Para começar 2012 botando pra fuder, aí está a primeira vítima do “Verdades” do ano: a Ford Ranger! Que venha muito mais, este ano promete!
Desgosto para quem curte Mustang… e Ranger
“Hora de ranger os dentes, concorrência”
Propaganda da Ford toda vez que tem face-lift da Ranger
"Você quis dizer: Power Rangers"
Google sobre Ford Ranger
“Eu tenho uma e RANGER tudo... Plástico da porta, caçamba, banco, parachoque...”
Propriotário sobre Ford Ranger
“Eu uso cola para fixar o plástico do console, fica muito bom”
Henrique Rodriguez sobre Ford Ranger
“Meu Deus, parece um Galloper isso aí”
Dono de Toyota Hilux sobre Ranger Limited Two Tone
“We hate this shit”
Norte-americanos sobre Ford Ranger
“Contentem-se com essa picape de 1995 maquiada”
Donos de Mitsubishi L200 Triton sobre Ford Ranger
“Essa é do meu tempo”
Chevrolet S10 sobre Ford Ranger
“Até no Ford Ka minhas pernas ficam com mais espaço”
Eu sobre Ford Ranger
“Se falarem mal sobre meu carro, eu mando chamar meus advogados!”
Prefeito proprietário de Ford Ranger
“Não deu nem 100 km/h no final da pista de teste!”
Marcello Sant’Anna (Auto+) sobre Ford Ranger
“Não gostei. Parece que virou picape de boyzinho”
Empresário em declaração a uma revista sobre Ford Ranger
Um exemplar da Ranger caiu nas mãos da Fiat, que aplicou faróis de Palio e parachoque de "Ferrari F430"…
Ford Ranger é uma charrete picape média comercializada no Brasil desde 1995 – e, tal qual sua principal concorrente, a Chevrolet S10, se mantém no mercado com algumas alterações, mas estruturalmente é a mesma picape de 1995. Até que vende bem, para uma picape com histórico de poucas atualizações. Mas, para felicidade dos rangeiros, a Ford comercializará em 2012 a nova geração da picape.
Até de ré a Ranger consegue capotar!
A Ranger importada dos EUA para o Brasil em 1995 equivalia à terceira geração norte-americana, e veio com um saudável motor 4.0 V6 de 162 cavalos. Apesar de ter um apelo jovem, era pouco prática no uso urbano. Para 1997 veio um motor menor, um 2.3 de 114 míseros potros desnutridos.
Item imprescindível nas primeiras séries da Ranger (Foto: Henrique Rodriguez)
Em 1998, agora trazida da Argentina, chegaram alterações: nova frente, como a do modelo norte-americano; opção de airbag duplo full-size e reforços nas molas e suspensão. O senão é que a aderência lateral piorou bastante. Em meados daquele ano chegava a versão cabine dupla. Apesar dos 5,05 metros que comprimento que ela tinha, o espaço traseiro era apertado até demais – isso sem contar que para chegar lá era preciso pular o estribo e se jogar para o alto. Sem contar que o assento curto e o encosto muito reto nos faz brochar só de pensar numa viagem mais longa.
Naquela época havia um motor a diesel, 2.5 de 115 cv, que ganhou a companhia do afamado PauéEscroto PowerStroke 2.8 de 135 cavalos em 2001. Por fora, só os piscas mudaram, de âmbar para incolores. Em 2002, os motores 2.5 e 4.0 V6 eram descontinuados.
Que isso Ford???????
Em 2004 chegou a segunda mudança visual, uma mistura de componentes da Ranger norte-americana com peças desenhadas no Brasil. A frente recebeu faróis baianos, não só pela feiúra, mas porque foram projetados por lá e infiltravam água, e a lanterna (que ainda era aparafusada à carroceria...) foi xunada, mas o auge do mau-gosto foi mesmo a nova versão Limited Two Tone, com um adesivão pegando quase toda a porta de trás e pintura em duas cores, que a fazia ficar com ainda mais cara de velha do que ela já tinha.
Ao menos ela ganhou novos bancos na frente, que não tinham os encostos de cabeça integrados ao banco como num Chevette. Para 2005, um novo motor 3.0 Eletronic, de fortes 163 cv (mas apenas um a mais que a Ranger 4.0 de 1995).
Ao menos ela ganhou novos bancos na frente, que não tinham os encostos de cabeça integrados ao banco como num Chevette. Para 2005, um novo motor 3.0 Eletronic, de fortes 163 cv (mas apenas um a mais que a Ranger 4.0 de 1995).
A versão Sport chegou em 2007, somente com cabine simples e visual mais agradável aos jovens dorgados, já que ela recebeu uma mão de tinta no para-choque e rodas "esportivas" 16". Mas esse jovem precisa conviver com o alto consumo do 2.3 Duratec a gasolina de 150 cavalos...
Mudanças no visual vieram em 2009, que deixaram a Ranger à beira do cúmulo do ridículo, com a frente com uns três metros quadrados de cromados. E o remendo no ferramental foi muito mal-feito, pois o vinco lateral da Ranger sumiu, mas sobrou um pouco perto da lanterna! A qualidade do acabamento piorou bastante e até a fiação ficava à mostra!
A caçamba era a mesma do modelo velho. Repare que os vincos da carroceria nova não combinam com a lateral da caçamba!
Pior foi a apresentação, meses depois, da “nova” Ranger cabine simples, que tinha a mesma caçamba da velha! Na Ranger Sport, deram um jeito de encobrir os vincos destoantes com uma enorme – e horrorosa – montanha de plástico. Atualmente a Ranger possui as versões XL, XLS, XLT, Sport e Limited.
Compete em quantidade de plástico sem tinta usado na carroceria com a Strada PlasticAdventure
Enquanto isso, no exterior...
A Ranger trilhou caminhos diferentes em outros países. Nos Estados Unidos, foi comercializada desde 1983, ganhando em 1989 frente nova e segunda geração em 1991 (a primeira oferecida no Brasil). Foi reestilizada em 1998, 2001, 2004 e 2005, sendo que as mudanças de 1998 e 2004 foram acompanhadas pelo modelo brasileiro, e foi descontinuada recentemente.
Power Ranger azul com listras do lado branco de medo da força
Em outros países, a Ranger lançada em 1998 era uma adaptação da picape Mazda B-Series, e sofreu modificações sobre a mesma base em 2002, 2006 e 2009 (essas duas últimas sobre a base da BT-50). Em 2011 chegou a nova geração T6, a mesma que será vendida no Braçil no segundo semestre de 2012. Este novo modelo será um legítimo carro de agroboy, mas também com opções mais básicas para o trabalho – o que, afinal, é a utilidade de uma picape.
Donos
Osama Bin Laden planejou um atentado terrorista contra sua Ranger defeituosa
Essa historinha resume o perfil de quem tem uma Ranger…
Uma mulher é transferida para trabalhar em outra cidade. Depois de poucos dias, mandou um telegrama ao marido que dizia:
“FAVOR, ENVIAR URGENTE DOCUMENTOS PARA O DIVÓRCIO. ENCONTREI UM COMPANHEIRO IDEAL QUE POSSUI AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO NOVO FORD FUSION V6”
Curioso, o marido vai a uma concessionária Ford e pergunta ao vendedor quais as características do Fusion V6.
“É MAIS POTENTE, MAIS COMPRIDO, MAIS LARGO, MAIS RÁPIDO NA SUBIDA, MAIS BONITO E NÃO BEBE MUITO.”
Duas semanas depois, é ela que recebe um telegrama do marido dizendo:
“MANDEI OS PAPÉIS DO DIVÓRCIO. ASSINE RÁPIDO! ENCONTREI UMA COMPANHEIRA IDEAL. REÚNE TODAS AS QUALIDADES DA NOVA RANGER LIMITED” [isso é uma piada, então “Nova Ranger” tá valendo...]
Curiosa, a mulher vai a uma concessionária Ford e pergunta sobre a Ranger Limited. O vendedor responde:
“É MAIS RESISTENTE, SUPORTA MAIS PESO, TEM LUBRIFICAÇÃO AUTOMÁTICA, A CARROCERIA É NOVA E MAIS ARREDONDADA, É MAIS BONITA E CONFORTÁVEL, POSSUI AIR-BAG DUPLO FULL-SIZE, É MAIS SILENCIOSA, NÃO VAZA ÓLEO, É MAIS ECONÔMICA E AINDA ACEITA ENGATE NA TRASEIRA!”
- 266% se acham os pikas do pedaço, falando ao celular enquanto dirigem, guiando sem cinto de segurança e furando sinais vermelhos
- 237% não utilizam a caçamba para nada
- 219% desleixam na manutenção, o que deixa o motor da Ranger com barulho de britadeira
- 173% comprou à mando da "patroa"
- 148% são agroboys que saem tocando sertanejo no último volume e usam chapéu, bota e camiseta xadrez
- 129% teve pane seca de gasolina
- 96% tem mais de 50 anos
- 83% não sabem usar a seta
- 72% não sabem para quê serve o pedal do meio
- 65% levam 6 ou mais pessoas… na caçamba
- 57% não sabem fazer baliza
- 48% levam só coolers de cerveja na caçamba
- 31% já tentou equilibrar dois jet-skis, um em cima do outro
- 29% mandou a picape direto para a Tropical, para fazer transformações na carroceria com muita fibra de
bambuvidro
Verdades
Ranger Pick-Up Cabriolet Concept, bela ideia sobre um exemplar condenado ao ferro-velho
- É bem mais fácil uma pessoa morrer de ataque cardíaco por ver uma Ranger avançando para cima dela do que pelo impacto em si.
- A nova Ranger, apesar de inédita, tem as portas xerocadas da Toyota Hilux.
- Macho de verdade não anda de Ranger, anda de Picape F-75 Rural.
- Toda Ranger dá tristeza ao dono, por ficar ultrapassada rapidamente…
- A Ranger chegou a ter um protótipo elétrico em 1998, mas na época nenhum comedor de hambúrguer se interessou por ela.
- A Ranger briga
literalmentefeio com a S10 pelo título de picape média mais gambiarrada do Braçil. - A maioria das Ranger solta uma cortina de fumaça preta nas acelerações em subidas.
Não existem obstáculos para essa Ranger
Esse verdades fala bem as verdades da Ranger mesmo, o pior é a "gambiarra" da última renovação feita, principalmente com a caçamba do modelo anterior. As mais bonitas são as primeiras STX cabine estendida e a da penúltima restilização!
ResponderExcluirUma vez andei com uma 4X4 numa pista específica para testar a tração, era incrível a capacidade da camionete fazer todo o percurso de subidas, descidas, buracos e barrancos apenas com a reduzida engatada, não precisava acelerar nem freiar, ela fazia tudo sozinha!
Mas a nossa Ranger já deu o q tinha q dar, principalmente depois da última mudança...
Coitado do wesley quando descobrir que sua Cabrio Ranger foi usada nesse post como bizarra :
ResponderExcluirhttp://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2011/08/vc-no-ba-wesley-e-cabrio-ranger.html
Se eu estiver errado, por favor! Me corrijam
ResponderExcluirHey mans.
ResponderExcluiro Julio disse : Macho de verdade não anda de Ranger, anda de Picape F-75 Rural. [MENTIRA!]..
Macho de verdade da pau em civic si com chevrolet C10.
Abraço.
Mas sérião a F(i)ord cagou bem nessa "nova" Ranger cabine simples o cara estava com preguiça de continuar o projeto só pode
ResponderExcluirGenial! Tive uma Ranger por anos, me diverti bastante com ela. Carro que não quebra, mas em compensação acaba com freios, embreagem e pneus com a mesma velocidade que engole gasolina. Parabéns pelo post.
ResponderExcluiros agroboys vão se descabelar de raiva lendo este post,mas achei mt divertido um krro q desde 95 só foi maquiado vergonha,hein dona ford ainda bem q vai chegar a inédita versão 2012 e achoq é global....
ResponderExcluirUm amigo do meu filho foi em casa esses dias e ele disse que viu uma Power Ranger e eu perguntei se eram os personagens japoneses mal feitos e ele disse que era uma Ford Power Ranger e eu fiquei sem reação
ResponderExcluireu gosto das primeiras, eram mais baixas, cabine simples e um motor bom..e não tinham essa aparência gambiarrenta de hj.
ResponderExcluirConcordo com o Fish, quase que eu comprei uma STX no lugar da Grand Cherokee
ResponderExcluirPra mim picape, qualquer que seja ela, é só pra trabalho, nem faz sentido andar com uma picape na cidade como um carro de passeio só para não carregar nada e além dop mais, não querendo dar uma de "eco chato" mas elas são o paradoxo (ÓÓÓ...falei bonito hein!!!) do que o trânsito das grandes cidades pedem que são carros pequenos e econõmicos.
ResponderExcluirA unica ranger que achei legal foi a Splash.
ResponderExcluirComo eu não tinha grana pra comprar uma Ranger STX, comprei um conjunto da Shimano modelo STX RC, chuppppa hahahahah.
ResponderExcluirÉ nois andando de STX champs!
Ba ranger ja teve tempos bons apesar de gostar mais da VELHA SENHORA F-1000 ehehhee velho do frete mode:OFF bah piadinha do Fusion e da Ranger muito boa hahahaha
ResponderExcluirEssa ultima ranger ta no top 5 de carros mais feios do pais quem sabe do mundo!
Essa Ranger é um insulto, mas assim como Crassic, Santanta, Golf, Gol, Fusca, S10 essa é boa purqui guenta patrãoum....
ResponderExcluirEssa gambiarra da ultima estilização foi foda... mas as primeiras eu achava bonitas, principalmente com rodas diamantadas.
cara... a ranger sport tem roda 16 de liga.. corrige no texto ai!
ResponderExcluirO pior carro que já tive, mas vamos a história: Quando comprei era um sorriso só, mas em 2 dias começou a MELECA , começou a apagar quando fui na chacara e aí liguei pro ex dono, me disse pra sangrar, sangrei e deu certo,consegui voltar a cidade e noutro dia fui ver no mecanico, ele disse q era a tal peneirinha trancada, tirou o tanque e destrancou, trocou o filtro e ficou boa mas falhando aí a novela, tive q trocar os bicos e a bomba
ResponderExcluirR$: 15.000,00, + a mão de obra e filtros, na brincadeira foi R$: 16.000,00, menos mal pq quem pagou foi o que me vendeu a Ranger.Tudo tranquilo até aí mas fui pro barro pq ela é 4x4 bem galo entrei na roça e tava me divertindo, pneus lamerão até que começou o clack, clack do rolamento da tração.Não desligava mais e a diversão de novo em aborrecimento, voltei mecanico e tive que trocar rolamento blindado, R$: 800,00, aí aproveitei e troquei uma bandeija e pivos, vem bandeja inteira. Bandeja, pivo e rolamento com mão de obra R$: 1.500,00 .Tá legal então fui fazer geometria na bixa, o cara fez e disse q tá no limite, sei lá oque é isso de limite, enfim fiz + R$: 100,00.
Andei com ela por uns 3 meses, só cidade e chacara, quando percebi gotas de agua. Imaginei que era do ar condicionado.Fevereiro de 2012, fui pra fora de novo e fiquei empacado, pois apagou de novo.Sangrei e fiz pegar e voltei a cidade e a cada 5 km tinha que sangrar, desde que troquei bomba e bico andei uns 5000 km, então achava que era filtro sujo, troquei e funciou, quardei na garagem e fui pra praia com outro carro.Qdo voltei da praia uns 15 dias depois peguei ela pra andar, e uns 5 km depois trancou. Puta merda, sangrei e fui pro mecanico que me recebeu com os dentes nas orelhas.Essa vez era a tal peneirinha, R$: 500,00. O vazamento de agua aumentou e fui em outro mecanico, disse que era um caninho que tinha quebrado.Troquei o tal caninho e nada de parar vazamento, cada vez que saia levava 5 litros de agua.Voltei ao mecanico ele disse que era selo.Bom então troque disse a ele.
ResponderExcluirResumo o selo custou R$: 5.00.Teve que tirar motor, uma mão de obra desgraçadae 3 dias depois trocou, porem o vazamento continuou.
ResponderExcluirEle não sabia porque então tirou de novo, examinou e era o bloco, Frio na barriga meu amigo, mas conseguiu ferro velho, R$: 1500,00, mas mão de obra ficou bela bagatela de R$:3.500,00. Andei mais umas 2 semanas, sento uns rangido, voltei no mecanico era a bandeija de novo mandei trocar mais R$: 500,00. Essa ranger é maldita, tinha uma folga pequena na primeira marcha, na segunda era maior a até a quinta marcha se acelerava e soltava do acelerador dava um estalo que parecia que ia arrebentar a caixa, voltei e mandei abrir o diferencial, tirar o cardão examinar a caixa e o plato. O mecanico disse q era a folga somada, somando todos dava bem grande aí disse que se queria arrumar ia dar uns R$: 15.000,00. Meu Deus, mandei fechar tudo e corri revendas, pra briquear e aí meu amigo, aqui não querem ranger nem pintado de ouro. Vi uma f250 e pedi na troca eles n aceitavam de jeito nenhum, insisti e o cara disse que pegava por repasse por R$: 30.000,00. Que desaforo, minha ranger 3.0 diesel 2006 cabine dupla 4x4. Não Fugi de lá e fui em outras revenda, ninguem quer essa merda.Aí comecei a procurar em outras cidades pela internet, e fisguei um peixe, me ligou queria fazer uma troca. Fui a cidade vizinha, na revenda e era uma f250 2004 xl fipe 52.000,00 a minha ranger fipe 53.000,00, o revendedor me pediu 15.000,00 de volta.Indignado não fiz e quando tava voltando olhei de relance e vi uma f250 noutra revenda. Parei e cheguei, perguntei quanto e me pediram 88.000,00, mas conversa vai e vem e me mandaram experimentar. Pronto fui expirimentar e ele experimentaram a minha. Quando voltei a minha ranger n tinha voltado ainda, mas chegou em seguida. Disse que ia estudar e retornaria, peguei a ranger e me mandei embora, a qual tava diferente o ronco sei lá, quando olho pro termometro tava quase no vermelho, parei abri capo e a ventoinha do radiador tava arrebentado, n sei oq fizeram, fiz a volta e voltei desligando nas descidas, cheguei e chamei o dono da revenda mostrei oq que fizeram, n sei se o cara deu um pau violento na caminhonete ou oque só sei que saltou pra cima marcando o capo, pipocando ele e era meio dia, disse pra ir almoçar e voltar uma e meia, me deu a f250 pra ir, fui. Voltei 1.15 da tarde esperei abrir uma e meia, fomos ver a peça que custava uns 600,00 mais mão de obra mais capo, ia sair por uns 2000,00. Pra vcs terem idéia de imposto a ranger custa 1700,00 por ano e a f250 custa 750,00. O dono me fez proposta 45.000,00 de volta na ranger fechei os olhos e fiz e vim pra casa de f250. Noutra conto sobre a f250. Mas fique claro, Ranger é de Ranger os dentes, queria um executivo da ford que leia isso, isso é coisa de deixar deprimido, me livrei dessa coisa, graças a Deus!!!
Me esqueci de contar, na ultima troca da bandeija, fui fazer a geometria, e aí meu amigo, o mecanico disse que não tinha mais jeito, não dava para fazer maio que ia ficar comendo pneu, tirou as chapinha e ainda assim ficou comendo pneu, só dária de comesse o chassi, num carro 2006, é mole .......................
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