck?"
ResponderExcluirAh tá, pra ele detonar com tudo desse jeito aí Se é que volta o mesmo carro, pois ele tá craque em trocar o carro das pessoas por outro!
Além disso, meu Opala precisa trocar as bandejas do assoalho, tirar uns 3 ou 4 podres na lata e um belo banho de tinta. De resto, estaria original de fábrica! Caldeirão desse tucano falcatrua aí? NUNCA!
ta certo Tiago , é deixar o Opalão do jeito que tá e quando der fazer o que precisa , eu odeio o que esse programa faz com os carros das pessoas , será que o Huck ia gostar se vizessem na Audi dele o que ele manda fazer no carro dos outros?coitado do chevette , ficou todo estragado , esses caras não sabem o significado de reforma...
ResponderExcluiré foda, xunileiro sempre tem que cagar tudo com umas bizarrices que até uma criança de 5 anos sabe que só fica bem em carrinho da hot wheels e olhe lá... se tivessem reformado procurando manter uma originalidade por fora, mesmo que dentro enjambrassem painel e outros acabamentos de celta, trocando o motor por um 1.4 econoflex 0km, rodas aro 14 ou no máximo aro 15 (acima disso os pneus começam a ficar ainda mais caros) que pelo menos ficam mais adequadas num carro de peão, até ficava bom, mas não, sempre tem que fazer alguma alegoria carnavalesca que vai acabar até dando mais dor de cabeça na hora de usar... não é à toa que tanto carro xunado no lata velha acaba à venda, já que pra usar fica uma bosta...
ResponderExcluirCharger? Essa frente é cópia do Challenger.
ResponderExcluirA Frente realmente é do Challenger e no final do post tá escrito "Mias" ao invés de "mas". E um amigo meu tme um Gol G3 com essas rodas, eu não ach que fossem tão "fodasticas" assim ao ponto de serem importadas da England.
ResponderExcluirEsse chevette ficava na rua de cima aqui, des de que ele fico pronto só vi no bairro uma ves, e podem acreditar de perto ele é bizarro demais. A traseira é totalmente quadrada, nada a ver com a frente
ResponderExcluirFDP da garage 59 fizeram tanta merda
ResponderExcluiresse chevelenger ficou uma bosta cheio de diarréia pra cima do kra,aliás gostei do logo do caldeirão do xunning,só falta agora criar um jingle,tinha q debochar do napa hurck...
De toda diarreia feita no carro, a pior de todas foi no interior, e acho que estourou o orçamento pois não trocaram o volante (podiam ter colocado um de vectra), e cade o encosto de cabeça? Mas tenho que admitir que gostei das lanternas traseiras. eu achei bem legal, mas mesmo alí tem uma freiadinha na cueca, afinal pq enfiaram o adesivo sporte na traseira?
ResponderExcluirE tanta roda bonita no catalogo original chevrolet pq colocaram uma da VW?
Henrique disse...
ResponderExcluirEsse chevette ficava na rua de cima aqui, des de que ele fico pronto só vi no bairro uma ves, e podem acreditar de perto ele é bizarro demais. A traseira é totalmente quadrada, nada a ver com a frente
13 de novembro de 2011 10:49
Tira umas fotos pra gente conferir melhor, principalmente da traseira pq foi o que eu ache bem legal
a traseira foi bem criativa mas o resto não supera toda essa criatividade!!
ResponderExcluirkaraca vei, esses caras num aprendem nunka a arte de restaurar um carro?
ResponderExcluirDeus me livre de ser escolhido pelo narigão um dia desses!
Isso é trollagem das brabas!
Gente esse carro ficava na rua de cima, e literalmente SUMIU, e a traseira é MTOOO ESTRANHA MTO MESMO
ResponderExcluirela é quadrada e nao conversa com o resto do carro
@Henrique: procure mais informações do carro, pois pra ele "sumir" de repente alguma coisa deve ter acontecido!
ResponderExcluirAbs
Kiko Molinari
é como eu disse kiko, essa merda com certeza não é lá tão "usável", daí se duvidar o manolo lucrou mais vendendo em peças do que lucraria vendendo no estado antes...
ResponderExcluirQuantos ovos será q eles usaram pra fazer esse interior hein? Coisa amarela ridícula!
ResponderExcluirKikito, ficou muito show o logo nas fotos! :*
a idéia que tiveram pra fazer as lanternas traseiras foi bem legal, em outro carro e feito de outro formato teria ficado muito bacana...
ResponderExcluirmas o carro tá feio demás...
e porra... sempre que o luciano resolve usar esses monitores da CET um Chevette se ferra hehehehe
vontade de vomitar...
ResponderExcluirWhatahell aquela trazeira...
ResponderExcluiresse carro ficou bonito mais o q fez ele ficar ridiculo foi a cor do interior e a cor das faixas pow fala sério ficaria mais bonito o carro tdo branco com interior e faixas azuis ou então sem aquelas faixas ridiculas !
ResponderExcluirFizeram tanta coisa inútil e sequer instalaram um ar-condicionado.
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