Fazer a foto é fácil, quero ver o motorzinho 1.4 puxar tudo isso!
“Você quis dizer: Monstrana”
Google sobre Montana 2011
“É que essaqui guenta, patrão! Guenta!”
Mentiroso sobre Chevrolet Montana
“Compre aqui! Adesivo “Tenho uma Montana” para colocar na porta da garagem!”
Vendedor oferecendo um paliativo para as placas “Cuidado! Cão Bravo”
“Içu tah iscrevidu heradu dêçi gêitu, eh açín qi si inscrévi: Xevolé Mãumtânia”
Mano do morro sobre Chevrolet Montana
"Saveiro é moda, Montana é foda!!1"
Manolo fã de GM sobre Chevrolet Montana
"MOTHER OF GOD!! QUE PORRA É ESSA?!?"
Você ao ver as primeiras fotos da Monstrana
"Seus ignorantes, devem tudo andar de busão! A nova Montana é linda, tem um "dezáiner" (sic) todo musculoso, parece um caminhão!!!"
Dono leigo de Chevrolet Mostrana sobre editores do Bizarrices Automotivas
"PQP, jamais vou conseguir manobrar uma porra dessas!!"
Você ao entrar numa Chevrolet Montana e olhar para trás
"Irmão, empresta o isqueiro, essa porra nem tem acendedor de baseados!!"
Fumante sobre Chevrolet Montana
"I can't take it anymore!!"
Denise Johnson pedindo as contas depois de ver a cagada que fizeram com a Montana
Google para Chevrolet Montana
Essa Montana homenageia a Opel e possui um belo truque para carregar mais carga…
Chevrolet Monstrana é uma picape compacta derivada do Corsa C, que, apesar de conceitualmente moderna, não conseguiu desbancar a Fiat Strada e seus plásticos sem pintura. A segunda geração regrediu na plataforma (usa a do Corsa B remendada) e, agora, também foi superada pela Saveiro.
No mínimo, esta era de um ex-dono de Saveiro…
No começo dos anos 2000, pensava-se em uma sucessora para a Corsa Pick-up – bonitinha, mas que não agüentava serviços tão pesados. A Montana só chegou no final de 2003, sendo que a linha Corsa tinha sido lançada em abril de 2002... De frente, tinha o para-choque levemente diferenciado do “novo Corsa”, um caçambão de picape média na traseira e três versões: básica (Conquest a partir de 2004), Sport (a mais civilizada) e Off-Road (com direito a quebra-perna de pedestre; só durou até 2005). A diferença estava só no visual, mesmo, pois o motor era o mesmo 1.8 CachaçaPower PowerTrem MonzaTech para todas.
A Montana andava muito e bebia muito, e não era muito competitiva frente às picapinhas mais velhas. Em 2007 a GM adotou o motor 1.4 CunoFréquis, reduzindo um pouco a dependência de álcool e tornando as acelerações da picape menos furiosas, mas nada muito comprometedor. A grada ganhou barra cromada e, na versão Sport, o borrachão do parachoque dianteiro passou a ser da cor da carroceria. Em fins de 2009 chegara uma nova versão para conquistar os jovens (que pelo visto foi um fracasso): a Arena.
Cansada de usar base moderna, a Chevrolet lançou uma nova Montana para 2010, mas só por fora, já que todo o conjunto mecânico era o mesmo da velha, e a plataforma era datada do Corsa 1994, e não mais do 2002 como antes... Infelizmente as vendas não cairam, e como a nova geração da picape custa muito menos pra fabricar, a GMB logo encheu o cu cofre de dinheiro.
O único ponto positivo da mudança foi a caçamba, que recuou na ponta para melhorar a visibilidade, pois o design geral ficou uma grande bosta, com parachoque ainda mais espalhafatoso do que o do Agile e lanternas igualmente tortas, sem contar que a placa fica junto à tampa da caçamba e pode fuder o propriotário que tiver que levar cargas maiores. Há quem diga que a frente de caminhão caiu melhor na picape, mas nem assim ela pode deixar de ser considerada ridícula e de um tremendo mau gosto. As versões se resumem na básica LS e na top Sport, que preserva o mesmo logo xunnado do Astra Sport de 10 anos atrás.
Donos
“Tô andando de Montana sem ar, sem som e sem vidro elétrico, mas o din-din para a roda aro 20 tá garantido!!!111”
- Geralmente pensam que V8 e o 1.8 de suas picapes são a mesma coisa (coisa que qualquer pessoa normal sabe que é mentira)
- Atualmente uma Montana usada é a opção dos manolos que cansaram da Saverosa
- Existem vários métodos utilizados para rebaixar a suspensão. Enquanto na Courier a piãozada usa sacos de cimento, na Montana a manolada opta por encher a caçamba com caixas de cerveja.
- Preferem comprar uma Montana “completa” em vez de uma S10 ou Ranger cabine simples
- Tomam um pau de qualquer lata velha, inclusive Fusca
- Achar que Montana é carro de verdade e que anda bem (uma coisa quase entrando em verdadeira, mas bebe que é uma desgraça)
- Como um rádio automotivo com CD-Player no Brasil não sai por menos de R$ 200,00, há quem opte por um rádio com toca-fitas de R$ 50,00 com um adaptador de R$ 20,00 para usar um Chipod de R$ 99,99 no lugar das obsoletas fitas cassete. E para não ter que gastar dinheiro com uma antena, que permitiria ouvir as rádios AM, alguns proprietários se dão por satisfeitos podendo ouvir só as FM (como se alguém com menos de 60 anos ainda ouvisse rádio AM)…
Verdades
Mercedes Classe S, Maybach? Quem dera. É uma Montana adaptada…
…para o senhor Omar. Trágico.
- A Ferrolé já chegou a disponibilizar para a imprensa uma Montana bichada, que quebrou o câmbio durante uma prova de aceleração!
- Para dar ré na Montana só com flanelinha ou câmera de ré, porque o vidro traseiro e a caçamba alta não ajudavam em nada.
- Com a adoção do step-side nas laterais da caçamba, agora todo mundo quer pisar no grande paralama de plástico da Strada Adventure…
- A Montana original tinha um design tão bem resolvido que se tornou a referência estética da categoria. Aí veio a Monstrana e cagou tudo, jogando seu nome no lixo.
- A Monstrana é tão feia que em feiura só perde pro próprio Agile... Ou não, a briga é feia!
Outra Montana tentando se passar por caminhão
- As Montanas trucadas são comumente utilizadas como piscinas ambulantes
- Você que gosta da Montana antiga, conforme-se, agora ela é carro de manolo!
- Mesmo com a frente insossa do Corsa C, não faltava robustez no visual da Montana original
- A traseira da Montana é uma parte bastante cobiçada, tanto que a remendaram no pobre Opala abaixo…
Para matar os Opaleiros de desgosto!
- Conta-giros é item obrigatório na Montana desde o modelo básico, afinal é uma picape que geralmente vai direto para ser preparada, mas não rende tanto quanto os Volkswagen AP.
- A Montana é tão feia que, disfarçada, era mais simpática.
- A Copa Montana não usa Montanas
A Montana mais foda de todas na verdade não é uma Montana, e sim uma bolha de fibra em cima de um carro de Stock Car…
essa p**** da monstrana é mt feia
ResponderExcluireu sou mais a antiga
aee parabens BA sempre tem posts dahora
euri pacas com as verdades da montana
A primeira era mto linda, mto fera
ResponderExcluirja essa do Agile é uma lastima, ridicula, mas realmente, mesmo feia a frente monstra na montana fico melhor que no hatch, o parachoque ajuda pq agora ele pelo mesnos acompanha o resto do DESIGNER da frente kkkk
Essa Monstrana foi a segunda cagada da GM depois do Arhgile.
ResponderExcluirFeia, cores chamativas, donos loucos e cegos...
Enfim, o que a primeira montana foi referencia em design a segunda também... como não se desenhar um carro.
Abraços
Lembro até hoje quando vi pela primeira vez uma montana trucada, primeiro pensei, praque eçaporra ? Depois pensei que a gambirra deve ter sido uma coisa de doido ... (bem que podia rola verdades sobre o toyota bandeirante)
ResponderExcluirVocê quis dizer Monstrana kkkkkkkk
ResponderExcluirsem brinks manolos , a Monstrana de hoje em dia é fruto da influencia de corte de custos , tipo , tem 3 carros carros Chevrolet com a mesma frente , o Tragile , a Monstrana e o futuro Cocobalt(era um lindo carro antes de ser cagado...) , gosto do GM americana e sua criatividade que ainda(ainda) existe por lá , pelo menos ainda não cagaram o Camaro (repito , ainda) , tomara que ainda permaneça bonito por um tempo . posso sugerir uma pra série verdades? verdades sobre o Mini Cooper ou Smart
ResponderExcluirEu aposto que o senhor Omar iria adorar aquela charanga rabecão
ResponderExcluir"Tomam um pau de qualquer lata velha, inclusive Fusca."
ResponderExcluirCom essa afirmação eu não concordo, pois nem todo Fusca é uma lata velha.
Mas se realmente é verdade que eles trocaram a plataforma da Montana, que era do Corsa de 2002, pela do Corsa 1994 isso é MUUUUITO TOSCO...
Mas será que os donos de Monstrana sabem disso???
Podem até me xinga, mas eu atpe achei Bunitinha aquela mostrana na 1ª foto... já a verde...
ResponderExcluirQuando vi uma monstrana nova larguei um PUTA QUE PARIU bem alto no meio da rua... kkkkkkkkkk
ainda bem que não tinha ninguem por perto...
até /\
ResponderExcluirA Montana é bonita...agora a Monstrana......
ResponderExcluirdeu tristeza qdo vi a merda de carro em q se transformou a Montana...alias, essa frente q a GM (Grande Merda)inventou de empurrar goela abaixo dos consumidores é um lixo.
ResponderExcluirsobre a mudança de plataforma eu nao sabia, mas nem me admirei...é gambiarra atras de gambiarra, basta olhar p/ o Classic.
Não concordo achei o design dela muito bem resolvido, o interior muito mais bonito e com materiais de melhor qualidade do que o da saveiro, além de ser umas das mais baratas do segmento. Tem vezes que não entendo o blog parece que só serve para "malhar" os carros que temos no mercado. Concordo que somos "trolados" pelas montadoras que colocam versões "peladassas" de carros que vemos la fora pra vender aqui, mas acredito que as coisas deveram melhorar com a queda de alguns impostos.
ResponderExcluirsem mais abraços
A nova monstrana eu acho horrivel, a antiga bonita, mais prefiro a pick up corsa! N sei pq mataram ela! =[
ResponderExcluirEh mt mais alinhada!
Realmente é uma cachaçeira de marca maior, certa vez indo pro litoral de SC com um colega, saímos de Londrina-PR com o tanque cheio (álcool) e em Ponta Grossa-PR tivemos que novamente abastecer, foram 50 litros em 300km (+/- 6km/l) é mole?
ResponderExcluirResolvemos colocar gasosa e o consumo foi um pouco mior, uns 11km/l, isso que não tinha muito peso e com velocidade de 110/130km/h de máxima.
O carro do meu colega era novíssima(2007), tinha uns 9 meses de uso. Dizem que o modelo 2008 pra cima é mais econômica...
a gm já fez a picape corsa de 94 a atual usa a msm plataforma só q amerdaçada inteiro,monstrana.....no méxico se chama tornado.....
ResponderExcluirDa versão que foi até 2009 já li revistas em que a Montana ganhava a maioria, depois de 2010 não vi nem comparativo com ela. A e nasceu outra monstro, o Cobalt, é um Tragile ou Monstrana sedan, meu deus, quando vi o teste quis furar meus olhos.Mas o interior até que ficou legal, o porta malas de 563L, nem sei porque é tão grande, sendo que com aquele motorzinho (já vi motorzinho de dentista mais forte) se colocar uma sacolinha, sem nada ele não sai nem do lugar.
ResponderExcluire sobre isso: "Tô andando de Montana sem ar, sem som e sem vidro elétrico, mas o din-din para a roda aro 20 tá garantido!!!111”
ResponderExcluirinfelizmente são uns panacas que compram a roda antes msm de comprar o carro, ai pega e compra um peladasso! ¬¬'
ser feia é o menor dos problemas da nova montana.... eu odeio ela pela ousadia da GM em usar uma plataforma de corsa B... que é mais antiga que a plataforma da montana antiga...
ResponderExcluirse eu fosse comprar uma montana, compraria uma antiga, que é mais moderna que a nova....
quem compra montana nova é trouxa igual quem compra Classic Sail...
Saudade da Montana antiga mesmo, tinha até um porte (segundo eu, e pode ser besteira minha) essa da plataforma de corsa antigo é como voltar no tempo, como se a GM voltasse no tempo e usasse a plataforma do chevette ahahaha
ResponderExcluirSó uma palavra pra GMB: Cagada!
Eu não sei antes ou só depois que virou blog do NA, mas esquecem de COLOCAR FONTES de tudo isso, uma falta de respeito, tá certo que é aberto o desciclopédia, mas sem fonte é se passar por autor.
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